x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Agradecimentos: 0

Produto para limpeza da parte inferior do Jeep...

Olá pessoal!
    Sou marinheiro de primeira viagem e tive a feliz oportunidade de comprar o meu wilys 62 ha aproximadamente 02 meses.
    Após vários passeios o jeep está precisando de uma limpeza pesada principalmente na parte de baixo, as molas e todo o chassi não estão mais "pretinhos" como eram quando comprei...
    Qual o produto devo utilizar para efetuar a limpeza?
    Já me falaram para utilizar óleo diesel borrifado, óelo de mamona, etc.
    Resolvi entrar no forum para compartilhar a duvida e talvez achar a solução...
    Vocês podem me ajudar?

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Cara vai ser difícil todos concordarem com uma formula correta de como lavar a viatura por baixo ,uns não concordam com alguns produtos ,outros já usam os mesmos produtos e aprovam ,uns gostam de fazer (e podem)em casa ,outros mandam em lava jato ,ou seja ,não vai encontrar uma formula pronta. O que eu faço ,após uma trilha ou passeio com mais lama ,tento no mesmo dia retirar todo o barro da parte inferior(e superior também) ,espero secar um pouco e aplico querosene por baixo do motor ,cx de marchas e transferência ,eixos ,chassi e suspensão(uso aqueles borrifadores de jardim mesmo, não tenho compressor) ,uma pequena pausa para uma gelada enquanto o querosene age ,e depois um jato d'água forte em tudo ,deixo secar de um dia para o outro ,até mesmo até outro fim de semana ,e depois pulverizo vaselina liquida em toda parte inferior ,tudo mesmo ,para lamas ,cx de rodas ,fundo de carroceria. Com um ou dois dias seca e forma uma película fininha ,fica brilhando e facilita a retirada do barro da próxima trilha .Alguns falam que a vaselina ataca as borrachas ,todos os sites de fabricantes que consultei ,dizem que não ataca .Verá que outros fazem de outras maneiras ,que condenam o querosene ,tem os que usam diesel ,tem os que odeiam o diesel ,etc ,não vai encontrar consenso .Abç e bem vindo ao mundo do 4x4.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário Avatar de eder martins
    Entrada
    23/10/2013
    Local
    Guaçui/ES
    tenho a mesma duvida
    cj5 64 100% original na família desde 22/05/1979 (um membro da família) O||||||O

Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Valeu Willian obrigado pela resposta, estou na dúvida entre utilizar a vaselina liquida ou o oleo de mamona, pesquisei sobre as duas opções e realmente caí no que você falou, não tem um consenso, vou esperimentar os dois depois vou postar o resultado...

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Tenho certeza que não vai querer usar o óleo de mamona outra vez ,sem contar que ao contrario do que a maioria fala ,o óleo de mamona ataca sim borrachas ,mas atacar borrachas eu acho que é a ultima coisa que penso ,não é da noite para o dia ,e borrachas de retentores como das caixas e motor ,são resistentes a derivados de petróleo .
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Limpeza do sitio - diversas peças para adaptar em jeep, engesa, toyota e pickup's.
      Por lucciano amaral no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 148
      Última resposta: 04/05/2015, 09:26
    2. Produto para lavar as vtrs
      Por BrunãoM. no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 09/06/2014, 19:08
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 18/08/2009, 14:08
    4. limpeza peças para jeep
      Por fkruth no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 42