Conectar

Ver Versão Completa : E a hora da troca da suspensão chegou....

Paulo Nascimento
11/07/2014, 21:54
Pessoal, boa noite.

Tenho uma Disco 1 Tdi 1997 e agora preciso trocar amortecedores, buchas, etc... Atualmente o carro está com amortecedores originais.

Andei pesquisando e tenho muitas dúvidas sobre o que comprar!

Já vi os Armstrong (teoricamente originais?), os Terrafirma, os Ironman e os OME, sendo que o preço é bem distinto entre eles...

Os Terrafirma e os Ironman em conjunto com as molas das mesmas marcas, proporcionam um leve lift mas dizem ficar muito mais duro que o original.

Os OME com as molas originais não proporcionam nenhum lift, mas ouvi que são levemente mais duros e trazem mais estabilidade.

Segundo pesquisei Discovery 1 e Defender 90 tem a mesma suspensão.

Gostaria de ouvir a experiência e opinião dos foristas para me ajudar a escolher qual dessas alternativas seria mais adequada!

Como auxílio para tecerem seus comentários, não gostaria do carro muito duro e tenho instalados: quebra-mato com dois faróis de milha Hella, guincho, peito de aço, estribos, escada e bagageiro. Além disso, os pneus são maiores que os originais, sendo os BF Goodrich 245/75 R16.

Um abraço e obrigado a todos,

Paulo

KKLO
11/07/2014, 23:18
Oi Paulo

Vou te falar do que já usei, OME ,Bilstein e Rancho.e o que segue é apenas uma opinião minha, baseado no meu gosto e experiências.

Rancho ,tive problemas de vasamento e quebra de um olhal!!, não sei se foi azar , mas essa foi minha experiencia.(não usaria outra vez)

Bilstein (H6) ,não usei no Land, mas é expetacular, o carro fica na "mão" acaba aquele embalo lateral ,comum em quase todos os veículos mais altos tem.Recomendo ! (usava na minha SW4) São mais firmes mas no ponto certo,passam muito mais segurança.

OME; usei os 2 tipos ,nitrocharger e o sport. esse estou usando atualmente no 90tinha.
O sport é mais firme ,diria até que é duro, mesmo com os peneus que uso agora Mud 285/75/16.(que teoricamente absorvem parte das irregularidades do solo)
Já o OME nitrocharger(sem ser o sport) que usei era o normal(tinha um que era mais firme) que tinha um rodar muito macio, mas não deixava a carroceria inclinar. diria que era a combinaçao perfeita. (sempre com as molas originais!!)

Agora se voce não quer que a disco fique dura fuja dessas molas "para expedição" pois no dia dia é um pula pula infernal!!eheheh! Só funcionam quando a viatura está carregada!!(para isso que foram projetadas!!)

Se a atual altura da sua disco tá boa ,troca somente os amortecedores, e claro todas as buchas da suspensão também.(por originais LR) poderia usar as de polurietano, mas elas deixam a viatura muito mais "áspera" de rodar! já usei e não gostei.

Espero ter ajudado.

Abraço
KKLO

luiz ccosta
11/07/2014, 23:32
rancho segundo foruns gringos e portugueses quebram no olhal
Blisten monotubo otimo mas caro
OME muito bons mas caros
Moroe Adeventure melhor custo benefico comprando na UK padoock, island4x4 e britcar
Off Shocks monotubo iguais aos blistens porem nacionais com 5 anos de garantia e podem ter qualquer componente substituidos fabricados pela off limitis vem com uma carga cerca de 30% mais dura que o original
para exemplo minha 90 tionha amortecedores originais e molas originais com as duas barras estabilizadoras passeias as molas traseiras para a frente ( por causa do guincho ) e coloquei molas OME na traseira com os 4 amortecedores off shocks e retirei as barras estabilizadoras o caro ficou mais estavel e muito mais confortavel não oscila mais lateralmente nem pula nos quebra-molas
obs: as molas traseiras da 90tinha são as mesmas da dianteira da 130
neste site vc tem todas as especificações de mola de varios fabricantes utilizadas nos land rover.
land rover spring specifications (http://rovers.red90.ca/springinfo.html)

Att

FabioDefender
12/07/2014, 10:18
meu amortecedor terrafirma prosport vazou oleo com 40.000 kms, pra mim nunca mais, custou o olho da cara, achei que durava uns 200.000