Conectar

Ver Versão Completa : Alô brasilia - help !!

murilo galvao
15/07/2014, 12:59
Porque mudei de residência, estou transferindo os documentos do Defender para Brasília, DF. Fui ao DETRAN-Paranoá, fiz a vistoria e recebi a autorização para fazer a nova placa. Acontece que por lá só fazem a do modelo padrão que não cabe no espaço traseiro dos Defender. Aí a coisa embolou pois não sabem como proceder e acabaram me mandando ir resolver “o problema” no DETRAN-SEDE. Alguém já passou por isto ? É este mesmo o caminho ?

KnuppBH
15/07/2014, 16:32
Opa, e aí Murilo, tudo blz?

Pois então, também fiz a transferência do meu 110 em Brasília. Fiz a vistoria no Detran do SIA. Lá viram que o número impresso no vidro traseiro era diferente do chassi do carro. Como eu não sabia, fiquei muito surpreso e ainda tentei argumentar que o carro era viatura da polícia civil de MG e já tinha passado por outro dono etc etc.
No vidro ainda tinha até resquícios do adesivo POLÍCIA CIVIL. Mas enfim, tive que trocar o vidro por um novo, prejú de 400,00.

Histórias a parte, o meu carro já tinha sido transferido pra Brasília, só mudaram a tarjeta que fica escrito o nome da cidade e do estado. Será que vc não pode manter a mesma placa e só mudar essa tarjeta?

Abraço,

Hugo4x4
15/07/2014, 21:32
Murilo

Segundo resolução do Contran podemos diminuir o comprimento da placa em 15%, então, o tamanho mínimo poderá ser 130 mm x 340 mm, esta medida da certo na Defender http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_309_09.pdf

Loyer
16/07/2014, 17:09
Porque mudei de residência, estou transferindo os documentos do Defender para Brasília, DF. Fui ao DETRAN-Paranoá, fiz a vistoria e recebi a autorização para fazer a nova placa. Acontece que por lá só fazem a do modelo padrão que não cabe no espaço traseiro dos Defender. Aí a coisa embolou pois não sabem como proceder e acabaram me mandando ir resolver “o problema” no DETRAN-SEDE. Alguém já passou por isto ? É este mesmo o caminho ?
Companheiro vá direto no Detran SIA, la no fundo do galpão, depois dos boxes de vistoria fica o setor de placas e você encontrará vários "vendedores", encomenda uma menor e problema resolvido. Eu posso indicar um homem negro que tem problema na perna, usa uma muleta. Já comprei com ele e deu tudo certo.