Ver Versão Completa : Discovery I 1997 - Restauração do interior
Boa tarde amigos, vou postar aqui fotos do antes e depois da restauração que fiz do no interior da minha Disco I.
Foi trocado o forro dos bancos, antes tecido e agora couro legítimo, bem como o teto que estava encardido e esfarelando, ah fiz o volante também!
Segue o antes:
472819 472820 472821 472822 472823 472824 472825 472826 472827
Agora seguem as fotos de como ficou:
472828 472829 472830 472831 472832 472833 472834 472835 472836 472837
Gostei bastante do serviço, aproveitei e pedi um pouco de couro a mais pra encapar essa caixa de som com a mesma cor.
Ficou faltando achar um quebra-sol novo ou restaurar o que está quebrado.
Estou apresentando o carro pra galera que tem dúvida na hora da restauração, fica aí uma base de como fica.
Abraços
Amigo, boa noite.
Parabéns pelo carro, ficou muito bonita. Estou pensando em pegar uma Disco I também, se importaria de dizer quanto investiu (pode ser em mp)?
Obrigado,
Carlos
zé dedão
13/08/2014, 13:48
Coisa linda. Parabéns.
Ceveiga, total R$2.400,00
rhuann,
Obrigado pela resposta, mas como as prioridades são outras agora parti para uma TR4, no futuro quem sabe ainda tenho uma DiscoI.
Abs.
Carlos Veiga
TR4'05
Ex-CJ3B'58
Paulo Nascimento
21/08/2014, 00:19
rhuann,
ficou muito bacana esse teto em preto com os bancos em bege, parabéns.
Eu, assim como você tive um Defender 110. O que você achou de mudar para o Disco 1 Tdi?
Abraços,
Paulo
Olá Rhuan, belíssimo trabalho, o carro com certeza merece!! ...a caixinha de som tambem ficou no capricho!
Abss!!
Paulo Nascimento, essa mudança foi tudo que EU esperava de uma Land Rover com mecânica simples! Gostei muito da Defender, só vendi por oportunidade em um outro negócio, logo estava procurando outra Defender, porém surgiu essa Discovery I que resolvi tentar pra conhecer e percebi que não quero outra coisa.
Mecânica conhecida da Defender, porém com mais conforto, menos balanço e pra mim que uso o veículo como primeiro carro, faz uma bela diferença. A dirigibilidade é incrível, parece que flutua. Absorve muito bem irregularidades e buracos das ruas. Acho que só da pra ter uma idéia quando se dirige uma. Percebi que as viagens se tornam menos cansativas.
Não vendo, não troco, não empresto! Estou pensando em transformar o 2.5 300TDi em 2.8 com turbina TGV, não pra correr mais porque minha velocidade de cruzeiro fica em torno de 110~115, e sim pra me dar um fôlego em ultrapassagens.
Paulo Nascimento, essa mudança foi tudo que EU esperava de uma Land Rover com mecânica simples! Gostei muito da Defender, só vendi por oportunidade em um outro negócio, logo estava procurando outra Defender, porém surgiu essa Discovery I que resolvi tentar pra conhecer e percebi que não quero outra coisa.
Mecânica conhecida da Defender, porém com mais conforto, menos balanço e pra mim que uso o veículo como primeiro carro, faz uma bela diferença. A dirigibilidade é incrível, parece que flutua. Absorve muito bem irregularidades e buracos das ruas. Acho que só da pra ter uma idéia quando se dirige uma. Percebi que as viagens se tornam menos cansativas.
Não vendo, não troco, não empresto! Estou pensando em transformar o 2.5 300TDi em 2.8 com turbina TGV, não pra correr mais porque minha velocidade de cruzeiro fica em torno de 110~115, e sim pra me dar um fôlego em ultrapassagens.
Lá em casa temos um Defender 110 98 que é meu desde zero com tudo que vc possa imaginar de itens de conforto, mas também temos uma Disco 1 2.8 PS/auto que minha mulher dirige. Sou fã deste carro. Ela é um carro com um custo benefício fantástico. Muito confortável de mecânica simples e confiável da era pré eletronica, uma maravilha de carro. Carro muito simples e barato de manter. No mercado se encontra algumas com preços até acima das D2 e com o tempo a tendência é esta mesmo pois coforme o carro vai ficando mais velho a simplicidade é cada vez mais valorizada.
abs
Sergio
bello, a sua Disco 1 2.8 você já comprou ela 2.8 ou transformou? O que achou da mudança?
abs
bello, a sua Disco 1 2.8 você já comprou ela 2.8 ou transformou? O que achou da mudança?
abs
Comprei ela já transformada, era uma V8. Quem transformou comprou o kit na inglaterra para deixar ela permanecer automática. Ficou fantástico. O motor Power Stroke anda muito e não tem o problema de bomba de váculo e nem de alternador que o 300 Tdi tem. Olha, eu tive antes uma Disco 1 V8 e esta com diesel 2.8 anda quase tanto quanto ou até mais na estrada pois apesar de ter menos cavalos (185 contra 135) tem mais torque e este vem muito mais cedo, segura bem a velocidade nas subidas. Infelizmente a minha não é TGV mas com o cambio automático não sei se daria muita diferença pois ela sempre trabalha na rotação adequada, porém com câmbio manual faz diferença, eu tenho uma TGV no Defender 2.5 e deixa o carro bem mais gostoso de dirigir pois acaba com aquele buraco na aceleração. Se estiver em dúvida pode fazer tranquilo que o 2.8 vale a pena.
Só que o 2.8 é mais barulhento que o 300 Tdi inglês mas acho que é quase igual ao 2.5 brasileiro.
Abs
Sergio
Então bello, o meu é o 300tdi inglês, mas quanto ao barulho, acho que um trabalho acústico no cofre e no capo deve resolver. Também acho que vai ficar excelente, pretendo fazer daqui a 2 meses e posto as impressoes.
Mas fica o testemunho, já tive 2 S-10, 1 hilux, 1 land cruiser prado e 1 dodge ram, e o único carro que chega perto no conforto que a Discovery me dá é a Prado.
Paulo Nascimento
21/08/2014, 20:50
Rhuann,
acho a Disco 1 Tdi um ótimo carro e escolhi como meu carro definitivo, ou seja, não vendo mais...rs
Creio que com um motor 2.8 deva ficar muito melhor, pois ela sofre um pouco em arrancadas em subidas íngremes.
Se você já vai retificar o motor, aproveite e faça o upgrade para 2.8 usando o bloco do 300 Tdi.
Com quantos quilometros está a sua? Esse motor bem cuidado, roda algumas centenas de milhares de quilometros.
A minha está atualmente com quase 230.000km e sem sinal de retífica, mas quando for a hora irei para o 2.8.
Abraços,
Paulo
P.S.: já peguei o primeiro lugar da fila para comprar a Disco 2.8 automática do Sergio, se por um milagre, um dia ele resolver vender...rs
Então bello, o meu é o 300tdi inglês, mas quanto ao barulho, acho que um trabalho acústico no cofre e no capo deve resolver. Também acho que vai ficar excelente, pretendo fazer daqui a 2 meses e posto as impressoes.
Mas fica o testemunho, já tive 2 S-10, 1 hilux, 1 land cruiser prado e 1 dodge ram, e o único carro que chega perto no conforto que a Discovery me dá é a Prado.
Pois é rhuann, como a minha é uma ex V8, ela ainda tem todos aqueles itens de conforto como bancos em couro elétricos e com aquecimento, dois tetos solares, ABS , airbag, etc etc. É bem legal.
O que achou da Prado? É muito mais confortável não?
Abs
Sergio
P.S.: já peguei o primeiro lugar da fila para comprar a Disco 2.8 automática do Sergio, se por um milagre, um dia ele resolver vender...rs[/QUOTE]
Olha Paulo, vai ser difícil me separar dela rssssss. Já foi difícil vender minha V8, só vendi pois esta era uma oportunidade única. Não me arrependo. Apesar da V8 ser muito legal, esta 2.8 é mais compatível com o uso diário, leva criança para escola, vai ao supermercado, vai ao trabalho , pega estrada, etc.
Abs
Sergio
kleverarakem
23/08/2014, 16:42
Eu sou suspeito para falar da disco, mas.....
Já tive, Niva e Defender, atualmente estou com um idéia adventure e ....claro a Disco 1 300tdi
A Disco é infinitamente melhor de todos, claro com a robustez da defender.
Tendo o mesmo motor da Defender, caixa e diferenciais da defender, parece outro carro completamente.
Aliás, tenho visto as pessoas alegarem que o desempenho da Disco é fraco... Entretanto acho até que comparado com a defender é mais econômica e tem velocidade muito superior.
Só para comparar com a defender 110 mal chegava a 120km a disco chega em 140km/h e parece que vai bem mais além.
na subida da br277 das praias a Ctba, a defender chegava no máximo a 75 num pau "brabo" a disco sobe a 85 numa boa.
tanto uma como a outra, sempre na especificação de fábrica, tanto bomba quanto pressão da turbina 0,8 bar.
Enfim, atualmente não sinto necessidade de passar o motor para 2.8, e olha que já rodei esse país por quase todos os estados tanto com a defender quanto com a Disco.
um abraço a todos.
Klever
Paulo Nascimento, a minha está com 197 mil, sem problema nenhum também! Penso em passar ela pra 2.8 em alguns meses.
bello, a Prado é um carrão, bastante confortavel, só a ultima fileira de bancos que não são pra adultos e sim pra crianças. Não acho a Prado MUITO mais confortável que a Disco 1 não, pra falar a verdade a dirigibilidade é a mesma, absorção de impactos e balanço acho a mesma coisa, a Prado só fica na frente por conta das saidas de ar condicionado pros passageiros de trás.
A minha vontade de passar ela pra 2.8 fica por conta de morar no MS e não ter rodovidas duplicadas e sim pista simples com MUITOS caminhões circulando, então se eu tiver um folego a mais nas ultrapassagens minhas viagens se tornarão mais tranquilas.
Paulo Nascimento, a minha está com 197 mil, sem problema nenhum também! Penso em passar ela pra 2.8 em alguns meses.
bello, a Prado é um carrão, bastante confortavel, só a ultima fileira de bancos que não são pra adultos e sim pra crianças. Não acho a Prado MUITO mais confortável que a Disco 1 não, pra falar a verdade a dirigibilidade é a mesma, absorção de impactos e balanço acho a mesma coisa, a Prado só fica na frente por conta das saidas de ar condicionado pros passageiros de trás.
A minha vontade de passar ela pra 2.8 fica por conta de morar no MS e não ter rodovidas duplicadas e sim pista simples com MUITOS caminhões circulando, então se eu tiver um folego a mais nas ultrapassagens minhas viagens se tornarão mais tranquilas.
Caramba, para quem já teve um Prado é uma um senhor elogio para a Disco 1. Eu realmente acho que a Disco oferece bastante em relação custo de aquisição e depois principalmente com a manutenção.
Com certeza, o 2.8 vai de dar mais tranquilidade nas ultrapassagens e o consumo vai ficar igual ou melhor.
Abs
Sergio