Ver Versão Completa : 4.1 x 2.2
luiseduardo
29/12/2003, 10:46
Srs,
Estava pensando em trocar o motor do MELETE que é um BF161, e me aconselharam o 4.1 mpfi e o 2.2 mpfi da S10.
Qual a experiência que vcs já tiveram com esta adaptação?
Com relação a custo, o que exatamente teria que adaptar e quanto custa em média uma adaptação desta?
Vcs tem idéia por qto aproximadamente consigo adquirir estes motores ?
Valew a força.
Thiago Rodeghel
29/12/2003, 12:33
Posso dar uma dica, já pensou no 2.5 da Ranger :wink: Acho bem melhor q o 2.2 da GM :roll:
[s]
Cícero Franco
29/12/2003, 12:37
Motor a gasolina não é muito caro. Agora não compra nem o mais barato, que deve estar uma m* nem o mais caro, pq o vendedor tá te roubando... :lol: :lol: :lol:
A dica é procurar bastante. No site www.trilha4x4.com.br tem informações técnicas sobre diversos motores. Dá uma visitada lá. :wink:
[]s
luiseduardo
29/12/2003, 12:38
Valeu a dica !!!
Fica mais um motor em questão então o 2.5 Ford.
Gostaria de saber a respeito de dificuldades de adaptação e custos dos motores e aproximados de mão de obra.
Valeu
Thiago Rodeghel
29/12/2003, 13:54
E aí Luiz :D
Dá uma procurada na Pesquisa, q vc vai encontrar muita coisa sobre adaptações de motores :wink: Quanto ao preço desse motor :roll: , é meio complicado de falar nisso, pq varia de região pra região :roll: e outra vc tem q pegar esse motor, tanto o 2.2 GM e 2.5 Ford, completos, com chicotes e módulo da injeção eletrônica :roll: , senão dá trabalho :wink: Mas acredito q um motor desses, os caras vão pedir de 1000,00 a 1500,00, mais ou menos :roll: completos :)
Não são motores difíceis de se adaptar, por serem motores 4c, a maioria deles não dão trabalho, apenas para instalar a injeção, q precisa ser feita por um kara q conhece bem :wink:
[s]
Luis Assis
31/12/2003, 18:10
Srs,
Vcs tem idéia por qto aproximadamente consigo adquirir estes motores ?
Valew a força.
Eu optei pelo 4.1 MPFI da GM, procurei bastante este motor, e mesmo depois de ter comprado-o, tem gente que me liga ou me fala quem tem e ta vendendo... Semana passada achei um na minha cidade... O motor sta com Modulo, Todos os Snsores, Plato, Disco, Alternador, Bomba de DH e chicote... Esta muito bonito externamente... Nao tem nada melejando e segundo o dono, rodou 40.000 km... Tao pedindo R$ 2.000.00
[]´s
Gustavo
Ian Moreira
02/01/2004, 08:40
Outra opção também seria o 4.1 da C-20 carburado ou do opala que falando grosseiramente são os mesmos Motores(até o do Iassis 4.1 MPFI é igual, só que tem injeção eletrônica algumas modificações e alguns cavalos a mais) mudando é claro tuchos, carburadores(), bloco de aluminío e etc...., são motores extremamente robustos, consomem menos um pouco que o motor original (6cc) algo entre 5/7 Km/L BEM REGULADOS e custam de R$700,00 até R$ 1.100,00, o Fugger aqui do Forúm tem um a Álcool para vender por R$ 800,00 se não me engano.
Agora o motor da Ranger 2.5, 8 velas, 4 cilindros, é um espetáculo tive a oportunidade de andar com um equipado com câmbio da Ranger e este motor, o Jeep é um cavalo, e faz 8,5 Km/L dando o maior cacete na trilha, e outra coisa a adaptação é bem mais fácil que a do 4.1 , só não coloquei esse motor porquê não achei nem vestígio dele aqui em Goiás
Abraços
luiseduardo
06/01/2004, 17:57
Valeu a dica.
Vou procurar pelo 2.5 Ford, e se encontrar mando noticias de valores e onde comprar.
[ ]'s
Tenho uma Ranger 2.5 XL e uma S.10 MPFI 2.2 e o melhor desempenho é do motor Chevrolet.
O restante é conversa de "cowboy". A Ranger é argentina, duplo comando, mas quando uma peça quebra ou falha, quem dança o tango é o proprietário. TODOS os jipeiros de verdade estão deixando de pensar em motores de Opala, direção de Maverick, Motor AP-2000 e começam a dar mais atenção ao 2.2 MPFI (motor, câmbio e direção).
O resto é papo furado de boy!
Nissan Frontier, Suzuki, Troller são alguns exemplos que adotam Chevrolet "na casa de máquinas".
Aliás, qual foi o Rally que a Ranger ganhou!???
Playboys: continuem com seus autoramas...
Ian Moreira
30/01/2004, 09:23
Tenho uma Ranger 2.5 XL e uma S.10 MPFI 2.2 e o melhor desempenho é do motor Chevrolet.
O restante é conversa de "cowboy". A Ranger é argentina, duplo comando, mas quando uma peça quebra ou falha, quem dança o tango é o proprietário. TODOS os jipeiros de verdade estão deixando de pensar em motores de Opala, direção de Maverick, Motor AP-2000 e começam a dar mais atenção ao 2.2 MPFI (motor, câmbio e direção).
O resto é papo furado de boy!
Nissan Frontier, Suzuki, Troller são alguns exemplos que adotam Chevrolet "na casa de máquinas".
Aliás, qual foi o Rally que a Ranger ganhou!???
Playboys: continuem com seus autoramas...
Seja bem vindo ao Forum "Playboy" :D
Em que mundo ou qual era você viu a Nissan Frontier e o Troller usar motor Chevrolet :?: seria uma realidade alternativa, ou talvez espaço temporal :?: quem fabrica o motor da NIssan Frontier e do Troller é a MWM, e é a diesel, leia neste Site para você ficar mais informado: www.troller.com.br/tecnica.asp e a propósito eu adoro autorama também :wink:
Obs: você acredita mesmo que a S-10 vencedora do Rally dos sertões usa o motor gasolina original de fábrica :?:
[]' lavanderias...
Cícero Franco
30/01/2004, 09:30
Pessoal, o forum não é prá bater boca!!!
Dennis Figueiredo
30/01/2004, 09:39
...
HAHAHAHAHAHA
Esse Riva deve ser algum comediante... provavelmente ele deve achar que MWM e Maxion são modelos de motores chevrolet. Ele devia procurar se enformar melhor antes de vir escrever aqui com toda essa antipatia e desconhecimento.
Ian Moreira
30/01/2004, 09:40
Pessoal, o forum não é prá bater boca!!!
Em respeito a sua opinião reeditei a mensagem, espero que "outros" o façam também :? mas por um lado Cícero, esse é um canal livre, pois o mesmo direito que uma pessoa têm de criticar tambêm tem o direito de ser criticada, é ou não é :?:
[]' Tentando ser um "JEEPEIRO DE VERDADE" igual ao Riva :lol: :lol: :lol:
Cícero Franco
30/01/2004, 09:47
Eu acho que pode criticar e ser criticado. Isto é o direito de qualquer um. Temos liberdade neste forum de dizer qualquer coisa. Só não vamos bater boca, porque aí a coisa pode terminar desvirtuando. Já vi foruns que acabaram no momento que duas pessoas começaram a se ofender e quase todas as mesagens que tu recebias era a briga dos dois. Terminou todo o mundo indo embora e esvaziando o forum. Vamos evitar isto, tá?
[]s :wink:
Pessoal,
Exerço aqui a função de Moderador.
Devemos manter princípios éticos.
Todos são livres para expressar suas opiniões, desde que não ofenda outra pessoa.
Por favor vamos manter o exelente nível sempre presente aqui.
Obrigado.
Du.
EduardoLang
30/01/2004, 13:08
Olha só pessoal,
Eu tambem concordo que esse é um meio pelo qual as pessoas colocam suas idéias e pensamentos, mas tudo tem o seu limite.....
Vamos ficar unidos, galera ! ! ! !
Forte abraço a todos ! ! ! !
Cícero Franco
30/01/2004, 14:31
É isto aí, Du!!!
Thiago Rodeghel
30/01/2004, 16:50
Concordo com a Galera :D
Podemos expressar nossas opniões, mas sempre mantendo o nível 8) ...
Mas vcs sabem sempre tem um, q acha q é "sabidão" :shock: :lol: :lol:
Não sabe comentar um assunto, leia antes de opinar :wink:
E ainda quer chamar os outros de "Playboys" :shock:
[s]
Voltando ao assunto original..... (é melhor assim)
Andei pensando em qual motor usar para substituir o OHC original do meu Jeep...
Racionalmente pensando, o 4cc. da Ranger "teoricamente" é o mais indicado, pois não necessita de grandes alterações para instalar, além, é claro, da ajuda de um bom profissional de elétrica, pois usa os mesmos moldes do meu OHC original.... a única dúvida fica em qual deles usar (2.3, 2.5 ou 2.3 16V, cada um tem suas vantagens)
O da S-10, tem um ótimo custo benefício, pois é barato, fácil de achar, e tem manutenção barata também....mas e o câmbio?
Pensei no V6 Ranger, por ser um motor leve (só 37kg mais pesado que o OHC), compacto e com potência de sobra.... mas e o câmbio? O Ricardo Maia, um amigo do Jeep Clube do Brasil, o instalou e o Jeep virou um demônio, está até perigoso de tanto que anda... mas seu câmbio Clark (4m) e sua reduzida vivem dando problemas...
Não gosto do 4.1 GM, por seu peso e tamanho, acho que vai desbalancear muito o carro....
Indo para os câmbios, pensei nos originais, estas pick-ups usam câmbios Borg-Warner (acho que é assim que se escreve), mas usam engates elétricos para a tração e reduzida, além da saída de cardã ser ao contrário dos Jeeps, necessitando alterações também no eixos. Em discussão com amigos, indicaram o conjunto Toyota (5m + Transferência), mas além do altíssimo custo, não casa direito com estes motores, sendo necessário a confecção de flange adaptadora e novo eixo piloto, além da embreagem, que fica platô de um com disco de outro...
é pessoal, tem assunto pra mais de metro... não precisa discutir...
Abraços
Jeepléo
vi alguns motores 2.2 e percebi que o distribuidor fica na extremidade no cabeçote....será que não vai atrapalhar? caber no cofre do motor?
[ ]´s
Daniel MB
31/01/2004, 07:47
Caros jeepeiros
sou novo no site e na idade tb, mas vou dar meu palpite no assunto
Bom já pesquisei sobre esse motor da Ranger 2.5, percebi o seguinte ele é a evolução do motor OHC original do jeep, já ouvi falarem (dado não comprovado por mim) que por ser uma evolução do OHC ele casa certinho com o câmbio original do jeep. No caso o custo benefício ficaria melhor que o 2.2 da S-10.
ABRAÇOS AOS JEEPERIOS DE PLANTÃO
DANIEL
Thiago Rodeghel
31/01/2004, 08:40
vi alguns motores 2.2 e percebi que o distribuidor fica na extremidade no cabeçote....será que não vai atrapalhar? caber no cofre do motor?
[ ]´s
Cabe sim Proença :D
Esse motor, por ser 4c não é muito maior do q o AP, no seu comprimento :) . O meu AP 2.0 16v, o distribuidor fica escondido bem atrás do cabeçote :shock: , mas é pequeno 8) não vai atrapalhar tanto assim...
E outra, por ser um motor compacto, vc pode instalar ele mais para frente, pq vc vai ter espaço para trabalhar com ele :lol:
[s]
Dennis Figueiredo
31/01/2004, 18:20
Não gosto do 4.1 GM, por seu peso e tamanho, acho que vai desbalancear muito o carro....
Jeepléo
:D Ei amigo.... o 4.1 chega a ser até mais leve que o 6 cil original do jeep, :shock: por isso não é motivo pra preocupações. :)
Abraços.
J Lourenço
31/01/2004, 23:17
BOA NOITE
E CONCIDERANDO DE TUDO ISSO .
QUANTO CUSTA A MÃO DE OBRA PARA ADAPTAR UM MOTOR SEJA QUAL FOR ?
Thiago Rodeghel
31/01/2004, 23:26
BOA NOITE
E CONCIDERANDO DE TUDO ISSO .
QUANTO CUSTA A MÃO DE OBRA PARA ADAPTAR UM MOTOR SEJA QUAL FOR ?
Fala aí J Lourenço :D
Bom aí vai depender do mecânico :roll: ... Aqui em São Bernardo, me pediram um mecânico, apenas para colocar o motor AP mais um câmbio clark, isso já com os kits Deep Tec para instalar 8) , ou seja, só iria soldar os novos suportes no chassis para o motor, EXORBITANTES 1500,00 LT$ :shock: Isso era só para colocar o motor e câmbio, e para mim ainda ia ficar faltando pedaleiras suspença, coluna de direção e caixa hidráulica e outros detalhes, se fosse incluindo esses itens, a mão de obra dele ia aumentando tbm :shock: :x :evil: Aí pensei, por esse preço eu mesmo faço aqui na garagem de casa :P :lol:
Mas vc acha por preços mais atrativos, de 300,00 a 800,00 na média :roll:
[s]