PDA

Ver Versão Completa : Defender 110 amanheceu morto

joãozin27
06/06/2014, 12:02
Bom dia pessoal!
Pra mim neim tanto. Hoje meu defender 110 2006 amanheceu morto.
Ate ontem estava funcionando beleza. Hoje de manha fui da partida e neim um sinal no motor. As luzes do painel acendem normalmente e a bateria ta boa, chequei tambem os fusiveis e tambem estao OK. Quando tento dar partida o motor nao da sinal algum, neim um ruido neim tentativa de pegar, totalmente morto.
Haaa, ontem de noite choveu bastante e entra um pouco de agua pelo lado do motorista e pinga perto do pedal da embreagem. Sera que pode ter queimado algum componente eletrico?

Alguem tem alguma dica de por onde começar a olhar??

valeu!

Charles Noronha
06/06/2014, 12:21
Motor de partida?

ENOC
06/06/2014, 13:59
confere a igmição.

sportster
06/06/2014, 14:07
Fala Joãozin27,
Tive um problema parecido!
Tente verificar um conectorzinho que liga na bomba injetora.
É um par de fios com um conector de plástico, ele corta a solenoide da bomba e o carro não liga. Tente solta-lo, limpar e conectar novamente.

joãozin27
06/06/2014, 21:12
Bom pessoal, creio que é alguma pane eletrica.
ELe não da sinal algum, neim uma tentativa do motor de arranque pegar. Não faz barulho algum.
Apenas o painel acende e a parte eletrica funciona, farois seta, luzes...
Alguem sabe como testar se esta chegando corrente na ignição, com um multimitro simples de max 10 Ampers????

valeu.

scadufax
06/06/2014, 22:22
Amigo,

Vc chegou a dar um tranco? tente, depois desliga e tenta ligar novamente - o meu motor de arranque uma vez deu este sintoma (nem tec, nem nada).
Outra opção é investigar o aterramento.

roberto.cardoso@ig.com.br
07/06/2014, 08:55
João,

Veja o motor de arranque, principalmente os fios de conexão. No ano passado eu tive o mesmo problema, era uma solda do conector do automático que estava com folga por causa da vibração. Eu mesmo refiz a solda com estanho novo e nunca mais tive problemas.

Abraços,

Bom pessoal, creio que é alguma pane eletrica.
ELe não da sinal algum, neim uma tentativa do motor de arranque pegar. Não faz barulho algum.
Apenas o painel acende e a parte eletrica funciona, farois seta, luzes...
Alguem sabe como testar se esta chegando corrente na ignição, com um multimitro simples de max 10 Ampers????

valeu.

klempp
10/06/2014, 20:30
Amigo,

Vc chegou a dar um tranco? tente, depois desliga e tenta ligar novamente - o meu motor de arranque uma vez deu este sintoma (nem tec, nem nada).
Outra opção é investigar o aterramento. Não tenho certeza, mas lí num manual de condução que fazer a Defender pegar no tranco força a Correia dentada

joãozin27
11/06/2014, 07:53
Valeu pessoal,
problema resolvido.
Dei uma geral na parte eletrica, tirei metros de fios oxidados e soltos, refiz ligações mau feitas e ele pegou belezinha.
De quebra os farois parecem outro. Aproveitei para tirar tudo que era eletrico e nao me seria util, para evitar futuros problemas.
Nunca tinha visto uma eletrica de carro tao mau feita, o antigo dono caprichou na gambiarra, parecia um ninho de reto atras do painel.....

Valeu pelas dicas pessoal