Ver Versão Completa : Cx seca ohc+5m+embreagem hidraulica
4X4GARAGE
06/07/2014, 17:30
Boa tarde meus caros foristas,quero compartilhar com vcs a confecção de uma cx seca para motor ohc e cambio de c 20 porem vou colocar atuador e nao garfo como acionador do rolamento.
Vou colocando fotos de acordo c o decorrer da construção!
[]s
4X4GARAGE
06/07/2014, 17:38
mais umas fotinhas
matrakaum
06/07/2014, 22:11
Coloca o descritivo nas fotos...Tah pode xingar. Eu sei que é pedir muito mas faz este esforço aí para os leigos como eu entenderem o que está acontecendo.
Parabéns pela empreitada...
Ian Jeep
07/07/2014, 14:38
Muito massa!! quem tem ferramenta é outros quinhentos!
Uso bf+5m+atuador, muito boa essa configuração!
Parabéns pelo capricho, abraços.
Acompanhando.
4X4GARAGE
07/07/2014, 16:10
Ian qual o atuador que você esta usando no seu bf? Tem fotos da instalação? Oq deu as barras de direção ? []s
Ian Jeep
08/07/2014, 01:37
Ian qual o atuador que você esta usando no seu bf? Tem fotos da instalação? Oq deu as barras de direção ? []s
Boa noite GARAGE, então primeiramente usei o da luk, por serem de alumínio e por isso achei ser melhor é mais resistente e tals, mas no final das contas ele tem muito pouco curso, cerca de 1cm/1,5cm e não dava embreagem! Ai coloquei um da trw, outro nível, de plastico porem um excelente produto, com bem mais curso e funcionou muito bem e ta até hj sem problemas.
Ambos os atuadores da S10! usei o cilindro mestre da silverando/gran blazer.
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O lance é achar a distancia entre o atuador e o platô, deixando o atuador totalmente comprimido em contato com o platô.
As fotos, como vc pode ver ainda mostra o atuador de alumínio q foi substituído pelo da trw.
Então, a questão das barras eu paralisei, pois aki onde moro a mão de obra é muito ruim, não achei ninguém q solde com mig no ferro fundido, dai to dando uma sondada antes de realizar o serviço, mas agradeço as fotos e a paciência!
Abraçso
chinelao4x4
08/07/2014, 08:29
Muito bom esse projeto ,
No meu ohc , usei os cilindros da d 20 , mantive o garfo original , rapido , facil e funcional, super macio !
Abrcs
matrakaum
08/07/2014, 10:09
Boa noite GARAGE, então primeiramente usei o da luk, por serem de alumínio e por isso achei ser melhor é mais resistente e tals, mas no final das contas ele tem muito pouco curso, cerca de 1cm/1,5cm e não dava embreagem! Ai coloquei um da trw, outro nível, de plastico porem um excelente produto, com bem mais curso e funcionou muito bem e ta até hj sem problemas.
Ambos os atuadores da S10! usei o cilindro mestre da silverando/gran blazer.
469737469738469739469740469741469742469743
O lance é achar a distancia entre o atuador e o platô, deixando o atuador totalmente comprimido em contato com o platô.
As fotos, como vc pode ver ainda mostra o atuador de alumínio q foi substituído pelo da trw.
Então, a questão das barras eu paralisei, pois aki onde moro a mão de obra é muito ruim, não achei ninguém q solde com mig no ferro fundido, dai to dando uma sondada antes de realizar o serviço, mas agradeço as fotos e a paciência!
Abraçso
Esta peça da primeira foto é uma moringa? ela é própria para isto? No meu caso que uso a capa seca do Opala c/ câmbio do chevette eu tenho que trocara a moringa por uma que já use atuador?
Ian Jeep
08/07/2014, 12:28
Esta peça da primeira foto é uma moringa? ela é própria para isto? No meu caso que uso a capa seca do Opala c/ câmbio do chevette eu tenho que trocara a moringa por uma que já use atuador?
Não, esse é o atuador, a moringa passa por dentro dele!
No meu caso a moringa teve q ser usinada para poder passar por dentro do atuador. Nesse sistema eu não tenho certeza se é necessário o uso da moringa. Pesquisei sobre o cambio original e se o mesmo possuía ou não a moringa, porem não achei muita coisa.
469775
Abraços
4X4GARAGE
15/07/2014, 12:35
galera mais umas fotos,ate o fds acaba!!!!
[]s
4X4GARAGE
27/08/2014, 12:51
boa tarde meus amigos,como poucos sabem trabalho só e nao da pra ficar tanto trabalhando como atualizando mas tento a medida do possivel!
seguem mais fotos do andamento do serviço.
[]s a todos
Rodrigo Baratti
27/08/2014, 14:29
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Deixa ver se entendi a sequencia! Sou meio tapado! rs....
- a mesa vc usou para criar um gabarito alinhando o furo central original com os furos da capa seca
- com o gabarito vc calculou/mediu a altura do novo apoio baseado no comprimento do eixo piloto
- cortou a capa seca nessa altura
- prendeu ela na mesa
- prendeu a nova "tampa" no gabarito de furo central e bingo, meteu solda!!
Muito engenhoso!!
É isso que difere os profissionais de nós amadores!
[]'s
4X4GARAGE
27/08/2014, 16:03
isso msm Rodrigão!!!!pena que éuma só kkkk
[]s
4X4GARAGE
14/09/2014, 10:51
galera estava meio sumido pq meu cel esta na manutenção.
mas conclui a adaptação e tb fiz a engrenagem para a saida do cambio!
depois posto as outras fotos ,a net ta muito ruim agora
[]s
Ian Jeep
14/09/2014, 14:38
galera estava meio sumido pq meu cel esta na manutenção.
mas conclui a adaptação e tb fiz a engrenagem para a saida do cambio!
depois posto as outras fotos ,a net ta muito ruim agora
[]s
Serviço de prima!!!
Gostei dessa flexível, é de q carro?
Vai usar cilindro mestre da s 10 tmb?
Abraços, Parabens.
4X4GARAGE
14/09/2014, 16:33
entao IAN eu tive que mudar pro sistema comum q a gente conhece e vou usar tudo da s10 v6/mwm
[]s
4X4GARAGE
14/09/2014, 17:06
mais umas fotos,esta muito lento a net msm
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4X4GARAGE
14/09/2014, 17:24
essas são as ultimas da cx seca mas vou dar uma palhinha da mudança da engrenagem
4X4GARAGE
14/09/2014, 17:35
engrenagem de entrada da reduzida modificada para o cambio 5m
Rodrigo Baratti
14/09/2014, 22:31
Serviço de primeira, como tem que ser!
Me responde uma coisa que "cola" é essa branca (meio cinza) que vc usou para vedar a moringa?
Meu torneiro usou para fechar o câmbio e fica muito bom!
[]'s
4X4GARAGE
15/09/2014, 08:30
Rodrigo eu uso adesivos a base de poliuretano,voce encontra em casa de tintas e sao tanto adesivo para carroceria como para vidros! deppois de seco pode ate jogar fora os parafusos kkkk
[]s
Rodrigo Baratti
15/09/2014, 19:11
Rodrigo eu uso adesivos a base de poliuretano,voce encontra em casa de tintas e sao tanto adesivo para carroceria como para vidros! deppois de seco pode ate jogar fora os parafusos kkkk
[]s
É isso mesmo, fui separar a capa seca do câmbio e precisei enfiar a chave de fenda entre elas e fazer força para soltá-las!
Valeu pela dica.
[]'s
eliasFerreira
16/09/2014, 10:30
Rodrigo eu uso adesivos a base de poliuretano,voce encontra em casa de tintas e sao tanto adesivo para carroceria como para vidros! deppois de seco pode ate jogar fora os parafusos kkkk
[]s
Esse adesivo também serve como junta, ou não?
4X4GARAGE
16/09/2014, 13:04
Elias justamente para nao usar junta,porem vc tem q estar atento se o ajuste do cambio nao é necessario a junta visse!
[]s
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