PDA

Ver Versão Completa : Ajuda na compra da minha 1º Band

Cadista
18/06/2014, 14:52
Ola,

É meu primeiro post e nem sei se poderia ser aqui enfim...
Venho pedir ajuda dos colegas pois estou realizando o sonho da compra da minha 1º Band.
Como sou meio novo no assunto gostaria de uma analise dos colegas pelas imagens quanto a qualidade da Band que estou comprando, devido morarmos em cidades diferentes não consegui um mecânico mais especifico para analisar.
Em resumo é uma Band 97/97 com motor 14b, segundo dono, preço razoável, sem muitas alterações (pertence a um senhor).
Pela pouca experiencia que tenho fiquei assustado com um pequeno vazamento no parafuso do cárter...
Deixei uma reserva para eventuais reparos e manutenção, portanto se houver algo a fazer estarei de certa forma preparado.

Obrigado a todos por qualquer ajuda.

467346467347467348467349467350467351467352467353

LEONELO FORTINI
18/06/2014, 15:00
Pelas fotos o Jeep está com uma aparência muito boa. Quanto ao vazamento do cárter é só trocar a arruela ou anel de vedação. Parabéns pela aquisição.

Zerocom
18/06/2014, 16:59
Hoje saiu oedital do leilão do estado aqui, sexta feira to indo la ver e bater umas fotos com detalhes e tal, mas essa band parece estar boa, precisa levar num mecanico de confiança pra olhar e vc tbm dar uma volta com ela, qnto ta o preço dela?

Sergio c
18/06/2014, 19:27
Pelas fotos está bonita, parece que foi dado um retoque de tinta no chassi, parte da frente e sob os para lamas. No mais, levar em um mecânico de confiança e se estiver dentro do preço, fechar o negócio, dar uma revisada e curtir a band.
Essas bands brancas com o detalhe nas portas em verde ou azul eu acho a mais bonita delas, com uma pintura reluzindo de limpa e polida.

dudu83
18/06/2014, 20:42
ela tem aquecedor !

felix
18/06/2014, 20:49
cadista,
pelas fotos,segue as duvidas:::
pelo ano da band 97 acho que deveria ter conta giro no painel,
no preço que esta pagando considere que ela nao tem ar condicionado,
porque o paralama foi pintado,inclusive os parafusos de fixação,nem tiveram o trabalho de desmontar para pintar fora.
porque aquela saia na porta do passageiro foi pintada de preto,normalmente ela é da mesma cor da band.
no quadro do farol esta faltando uma moldura de acabamento,porque.?
juntando a falta da moldura mais o chassi pintado na frente,mais jogo de seta novinho para uma band 97,mais falta de acabamento no painel interno da parede corta fogo,pode ser,digo apenas que pode ser,sera que houve algum acidente envolvendo a parte frontal da viatura.
porque varios parafusos do motor estao com uma especie de ferrugem.?sera que utilizaram algum acido para remover a sugeira do motor e dar uma aparencia de limpinho.?
pelo jeito e pela foto a band ja rodou tanto que gastou a borracha do pedal do acelerador.
pra que aquela lampada/luz do lado esquerdo no painel proximo ao volante,perto do painel principal.?
e olha que ainda falta alguma foto da parte traseira,e parte interna da band.
muitas duvidas para dar algum parecer,se resolver comprar,questione/pergunte mais ao dono,boa sorte na compra.

dudu83
18/06/2014, 22:58
conta giro sempre foi opcional, aparentemente deram um banho de tinta nela, mas a pintura do cofre e do interior da cabine é original, na parte interna da parede corta foga não tem acabamento, a aparencia dos parafusos ta normal o carro tem 17 anos, a maioria dos lava jatos taca produtos sem do pra ficar limpinho... so achei estranho na ter o defletor do coleotor de escape... pelo furo n atravessa e pela marca de um cordao de solda debaixo do chassi ela ja teve guincho mecanico....

ALVARO ANGELO
19/06/2014, 08:50
cadista,
pelas fotos,segue as duvidas:::
pelo ano da band 97 acho que deveria ter conta giro no painel,
no preço que esta pagando considere que ela nao tem ar condicionado,
porque o paralama foi pintado,inclusive os parafusos de fixação,nem tiveram o trabalho de desmontar para pintar fora.
porque aquela saia na porta do passageiro foi pintada de preto,normalmente ela é da mesma cor da band.
no quadro do farol esta faltando uma moldura de acabamento,porque.?
juntando a falta da moldura mais o chassi pintado na frente,mais jogo de seta novinho para uma band 97,mais falta de acabamento no painel interno da parede corta fogo,pode ser,digo apenas que pode ser,sera que houve algum acidente envolvendo a parte frontal da viatura.
porque varios parafusos do motor estao com uma especie de ferrugem.?sera que utilizaram algum acido para remover a sugeira do motor e dar uma aparencia de limpinho.?
pelo jeito e pela foto a band ja rodou tanto que gastou a borracha do pedal do acelerador.
pra que aquela lampada/luz do lado esquerdo no painel proximo ao volante,perto do painel principal.?
e olha que ainda falta alguma foto da parte traseira,e parte interna da band.
muitas duvidas para dar algum parecer,se resolver comprar,questione/pergunte mais ao dono,boa sorte na compra.

Parabéns pelo olho clínico !!!

Alvaro Angelo

hercilio.neto
19/06/2014, 12:52
Para mim, o jipe está bem normal.
Como o Dudu disse, a única coisa diferente é o fato de já ter tido guincho mecânico. Por ser um equipamento bem caro e de uso específico, indica que pertenceu a uma empresa ou a alguém que fazia trilhas.
O óleo melando o bujão do cárter pode ser proveniente de outro lugar e foi escorrendo por fora até o bujão.

Cadista
19/06/2014, 13:45
Ola, primeiramente gostaria de agradecer a todos pelas valiosas informações...
Busquei mais informações, e esta Band pertenceu a uma operadora de energia aqui no Paraná...
O atual dono confirmou o feito, e questionei sobre o guincho ele diz ter vendido pois precisava de dinheiro e não usava... Quando ele pegou deveria pintar para esconder logo e marcações e sem dinheiro fez um serviço não muito profissional.. Pedi para um mecânico ir trocar o óleo e o parafuso foi substituído segundo ele parou o vazamento...
Meu objetivo e fazer desta Band um potencial para restauro, estou comprando por 37mil e sei que tem coisas a fazer.. Espero gastar mais uns 8 a 10 mil para deixa-lo em ótimo estado...
Minha duvida maior e se ela pode ser potencialmente restaurada...
Obrigado mais uma vez a todos...

hercilio.neto
19/06/2014, 15:09
A restauração é absolutamente viável.
O preço é justo, embora não tenha nada de acessórios.
Em uma pequena reforma na lataria, penso que será gasto uns R$ 3.500,00.
Na mecânica, se não aparecer surpresas, gastará algo em torno de R$ 1.500,00 com revisão do motor, cambio/embreagem e troca de alguns terminais, buchas, calços e retentores.
Com isso terá um jipe em boas condições de uso, já que os pneus e a tapeçaria aparentemente estão bons.
Aqui no fórum, você verá vários comentários de que o Toyota Bandeirante é um Lego infinito.
Então se prepare... o negócio vicia. Quando começar as modificações e colocação de acessórios a coisa vai longe.
Boa sorte nas negociações.

DeMelo
19/06/2014, 19:19
O preço está muito bom, até um pouco abaixo do que valeria. A questão é: motor e lataria estão em boas condições, pois a reforma desses dois itens ultrapassa facilmente os 20k.
Olhe com bastante calma e cuidado os itens que citei, se estiverem bons é uma boa compra pelo preço.
abçs

Cadista
19/06/2014, 19:48
O preço está muito bom, até um pouco abaixo do que valeria. A questão é: motor e lataria estão em boas condições, pois a reforma desses dois itens ultrapassa facilmente os 20k.
Olhe com bastante calma e cuidado os itens que citei, se estiverem bons é uma boa compra pelo preço.
abçs

So por média quanto fica a retifica de um motor 14b!!!
O valor de 20k realmente é um valor alto para um restauro, penso em investir no máximo mais uns 10k.

Obrigado

Sergio c
19/06/2014, 20:23
Já levou em um mecânico p ver a o estado geral. Por fora e esteticamente da para ir fazendo aos poucos e gastando menos, mas mecânica, tem que fazer logo senão corre o risco de ficar empenhado na estrada.

hercilio.neto
19/06/2014, 23:30
A retifica do motor fica aproximadamente 6 mil reais. Pode ser mais dependendo do que precisar trocar.
Mas tem também o câmbio/t-case, diferencial e bomba injetora, que quando dá pau, pode custar bem caro.

Já funilaria completa, desmontando tudo, passa de R$ 7 mil.

Por isso o conselho do Sergio faz sentido. Se você não tem experiência, é bom que um mecânico dê uma olhada.
Mas olha, uma Band não fica ruim de uma ora pra outra. Se tiver com alguma dessas partes comprometida, é porque o problema não é de hoje.

Cadista
19/06/2014, 23:53
Correto faz sentido mesmo, os 20k mencionados, bem consegui um mecânico na cidade que foi trocar o óleo, pedi para ele aproveitar e dar uma olhada, não sei o quão Posso confiar neste mecânico mas pelo menos ja vai ser uma opinião.
Tenho um pouco de experiência com motores Mercedes(MB180D e o 608) estes 14b não conheço, mas compartilho da opinião, que dificilmente quebra algo da noite para o dia então acredito que consiga perceber.
Considerando o que vou pagar mais o que pretendo investir daria para comprar uma próxima de idade com mais acessórios e itens, mas não teria graça.. A diversão vai ser reformar do meu jeito..
Obrigado a todos mais uma vez..

dudu83
20/06/2014, 01:13
o que custa caro pra revisar e consertar é o cambio e a caixa de traçao motor é o de menos ...

Cadista
21/06/2014, 23:14
Ola a todos..
Gostaria novamente de agradecer as dicas e opiniões.
Hoje estive em Maringá para ver a Band e apesar de alguns problemas na lataria a mesma estava muito boa...
Levei a Band na MH Toyota e fiz uma revisão do motor, caixa, reduzida, diferencial e demais itens... Segundo o mecânico tudo estava funcionando corretamente...
Conseguir fechar por 36,500 dilmas...
Voltei dirigindo hoje para Curitiba 450km e foi tudo muito bem, anda bem, o motor não respigou óleo, as marchas trocam suaves, todos os instrumentos do painel esta funcionando, elétrica, tração, reduzida, tudo ok.
FELIZ DEMAIS... agora vou dar uma ajeitada eu mesmo na tapeçaria que é original mas esta gasta, lataria posso deixar para frente, e mecânica vou fazer uma revisão mais a fundou na ROBERCAR em Curitiba..
Bem Domingo vai ser o dia para andar muito..
Apesar de sair de um jetta turbo highline para a Band, não tenho arrependimentos muito bom de dirigir..

Valeu pessoal...

Sergio c
21/06/2014, 23:37
Ola a todos..
Hoje estive em Maringá para ver a Band e apesar de alguns problemas na lataria a mesma estava muito boa...
Levei a Band na MH Toyota e fiz uma revisão do motor, caixa, reduzida, diferencial e demais itens... Segundo o mecânico tudo estava funcionando corretamente...
Voltei dirigindo hoje para Curitiba 450km e foi tudo muito bem, anda bem, o motor não respigou óleo, as marchas trocam suaves, todos os instrumentos do painel esta funcionando, elétrica, tração, reduzida, tudo ok.
FELIZ DEMAIS... agora vou dar uma ajeitada eu mesmo na tapeçaria que é original mas esta gasta, lataria posso deixar para frente, e mecânica vou fazer uma revisão mais a fundou na ROBERCAR em Curitiba..
Apesar de sair de um jetta turbo highline para a Band, não tenho arrependimentos muito bom de dirigir..

Valeu pessoal...
Carros de plástico são bons, silenciosos, ágeis, mas escutar um barulho de motor diesel, ir a lugares que outros veículos não vão, você mesmo esperar p esquentar o motor e regular a lenta dele não tem preço..hehehehe. Bom proveito de sua band.

hercilio.neto
22/06/2014, 01:29
Aí sim.
Parabéns pela aquisição.
Mais uns dias e você não vai nem lembrar do Jetta.
Poste mas fotos da viatura.

LEONELO FORTINI
22/06/2014, 03:30
Ola a todos..

Valeu pessoal...

Novamente, parabéns pela aquisição. É impressionante como o Toyota Bandeirante é envolvente. Curto muito a minha Band. Aproveite muito a sua viatura.

DeMelo
22/06/2014, 09:01
Ola a todos..

Valeu pessoal...

É isso aí!! Parabéns!! Comprou a band por um bom preço e está em boas condições. Agora começa o "lego infinito", que é deixá-la do seu jeito, mas isso vc pode fazer conforme as condições financeiras. No mais, faça sempre revisões e evite gambiarras ou peças de segunda, que será feliz por muitos anos.
boa sorte.

Carlo Pecca
23/06/2014, 08:11
Cadista,
parabéns e bem vindo a este maravilhoso mundo das Band. Como já dito em breve... começará o "lego" !

MAS NADA PAGA A SATISFAÇÃO DE FAZER OU COLOCAR A BAND DO SEU JEITO!

nirlei
23/06/2014, 08:40
Parabéns pela viatura! Não se esqueça de investir em segurança. Quanto mais dispositivos, melhor.

Boa sorte com a Band.

Grande abraço.

Zerocom
23/06/2014, 11:15
Parabéns pela aquisição...Andar de Band não tem preço....agora seja feliz e posta algumas fotos pra nós
Grande Abraço

Rodrigo-ce
23/06/2014, 12:38
Cadista, parabéns pela compra.
Você verá que fazer reformas na band é só diversão, Felicidades com a band.

flavio souto
27/06/2014, 15:25
Ola a todos este também é meu primeiro post estou procurando uma Bandeirante (é antes que digam sim eu fui infectado com o vírus sim! kkk) e encontrei uma que nem sabia que existia (agora que estou aprendendo neste fórum) a Bandeirante que estou me referindo é ano 1981 e é de lona igual jipe.
Sendo assim por gentileza peço ajuda a todos que puderem. Com as características descritas abaixo e fotos é um veículo aparentemente bom? O dono esta pedindo 28.000,00 esta no valor aproximado? Até quando poderia pedir para baixar, sendo justo com o dono também?
Ela tem as seguintes características:
Motor 608 original, tração 4x4 e reduzida, freio a disco dianteiro, e me parece que não tem direção hidráulica (esqueci de perguntar). O dono me passou a seguinte descrição: "O maior problema é a lataria não estar conservada. O motor esta meia vida, mas não deixando faltar óleo dificilmente dará problemas! Possui freio a disco, 4x4 e reduzida, cambio 4 marchas, motor 608 não turbo!" .
Abaixo seguem algumas fotos e desde já agradeço a todos fiquem com Deus.
468296 468297468298 468299 468300 468301468302468302468303

O que acharam?

Sergio c
27/06/2014, 22:08
Pelo ano dela vê-se que foi posto uma caixa co reduzida e o eixo traseiro é do"modernos", com o diferencial deslocado para o lado direito. Quanto do preço e como vc falou, tem coisas a fazer na lata, acho que uns 24.000 seria um preço justo.

flavio souto
27/06/2014, 22:52
Pelo ano dela vê-se que foi posto uma caixa co reduzida e o eixo traseiro é do"modernos", com o diferencial deslocado para o lado direito. Quanto do preço e como vc falou, tem coisas a fazer na lata, acho que uns 24.000 seria um preço justo.

Muito obrigado Sergio. Parece que a Bandeirante já fazia trilhas o que você mais você sugere para mim olhar? ai eu peço mais fotos.

Muito obrigado

Fica com Deus

flavio souto
27/06/2014, 23:02
Ola Hercílio tudo bem? estive vendo seus posts e percebi que conhece muito! você poderia me ajudar na avaliação da uma Toyota Bandeirante 81? eu coloquei fotos dela no final deste tópico. Estive lendo muito nos últimos dias mas no meu caso que não conheço nada fica complicado até no nome das peças. Desde já agradeço a você e aos demais colegas.

att flavio

hercilio.neto
27/06/2014, 23:41
Flavio,
A descrição da configuração confere com as fotos: Motor OM 314 com câmbio sincro, servo freio com freio a disco na dianteira.
Essa é uma boa configuração e permite partir para os upgrades maiores.
Pelas fotos do cofre dá pra ver que não tem direção hidráulica. O filtro de ar foi trocado e o posicionamento da entrada de ar sugere que o jipe teria snorkel, mas as fotos do parabrisa não mostram esse equipamento.
Se o problema maior é o estado da lataria, faltaram fotos do exterior do jipe para que pudéssemos opinar melhor.
Quanto à mecânica, seria bom levar a um mecânico para dar uma olhada. Veja o estado do motor, câmbio, bomba injetora, diferenciais e direção.
Se a mecânica estiver ok e a lataria for aproveitável, o preço está compatível. Deve valer pelo menos uns 26 mil reais.
Eu tive um jipe Bandeirante de lona e é muito legal andar sem a capota, dá pra curtir muito.
Mas quem não curte, não compensa transformar um jipe de lona em jipe fechado. O custo das peças é muito alto, e neste caso, seria mais viável comprar um jipe fechado do que transformar um jipe de lona.