Ver Versão Completa : Duvidas defender 90, som, freios, estoque, etc..
Charles Noronha
29/05/2014, 13:38
Acabei de comprar a defender, ainda to fuçando nela, mas já estou com varias dúvidas:
1-Quero colocar um 2din no painel, um modulo amplificador e 2 6x9 no meio do carro, qual são os melhores locais para o modulo e os 6x9? O 2din cabe direito no painel aonde fica o som normal? Tenho que arrumar um suporte?
2-Aonde compro pastilhas de freios TRW para defender 90 2003? Devo ir de outra marca?
3-Que peças devo ter em estoque? Eu tenho outro carro, mas ter uma defender parada deve ser chato demais.
4-Aquele watchdog feito na africa é bom mesmo? Vale a pena comprar?
5-Aonde compro um manual original nacional? Custa quanto?
6-Qual o nome daquele basculante que abro e fecho de dentro do carro? Tem como colocar uma borracha lá para ficar totalmente vedado?
7-Qual o encaixe da lampada que fica nos farois de milha que fica no protetor da frente? Se eu colocar uma osram h4 fica bom?
8-O alternador do carro suporta muito equipamento? além do som, queria colocar uma mini geladeira mais somente daqui a uns meses.
9-Quem mora em apartamento consegue fazer um DIY tranquilo? Queria minimizar muito as idas em oficinas, devo desistir da ideia por morar em apê?
Bem, desculpe por muitas perguntas, mas já passei umas 30 horas no forum e não achei respostas para essas perguntas, logo pq não sei o nome da maioria das peças.
Obrigado pela atenção
roberto.cardoso@ig.com.br
29/05/2014, 15:27
Charles, uma ajuda pro 2 DIN... eu tenho instalado no meu painel.. e no corte original parece que serve, mas não serve... fiz umas adaptações e registrei no fórum!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/114039-central-multimidia-2din-no-defender.html#post1997453
Abraços,
Acabei de comprar a defender, ainda to fuçando nela, mas já estou com varias dúvidas:
1-Quero colocar um 2din no painel, um modulo amplificador e 2 6x9 no meio do carro, qual são os melhores locais para o modulo e os 6x9? O 2din cabe direito no painel aonde fica o som normal? Tenho que arrumar um suporte?
2-Aonde compro pastilhas de freios TRW para defender 90 2003? Devo ir de outra marca?
3-Que peças devo ter em estoque? Eu tenho outro carro, mas ter uma defender parada deve ser chato demais.
4-Aquele watchdog feito na africa é bom mesmo? Vale a pena comprar?
5-Aonde compro um manual original nacional? Custa quanto?
6-Qual o nome daquele basculante que abro e fecho de dentro do carro? Tem como colocar uma borracha lá para ficar totalmente vedado?
7-Qual o encaixe da lampada que fica nos farois de milha que fica no protetor da frente? Se eu colocar uma osram h4 fica bom?
8-O alternador do carro suporta muito equipamento? além do som, queria colocar uma mini geladeira mais somente daqui a uns meses.
9-Quem mora em apartamento consegue fazer um DIY tranquilo? Queria minimizar muito as idas em oficinas, devo desistir da ideia por morar em apê?
Bem, desculpe por muitas perguntas, mas já passei umas 30 horas no forum e não achei respostas para essas perguntas, logo pq não sei o nome da maioria das peças.
Obrigado pela atenção
ajudando no item 9....
se vc conseguir entrar com ela no elevador.. e se ela couber do lado do tanque na area de serviço...tudo bem...rs..
brincadeira, mas isso vai depender de como funciona a garagem do seu predio...se nenhum vizinho chato vai reclamar com o sindico que tem um maluco dando martelada num carro estranho la na garagem...e dizendo que vc esta montando um desmanche...pois vai ter peça espalhada pra tudo quanto é canto..rs
mas seja bem vindo nesse mundo Land Rover..é maluco mas é gostoso
abraços
Luis Raats
Charles Noronha
30/05/2014, 21:21
Obrigado pelas dicas, aguardo mais respostas.
Tô com outra dúvida:
Fui tirar aquela parte prateada que fica o som e os botoes de vidro, pisca-alerta, etc...
Tirei os 2 parafusos de baixo, mas não sei como sai a parte de cima, é encaixada?
roberto.cardoso@ig.com.br
30/05/2014, 21:46
Charles, boa noite.
Existem mais três parafusos.... é necessário retirar o topo do painel, aonde ficam presos as saídas do ar de ventilação, o cinzeiro e as duas laterais do passageiro (aonde tem o puta que pariu) e do motorista (aonde prende o direcionador do ar e o seletor de temperatura).
Parece difícil, mais é tranquilo de desmontar!
Achei um passo a passo escrito no site gringo Land Rover Owner ? View topic - Removing Centre Td5 Dash (http://forum.lro.com/viewtopic.php?f=18&t=35049)
E uma foto para mostrar aonde ficam os três parafusos do topo do suporte!
Abraços,
Obrigado pelas dicas, aguardo mais respostas.
Tô com outra dúvida:
Fui tirar aquela parte prateada que fica o som e os botoes de vidro, pisca-alerta, etc...
Tirei os 2 parafusos de baixo, mas não sei como sai a parte de cima, é encaixada?
Charles Noronha
30/05/2014, 22:29
Charles, boa noite.
Existem mais três parafusos.... é necessário retirar o topo do painel, aonde ficam presos as saídas do ar de ventilação, o cinzeiro e as duas laterais do passageiro (aonde tem o puta que pariu) e do motorista (aonde prende o direcionador do ar e o seletor de temperatura).
Parece difícil, mais é tranquilo de desmontar!
Achei um passo a passo escrito no site gringo Land Rover Owner ? View topic - Removing Centre Td5 Dash (http://forum.lro.com/viewtopic.php?f=18&t=35049)
E uma foto para mostrar aonde ficam os três parafusos do topo do suporte!
Abraços,
Obrigado, nenhum cara que mexe em som tava com coragem de desmontar esse painel.