Ver Versão Completa : Produto para limpeza da parte inferior do Jeep...
Leandro de Assis Dutra
04/08/2014, 22:42
Olá pessoal!
Sou marinheiro de primeira viagem e tive a feliz oportunidade de comprar o meu wilys 62 ha aproximadamente 02 meses.
Após vários passeios o jeep está precisando de uma limpeza pesada principalmente na parte de baixo, as molas e todo o chassi não estão mais "pretinhos" como eram quando comprei...
Qual o produto devo utilizar para efetuar a limpeza?
Já me falaram para utilizar óleo diesel borrifado, óelo de mamona, etc.
Resolvi entrar no forum para compartilhar a duvida e talvez achar a solução...
Vocês podem me ajudar?
Willian Del Piero Rocha
05/08/2014, 13:45
Cara vai ser difícil todos concordarem com uma formula correta de como lavar a viatura por baixo ,uns não concordam com alguns produtos ,outros já usam os mesmos produtos e aprovam ,uns gostam de fazer (e podem)em casa ,outros mandam em lava jato ,ou seja ,não vai encontrar uma formula pronta. O que eu faço ,após uma trilha ou passeio com mais lama ,tento no mesmo dia retirar todo o barro da parte inferior(e superior também) ,espero secar um pouco e aplico querosene por baixo do motor ,cx de marchas e transferência ,eixos ,chassi e suspensão(uso aqueles borrifadores de jardim mesmo, não tenho compressor) ,uma pequena pausa para uma gelada enquanto o querosene age ,e depois um jato d'água forte em tudo ,deixo secar de um dia para o outro ,até mesmo até outro fim de semana ,e depois pulverizo vaselina liquida em toda parte inferior ,tudo mesmo ,para lamas ,cx de rodas ,fundo de carroceria. Com um ou dois dias seca e forma uma película fininha ,fica brilhando e facilita a retirada do barro da próxima trilha .Alguns falam que a vaselina ataca as borrachas ,todos os sites de fabricantes que consultei ,dizem que não ataca .Verá que outros fazem de outras maneiras ,que condenam o querosene ,tem os que usam diesel ,tem os que odeiam o diesel ,etc ,não vai encontrar consenso .Abç e bem vindo ao mundo do 4x4.
eder martins
05/08/2014, 13:51
tenho a mesma duvida
Leandro de Assis Dutra
05/08/2014, 21:01
Valeu Willian obrigado pela resposta, estou na dúvida entre utilizar a vaselina liquida ou o oleo de mamona, pesquisei sobre as duas opções e realmente caí no que você falou, não tem um consenso, vou esperimentar os dois depois vou postar o resultado...
Willian Del Piero Rocha
05/08/2014, 21:36
Tenho certeza que não vai querer usar o óleo de mamona outra vez ,sem contar que ao contrario do que a maioria fala ,o óleo de mamona ataca sim borrachas ,mas atacar borrachas eu acho que é a ultima coisa que penso ,não é da noite para o dia ,e borrachas de retentores como das caixas e motor ,são resistentes a derivados de petróleo .