Ver Versão Completa : Considerações ao comprar um Willys
Salve galera,
Estou considerando muito comprar um Willys para algumas aventuras de finais de semana.
Mas tenho muitas dúvidas e nada como falar com proprietários e experts no assunto.
1- Quais atenções devo levar em consideração ao comprar um Willys de um terceiro?
2- Vale a pena comprar um com motor original retificado ou outro já com motores de opalas por exemplo?
3- Me disseram que por ser antigo, vive em manutenção. É verdade ou depende pois se o dono também não investe em revisões, ai quebra mesmo?
4- Ele em altura, de uma forma bem genérica, ele passa dos 1,85m de altura (tenho problemas com a altura da garagem do prédio)?
5- Em questão de ano do carro, alguma referencia por um ano especifico que seja melhor?
6- Quanto custa em média uma geral num Willys recem comprado? (claro que depende :parede:mas gostaria de já me preparar com a grana extra que me vai levar além da compra e transferencia é claro.)
7- Alguma outra dica ?
Abraços,
Pablo.pinto2007
14/06/2014, 23:45
Salve galera,
Estou considerando muito comprar um Willys para algumas aventuras de finais de semana.
Mas tenho muitas dúvidas e nada como falar com proprietários e experts no assunto.
1- Quais atenções devo levar em consideração ao comprar um Willys de um terceiro?
2- Vale a pena comprar um com motor original retificado ou outro já com motores de opalas por exemplo?
3- Me disseram que por ser antigo, vive em manutenção. É verdade ou depende pois se o dono também não investe em revisões, ai quebra mesmo?
4- Ele em altura, de uma forma bem genérica, ele passa dos 1,85m de altura (tenho problemas com a altura da garagem do prédio)?
5- Em questão de ano do carro, alguma referencia por um ano especifico que seja melhor?
6- Quanto custa em média uma geral num Willys recem comprado? (claro que depende :parede:mas gostaria de já me preparar com a grana extra que me vai levar além da compra e transferencia é claro.)
7- Alguma outra dica ?
Abraços,
Jeep é estado... muitos donos de willys que gostam de trihar com ele, trocam o motor original por outro, seja ele qual for, se atender à necessidade tá valendo, e no meu entender até o original se atender, também tá valendo, mas é difícil esses motores aguentarem muito pé, ainda mais por já estarem bem cansados...
Manutenção de jeep é barato, não se engane, se vc já tem ou teve um 4x4, verá que não existe manunteção mais barata que um willys, posso colocar o preço de algumas peças, as que dão bastante manutenção! Lona de freio: 18 reais, cilindro de roda 50 reais (reparo 30 reais), rolamento da roda traseira: 80 reais (pelo menos duas vezes ao ano é bom verificar), rolamento da roda dianteira: 90 reais, é utilizado 2 por roda. Não vejo mais problemas dos que esses... é uma manutenção bem preventiva a que se deve fazer nos willys de guerra (que são usado hoje para trilhas). Retentores saem na faixa de 10 a 20 reais, o mais caro é o do munhão que custa perto dos 50 reais... mas que duram bem. Os demais serviços são os que aparecem no decorrer do uso...
Dê preferência a jeep's já com alguma adaptação, como freio a disco na dainteira (no mínimo), pedaleira suspensa com hidrovácuo, se tiver o motor moderno melhor ainda (aí no sul não é bem aceito, mas aqui no NE o motor AP é a preferência geral), câmbio para motor AP seria o do chevette (aceita bem e tem boa resistência), se o motor for mais bruto aí caem nos câmbios caros, CL2205 e por aí vai (de D-20, F-1000, etc).
Enfim... e tem que ver o preço s tá justo... não se deve pagar mais que 20 mangos num jeep já com alguma adaptação... na minha opinião não vale mais que isso... e é porque sei que dinheiro aplicado em jeep não se vê depois... ou seja, comprei por 14 original, gastaei 20 pra montar e aplicar modernidade, agora tá valendo 34? nem em sonho...
O ano é relativo, já que muitos tem adaptações, mas os que saíram com o motor OHC (4cil FORD) mesmo do maverick, com câmbio 4 marchas à frente, na minha opinião são os únicos que se comprar original não se deve mecher no motor, são motores bem fortes.
A altura vai depender o lift que o dono fez... se tem pneus 33" ou menores.. mas acho que isso não é problema... meu jeep tem pneus 33" e acho que minha garagem é essa padrão 1,90 ou maior um pouco... passa sem problemas...
Abraços!
PAblo
Rodrigo Baratti
15/06/2014, 19:56
Pablo,
Concordo com todos os pontos, mas acho que a altura será o problema.
O meu original com a capota tem mais de 1,85, no quadro do pára-brisa tem menos, mas no meio da 1,85 com certeza.
[]'s
Gustavo TC
16/06/2014, 10:11
Salve galera,
7- Alguma outra dica ?
Abraços,
Fala Rleon
Concordo com o que o pessoal disse.
o meu é um CJ5 com o BF-161, para a minha utilização atende bem (cidade e algumas trilhas).
Sobre a questão de altura, vale a pena conferir os pneus e os calços da carroceria - na garagem o meu passa "tirando tinta" rsrs
Abs
eddycardoso
16/06/2014, 16:11
Nesse negócio de jeep é bom comprar algo em que se confie. Pesquisei muito jeep na faixa de 20 a 30 mil... não queria gastar mais do que 25 mil, só se fosse negócião. Achei muito jeep com muita firula, motor 4cil opala, cambio de F1000, guincho, snorkel... uns até baratos, na casa de 23 a 25 mil, mas na hora de montar no bichão, a sensação era que eu sairia dali direto pro mecânico.
Acabei por comprar um por 22 mil (depois da chorada de praxe :mrgreen:) com motor 6cil BF161, cambio 4 marchas a frente (nem sei do que é), caixa de direção do maverick, pneus 33'... mas sem muitas frescuras... porém ótimo de lataria, interior e mecanicamente falando (um mecanico de confiança me indicou o negócio.
É de bater o santo na hora de comprar... só não caia na conversa desse povo que está vendendo e fica chamando mais atenção pros apetrechos do que pra máquina em sí, isso não é carro alegórico. :)
Não medi ele, mas com os pneus 33', ele é beem mais alto que o meu outro carro... mas não tenho problemas de altura na garagem.
Leve a trena.... :chorandoderir: