Conectar

Ver Versão Completa : Hallmeter e Turbo ?

carrera_sp
02/01/2006, 15:45
Olás eu gostaria de saber se seria possível instalar um Hallmeter em um CJ-5 1973 original, para saber se a mistura está ideal?http://www.autoshock.com.br/loja/images/hall_cp.jpg, e aproveitando a deixa eu gostaria de saber se é viavel instalar um kit turbo mantendo a pressão 0,6 á 0,8 kg em um BF-161 ou em um de motor de opala 6 canecos ou em AP qualquer, qual seria as suas vantagens e desvantagens em uma trilha média/pesada

CJ 60
02/01/2006, 15:58
Primeira perginta te respondo !!

SIM DÁ !! :P vc precisa só comprar junto cm o Hallmeter uma sonda Lambda e adapta-la no escapamento ai fazer as devidas ligações.. e pronto tá funcionando..

Qto ao turbo acho mto mais viavel a instalaçao em 6cc opala ou AP, acredito tbm q seje necessário a troca do cambio original (se for) pq acho q naum vai aguentar... prepara o bolso. !!! :dance:

dero
02/01/2006, 19:06
Já tem tópico aberto sobre turbinar BF e turbo em motor 4 e 6cc

Use esse recurso q esta no topo da pág
http://www.4x4brasil.com.br/forum/templates/subSilver/images/botoes/Pes_Azul.jpg

valeu

carrera_sp
03/01/2006, 02:59

SIM DÁ !! :P vc precisa só comprar junto cm o Hallmeter uma sonda Lambda e adapta-la no escapamento ai fazer as devidas ligações.. e pronto tá funcionando..

Qto ao turbo acho mto mais viavel a instalaçao em 6cc opala ou AP, acredito tbm q seje necessário a troca do cambio original (se for) pq acho q naum vai aguentar... prepara o bolso. !!! :dance:

Fala ae CJ 60, a sonda lambida é kra ? e quanto a instalação como é feita ?

E sobre o turbo quais são as vantagens e desvantagens desse tipo dessa preparação em trilhas médias e pesadas ?

CJ 60
03/01/2006, 16:25

Fala ae CJ 60, a sonda lambida é kra ? e quanto a instalação como é feita ?

E sobre o turbo quais são as vantagens e desvantagens desse tipo dessa preparação em trilhas médias e pesadas ?

Fala kra.. uma sonda Lambda vc vai pagar uns 50 reais no ferro velho.. geralmente junto com o Hall no manual vem qual a sonda mais aconselhável, para adapta-la só soldar uma porca (aconselho de q qdo for comprar a sonda no desmanche ja pedir pra vir com a porca junto pq ela tem uma rosca diferente), vc faz 1 furo no escape e solda a porca.. e depois precisa do minimo de conhecimento em eletrica de carros pra fazer a ligação.. qto ao turbo da uma pesquisada ja vi rolar isso aki lá tem varias opinioes..

abç