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Ver Versão Completa : Engrenagem da tração jeep willys cj5



Lucas Prado
17/06/2014, 13:04
Pessoal estou precisando da engrenagem da tração do meu jeep, se souberem onde encontro ficarei grato.. Segue as fotos:

tuna
17/06/2014, 15:53
fala com o Marcão dda@ddaoffroad.com.br

[]'s sem comissão

georgevalle
18/06/2014, 08:15
Existe novas em lojas como gama 4x4, mas não recomendo principalmente se o motor for grande (opala 6 por exemplo), sugiro procurar original usada, lembro de ver no zezo 4x4 e na aero willys (ambas tem lojas virtuais) normalmente as originais usadas são mais caras que as novas mas vale cada centavo.

Lucas Prado
18/06/2014, 17:08
Obrigado Pessoal, encontrei uma nova aqui na minha cidade, espero que ela guente o tranco...senao vou ter que abrir denovo a reduzida e procurar uma engrenagem usada porem mais resistente... vamos ver no que dá.

SD GUERREIRO
28/06/2014, 20:39
lembre de contar os dentes antes uma é 29 e outras dana 18 são 26 dentes

Robertux
30/06/2014, 11:53
Se for comprar nova procure da Micro Gear, são de boa qualidade, Evite as Willparts ou Patral são 2ª linha.
A www.recuperg.com.br fabrica engrenagens forjadas, dizem ser muito boas.

Lucas Prado
30/06/2014, 18:06
Se for comprar nova procure da Micro Gear, são de boa qualidade, Evite as Willparts ou Patral são 2ª linha.
A www.recuperg.com.br (http://www.recuperg.com.br) fabrica engrenagens forjadas, dizem ser muito boas.

Obrigado Amigo.. vou me lembrar disso se precisar adquirir uma nova... abraços

Lucas Prado
30/06/2014, 18:06
lembre de contar os dentes antes uma é 29 e outras dana 18 são 26 dentes

Blz amigo.. obrigado.

Viniciusaol
06/07/2014, 20:55
Pessoal, ainda nao achei nada parecido nas pesquisas, entao usei este tópico pra não abrir outro...
O fato é o seguinte: tava andando ontem no jeep, indo pro sítio, estrada de terra normal. Chegando lá as marchas ficaram difíceis de entrar de 2a pra 3a e 3a pra segunda arranhando muito quase tinha que parar pra entrar...( os anéis sincronizados foram trocadso ha 5 meses) voltando, depois de subir um morro mais forte, de primeira o carro começou a ficar pesado como se estivesse com o freio de mao puxado quando dei uma parada e o jeep morreu em ponto morto como se estivesse engatado. dei partida novamente e sempre morrendo em ponto morto quando solta a embreagem.
andei uns metros pra encostar e de vez em quando fazia um barulho nao distingui bem onde mas parecendo na caixa e parecia que ia travar alguma coisa... o jeep foi pesando parece que uma roda até deu uma travada antes de parar. retirei a tampa da caixa e parece que tá tudo ok com as engrenagens porém tá tudo preso.
o que poderia ser?
caixa? embreagem? caixa de traçao?
obs: tava rodando no 4x2 normal, nao tinha nem acionado a traçao/reduzida e rodas livre.
Grato pelas opiniões
Vinicius

matrakaum
06/07/2014, 22:22
Viniciusaol,
Posso estar falando besteira e se estiver já já aparece alguém para me corrigir. Mas, apesar do câmbio não ter engatado corretamente, vc. informa que quase não entrava a 2ª e 3ª, não faz mto sentido o motor parar. A não ser que ele não esteja desacoplando e, neste caso, ele morreria mas daria aquele salto básico.
Sinceramente são hipóteses... mas é no mínimo estranho.

Viniciusaol
07/07/2014, 06:53
É realmente muto estranho, só mais uma informaçao: colocando a alavanca da reduzida em neutro o carro nao morre. Vou ver se consigo levar um mecanico la no sitio essa semana mas MECÂNICO de jeep aqui é difícil acertar um... to pensando muito que pode ser na caixa de traçao e embreagem junto, ou naquielas engrenagens abaixo na caixa...

antonio umino
07/07/2014, 07:31
Pessoal, ainda nao achei nada parecido nas pesquisas, entao usei este tópico pra não abrir outro...
O fato é o seguinte: tava andando ontem no jeep, indo pro sítio, estrada de terra normal. Chegando lá as marchas ficaram difíceis de entrar de 2a pra 3a e 3a pra segunda arranhando muito quase tinha que parar pra entrar...( os anéis sincronizados foram trocadso ha 5 meses) voltando, depois de subir um morro mais forte, de primeira o carro começou a ficar pesado como se estivesse com o freio de mao puxado quando dei uma parada e o jeep morreu em ponto morto como se estivesse engatado. dei partida novamente e sempre morrendo em ponto morto quando solta a embreagem.
andei uns metros pra encostar e de vez em quando fazia um barulho nao distingui bem onde mas parecendo na caixa e parecia que ia travar alguma coisa... o jeep foi pesando parece que uma roda até deu uma travada antes de parar. retirei a tampa da caixa e parece que tá tudo ok com as engrenagens porém tá tudo preso.
o que poderia ser?
caixa? embreagem? caixa de traçao?
obs: tava rodando no 4x2 normal, nao tinha nem acionado a traçao/reduzida e rodas livre.
Grato pelas opiniões
Vinicius


Pelo que vc fala .

Com certeza vc tem que fazer uma revisão nos Freios....

Tem roda que está com o cilindro de roda engripado...ou o cabo do freio de mão está desregulado..

não tem nada a ver com cambio ou embreagem...

abçs

Viniciusaol
07/07/2014, 07:49
Sr. Antonio, tomara, Deus lhe ouça!!! mas o jeep foi rebocado por 2km desligado com a alavanca no neutro e ponto morto e foi tudo normal, livre. Mas primeiro vou verificar sim, nao tinha pensado nisso.
grato.

Viniciusaol
07/07/2014, 20:08
Levei o mecanico lá no sítio hj a tarde e retiramos a caixa. O problema parece ser no eixo piloto que ta muito preso. Amanha vamos desmontá-la pra ter certeza.