Ver Versão Completa : Fumaça branca Vitara JLX 1.6 2P 1997
marcuscamargos
27/06/2014, 12:35
Boa tarde galera!
Tenho um vitara 97 e ele começou a sair muita fumaça branca quando liga, muita mesmo! Depois de um minuto mais ou menos, para de sair fumaça, ando normalmente com ele e não sai mais fumaça.
Me falaram que é a junta do cabeçote, alguém sabe me informar se é isso mesmo?
Muito obrigado
Marcus Camargos
Fumaça branca pode ser sinal de água queimando nos cilindros. Pode ser a junta do cabeçote mesmo que deve estar danificada e permite a passagem de água (nem que seja uma mínima quantidade) para os cilindros. Verifica isso urgente antes que possa dar um problema maior!
Acredito que seja por causa do frio mesmo, gerando condensação. E tb há muito álcool na gasolina. Se o óleo estiver ok, o carro não estiver aquecendo ou batendo pino, não deve ser nada.
Abs,
LFC
rbrunato
30/06/2014, 10:17
A fumaça esta saindo por onde?
Se for pelo cofre do motor, pode ser algum vazamento de fluído (qualquer um) que em contato com o escapamento quente acaba fazendo fumaça, pode ser besteira, mas é melhor verificar.
Se estiver saindo pelo escape, realmente pode ser alguma coisa mais séria, como a junta do cabeçote citada acima.
mauro balmiza
30/06/2014, 10:51
NAÕ SOU MECANICO...mas qualquer um de nós saberia diferenciar o "vapor" do alcool da gasolina que sai do escapamento em dias frios(ele é volátil , dispersa muito rápido no ar)...já a fumaça "branca" que sai do escapamento poderia ser também(espero QUE NÃO) OS ANEIS E QUEIMA DO ÓLEO DO CARTER;...
POR FAVOR VERIFIQUE SE ESTÁ BAIXANDO ÓLEO DE SEU CARTER....
Acredito que seja por causa do frio mesmo, gerando condensação. E tb há muito álcool na gasolina. Se o óleo estiver ok, o carro não estiver aquecendo ou batendo pino, não deve ser nada.
Abs,
LFC
marcuscamargos
01/07/2014, 09:49
Muito obrigado galera!
O carro esta na oficina, assim que resolver o problema postarei o que foi feito nele!
Abraço
marcuscamargos
14/07/2014, 19:39
Muito obrigado pessoal pelas sugestões que vocês me deram.
Foi trocado a junta do cabeçote, parou de sair a fumaça.
Agora é só acelerar!
Abraços
Marcus, fique atento nos proximos dias no nível da água e óleo e na temperatura e ruido do motor. O mecânico conseguiu identificar e/ou apontar as possiveis causas da queima da junta?
sorte ai!