Ver Versão Completa : Ruído estranho Jimny
egmachado
26/06/2014, 14:42
Pessoal,
Tenho um Jimny 2013/2014 adquirido recentemente e percebi desde que comprei um ruído estranho que ele emite toda vez após ligar o carro, quando eu começo a andar, como se fosse um motor elétrico ou uma bomba. Percebi que este ruído (que dura uns 2 segundos) é feito quando eu atinjo uma certa velocidade, creio que uns 5km/h.
Levei na Css aqui de BH, o mecânico olhou a transmissão toda e falou que provavelmente é um motor elétrico que verifica o sistema de transmissão toda vez que eu saio com o carro, e que ele testou outros carros 0Km na Css e eles também emitem este ruído.
Alguém já percebeu este ruído no Jimny ou é coisa da minha cabeça??? O carro emite o ruído mas não apresenta nenhum comportamento anormal, ele tá perfeito!!!
Alguém tem ideia do que pode ser?
Marcus C.
26/06/2014, 21:05
O meu também faz esse ruído e sempre um pouco depois de iniciar o movimento. Eu pensava que era por conta do alarme já que o meu alarme trava as portas logo em seguida mas agora que você comentou fiquei com essa dúvida também. O que será? :pensativo:
jorgeffn
26/06/2014, 21:37
Nunca reparei esse barulho... e olha que o meu Jimny já tem uns bons barulhos... hahhaha
mas específico assim não reparei.. quase sempre ligo o carro e ao tirar da garagem tenho que esperar um pouco até o cachorro entrar para casa.... hehee aí já paro numa esquina e pego uma subida um pouco mais forte... onde já tem q dar uma acelerada maior.... Vou ver se reparo alguma coisa... o problema é que já saio com o som ligado.. isso pode influenciar... mas vou observar...
abs!!!
egmachado
27/06/2014, 09:32
O meu também faz esse ruído e sempre um pouco depois de iniciar o movimento. Eu pensava que era por conta do alarme já que o meu alarme trava as portas logo em seguida mas agora que você comentou fiquei com essa dúvida também. O que será? :pensativo:
Pois é Marcus,
Também achei estranho quando percebi. Pelo que conversei com o mecânico ele me informou que é de um motor elétrico que checa a tração toda vez que o veículo começa a se movimentar. Mesmo assim fiquei com a pulga atrás da orelha, tenho medo de o veículo um dia me deixar na mão. Já conversei no 0800 e eles vão acompanhar pelo sistema a próxima checagem que será feita junto com a substituição dos parafusos do recall...
O pessoal da Css falou que vão checar mais uma vez e comparar com um veículo 0km.
Abraço
jorgeffn
27/06/2014, 11:34
Pois é Marcus,
Também achei estranho quando percebi. Pelo que conversei com o mecânico ele me informou que é de um motor elétrico que checa a tração toda vez que o veículo começa a se movimentar. Mesmo assim fiquei com a pulga atrás da orelha, tenho medo de o veículo um dia me deixar na mão. Já conversei no 0800 e eles vão acompanhar pelo sistema a próxima checagem que será feita junto com a substituição dos parafusos do recall...
O pessoal da Css falou que vão checar mais uma vez e comparar com um veículo 0km.
Abraço
Egmachado... relaxa... o carro não vai te deixar na mão assim não.... um dia que você encontrar com outro Jimny num passeio por exemplo... tenta observar o barulho nele.. as vezes é o povo nem percebeu.. e como você já testou o seu ouvido para o barulho, consiga escutar. Quando for na Css dá uma volta no jipe que fica para test drive... as vezes você mesmo identifica o barulho e vê se é normal ou não.
abs!!!
egmachado
30/06/2014, 11:48
Egmachado... relaxa... o carro não vai te deixar na mão assim não.... um dia que você encontrar com outro Jimny num passeio por exemplo... tenta observar o barulho nele.. as vezes é o povo nem percebeu.. e como você já testou o seu ouvido para o barulho, consiga escutar. Quando for na Css dá uma volta no jipe que fica para test drive... as vezes você mesmo identifica o barulho e vê se é normal ou não.
abs!!!
Fala Jorge,
Pois então, vou levar o jimny para o recall na quinta-feira... Talvez se der tempo eu peça pra testar o do test drive!
Abraço
Stanzani
02/07/2014, 20:02
Salve, Egmachado.
Cara, o meu é um 4all 2014 e faz exatamente a mesma coisa. Um mecânico de 4x4 aqui da minha cidade acha que é o nesse instante que o motor cria o vácuo dos cubos, mas aí é só mais um achismo... pela sua experiência na css, parece que nem a própria Suzuki tem certeza.
Outra: o meu faz um barulho igual a uma goteira no escapamento, depois que desliga o motor. Fica assim por uns dois minutos e, depois que esfria, para. Procurei na web e vi gente relatando isso de outros carros, mas não achei nenhum caso com o Jimny. Isso acontece com algum de vocês?
Fala pessoal o meu faz é um 2014 e fez esse mesmo barulho que você mencionou não levei na CSS ainda pois moro a 450km dela hehe. Então quando saio sempre ocorre esse barulho é como se fosse uma bomba acionando por uns 2 seg no máximo e não acende nenhuma luz no painel nem nada. Eu pensei que fosse a bomba da direção hidráulica. Vou perguntar aqui também na CSS.:safari-rig:
egmachado
07/07/2014, 11:27
Salve, Egmachado.
Cara, o meu é um 4all 2014 e faz exatamente a mesma coisa. Um mecânico de 4x4 aqui da minha cidade acha que é o nesse instante que o motor cria o vácuo dos cubos, mas aí é só mais um achismo... pela sua experiência na css, parece que nem a própria Suzuki tem certeza.
Outra: o meu faz um barulho igual a uma goteira no escapamento, depois que desliga o motor. Fica assim por uns dois minutos e, depois que esfria, para. Procurei na web e vi gente relatando isso de outros carros, mas não achei nenhum caso com o Jimny. Isso acontece com algum de vocês?
Fala Stanzani,
Então, o meu também faz esse barulho por alguns segundos quando vou sair com o carro. Estive na CSS pra fazer o recall e aproveitei para testar alguns carros. O primeiro foi um HR japonês que não consegui identificar o ruído. Depois foi um 4Sport 13/14 que talvez por causa do ruído do pneu Mud tenha mascarado o som. Ao testar um 4All igual ao meu, o ruído foi bem semelhante. De qualquer forma já estou um pouco menos preocupado pois parece ser normal do carro mesmo!
Abraço
Stanzani
09/07/2014, 20:40
Salve, Egmachado!
Cara, um vizinho tem um 2011 (ainda é o japa) e não faz esse ruído. Mas se tem mais carro com a mesma característica, vou tentar abstrair esse troço. Toquemos o barco.
Mas o que tá me deixando com a pulga atrás da orelha é o diabo do barulho de "gotejamento" que o meu faz no escapamento quando desligo o motor. Fica assim por uns instantes e depois para. Vou fazer o recall na sexta e perguntar na CSS sobre isso, mas o problema é que essas imundices desses mecânicos de autorizadas dizem que tudo é "normal","assim mesmo", etc. Pode sair fogo pelo ar condicionado que os fdp dizem que é "normal". Ficaria mais tranquilo se conseguisse alguma informação por aqui mesmo, mas não tô achando nada. Tô ficando com medo de ter sido sorteado com alguma zica exclusiva.
egmachado
10/07/2014, 09:30
Salve, Egmachado!
Cara, um vizinho tem um 2011 (ainda é o japa) e não faz esse ruído. Mas se tem mais carro com a mesma característica, vou tentar abstrair esse troço. Toquemos o barco.
Mas o que tá me deixando com a pulga atrás da orelha é o diabo do barulho de "gotejamento" que o meu faz no escapamento quando desligo o motor. Fica assim por uns instantes e depois para. Vou fazer o recall na sexta e perguntar na CSS sobre isso, mas o problema é que essas imundices desses mecânicos de autorizadas dizem que tudo é "normal","assim mesmo", etc. Pode sair fogo pelo ar condicionado que os fdp dizem que é "normal". Ficaria mais tranquilo se conseguisse alguma informação por aqui mesmo, mas não tô achando nada. Tô ficando com medo de ter sido sorteado com alguma zica exclusiva.
Realmente estes ruídos nos deixam com a pulga atrás da orelha. Estava planejando uma viagem com a patroa para a Argentina, mas já não estou com tanta confiança. Meu medo é que o carro pare lá na terra dos Hermanos... No mais vamos mantendo contato por aqui....
Se alguém mais tiver este problema, favor postar maiores informações!
Abraços
jorgeffn
10/07/2014, 10:45
Realmente estes ruídos nos deixam com a pulga atrás da orelha. Estava planejando uma viagem com a patroa para a Argentina, mas já não estou com tanta confiança. Meu medo é que o carro pare lá na terra dos Hermanos... No mais vamos mantendo contato por aqui....
Se alguém mais tiver este problema, favor postar maiores informações!
Abraços
Eu cheguei a ouvir algumas vezes, quando presto atenção, algum barulinho logo ao sair com o carro... e me parece ser ao ligado a tração mesmo... me pareceu normal..... Nada que se preocupar.
Egmachado, você comprou um carro 0km, se ele não te der confiança para viagens longas, você tem que ver o que está acontecendo... como já falei antes... eu viajaria com o Jimny tranquilamente, afinal só comprei um carro zero e paguei um absurdo para ter essa confiança.. senão estaria feliz com um Troller 2004 por exemplo. Tem um amigo aqui de BH que comprou um Jimny e foi até o Atacama com ele... sem nenhum tipo de problema... voltou fez a revisão dos 10 mil e tudo Ok.... como tem quer ser. Acho que você está se preocupando demais atoa....
abs!!!
egmachado
10/07/2014, 16:24
Jorgeffn,
Relamente talvez seja um exagero meu, mas é que nunca ouvi este tipo de ruído na transmissão de defender ou L200 que já dirigi bastante. Comprei o carro seminovo, com 7.300km!
Abraço
jorgeffn
10/07/2014, 16:37
Jorgeffn,
Relamente talvez seja um exagero meu, mas é que nunca ouvi este tipo de ruído na transmissão de defender ou L200 que já dirigi bastante. Comprei o carro seminovo, com 7.300km!
Abraço
Egmachado.... sao sistemas de traçao diferentes.... Por exemplo, ja tive 2 Vitaras, o acionamento deles é por alavanca e roda livre automática (original), em ambos eu usava roda livre manual entao não faziam o barulho característico das rodas livre automáticas engatando se comparado a um Vitara com o sistema original. Tive uma Pajero que tinha era alavanca também e com um sistema pneumático de engate da roda livre automática, não me lembro de nenhuma barulho característico no acionamento. Creio que o Jimny por ter o sistema eletrônico através de botões faça a verificação do sistema quando o carro entra em movimento e por isso o barulho.
Voce chegou a conferir se tem alguma coisa no manual?? vou dar uma olhada...
pq como o colega disse, confiar no povo da CSS e complicado.... sabem de nada.... inocentes... hehehehehehe
Ah.. jipe com 7mil KM é novo!!!
abs!!!
egmachado
10/07/2014, 16:55
Jorgeffn,
Eu li o manual mas não achei nada a respeito! Se você localizar algo me avisa! Tudo leva a crer que pelo acionamento automático o ruído é gerado, mas estranhei pois testei um HR japa e não ouvi nada!
7mil km pro Jimny não é nada... Tô gostando muito!
Abraço
enmachado,
Companheiro 7 mil km é muito pouco rodado e o nosso querido Jimny tem alguns barulhos característicos hehehe....
Quanto ao baulho do escapamento não seria o catalizador dilatando pelo calor gerado dos gases? Digo isso pois tinha um uninho fire e fazia o mesmo barulho quando desligava o carro e ficava por perto.
Quanto a preocupação de rodar na argentina fiquei tranquilo que na América do Sul tem de mais Jimnys moro na divisa com a Bolívia o que tem de Jimny lá nosso pai.
Só fazer a revisão e cair na estrada de boa com um bom GPS e uma câmera top e sucesso hehee.
MACDUARTE
04/09/2015, 23:21
Comprei o meu 4sport 2015/2016 semana passada, está com 300 km e observei esse mesmo barulho. Amanhã vou passar na concessionária para checar.Por enquanto sórodei na cidade, mas mesmo para esse uso o jipe é perfeito!!!
Comprei o meu 4sport 2015/2016 semana passada, está com 300 km e observei esse mesmo barulho. Amanhã vou passar na concessionária para checar.Por enquanto sórodei na cidade, mas mesmo para esse uso o jipe é perfeito!!!
RELAXEM SENHORES!
É apenas o ABS. Repararam que ninguém com 2012 abaixo, s queixou disso?
Abraço