Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda na reforma de Ford Jeep 1970

WanderFordJeep
29/06/2014, 16:06
Boa tarde galera aqui é o meu primeiro post e eu to precisando da ajuda de vocês , sou inesperiente no assunto e quero a opinião de vocês.
Meu pai tem um Ford Jeep Willys 1970, infelizmente o carro ta um pouco detonado, mas meu pai esta pensando em reformar e passar para mim.
O carro seria mesmo mais para curtir sair com os amigos, até por que ele não é 4x4 e sim só tem tração traseira e aqui na minha região é muito seca, então eu não vou conseguir achar as trilhas.
O carro é equipado com um motor de opala 4cc, se não me engano, é o gm-151 ele usa com gás, equipado com a caixa do chevette de 5 machas.
Como é um carro de passeio eu quero que ele tenha mais conforto, infelizmente aqui na minha região é muito difícil encontrar peças para ele.
então eu to precisando saber de peças que eu possa adaptar de outros carros para deixar ele mais confortavel e com mais estabilidade. Desde já obrigado e desculpas pelo longo texto kk

matrakaum
30/06/2014, 09:16
Kra dá uma pesquisada que há pelos menos 3 tópicos aqui de pessoas que reformaram ou estão reformando. Tem o do Vavá que é seu conterrâneo.
Se não encontrar avisa que a gente ajuda.

abço,

WanderFordJeep
30/06/2014, 12:05
Eu encontrei alguns tópicos, mais infelizmente ainda não conseguir o que queria, já que o pessoal busca mais para o off road e eu quero mais um carro de passeio.
Eu andei pesquisando e vi que colocar a barra estabilizadora do chevette ajuda, queria saber da opinião de vocês e se vocês tem outras sugestões para aumentar a estabilidade e o conforto.
Desde já obrigado

POPEYE MIT
30/06/2014, 12:11
Eu encontrei alguns tópicos, mais infelizmente ainda não conseguir o que queria, já que o pessoal busca mais para o off road e eu quero mais um carro de passeio.
Eu andei pesquisando e vi que colocar a barra estabilizadora do chevette ajuda, queria saber da opinião de vocês e se vocês tem outras sugestões para aumentar a estabilidade e o conforto.
Desde já obrigado
Estabilidade e conforto, em Jeep? Esqueça. Principalmente conforto. Feixes da Band o deixam menos duro, mas não se encaxa no quesito conforto

Willian Del Piero Rocha
30/06/2014, 12:22
Wander ,o maior problema de conseguir essas informações é que praticamente todos aqui usam o jeep como um jeep ,ou seja 4x4 ,pode até andar na cidade mas voltado mesmo para passeios fora de estrada ou trilhas mesmo ,falar em jeep 4x2 aqui é quase um sacrilégio ou ofensa .Mas o Popeye já adiantou que conforto e estabilidade não combinam com o jeep ,para atingir esses objetivos ,vai ter que mudar tanta coisa(eixos mais largos ,suspensão completa ,pneus ,etc) que não sei se compensa e nem se vai atingir o nível que vc espera.

kaiser64
30/06/2014, 12:46
o que pode melhorar um pouco é instalar os amortecedores turbogas que equipavam a traseira da ranger antiga, estou correto amigos? estou pensando em fazer isso no meu, só falta tempo $$

WanderFordJeep
30/06/2014, 14:12
Valeu galera pelas dicas, desculpa ai se cheguei a ofender e que como falei sou novo nesse tipo de carro para trilhas e só estava buscando informações, obrigado mesmo e vou ver o consigo fazer com o meu jeep, se sair bom eu depois posto as fotos para vocês verem e falo as modificações que fiz. vlw mesmo

vavarusso
30/06/2014, 15:05
Meu conterrâneo nao busque conforto em jeep, pois até o novo troller que custa mais de 100 paus nao o tem... Seu jeep já está bem encaminhado, tem motor Gm 151, é eletronico? tem caixa boa, falta uma flange e uma caixa de redução, que aqui nao é tao dificil assim de achar. Precisa ter um chassi em bom estado, feixes com amortecedores turbogas da ranger ... e qualquer coisa estamos aqui e o fórum tb. Eu passei mais de ano estudando jeep no fórum, depois me cadastrei e só depois comprei o jeep.... ver meu tópico(TRUPY ZUPY) Veja tb os vídeos aqui embaixo na assinatura

antonio umino
30/06/2014, 15:55
Falando em Jeep 4x2.....
Nos anos 70,.. e pouco.
Muitos fizeram dos jeeps, (jipe) aproveitaram o chassis e a carroceria..
Por baixo,.. colocavam tudo de opala... a suspenção, cambio, direção eixo trazeiro.....até o painel era de opala.. e ficava um jipala.

Por isto, tem muitos jipes nesta conformação....Mas era doideira total.... pensa num jipe com tudo de opala... velocidade, arranque e tal..... Muitos acabaram batendo... e viraram ferro velho.
Hoje não se acha jipala. e nem Jeep Willys, por aqui...
aliás tem jeep sim quem tem não vende e os que estão à venda tem muita coisa adaptado de original muito pouca coisa...(mecanica)

até mais.