Ver Versão Completa : SW4 até 1995 desempenho gasolina 2.4 vs diesel 2.8
Boa tarde pessoal,
Como diz o título do tópico, estou com essa dúvida. Sei que a diesel deve ter mais torque, mas gostaria de saber o desempenho na estrada das duas versões para um amigo que pretende usar 1x por mês pra viagens pelo interior de SP.
Já pesquisei bastante também sobre as versões pós 1996, mas a questão é mesmo sobre o modelo até 1995
A 3.0 V6 está definitivamente descartada.
Andei lendo que a 2.4 tem desempenho de carro 1.0 na estrada, procede?
E a diesel 2.8 original (sem turbo) como se compara?
Obrigado.
Thiago
Tenho uma 95 2.4 gasolina. Acho que o desempenho dela parece mesmo com um de 1.0. Inclusive acho que o peso/potencia devem ser parecidos. Em retas planas mantem 110km/h tranquilo, porem em subidas sempre morre.
Nunca viajei numa 2.8 diesel, mas acho que a sem turbo deve ser um pouco mais lenta, e a com turbo um pouco melhor que a minha.
Boa tarde pessoal,
Como diz o título do tópico, estou com essa dúvida. Sei que a diesel deve ter mais torque, mas gostaria de saber o desempenho na estrada das duas versões para um amigo que pretende usar 1x por mês pra viagens pelo interior de SP.
Já pesquisei bastante também sobre as versões pós 1996, mas a questão é mesmo sobre o modelo até 1995
A 3.0 V6 está definitivamente descartada.
Andei lendo que a 2.4 tem desempenho de carro 1.0 na estrada, procede?
E a diesel 2.8 original (sem turbo) como se compara?
Obrigado.
Thiago
Se vai usar uma vez por mês por quê tamanha preocupação com o desempenho?
Compre a que estiver melhor cuidada e de procedência.
Se comprar a menos potente e mais lenta de todas, basta sair meia hora antes de casa.
Nossas viaturas não são feitas para correr, mas sim para passear e viajar.:concordo:
calhiandro
12/07/2014, 07:59
A 2.8 tem um amigo da gente que possui e nas subidas é sofrível o desempenho. Se esta pensando em pegar estradas com frequência esquwça essas duas opções.
Abraços
afinotti
12/07/2014, 12:06
Comprei uma 2.4 e na cidade sofre um pouco apenas nas subidas mais ingrimes. Não peguei estrada ainda :-(
Acho que o Glaicon disse quase tudo, por velocidade eu ficaria com meu 307 2.0 mas não é esse o foco.
Mas será que carregada numa serra aguenta bem? Quero viajar bem. Andes?
Segundo ouvi dizer com a 2.7 você não vai ter esse problema, ou com a 3.0 TD.
Dei uma pesquisada e nos EUA tem gente especialiazada em melhorar a performance do motor 2.4 (22RE), pena que é tão longe:
http://22reperformance.com/
TOYOTAPERFORMANCE.COM Product 3 (http://toyotaperformance.com/old-site/prod03.htm)
Talvez importar um kit... mas quero realmente sentir a necessidade antes.
sandro_ventania
13/07/2014, 11:41
Como o amigo disse que usará somente "uma vez" por mês...eu pegaria uma 2.7 a gasolina.
Se for pra usar mais que isso, eu iria de 2.8 diesel.
Se ao invés de "passear" quiser desempenho, aí somente as 3.0 TD.
Respondendo apenas sua pergunta, entre a 2.4 gasolina e a 2.8 diesel Aspirada, a 2.8 Diesel aspirada anda mais...Já tive uma 2.4 Gasolina, carro maravilhoso mas sofre um pouco mais que a 2.8 devido à relação peso/potência.
Abraço.
pietrfist
14/07/2014, 21:51
Thiago, vim de carros 1.0 e hoje tenho uma Sw4 95 2.4 (que, coincidentemente, descobri que anos atrás foi do Zani).
Sempre fui um cara tranquilo no modo de dirigir, então não me espanto muito com o desempenho dela. No plano, nas viagens que tenho feito, mantenho entre 100 e 110 km/h, sem problemas, até deve ir mais um pouco, mas não "forço".
Em serras (hoje mesmo fui a Santos e voltei a São Paulo), subidas, venho entre 80 e 90km/h, em 4ª, mais que isso não consigo manter. Retomadas e ultrapassagens são difíceis.
O consumo da minha varia entre 6,5 km/l na cidade (São Paulo, maior consumo que tive) e 9,5 km/l na estrada (to com roda livre, "vovo mode" de dirigir e pneus 31).
Se não tiver em mente que essas são as velocidades que vai tocar o 22RE, acho que pode se decepcionar. Pelo que leio (nunca dirigi) o 2.8 "maçarico" tem a tocada bem semelhante ao 2.4 22RE, e ambos tem fama de durar uma vida se bem cuidados. Se busca um pouco mais de desempenho (velocidade), pense nas 2.7 ou 3.0.
Abç
Pessoal, muito obrigado pelas respostas.
Uma 2.7 ou 3.0 realmente seriam melhores (não só em relação a potência de motor). Mas é paixão pela antiguinha mesmo ;-)
Ele andou vendo uma diesel, mas tava bem judiada e sem procedência alguma. Luz do t-belt acesa, mal deu partida, vidro traseiro quase caiu ao tentar abrir... Disse que viu uma a gasolina bem inteira, mas parece que o módulo (acredito ser a ECU) estava condenado e orçaram mais de 4 mil pra trocar :-(
Acredito que a saga da busca continuará (se ele não gastar o dinheiro antes de achar rsrs).
Agradeço muito a opinião de vocês Toyoteiros que, inclusive, já tiveram ambas e usaram comparações úteis pra nós leigos.
um abraço,
Thiago
pietrfist
17/07/2014, 10:11
Pessoal, muito obrigado pelas respostas.
Uma 2.7 ou 3.0 realmente seriam melhores (não só em relação a potência de motor). Mas é paixão pela antiguinha mesmo ;-)
Ele andou vendo uma diesel, mas tava bem judiada e sem procedência alguma. Luz do t-belt acesa, mal deu partida, vidro traseiro quase caiu ao tentar abrir... Disse que viu uma a gasolina bem inteira, mas parece que o módulo (acredito ser a ECU) estava condenado e orçaram mais de 4 mil pra trocar :-(
Acredito que a saga da busca continuará (se ele não gastar o dinheiro antes de achar rsrs).
Agradeço muito a opinião de vocês Toyoteiros que, inclusive, já tiveram ambas e usaram comparações úteis pra nós leigos.
um abraço,
Thiago
Thiago, pra motivar, ai estão algumas fotos da minha, nesse final de semana, descendo de Agulhas Negras:
471084
471085
471086
F. Oliveira
17/07/2014, 10:54
pietrfist...vc levantou sua SW4?
Macbsenior
17/07/2014, 11:13
Tenho a Hilux 2.8 diesel aspirada, em perfeitas condições de manutenção. Com relação a potência são apenas 78hp. Arrancadas lentas e velocidade ideal de viagem 110km/h. Depois de embalada você nem tira da quinta marcha se a estrada for boa. Por exemplo, eu reduzo para 40 km/h no sem parar e sem trocar de marcha embalo de novo para os 110km/h o torque ajuda muito. Se tiver que reduzir para terceira em estradas de pista simples atrás de outros caminhões, pode esperar e ficar tranquilo, porque daí é demorado mesmo para embalar, eu não compararia com carro mil, acho que a comparação com caminhão é mais adequada. Lembre-se que num carro mil você jamais levaria o mesma carga e não teria a opção da redução para ladeiras íngremes com o carro carregado e nem 0 4x4. Sempre evito andar acima de 3 mil rpm, pois quero que o motor dure muito. Atualmente com 185k/km esta perfeita (lacrada) e pretendo que fique assim por muito mais tempo. Já vi colega aqui do fórum que turbinou com 250 k/km. Normalmente quem compra este tipo de Veiculo, SW4 ou Hilux normalmente não se preocupa com desempenho, e nem espera o conforto dos carros de plástico, busca sim, um veículo robusto para rodar em estradas boas ou ruins ou fora delas com durabilidade, segurança e baixo custo de manutenção.
pietrfist
17/07/2014, 13:58
pietrfist...vc levantou sua SW4?
F. Oliveira, não levantei.
Ano passado, como ela estava com a traseira caída, fiz molas na SRC e ficou normal. Agora, mês passado, dei uma geral na direção e suspensão. Fora isso, sem os estribos ela aparenta bem mais alta.
Na susp. troquei todas buchas da bandeja, coloquei 4 amortecedores novos Bilstein, os 4 pivos, enfim, ao término do serviço ela ficou mais alta, inclusive a frente mais alta que a traseira, então talvez tenho que arrumar outra mola ou calços....rs
Obrigado pelas fotos. De tanto ler, estou começando a me interessar por uma dessas também ;-)
Thiago, pra motivar, ai estão algumas fotos da minha, nesse final de semana, descendo de Agulhas Negras:
471084
471085
471086
F. Oliveira
17/07/2014, 21:53
Ta lindona pietrfist!
Abs!
Pietrfist, continua lindona...:concordo:
Abraço.
Me amarrei nessa quadradinha também. Pietrifist, seguem as fotos novamente com um photoshop bem leve ;-)
abraço
471185
471186
471187
pietrfist
21/07/2014, 19:49
Obrigado pela edição thix4, to precisando aprender uns "truques" desses..rs Melhorou bem :safari-rig:
As correções foram mínimas porque as fotos já estavam boas :-)
Cara, me amarrei mesmo na sua SW4. A cor é muito bonita também. Parabéns!
abraço,
Thiago
Obrigado pela edição thix4, to precisando aprender uns "truques" desses..rs Melhorou bem :safari-rig:
Heber Figueiredo
19/04/2017, 12:36
Olá, poderia mandar algumas fotos com detalhes do decalque lateral? a minha veio sem e não acho por nada deste modelo para comprar e colocar ai penssei mandar fazer mas tbm não acha os modelos :(
471084
471085
471086