PDA

Ver Versão Completa : Toyota bandeirante barulho na tração

VCASTRO
18/08/2014, 16:58
Boa tarde!

Sou novo por aqui e gostaria de tirar uma dúvida.

Tenho uma toyota bandeirante 1996 e ela está muito bem conservada, inclusive com revisão feita e bem lubrificada.

Contudo, quando ligo a tração ouço um barulho bem forte, como se fosse ferro raspando com ferro que vem (possivelmente) das rodas dianteiras. Mais para o lado direito que para o esquerdo.

Quando a tração não está ligada não faz barulho algum.

Me parece que a reduzida não está funcionando.

Será que é grave.

Tenho essa toyota há apenas 5 meses e ainda não estou muito por dentro das coisas.

Se alguém puder ajudar ficarei muito grato.

Um abraço a todos!

LEONELO FORTINI
18/08/2014, 19:08
Boa tarde!

Tenho uma toyota bandeirante 1996 e ela está muito bem conservada, inclusive com revisão feita e bem lubrificada.

Contudo, quando ligo a tração ouço um barulho bem forte, como se fosse ferro raspando com ferro que vem (possivelmente) das rodas dianteiras. Mais para o lado direito que para o esquerdo.

Será que é grave.

Tenho essa toyota há apenas 5 meses e ainda não estou muito por dentro das coisas.

Um abraço a todos!

Boa noite VCastro,

Vá ao seu mecânico e manda verificar a junta homocinética e verificar os rolamentos na duas rodas e remover a graxa velha colocando uma nova (óbvio). Agora se não detectar nenhum problema nas duas rodas dianteiras como vc relata, pelo menos estará revisado e não esquecendo de trocar o retentor da homocinética da extremidade que vai no munhão, que é barato o par. Digo isto, tendo em vista que mandei fazer uma revisão nestes dois componentes das duas rodas na minha Band longa 1999. Quem sabe o problema esta aí.

GuilhermeAdolf
25/08/2014, 20:27
Boa tarde!

Será que é grave.

Um abraço a todos!

Amigo, estou com o mesmo problema.
Quando aciono a tração e deixo por exemplo descendo um morro só no freio motor, ouço esse barulho de ferro raspando. Mas quando volto pro 4x2 e continuo com as rodas livres acionadas, o barulho some. Isso que me é estranho, pois com as rodas livres acionadas, todo o conjunto continua a girar, mas o barulho some.
Quando eu for instalar o freio a disco na dianteira, vou dar uma revisada também nos rolamentos, munhão e etc.

AndreyPrevidelli
26/08/2014, 10:53
Amigo, estou com o mesmo problema.
Quando aciono a tração e deixo por exemplo descendo um morro só no freio motor, ouço esse barulho de ferro raspando. Mas quando volto pro 4x2 e continuo com as rodas livres acionadas, o barulho some. Isso que me é estranho, pois com as rodas livres acionadas, todo o conjunto continua a girar, mas o barulho some.
Quando eu for instalar o freio a disco na dianteira, vou dar uma revisada também nos rolamentos, munhão e etc.

Olá Pessoal.
Recentemente, fiz uma geral na minha Band tb. Troquei cubo, manga do eixo,rolamentos, roda livre e o caramba. É muito complicado falar o que poderia ser, pois poderia ser até mesmo uma folga no conjunto ou mesmo falta de graxa no munhão.
Melhor levar a um mecanico que entenda de Toyota, pq mexer no motor, todos mexem, agora, transmissão tem que ser cara ponta firme e que saiba o que esta fazendo.
Abç

felix
26/08/2014, 21:05
castro,se a reduzida nao esta funcionando,pode ser ai o problema,va por partes
1-veja se nao tem algo enroscado no carda dianteiro,
2-se a tração engata e a reduzida nao,pode ser que o sistema quebrou algum engate,na parte de baixo,proximo ao cambio/lateral fica o sistema de tração.veja se nao escapou algum dispositivo.
3-veja se tem oleo no diferencial dianteiro.
4-verificado tudo,tracao funcionando,reduzida/carda,engate ok,se o barulho continuar,
5-levanta a band,cavalete ou macaco hidraulico e aciona a tracao,veja qual roda esta fazendo barulho e desmontar a mesma,avaliar peças danificadas e substituir,suspende as 4 rodas.ok
com paciencia e chaves 10,13,17,19,graxa,chave de fenda,martelo,boa disposição da pra fazer tudo em casa,