x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Tópico: 4.1 x 2.2

4.1 x 2.2

Srs,

Estava pensando em trocar o motor do MELETE que é um BF161, e me aconselharam o 4.1 mpfi e o 2.2 mpfi da S10.
    Qual a experiência que vcs já tiveram com esta adaptação?
    Com relação a custo, o que exatamente teria que adaptar e quanto custa em média uma adaptação desta?
    Vcs tem idéia por qto aproximadamente consigo adquirir estes motores ?
    Valew a força.

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Posso dar uma dica, já pensou no 2.5 da Ranger Acho bem melhor q o 2.2 da GM

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Motor a gasolina não é muito caro. Agora não compra nem o mais barato, que deve estar uma m* nem o mais caro, pq o vendedor tá te roubando...

A dica é procurar bastante. No site www.trilha4x4.com.br tem informações técnicas sobre diversos motores. Dá uma visitada lá.

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Valeu a dica !!!
    Fica mais um motor em questão então o 2.5 Ford.
    Gostaria de saber a respeito de dificuldades de adaptação e custos dos motores e aproximados de mão de obra.

Valeu

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    E aí Luiz

Dá uma procurada na Pesquisa, q vc vai encontrar muita coisa sobre adaptações de motores Quanto ao preço desse motor , é meio complicado de falar nisso, pq varia de região pra região e outra vc tem q pegar esse motor, tanto o 2.2 GM e 2.5 Ford, completos, com chicotes e módulo da injeção eletrônica , senão dá trabalho Mas acredito q um motor desses, os caras vão pedir de 1000,00 a 1500,00, mais ou menos completos
    Não são motores difíceis de se adaptar, por serem motores 4c, a maioria deles não dão trabalho, apenas para instalar a injeção, q precisa ser feita por um kara q conhece bem

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3

Re: 4.1 x 2.2

Citação Postado originalmente por luiseduardo
    Srs,
    Vcs tem idéia por qto aproximadamente consigo adquirir estes motores ?
    Valew a força.
    Eu optei pelo 4.1 MPFI da GM, procurei bastante este motor, e mesmo depois de ter comprado-o, tem gente que me liga ou me fala quem tem e ta vendendo... Semana passada achei um na minha cidade... O motor sta com Modulo, Todos os Snsores, Plato, Disco, Alternador, Bomba de DH e chicote... Esta muito bonito externamente... Nao tem nada melejando e segundo o dono, rodou 40.000 km... Tao pedindo R$ 2.000.00
    []´s
    Gustavo

Outra opção também seria o 4.1 da C-20 carburado ou do opala que falando grosseiramente são os mesmos Motores(até o do Iassis 4.1 MPFI é igual, só que tem injeção eletrônica algumas modificações e alguns cavalos a mais) mudando é claro tuchos, carburadores(), bloco de aluminío e etc...., são motores extremamente robustos, consomem menos um pouco que o motor original (6cc) algo entre 5/7 Km/L BEM REGULADOS e custam de R$700,00 até R$ 1.100,00, o Fugger aqui do Forúm tem um a Álcool para vender por R$ 800,00 se não me engano.
    Agora o motor da Ranger 2.5, 8 velas, 4 cilindros, é um espetáculo tive a oportunidade de andar com um equipado com câmbio da Ranger e este motor, o Jeep é um cavalo, e faz 8,5 Km/L dando o maior cacete na trilha, e outra coisa a adaptação é bem mais fácil que a do 4.1 , só não coloquei esse motor porquê não achei nem vestígio dele aqui em Goiás

Abraços

Valeu a dica.

Vou procurar pelo 2.5 Ford, e se encontrar mando noticias de valores e onde comprar.

[ ]'s

Usuário
    Entrada
    30/01/2004

Ranger, rangendo!

Tenho uma Ranger 2.5 XL e uma S.10 MPFI 2.2 e o melhor desempenho é do motor Chevrolet.
    O restante é conversa de "cowboy". A Ranger é argentina, duplo comando, mas quando uma peça quebra ou falha, quem dança o tango é o proprietário. TODOS os jipeiros de verdade estão deixando de pensar em motores de Opala, direção de Maverick, Motor AP-2000 e começam a dar mais atenção ao 2.2 MPFI (motor, câmbio e direção).
    O resto é papo furado de boy!
    Nissan Frontier, Suzuki, Troller são alguns exemplos que adotam Chevrolet "na casa de máquinas".
    Aliás, qual foi o Rally que a Ranger ganhou!???
    Playboys: continuem com seus autoramas...

Re: Ranger, rangendo!

Citação Postado originalmente por Riva
    Tenho uma Ranger 2.5 XL e uma S.10 MPFI 2.2 e o melhor desempenho é do motor Chevrolet.
    O restante é conversa de "cowboy". A Ranger é argentina, duplo comando, mas quando uma peça quebra ou falha, quem dança o tango é o proprietário. TODOS os jipeiros de verdade estão deixando de pensar em motores de Opala, direção de Maverick, Motor AP-2000 e começam a dar mais atenção ao 2.2 MPFI (motor, câmbio e direção).
    O resto é papo furado de boy!
    Nissan Frontier, Suzuki, Troller são alguns exemplos que adotam Chevrolet "na casa de máquinas".
    Aliás, qual foi o Rally que a Ranger ganhou!???
    Playboys: continuem com seus autoramas...
    Seja bem vindo ao Forum "Playboy"

Em que mundo ou qual era você viu a Nissan Frontier e o Troller usar motor Chevrolet seria uma realidade alternativa, ou talvez espaço temporal quem fabrica o motor da NIssan Frontier e do Troller é a MWM, e é a diesel, leia neste Site para você ficar mais informado: www.troller.com.br/tecnica.asp e a propósito eu adoro autorama também

Obs: você acredita mesmo que a S-10 vencedora do Rally dos sertões usa o motor gasolina original de fábrica

[]' lavanderias...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 4.1 x 2.2-sprint_168.jpg  

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Pessoal, o forum não é prá bater boca!!!
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Re: Ranger, rangendo!

Citação Postado originalmente por Riva
    ...
    HAHAHAHAHAHA

Esse Riva deve ser algum comediante... provavelmente ele deve achar que MWM e Maxion são modelos de motores chevrolet. Ele devia procurar se enformar melhor antes de vir escrever aqui com toda essa antipatia e desconhecimento.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem