Conectar

Ver Versão Completa : Fumaça branca Vitara JLX 1.6 2P 1997

marcuscamargos
27/06/2014, 12:35
Boa tarde galera!

Tenho um vitara 97 e ele começou a sair muita fumaça branca quando liga, muita mesmo! Depois de um minuto mais ou menos, para de sair fumaça, ando normalmente com ele e não sai mais fumaça.
Me falaram que é a junta do cabeçote, alguém sabe me informar se é isso mesmo?
Muito obrigado

Marcus Camargos

nanito
27/06/2014, 14:32
Fumaça branca pode ser sinal de água queimando nos cilindros. Pode ser a junta do cabeçote mesmo que deve estar danificada e permite a passagem de água (nem que seja uma mínima quantidade) para os cilindros. Verifica isso urgente antes que possa dar um problema maior!

LFC
27/06/2014, 14:57
Acredito que seja por causa do frio mesmo, gerando condensação. E tb há muito álcool na gasolina. Se o óleo estiver ok, o carro não estiver aquecendo ou batendo pino, não deve ser nada.
Abs,
LFC

rbrunato
30/06/2014, 10:17
A fumaça esta saindo por onde?
Se for pelo cofre do motor, pode ser algum vazamento de fluído (qualquer um) que em contato com o escapamento quente acaba fazendo fumaça, pode ser besteira, mas é melhor verificar.
Se estiver saindo pelo escape, realmente pode ser alguma coisa mais séria, como a junta do cabeçote citada acima.

mauro balmiza
30/06/2014, 10:51
NAÕ SOU MECANICO...mas qualquer um de nós saberia diferenciar o "vapor" do alcool da gasolina que sai do escapamento em dias frios(ele é volátil , dispersa muito rápido no ar)...já a fumaça "branca" que sai do escapamento poderia ser também(espero QUE NÃO) OS ANEIS E QUEIMA DO ÓLEO DO CARTER;...
POR FAVOR VERIFIQUE SE ESTÁ BAIXANDO ÓLEO DE SEU CARTER....

Acredito que seja por causa do frio mesmo, gerando condensação. E tb há muito álcool na gasolina. Se o óleo estiver ok, o carro não estiver aquecendo ou batendo pino, não deve ser nada.
Abs,
LFC

marcuscamargos
01/07/2014, 09:49
Muito obrigado galera!
O carro esta na oficina, assim que resolver o problema postarei o que foi feito nele!
Abraço

marcuscamargos
14/07/2014, 19:39
Muito obrigado pessoal pelas sugestões que vocês me deram.
Foi trocado a junta do cabeçote, parou de sair a fumaça.
Agora é só acelerar!
Abraços

TiagoTM
15/07/2014, 15:22
Marcus, fique atento nos proximos dias no nível da água e óleo e na temperatura e ruido do motor. O mecânico conseguiu identificar e/ou apontar as possiveis causas da queima da junta?

sorte ai!