PDA

Ver Versão Completa : Problema com os freios do Jeep 1975

Chamon
10/08/2014, 21:44
Olá amigos!

Estou com um Jeep 1975 com o sistema de freios todo original.
O problema é o seguinte:
Ao pisar no freio, o pedal afunda como se fosse a embreagem e o carro está custando a parar. Sem chances de rodar na rua, apenas estou fazendo manobras na garagem.
Procurei o reservatório do fluído de freio e se for o que encontrei, ele fica num local de difícil acesso e não vi como verificar o nível do fluído.

Sugestões do que pode ser esse problema e de que forma posso resolver?

Desde já, agradeço!

vavarusso
11/08/2014, 07:54
Revise todo o sistema, fluído, CM, lonas... e monte de itens.

Pablo.pinto2007
11/08/2014, 21:52
Olá amigos!

Estou com um Jeep 1975 com o sistema de freios todo original.
O problema é o seguinte:
Ao pisar no freio, o pedal afunda como se fosse a embreagem e o carro está custando a parar. Sem chances de rodar na rua, apenas estou fazendo manobras na garagem.
Procurei o reservatório do fluído de freio e se for o que encontrei, ele fica num local de difícil acesso e não vi como verificar o nível do fluído.

Sugestões do que pode ser esse problema e de que forma posso resolver?

Desde já, agradeço!

É isso mesmo.. o reservatório é essa coisa lá no meio de um monte de coisa, não dá pra ver o nível, pra colocar se derrama mais fora do que dentro e o nível é quando trasnborda!!! Por isso alguns colocam um extensor, que é uma tampa que veda (pois as originais tem uma abertura, um suspiro nas laterais) com um torsal e um reservatório de fusca se não me engano, tem o kit pra vender nessas lojas especializadas em jeep.

O fato de pisar fundo é a regulagem das lonas que é a coisa mais chata nos freios originais... sendo que há chances das lonas estarem gastas... quando usava original não passava nem seis meses sem revisar, isso incluía troca de cilindros de roda, geralmente um ou dois ia embora em cada revisão...

Se quer manter o jeep original de fábrica, para tê-lo como relíquia vai ter que conviver com essas dores de cabeça... se não, vai pensando logo em ir trocando esse sistema... pedaleira suspensa com hidrovácuo e freios a disco!!!

Pablo

kaiser64
11/08/2014, 23:07
Concordo, o meu coloquei freio a disco nas quatro e acabaram problemas com freio

vavarusso
12/08/2014, 08:16
Tenho que arrumar uma$$$ coragen$$ e tempo para colocar a disco menos na dianteira. Estudando o interessante custo/beneficio.

Pablo.pinto2007
13/08/2014, 00:43
Tenho que arrumar uma$$$ coragen$$ e tempo para colocar a disco menos na dianteira. Estudando o interessante custo/beneficio.

Vavá... não vejo solução melhor aplicada do que o famoso kit: discos sólidos com pinça de kombi... só vejo uma desvantagem nesse kit... o discos só são comerciais em SP... Pra gente repor um dia (e dura bastante) tem que comprar direto na loja em SP (custava na ultima vez que vi 90 cada)...

Pra traseira eu sugiro estudar um caso, se quiser freio de mão (não posso opinar), mas se não fizer questão, eu aconselho algo bem comercial, como gol, uno... com discos do samurai (linha suzuki)... sai a 90 o par de discos... e com pouca adaptação se coloca no lugar... o meu foi com pinça de corola... tô satisfeito... embora ache que a traseira freia pouco, se fosse um pouco melhor ficaria perfeito, mas uso pneu 33" que é bem diferente de um pneu menor, qualquer dia vou colocar meus pneus menores e ver se a eficiência melhora!

Estamos por aqui!!!

PAblo

vavarusso
13/08/2014, 11:44
Vavá... não vejo solução melhor aplicada do que o famoso kit: discos sólidos com pinça de kombi... só vejo uma desvantagem nesse kit... o discos só são comerciais em SP... Pra gente repor um dia (e dura bastante) tem que comprar direto na loja em SP (custava na ultima vez que vi 90 cada)...

Pra traseira eu sugiro estudar um caso, se quiser freio de mão (não posso opinar), mas se não fizer questão, eu aconselho algo bem comercial, como gol, uno... com discos do samurai (linha suzuki)... sai a 90 o par de discos... e com pouca adaptação se coloca no lugar... o meu foi com pinça de corola... tô satisfeito... embora ache que a traseira freia pouco, se fosse um pouco melhor ficaria perfeito, mas uso pneu 33" que é bem diferente de um pneu menor, qualquer dia vou colocar meus pneus menores e ver se a eficiência melhora!

Estamos por aqui!!!

PAblo
É isso mesmo, estou namorando um kit da ####4x4 que tá com um preço bom 672 a vista. Caro é o frete 130. Mas com raiva dele pois quero ir no sítio e estou com medo que o mistério da meia noite me deixe na mao.

Chamon
13/08/2014, 23:16
Obrigado pelas sugestões.
O que estou achando mais estranho é que o jeep só anda nos fins de semana, e é só uma voltinha na rua mesmo... daí num fim de semana percebi que o pedal do freio estava afundando muito... duas semanas depois sem rodar nele, o pedal passou a afundar ainda mais... está praticamente sem freios. Era essa evolução da perda do freio que queria entender... porque aparentemente não foi por desgaste do uso, pois rodo muito pouco nele.

Pablo.pinto2007
13/08/2014, 23:51
Meu amigo... tentar entender isso é uma questão que eu não arriscaria...

E outra coisa... jeep parado é nisso que dá... problemas...

Pra mim jeep tem que andar pelo menos 3 vezes por semana... senão aparece tanta coisa quando vc vai andar que dá é raiva!!!

Quando abrir as rodas me diga se não é cilindro estourado, lonas podres, e regulagem fora de lugar... não tem segredo meu amigo!!! É um problema constante, vá se acostumando caso queira permanecer com os freios originais.

PAblo

antonio carlos souza
14/08/2014, 18:14
Senhores, sou usuário novo do fórum e por isso já peço desculpas se estou entrando de forma errada neste fórum. Tenho um jeep cj5 que estou acabando de reformar. Comprei o kit completo de freio da jipebras, com as pastilhas e as pinças da Kombi e o cilindro mestre e servo-freio da pampa, com a pedaleira suspensa. 3 mecânicos já mexeram neste freio e o jeep não para. Será que alguém pode me ajudar?

antonio umino
14/08/2014, 22:08
Chará. boa noite..
Vc diz que colocou freio a disco, servo e cilindro mestre da Pampa.Ok...
O pedal de freio , está duro, ou precisa bombar para frear.???
Se o pedal de freio estiver duro,, o servo freio não está funcionando... veja se está ligado corretamente no cabeçote.
É usado o vácuo do motor para acionar o Hidrovácuo...
Se o pedal de freio ao acionar. tem que haver uma pequena resistencia (curso morto) até que o pedal acione as sapatas do freio.
Este acionamento do pedal . vc tem que apertando o pedal sentir que o freio está atuando..
Nesta adaptação tem muitos pontos a serem observados.
ar no sistema...
folga do pedal no hidrovácuo. (curso do pedal).

Aqui tem muitos companheiros para opinar e dar sugestões.

grande abraço...

antonio carlos souza
15/08/2014, 19:18
Sr. Antônio Umino, muito obrigado por ter respondido as minhas questões. O freio, quando piso no pedal, tenho que bombear mais duas vezes para que o jeep pare. Ontem a tarde conversei por telefone com um mecânico de São Paulo, que me disse que eu deveria trocar o cilindro mestre pelo da Kombi que tem o diâmetro maior que o da pampa, o que aumentaria a pressão. Na segunda feira, vou telefonar para a Jipebras para conversar com eles sobre esta dica deste mecânico. Não posso acreditar que a Jipebras me venderia um kit, com o cilindro mestre errado.
.

Chará. boa noite..
Vc diz que colocou freio a disco, servo e cilindro mestre da Pampa.Ok...
O pedal de freio , está duro, ou precisa bombar para frear.???
Se o pedal de freio estiver duro,, o servo freio não está funcionando... veja se está ligado corretamente no cabeçote.
É usado o vácuo do motor para acionar o Hidrovácuo...
Se o pedal de freio ao acionar. tem que haver uma pequena resistencia (curso morto) até que o pedal acione as sapatas do freio.
Este acionamento do pedal . vc tem que apertando o pedal sentir que o freio está atuando..
Nesta adaptação tem muitos pontos a serem observados.
ar no sistema...
folga do pedal no hidrovácuo. (curso do pedal).

Aqui tem muitos companheiros para opinar e dar sugestões.

grande abraço...