Ver Versão Completa : SUZUKI VITARA 93 Automático - Trilha/Ajuda
Boa noite colegas
Sou novo no mundo off road,mais ou menos um ano e feliz proprietário de um jeep ford cj5 1980, o qual já realizei algumas trilhas.
Recentemente adquiri um Vitara JLX 1993 com câmbio automático. Esse carro uso para o dia-dia, mas pensei em fazer trilha com ele. E é esse o fato que me traz aqui,para pedir opiniões dos colegas.
O que pergunto?
Dá para fazer trilha com esse vitara automático?
Colocar um x crawler ajuda (se sim, onde vende)?
Dá para colocar um ghincho nesse carro? Qual seria o melhor? Mecânico ou elétrico?
Dá para colocar bloqueio?
Alguma recomendação?
Qualquer sugestão é bem vinda e se alguma pergunta é "besta" peço desculpas, sou leigo na área.
Abraços
rbrunato
10/07/2014, 10:20
Boa noite colegas
Sou novo no mundo off road,mais ou menos um ano e feliz proprietário de um jeep ford cj5 1980, o qual já realizei algumas trilhas.
Recentemente adquiri um Vitara JLX 1993 com câmbio automático. Esse carro uso para o dia-dia, mas pensei em fazer trilha com ele. E é esse o fato que me traz aqui,para pedir opiniões dos colegas.
O que pergunto?
Dá para fazer trilha com esse vitara automático?
Colocar um x crawler ajuda (se sim, onde vende)?
Dá para colocar um ghincho nesse carro? Qual seria o melhor? Mecânico ou elétrico?
Dá para colocar bloqueio?
Alguma recomendação?
Qualquer sugestão é bem vinda e se alguma pergunta é "besta" peço desculpas, sou leigo na área.
Abraços
sbuani, bom dia.
Dá para fazer tudo isso.
Aqui no Brasil o pessoal torçe um pouco a fuça para carros automáticos na trilha, eu particularmente prefiro e em outros países grande parte do pessoal também usa.
Existem vantagens e desvantagens em cada tipo de cambio, mas se entrar na discussão do que é melhor, vamos ter 2000 páginas aqui no fórum, cada um mostrando seu ponto de vista.
O meu, por exemplo, é um 98 auto. Está todo equipado e não trocaria por um mecânico!
470154
sbuani, bom dia.
Dá para fazer tudo isso.
Aqui no Brasil o pessoal torçe um pouco a fuça para carros automáticos na trilha, eu particularmente prefiro e em outros países grande parte do pessoal também usa.
Existem vantagens e desvantagens em cada tipo de cambio, mas se entrar na discussão do que é melhor, vamos ter 2000 páginas aqui no fórum, cada um mostrando seu ponto de vista.
O meu, por exemplo, é um 98 auto. Está todo equipado e não trocaria por um mecânico!
470154
Bom dua
Rbrunato
Obrigado pela resposta, vejo que o pessoal (alguns) torcem mesmo o nariz para o automático e até para o Vitara.
O seu tem bloqueio também? Já fez trilhas pesadas?
Ah, por último, você é de São José dos Campos? Se sim, estamos na mesma comarca rsrs...
Abração
rbrunato
10/07/2014, 15:29
Bom dua
Rbrunato
Obrigado pela resposta, vejo que o pessoal (alguns) torcem mesmo o nariz para o automático e até para o Vitara.
O seu tem bloqueio também? Já fez trilhas pesadas?
Ah, por último, você é de São José dos Campos? Se sim, estamos na mesma comarca rsrs...
Abração
Então sbunai,
Já fiz trilhas pesadas sim, mas não com este da foto.
Antes eu tinha um branco 97 que fazia de tudo.
este está bem equipado mas nunca tive coragem para fazer nada pesado, na verdade nem médio, só faço passeios e trilhas leves com este.
Ele está muito conservado, parece zero, e o utilizo no dia a dia, por isso prefiro mante-lo inteiro.
Quanto ao boqueio, não coloquei, mas já conheci gente que tinha sem problemas.
Sou de SJC sim! Aqui infelizmente os RAIDS e Rallyes estão bem raros, antigamente, quando tinha o branco 97 3D auto, era muito mais comum ter este tipo de evento.
Abraço!
Ricardo, muito bonito o seu Vitara, que lift e pneus tens nele? Abraços
Eu tb tenho um Cavans Auto e gosto pra trilha, a unica desvantagem do automatico pra mim é o problema de não pegar no tranco caso o motor de partida pare de funcionar, o que numa trilha, sujeito a agua, lama e areia, pode ocorrer.
tjflorindo
10/07/2014, 19:17
Sbuani,
Eu tmb tenho um Vitara automático e uso apenas para trilhas, ultimamente de média a pesada, mas é sempre assim, sempre tem um que torce o nariz, tanto pelo tamanho, pela altura do chão, ou pelo cambio automático, mas quando vc passa em um banhado, varzea que os "grandes" não passam por causa do peso é só diversão!
O meu tmb é 93, com "troscentos" acessórios, falta só o bloqueio na dianteira!
Dá uma olhada no link abaixo...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/125817-suzuki-vitara-93-automatico-jaspion.html
tjflorindo
10/07/2014, 19:18
Rbrunato,
Parabéns pelo Vitara! Acho que é o mais bonito que já ví!
sbuani, bom dia.
Dá para fazer tudo isso.
470154
Caio Tessa
10/07/2014, 21:06
Boa noite !
Meu vitara tbm é AT, ja fiz alguns passeios e trilhas medias. Só tenho elogios.. Cambio automatico tem vantagem no controle do veiculo em subidas, erosoes e etc. De resto vai como qualquer um. Se combinar com bloqueios e uma x-crawler, o jipinho vai ficar um tesão, principalmente em trilhas com erosoes.
O meu está com a seguinte configuração :
Lift 2'' na dianteira e molas feitas sobre medida na traseira + amortecedores cofap (omega suprema) + espaçador de cardan e calço na bandeja (wishbone)
Rodas tala 8 offset -27
Pneus BF MUD 235/75/15
Parachoque de ferro na dianteira
Snorkel OGZ
Em breve vou instalar a relação 8x41 nos diferencias. Estão aqui guardadas já!
E com certeza ainda virão novas transformaçoes kkk
470232
Caio Tessa
10/07/2014, 21:11
Esqueci de citar : roda livre manual AVM
Boa noite
Rapaziada
Agradeço imensamente a ajuda e informações.
Se eu já tinha idéias para o Vitara, agora então será uma loucura rsrsr.
Gosto muito do carro, além de ser uma opção para o dia-dia é uma opção confortável para trilha (adoro meu willys, mas é uma relação de amor e ódio rsrsr).
E fico mais tranquilo em saber que o bichinho aguenta bem o tranco e se dá bem nas trilhas.
Valeu mesmo pessoal.
Abração
Obs: Os Vitaras aqui apresentados são sensacionais.... parabéns aos proprietários.
rbrunato
24/07/2014, 08:51
Ricardo, muito bonito o seu Vitara, que lift e pneus tens nele? Abraços
Eu tb tenho um Cavans Auto e gosto pra trilha, a unica desvantagem do automatico pra mim é o problema de não pegar no tranco caso o motor de partida pare de funcionar, o que numa trilha, sujeito a agua, lama e areia, pode ocorrer.
Isso é verdade, se morrer você morre junto! rsrs
Estou com 2" na suspensão e mais 2" no chassis, tudo da RC4x4.
A lista de equipamentos dele é meio extensa, os pneus são BF MUD 235.
Na foto ele ainda esta com parachoques originais, mas os dianteiros eu troquei pelos de aço da RC 4x4 faz pouco tempo.
Abrçs
rbrunato
24/07/2014, 08:55
Rbrunato,
Parabéns pelo Vitara! Acho que é o mais bonito que já ví!
Pô, obrigado tjflorindo!
Pelo lado sentimental e com modéstias a parte, eu também acho! rsrs
Pelo lado racional, eu nunca vi um que estivesse mais conservado, o carro realmente parece novo, até por isso não faço trilhas médias ou pesadas com ele, me restrinjo aos passeios e trilhas leves. :concordo:
sresrabrandao
17/11/2014, 20:15
Boa noite amigos,
Sou novo no grupo e acabei de adquirir a viatura - Vitara 2.0 6cc 97 - Rbrunato, o que você fez para levantar um pouco mais sua viatura? Os pneus, manda ai a configuração deles!
Aguardo retorno,
Abraços