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Ver Versão Completa : Pajero TR4 - Dúvidas de marinheiro de primeira viagem...



agonfeu
21/07/2014, 21:04
Olá amigos!
Acabei de chegar pois comprei uma Pajero 06/07 TR4 2.0 - automatica com 99 mil1

Depois de uma volta para teste-drive, acabei gostando e como minha esposa queria muito uma dessas, optei por compra-la para a família.

Já saímos para um tour rural em Lavras Novas - MG e foi sensacional.

Acontece que como é o primeiro carro off-road que tenho, e é claro, não sei nada desse tipo de veiculo, estou aqui para pedir aos mais experientes que me deem dicas do que devo fazer para mante-la sempre afinada.

Comprei ela em uma concessionaria de BH - Mila da VW, e como tenho a garantia de 3 meses ou 3000 km, estou mais tranquilo, alem de ter seguro, é claro, mas não quero abusar da sorte e se for preciso fazer algo mais, será feito.

Já tenho uma duvida quanto a buzina, que não funciona sempre, ou seja, somente com o volante em certas posições... Dicas?

Quanto a correia, óleo de caixa e transmissão, pastilha de freio e filtros... devo proceder a troca imediatamente ou arrisco no que me falaram na concessionária : -O veiculo foi revisado e a correia está boa, como se pudesse ainda rodar uns 15000 km! Devo trocar de imediato?

Já agradeço a todos que lerem e espero em um futuro breve, estar em algum encontro de trilheiros...

Um abraço a todos!

AirtonLieuthier
21/07/2014, 21:28
Olá amigos!
Acabei de chegar pois comprei uma Pajero 06/07 TR4 2.0 - automatica com 99 mil1

Depois de uma volta para teste-drive, acabei gostando e como minha esposa queria muito uma dessas, optei por compra-la para a família.

Já saímos para um tour rural em Lavras Novas - MG e foi sensacional.

Acontece que como é o primeiro carro off-road que tenho, e é claro, não sei nada desse tipo de veiculo, estou aqui para pedir aos mais experientes que me deem dicas do que devo fazer para mante-la sempre afinada.

Comprei ela em uma concessionaria de BH - Mila da VW, e como tenho a garantia de 3 meses ou 3000 km, estou mais tranquilo, alem de ter seguro, é claro, mas não quero abusar da sorte e se for preciso fazer algo mais, será feito.

Já tenho uma duvida quanto a buzina, que não funciona sempre, ou seja, somente com o volante em certas posições... Dicas?

Quanto a correia, óleo de caixa e transmissão, pastilha de freio e filtros... devo proceder a troca imediatamente ou arrisco no que me falaram na concessionária : -O veiculo foi revisado e a correia está boa, como se pudesse ainda rodar uns 15000 km! Devo trocar de imediato?

Já agradeço a todos que lerem e espero em um futuro breve, estar em algum encontro de trilheiros...

Um abraço a todos!

Vamos por partes....
Sobre a buzina, provavelmente pode ser um problema até meio que comum nas TR4...que é na membrana de contato da buzina... se for esse o problema, inclusive, tem um tópico aqui que explica até como resolver...
Correia, óleo da caixa e transmissão: a correia dentada, assim como a troca do óleo da caixa, é recomendada a troca (se não me falha a memoria) na casa dos 80 mil km...como a sua está com 99 mil, é provável que a sua tenha sido trocada nessa revisão...verifique no manual da mesma se foi feito esse serviço, caso positivo, pode rodar tranquilo.
No caso dos filtros o ideal é verificar o estado (principalmente o do ar)... sua troca geralmente é feita a cada 10 mil km...
Pastilhas e freio, é bom olhar como estão...estado, desgaste, trepidações...se não estiver apresentando nenhuma anomalia, pode rodar tranquilo.
Espero ter ajudado.
Abraços