Conectar

Ver Versão Completa : BALDE D'ÁGUA & PESQUISA

Dirço
08/01/2006, 17:06
Senhores;

Quando nos deparamos (nós Novatos); com mensagens do tipo: entre em Pesquisa que o assunto já foi por demais debatido.... ou qualquer coisa parecida. Para um novato; é um BALDE D'ÁGUA por cima.

Se ele (a maioria) entrou no site, é porque conhece atalhos e caminhos do dia-a-dia na internet (novato no site não quer dizer na internet e até mesmo no 4x4). Simplesmente Novato no site, isso sim.

Colocam a Pesquisa, como simplesmente estivesse lá, exatamente no local que abriu, as respostas que necessita. E não é assim, TODOS sabem disso. O Polvora, inteligentemente, antecipou tópicos que vão auxiliar na busca..... mas, por vezes, nos leva quando abrir, a alguma pancadaria de discussões técnicas intermináveis, longe de ser a resposta que o Novato estava procurando.... e ainda, querer acompanhar aquela discussão.

Muitos utilizam termos, que nós Novatos desconhecemos. Poderiam até, estar entre parenteses, a que se refere (se não for muito trabalhoso).
Pesquise no glossário.... bacana! Seria outra grande resposta.

É grande o número dos Novatos que entram no site diariamente. Também querem colocar suas questôes. Para isso, se inscreveram... QUEREM opinar, contar suas experiências (longe de serem aquelas técnicas e já amplamente discutidas).

Se essa vontade mínima dos Novatos torna o site cansativo (mesmice), quem sabem criam um espaço NOVO para os Novatos....... com certeza, muitos vão se surprender (EM TODOS OS SENTIDOS), com o que vai constar.....

Enfim; sei lá......... ACHO QUE NÃO É UMA RESPOSTA LEGAL / PESQUISA.

(como o assunto é bom e complexo; lógico que o resultado da pesquisa também será complexo e amplo; ENTON-SE..... BALDE D'ÁGUA).

FábioGondim
08/01/2006, 17:36
Também senti isso em alguns momentos. Não comigo especificamente, mas, às vezes, quando estava lendo um assunto interessante, chegava alguém com esse jargão: "o assunto já foi debatido em demasia". Não custaria nada para a pessoa que se deu ao trabalho de fazer essa constatação que fizesse o trabalho completo e anexasse, pelo menos, os links onde o assunto já foi debatido, segundo o seu entendimento. Desse modo, todos poderiam entender exatamente do que a pessoa esta falando e, se concordar, encerrar a discussão; caso contrário, a troca de informações continuaria...

Também é só uma sugestão, com a melhor das intenções, sem mágoas. :concordo:

dero
08/01/2006, 19:18
Há que se haver uma forma de mediar a situação: nem ficar abrindo tópico repetitivo (para isso q foi feita a pesquisa) nem deixar de informar. :concordo:

Não vejo problemas em usar a pesquisa, mas caso o assunto não esteja claro no tópico já aberto (encontrado na pesquisa), entendo ser o caso de perguntar e perguntar (no tópico aberto ao inves de abrir outro igual).

Caso o assunto seja de abordagem diferente do assunto tratado (embora parecido) com certeza pode-se abrir novo tópico por uma questão de indexação.

É preciso que os já tarimbados percebam a diferença entre alguem q tem uma dúvida nova de alquem que não tenha o costume de pesquisar, ou por preguiça (q são muitos) ou por não saber.

Para o caso de quem não sabe ainda pesquisar, o link anexado funciona como meio termo (alguem q sabe pesquisar faz a pesquisa para quem não sabe e posta o link), mas é preciso tb que o novato tenha a curiosidade de ir tateando os recursos do fórum para ir aprendendo e com o tempo deixar de abrir novos tópicos para perguntar coisas que realmente já foram discutidas.

Normalmente se ouve o " já foi discutido exaustivamente: Pesquisar" qdo realmente o assunto está nas últimas de forma a não ter mais o q dizer.

Deixo aberta a questão para saber dos novos membros qual seria a solução q atenda a eles, uma vez q a visão é diferente de quem já sabe quase tudo sobre o forum. :mrgreen:

valeu :concordo:

FábioGondim
09/01/2006, 00:19
Para o caso de quem não sabe ainda pesquisar, o link anexado funciona como meio termo (alguem q sabe pesquisar faz a pesquisa para quem não sabe e posta o link), mas é preciso tb que o novato tenha a curiosidade de ir tateando os recursos do fórum para ir aprendendo e com o tempo deixar de abrir novos tópicos para perguntar coisas que realmente já foram discutidas.

É isso que eu acho. Sou do tipo de fuça bastante, mas, mesmo assim, em algumas situações, perdi muito tempo para encontrar informações que me teriam sido passadas facilmente por quem entende... E, pode ter certeza, o ponto de vista de quem está começando é diferente do de quem sabe tudo. :mrgreen: Nós mesmo, daqui algum tempo utilizando o forum, vamos nos esquecer das nossas dificuldades atuais. :lol:

Cowboy
09/01/2006, 09:29
Utiliso bastante a pesquisa do forum, e por isso escrevo muito pouco, mas ainda faço isso apenas p/ não atrapalhar o bom andamento do forum, pois (como já foi dito) é extremamente moroso e cansativo, uma vez que os tópicos estão cheios de desvios e conversas pessoais (o que é saudável no desenvolvimento do assunto, mas se torna um estorvo no caso de uma pesquisa), que levam o pesquisador a devaneios sem fim, até que alguma alma caridosa resolve voltar ao assunto principal do tópico. Isso torna qualquer leitura muito cansativa e desnecessariamente desestimulante.
Fazer o que? É a forma mais silenciosa de tirarmos dúvidas sem atrapalharmos os colegas.
Acredito que através de um trabalho de filtragem, possamos criar uma biblioteca com respostas às principais perguntas, eliminando aquelas conversas simpáticas e sem cunho técnico, que no dia a dia são saudáveis, mas no caso de um documento, são perfeitamente dispensáveis.
Até lá, sujiro que tenhamos mais apreço e compreenção com os novatos, até porque já fomos um deles.
Sejam bem vindo ao Forum, e desculpem-nos pela falta de jeito.

regis
09/01/2006, 10:04
Novos membros que me desculpem, mas uma coisa é vc opinar sobre algo que pesquisou, leu a respeito, etc..... e daí ter uma dúvida..... e outra é vc perguntar uma coisa que ja tem a resposta em um monte de lugar e vc fo preguiçoso e não pesquisou e agora está querendo a resposta de mão beijada.

Todos estão aqui para ajudar, mas da mesma maneira todos devem estar para aprender, pesquisar, estudar por seus próprios meios, e depois elaborar uma pergunta. Não custa nada vc pesquisar sobre um assunto antes de perguntar por ele.

De toda maneira acredito ser válida a criação de um fórum (ou uma área do fórum) para novatos, onde eles podem fazer as perguntas sem medo de serem execrados em público. (como acontece no Pirate). Só que para isso teríamos que ter alguns responsáveis por responder as perguntas nessa área.

Mas por falar em Balde D'agua, transcrevo abaixo a descrição do teste do balde de um colega da Jipenet/SP antigo, mas ainda válido:

Tempos atrás, a Jipemania, uma das mais conceituadas revistas sobre off-road do país, editada por nosso amigo Roitberg, exibiu uma matéria testando um determinado veículo. Findo os testes normais, ficaram curiosos para saber como os componentes eletrônicos do motor reagiriam sob uma quantidade realmente grande de água, situação típica no off-road, quando vencemos trechos alagados.

Para isso, Roitberg e sua equipe abriram o capô do veículo e, com o motor em funcionamento, despejaram alguns baldes de água sobre ele. Como o motor continuou a funcionar plenamente, sem falhas ou qualquer outro defeito, a Revista Jipemania considerou que o veículo em questão havia passado inclusive no "Teste do Balde".

Esse teste, naturalmente gerou enorme polêmica na JipeNet, o já famoso Jipe Clube Virtual. Muitos questionaram sua validade, mas eu de pronto, considerei-o extremamente válido.

E quando você vai sair para passear de jipe, por exemplo, e a mulher fala:

- Você vai sair com esse tempo? Não está vendo que está chovendo baldes d'água?!?

Então? O teste é muito válido, sim senhor! No entanto, para sua maior realidade, dever-se-ia jogar não apenas a água, mas também o próprio balde. Dessa forma, relaciono a seguir o resultado hipotético, se tal teste fosse mesmo realizado em diversos modelos:

1. Jeep Willys - o balde ricocheteia, indo parar na cabeça do proprietário. Em seguida o motor parou mas o proprietário alegou ser apenas entupimento do filtro de combustível, ou bomba de gasolina, ou alguma dificuldade com o platinado, ou ainda...
2. Niva - o balde atravessou o compartimento do motor, batendo e posteriormente rolando pelo chão. Observações mais apuradas notaram que o motor havia sido retirado por seu proprietário para ser instalado o kit do AP2000.
3. Samurai - por ser maior que o próprio motor, o balde não chegou a caber no cofre do mesmo. A equipe decidiu então jogar o motor contra o balde, o que, para todos os efeitos, deveria produzir os mesmos resultados, com a vantagem desse último ser mais leve do que o próprio balde. O proprietário, no entanto, não concordou com a decisão da equipe de testes, o que tornou o teste inconclusivo;
4. Toyota Bandeirante (motor MB) - o balde atravessa o vão entre o motor e o radiador, sem alterar sua trajetória. No chão recolheu-se apenas fios longos, como aqueles obtidos nos trituradores de papel.
5. Toyota Bandeirante (motor japonês) - o balde atravessou o compartimento do motor da mesma forma, mas nos fiapos recolhidos, lia-se "Só Toyota é made in Toyota" em diversas formas.
6. Troller — Ao nos aproximarmos do referido veículo com o balde nas mãos, foi impossível à equipe abrir o seu capô. A cada nova tentativa de nossos técnicos o motor MWM rugia mais forte, o que certamente comprometia as condições de segurança do teste, já que o veículo parecia desgovernado. Ao consultarmos seu proprietário sobre a estranha reação, foi-nos explicado que "o vencedor do rally mundial de velocidade não tem que provar nada para ninguém".
7. Javali - após o contato inicial do balde com o poderoso motor desse veículo, o primeiro se desfez, transformando-se em uma massa disforme que com muito custo pôde ser recolhida do chão. Consultado o fabricante do balde, nossa equipe foi informada que atá um balde tem seus limites operacionais. Em contato com antigos funcionários do setor de Engenharia da extinta CBT - hoje ermitões isolados nas nascentes de grandes rios como o Amazonas, Solimões e Nilo - foi-nos relatado que para esse teste, seria necessário um balde original CBT, modelo Javali. Segundo ainda estes mesmo engenheiros - alguns deles ocupadíssimos reinventando a roda - foi a pouca consciência dos proprietários, utilizando peças de procedência duvidosa que acarretaram a falência desse excelente projeto.
8. Land Rover - ao nos aproximarmos com o balde cheio de água, o capô desse veículo travou de tal forma que nos foi impossível abri-lo. Seguindo orientação do fabricante, optamos por um balde para gelo de prata com detalhes em estanho, peça pertencente à coleção do Palácio de Buckinghan, completado com água Dom Perrier na proporção de 3/4 à temperatura ambiente e 1/4 gelada. O capô só pôde ser aberto quando uma grande capa de cashemir foi posta sobre seus pára-lamas, impedindo que eventuais respingos os atingissem.
9. Vitara - o balde bateu contra o motor e caiu no chão em frente ao carro. Seu proprietário saiu de ré pois considerou o obstáculo intransponível (o veículo testado não tinha o kit de suspensão da Calmini).
10. Engesa - Com o impacto do balde, a frente abaixou, subindo em seguida, o que arremessou o balde a uma grande altura. Até o fechamento dessa edição, não havíamos ainda recolhido o balde de volta a esse planeta. Autoridades do INPE compareceram ao local para avaliar as possibilidades do veículo como LOCL (Lançador Orbital de Cargas Leves).
11. JPX Montez - Ao abrir o seu capô, uma fortíssima corrente de convecção impediu que a água chegasse a ter contato com o motor, sendo atirada para cima e voltando em forma de chuva ácida sobre a equipe de testes. A roupa de amianto utilizada nessa ocasião impediu maiores danos. Quanto ao balde, como ele derreteu ainda na mão de nossos técnicos, os resultados desse teste também não puderam ser conclusivos. Em contato com a fábrica, o Sr. Severino, que ocupa interinamente o cargo de Vice-Presidente e Diretor de Marketing e Engenharia de Projetos e Produção, Gerente Comercial, Administrativo e de RH, Chairman e Faxineiro, nos explicou que, se isso realmente aconteceu, foi por culpa do proprietário, já que o motor não estava nas especificações determinadas pela engenharia, com certeza culpa de mistura incorreta de aditivo ou tampa do radiador não original. A equipe ainda foi convidada a passar por lá, comer uns pãos-de-queijo, jogar uma prosinha fora e eventualmente comprar o que restou da fábrica.
Como vêem, aqui tudo fazemos pelo bem da ciência e da boa informação. Em caso de qualquer dúvida, traga-nos o seu veículo para que possamos repetir a experimentação em condições rigorosamente controladas.

Decio Pedroso

Abraços e feliz ano novo a todos!

Ronaldo B.
09/01/2006, 11:52
Novos membros que me desculpem, mas uma coisa é vc opinar sobre algo que pesquisou, leu a respeito, etc..... e daí ter uma dúvida..... e outra é vc perguntar uma coisa que ja tem a resposta em um monte de lugar e vc fo preguiçoso e não pesquisou e agora está querendo a resposta de mão beijada.

O que alguns usuários, novatos ou não, precisam entender é que isso é um Fórum e não um Serviço de Atendimento ao Consumidor, ou seja,ninguém tem obrigação de responder nada. Ficar respondendo a mesma coisa 1000 vezes uma hora cansa, afinal usar a ferramenta de pesquisa não é difícil, mas claro que é bem mais fácil abrir um novo tópico e esperar pela resposta do que ir pesquisar. Não me nego a compartilhar o pouco que sei com ninguém, afinal não nasci sabendo e muito do que aprendi , foi justamente aqui, mas tem muito usuário abrindo tópico sem necessidade o que acaba dificultando para quem usa a pesquisa, acho que o que falta é bom senso e isso não se ensina a pessoa a ter.

[]´s para quem não tem preguiça de pesquisar.

jfwebber
09/01/2006, 17:41
Os Srs. expertos pegaram pesado ...
Aliás, muito Pesado.

Se acham que os tópicos abertos pelos novatos atrapalham simplesmente não respondam que o tópico vai “morrer” por si...

Ou se não for cansar sua beleza de “experts” simplesmente indiquem os tópicos já abertos. Custa muito fazer isto?

Quem abre um tópico abre pq tem dúvidas. E, IMHO, não importa a dúvida, o camarada quer e precisa de ajuda, simples assim.

Ou vcs já nasceram sabendo o que é SPOA ???

As vezes o cara até já leu o tópico mas não entendeu – qual o problema? – ele só precisa que expliquem ou que esclareçam a dúvida, mesmo que com breves linhas.

Isto não é função de "experts"?

Ou ainda o cara achou um tópico parado a muito tempo e quer saber se alguém tem alguma informação nova para acrescentar. Qual o problema?

Que seja orientado pelos expertos a reabrir o tópico. Com certeza depois que o novato perceber que assim é mais fácil ela não vai mais “pisar na bola”.

“[]” de um novato atrevido.

Webber

Dirço
09/01/2006, 18:22
PARABÉNS aos Moderadores!

Respeito é sempre legal a TODOS!

Embora de minha parte, poderiam deixar todas as respostas; independente de que nível seja..... isso também é legal.

Cada um; cada qual.

Elmer_Jeep
09/01/2006, 18:31
Se acham que os tópicos abertos pelos novatos atrapalham simplesmente não respondam que o tópico vai “morrer” por si...
e quando o novato volta lá e repete a pergunta :mrgreen: :parede:

Ou se não for cansar sua beleza de “experts” simplesmente indiquem os tópicos já abertos. Custa muito fazer isto?
Sobre isso eu posso falar, sempre entro nos tópicos que considero repetidos e recomendo "usar a pesquisa", quando tenho tempo eu faço a pesquisa e respondo com uma url, duas, tres ou quantas(tópicos) eu conseguir encontrar e que contenham o mesmo assunto.
Então se vc acompanha e lê o fórum não deveria estar reclamando de mim no seu comentário :concordo:

Quem abre um tópico abre pq tem dúvidas. E, IMHO, não importa a dúvida, o camarada quer e precisa de ajuda, simples assim.
Não tá falando comigo pois como eu disse acima SEMPRE recomendo a pesquisa e quando tenho tempo indico os tópicos que contém tal dúvida/assunto.

As vezes o cara até já leu o tópico mas não entendeu – qual o problema? – ele só precisa que expliquem ou que esclareçam a dúvida, mesmo que com breves linhas.

Isto não é função de "experts"?
Se for eu quero que retirem minhas estrelinhas, gosto de colaborar com o fórum, recebo emails diariamente pra falar sobre assuntos que rolam no fórum e faço isso pq gosto de Jeep e mecânica, agora à partir do momento que isso se torna função/obrigação eu prefiro não me comprometer...

Ou ainda o cara achou um tópico parado a muito tempo e quer saber se alguém tem alguma informação nova para acrescentar. Qual o problema?
Não vejo nada de errado em RESSUCITAR TÓPICOS :concordo:

Que seja orientado pelos expertos a reabrir o tópico. Com certeza depois que o novato perceber que assim é mais fácil ela não vai mais “pisar na bola”.
eu sempre falo isso, até porque RESSUCITANDO UM TÓPICO o cara tem mais chances de tirar as dúvidas pois todos que responderam ao tópico vão ser notificados da nova resposta :mrgreen:

O tópico criado pelo Dirço serve pra reforçar a teoria para a criação de uma FAQ ou mesmo criar um tópico de AUXÍLIO À PESQUISA.
Garanto à vcs que isso está sendo analisado pelos administradores do fórum e em breve será disponibilizado o material necessário para orientar os novatos.

Bom, acho q é só, gostaria de deixar claro que ser expert pra mim não significa nada, considero como um reconhecimento do próprio fórum, não me acho melhor que ninguém, algumas perguntas não sei responder mas aprendi a fuçar no fórum e encontrar muito assunto interessante pra sanar minhas dúvidas e orientar os novatos...

[]'s sem causar polêmica.

rafaelsouza
09/01/2006, 18:33
Vou deixar registrada minha opinião:
sou novo no forum mas velho de 4x4 quando vi pela primeira vez o termo SPOA fui pesquisar para ver que raio era isso, encontrei "561 OCORRENCIAS" perdi um tempo razoavel para poder entender legal mas descobri sozinho oque é SPOA, foi um pouco cansativo mas tudo bem.
acho que uma boa forma de resolver isso é abrindo uma area para "novatos" e os experts que quiserem responder, respondem, os que não quiserem não respondem e pronto, tenho certeza que tem alguns experts que tem prazer em fazer este trabalho e algum vai acabar respondendo com paciencia mesmo as perguntas consideradas "idiotas"

jfwebber
09/01/2006, 18:34
Srs.

Meus cumprimentos aos moderadores por sua rápida intervenção e retirada das partes ofensivas das mensagens.

SDS

Cotrim
09/01/2006, 18:58
Dirco, jfwebber, FábioGondim,

Desculpem-me se serei repetitivo, mas acho que ficar respondendo coisas que já foram respondidas é um pé no saco, portanto, concordo com o Ronaldo, o Regis e o Elmer e, se vocês acham que isso é chato, imagine você postar um tópico sobre SPOA e receber a resposta "Não sabe o que é, venha na minha oficina que faço um pra você". Duvidam? Perguntem sobre amortecedores ou guinchos :twisted: :twisted: :twisted:

Possuo 5 estrelas abaixo de meu nome, mas isso não me torna expert em 4x4, apenas diz que já escrevi mais que 500 respostas a tópicos. Ninguém aqui é expert em porra nenhuma, apenas o Bill é em SPOA e o Ronaldo B. é em off-topic.

Dirco,

Pegando pelo lado lógico da sua reclamação, ela não procede, pois quando alguém responde com http://www.4x4brasil.com.br/forum/templates/subSilver/images/botoes/Pes_Azul.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php) já respondeu a sua dúvida. Disse que você tem que tentar a pesquisa antes de fazer a pergunta.

[]'s

Ronaldo B.
09/01/2006, 19:59
Os Srs. expertos pegaram pesado ...
Aliás, muito Pesado.

Não sei de onde você tirou essa idéia, ou você é muito sensível ou então não viu ainda o que é pegar pesado.

Se você se ofendeu tanto assim com o que foi escrito, poderia ter seguido o seu próprio conselho e ter ignorado as mensagens.

Realmente não custa nada, mas se fizer isso vou estar reforçando um comportamento errado e incentivando a não usar a pesquisa.

Não nasci sabendo o que é SPOA, eu descobri o que é SPOA usando a ferramenta de pesquisa do Fórum.

Concordo e não vejo mal nenhum nisso, só acho errado abrir outro tópico, se não entendeu, pergunta no próprio tópico onde está a dúvida, a menos que o tópico esteja bloqueado.

“[]” de um novato atrevido.

É preferível um novato atrevido que um novato preguiçoso.

Meus cumprimentos aos moderadores por sua rápida intervenção e retirada das partes ofensivas das mensagens.

Sinceramente, até onde eu acompanhei só percebi que foram deletadas duas mensagens, e nenhuma delas era ofensiva, ou será que tem ser "EXPERT" prá saber para que servem os emoticons ????

Ninguém aqui é expert em porra nenhuma, apenas o Bill é em SPOA e o Ronaldo B. é em off-topic.

Sem comentários, senão vou ser "moderado"... de novo !!!... :lol:

[]´s

Sergio Rocha
09/01/2006, 20:06
Eu não sou expert em coisa nenhuma, e até hoje não aprendi direito o q é SPOA.Tem muita gente boa por aki que acha que SPOA é só colocar os feixes por cima do eixo e mais nada.Ou seja pensa que sabe.
O mestre em Spoa DR BILL que o diga. :mrgreen:

Todos aki estão sempre dispostos a responder tudo akilo que é perguntado, na maior boa vontade.o que está ocorrendo é que tem muita gente que acha que está num SAC, e quer respostas imediatas.
Tem muita gente se ofendendo por nada, por qualquer bobagem.
Pessoal isso aki é um forum de jipeiros, e pela natureza dessa raça quase em extinção, sempre vão existir brincadeiras e gozações.Alguem por aki já fez uma trilha em que não tenha havido nenhuma dessas coisas ?
Respeito é bom e todos nós gostamos, sejamos novatos ou não.
Não se ofenda quando alguem disser pra ir pesquisar, pesquise realmente.Caso já o tenha feito, diga simplesmente."pesquisei e não encontrei".Simples e objetivo.
O texto do Bill, pra quem o conhece, sabe que com certeza era apenas uma brincadeira.Não foi visto dessa maneira e acabou sendo deletado.Certo ou errado não cabe a mim julgar, pra isso existem os moderadores do forum.

Um exemplo do que não se deve fazer.Responder sem total conhecimento do assunto. http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=213462#213462

[]'paz e amor e um feliz 2006 a todos

Gomes Neto
09/01/2006, 20:59
Caros experts e mirins, o dilema não procede, pois o direito inalienável do inexperiente de questionar, é diretamente proporcional ao direito do experiente de não responder por considerar a duvida do questionante deveras tediosa!!!
Ou seja, cada um na sua, é o preço da democracia.
Aos mirins: Não se aborreçam, pior que um http://www.4x4brasil.com.br/forum/templates/subSilver/images/botoes/Pes_Azul.jpg na cara é um tópico sem resposta :cry:, ou porque ninguém sabe a resposta, ou porque ninguém tem saco de responder!! :evil:
Aos experts : Nada adianta, nem todos tem a consciência de perguntar somente quando realmente não houver encontrado a resposta na pesquisa. Porém confesso que por vezes é demoradíssimo achar o que se quer (quando não, impossível) na pesquisa.
Resumindo, vamos deixar como está pra ver como é que fica.

jfwebber
09/01/2006, 21:27
Ronaldo B

As mensagens eram ofensivas sim, tanto que foram retiradas pela moderação.

Faltou para todos em em especial para vc, de novo, respeito.

E respeito é bom eu gosto, você gosta, todos gostam.

Pretendo encerrar por aqui, e vc goste ou não, ou ainda que vc me ache sensível ou não, não vou responder mais ao tópico.

Por favor considere a minha retirada da polêmica um ato de respeito e consideração ao Fórum e a todos os camaradas que dele participam.

Sem mais.

FábioGondim
09/01/2006, 22:35
:shock: Gente, não está sendo energia demais desperdiçada com essa polêmica?! Isso tudo é necessário mesmo?! :shock: Confesso que me arrependi de ter feio um comentário lá no início. :parede:

De minha parte, claro que tudo sempre pode melhorar, mas estou adorando utilizar o forum e não tenho tido dificuldades maiores... :concordo:

FábioGondim
09/01/2006, 22:43
Tem muita gente se ofendendo por nada, por qualquer bobagem.
Pessoal isso aki é um forum de jipeiros, e pela natureza dessa raça quase em extinção, sempre vão existir brincadeiras e gozações.Alguem por aki já fez uma trilha em que não tenha havido nenhuma dessas coisas ?
Respeito é bom e todos nós gostamos, sejamos novatos ou não.
Não se ofenda quando alguem disser pra ir pesquisar, pesquise realmente.Caso já o tenha feito, diga simplesmente."pesquisei e não encontrei".Simples e objetivo.
Concordo plenamente. Não vamos dar importância ao que não tem importância:concordo:

O texto do Bill, pra quem o conhece, sabe que com certeza era apenas uma brincadeira.Não foi visto dessa maneira e acabou sendo deletado.Certo ou errado não cabe a mim julgar, pra isso existem os moderadores do forum.

Nem cheguei a ver a resposta... Melhor, que nem participo da polêmica! :concordo:

leovalle
10/01/2006, 01:54
Mais fácil que usar o botão pesquisa é ir no www.google.com.br. Use a expressão abaixo e inicie a pesquisa:

Ex: quero buscar SPOA

faça assim: SPOA site:www.4x4brasil.com.br

Assim é fácil

[]'s

dero
10/01/2006, 16:04
Vixe,

Acho q acabei de descobrir um furo no argumentos do partido dos PPP (partido dos Pró Pesquisa)..... :oops:

Fui humilmente procurar o q significa IPNAELAN e descobri q o sistema PHP responde por tópico e não por página.

Traduzindo: se vc der o azar de fazer uma busca e o tópico tiver 50 páginas vc vai criar cabelo branco no saco tentando descobrir em qual das páginas (dentro do tópico) está aquela bendita palavra q vc procura. :| (apesar de ter a vantágem dela estar em laranja).

[]s de quem não conseguiu descobrir o q é IPNAELAN

valeu

billj
10/01/2006, 16:31
Vixe,

Acho q acabei de descobrir um furo no argumentos do partido dos PPP (partido dos Pró Pesquisa)..... :oops:

Fui humilmente procurar o q significa IPNAELAN e descobri q o sistema PHP responde por tópico e não por página.

Traduzindo: se vc der o azar de fazer uma busca e o tópico tiver 50 páginas vc vai criar cabelo branco no saco tentando descobrir em qual das páginas (dentro do tópico) está aquela bendita palavra q vc procura. :| (apesar de ter a vantágem dela estar em laranja).

[]s de quem não conseguiu descobrir o q é IPNAELAN

valeu
Tem um botãozinho no canto inferior esquerdo da tela de pesquisa, "mostrar resltados como"......... Mude ele para "mensagens" e veja a mágica que acontece............. :mrgreen:

Dirço
10/01/2006, 19:22
"A lógica evidenciada na prática, mostra a realidade".

O que aconteceu aqui nesse tópico, já aconteceu em outros. O foco é desvirtuado. A prosa perde o rumo certo. Existe um vício de tendência em prevalecer opiniões que por vezes, fogem o objeto da questão. Por isso, a Pesquisa perde o valor como tal. Sendo assim, a resposta única se referindo a Pesquisa, também não tem o valor ideal. Não é uma reclamação e sim uma constatação lógica.
Simples; leiam as colocações feitas "a respeito".

Isso é real; acontece. O resultado da Pesquisa, não é tudo isso. Não funciona objetivamente. Não estou incentivando para que o pessoal não pesquise; pelo contrário, acho muito bom. Faço isso seguidamente, a maioria faz, não justifica a grita. Não é esta a questão e sim o resultado. Só isso.

Não recebi nenhuma resposta desse tipo e mesmo assim não achei legal de ler em outros tópicos. Ninguém está obrigado a nada e muito menos a responder. Sinceramente, é melhor que o cara não leia o que está sendo colocado. Será melhor pra ele... não precisa, muito menos ainda, ironizar.

Qual a razão desta contestação toda. Qual o motivo ou a finalidade. É de se questionar o porque de certas colocações. A quem interessa na realidade, todo esse desacordo. A troco de que, a serviço de quem... Será simplesmente uma contrariedade? Uma discussão cotidiana?

O tempo gasto em toda essa discussão, serviria para outras finalidades, embora, esse MERDON todo, até que é legal, faz parte da trilha... e acontece, quando um Novato coloca uma crítica.

PESQUISA = RESPOSTA = OBJETIVIDADE

Na prática: PESQUISA = DISCUSSÃO = + DÚVIDAS
(vai além; com + tópicos sobre o mesmo assunto, infelizmente)

Interessante seria; com TÓPICOS "PRÉ-DEFINIDOS" para cada veículo, com sub-grupos e outras nabas mais
(aí sim a Pesquisa seria uma boa resposta):

Motor / caixa / reduzida / cardan / diferencial / suspensão / freios / chassi / carroceria / rodado / elétrica / instrumentos / acessórios /...
e outras nabas....... enfim; "PRÉ-DEFINIDOS".

Motor 4cil / carburador .... distribuidor ..... radiador ......

Motor 6cil / bomba gasolina ..... bobina ..... módulo elet....

Caixa 3M / 4M...cx. de maçã .....banana..

Carroceria / de fibra ..... de madeira ..... de lata de azeite....

2ª CONSTATAÇÃO:

Na hipótese de que; duas mensagens por semana, poderiam ser um bom nº para que fosse considerada uma boa participação no fórum, teríamos: 96 msg / ano; e arredondando "pra nada" = 100 msg / ano.

Até o final de 2005 = 6.455 registrados no Fórum (e não é um SAC ou SAJN). Acima de 100 msg = 340 usuários = 5,26%

"RESTANTES" = 94,74% .... NOVATOS; migrantes; passageiros de estação; ...JIPEIROS!

Demanda grande em busca de algum conhecimento.... E QUE DEMANDA! Pensem; 94,74%.

Único pecado; por vezes, não sabem direito o seu problema. Mas, com a esperança de vê-lo solucionado (também não querem vê-lo aumentado); REGISTRARAM-SE no Fórum4x4.

Melhor que isso; cerveja gelada, fogo de chão e na sombra; as margens dum riacho .... perto dos jeep's e com os Amigos. Com certeza toda, muitos problemas "técnicos" serão resolvidos .... ou quase.

O caminho certamente péssimo, para uma BOA TRILHA ... ou talvez um Passeio4x4.

IN-tempo: a melhor REGRA de qualquer "saiti" aberto; ....... é ser aberto!

Desculpem-me pelo extenso da colocação; e se de alguma maneira tenha ofendido a alguém.

"SORTE & SUCESSO A TODOS EM 2006"

Giovani
10/01/2006, 19:41
Existe um vício de tendência em prevalecer opiniões que por vezes, fogem o objeto da questão.

Ninguém está obrigado a nada e muito menos a responder. Sinceramente, é melhor que o cara não leia o que está sendo colocado. Será melhor pra ele... não precisa, muito menos ainda, ironizar.

Qual a razão desta contestação toda. Qual o motivo ou a finalidade. É de se questionar o porque de certas colocações. A quem interessa na realidade, todo esse desacordo. A troco de que, a serviço de quem... Será simplesmente uma contrariedade? Uma discussão cotidiana?
:palmas: :palmas: Belas palavras!

"Se há governo, eu sou contra!" Esse é o lema de muitos... :|

Interessante seria; com TÓPICOS "PRÉ-DEFINIDOS" para cada veículo, com sub-grupos e outras nabas mais
(aí sim a Pesquisa seria uma boa resposta):

Motor / caixa / reduzida / cardan / diferencial / suspensão / freios / chassi / carroceria / rodado / elétrica / instrumentos / acessórios /...
e outras nabas....... enfim; "PRÉ-DEFINIDOS".
Estamos discutindo isso nesse momento. Aguardem novidades. :concordo:

[]'s