Conectar

Ver Versão Completa : Relógio temperatura Defender

jbraido
22/05/2014, 16:02
Olá aos mestres de plantão, pois universitários são muito fraquinhos ainda....rsrs
Seguinte, comprei recentemente um defender 2000 hcpu, e percebi que o relógio de temperatura sobe só um pouquinho, não sai do azul.
Como ja tinha identificado duas mangueiras querendo rasgar, comprei uma valvula termostatica nova, um sensor de tempratura, e as duas mangueiras, alias recomendo o atendimento e gostei bastante das peças que vieram da Getset. muito bem apresentadas e de aparencia de ótima qualidade.
Bom troquei tudo, limpei as mangueiras do sistema até o tanquinho, uma tava entupida, só que o bendito do marcador ainda não marca.
Acompanhei o fio e este não parece estar interrompido, porém não sei como testar o relógio ou o circuito.
Algum mestre tem alguma dica do que pode ser?

Muito obrigado desde já

João Braido

Meccano
24/05/2014, 00:29
Olá João,
Como tenho um termometro instalado no painel, nem me preocupo em ler o original, jamais! Fico de olho no instrumento que foi instalado pelo bendito dono anterior.

Posso te garantir que nem a velocidade do ponteiro do instrumento original nem sua progressão é sincronizada e real.

No meu carro o instrumento original pouco se mexe quando acompanho no cronomag altas evoluções retratando a realidade da estrada como as longas subidas em que conforme as condições de peso e temperatura temos que administrar.

Instale um termometro paralelo e não se esqueça do alarme do nivel do expansor, esse da foto que vc já deve ter lido por ai e seja feliz!

Abraço!

https://lh6.googleusercontent.com/-vXulZ9uf-v8/Uw5dqlOgaKI/AAAAAAAABIs/gESWsU1UDmY/w783-h587-no/DSCN0371.JPG

rodrigoboscardin
28/04/2015, 22:54
Caro João.

Tudo bem?

Tb comprei uma 110 ano 2000 e tenho o mesmo problema no relógio da temperatura... ele sobe somente uns 2 mm, mesmo quando está quente. O eletricista já desistiu. Testamos o relógio dando um terra nele e ele sobe até o fim, então não é problema no relógio...

Você conseguiu consertar o seu? O que era?

Abraços.

AAssis
29/04/2015, 07:23
rodrigo, ratificando o Meccano, instale um outro marcador... to fazendo forca para colocar um de mercurio ( o melhor) ... A refrigeracao do sistema eh o calcanhar de aquiles...

rodrigoboscardin
29/04/2015, 14:00
Abel, eu pretendo deixar o original... uso o watch dog e acho que o sistema fica bem confiavel... nao precisa de mercurio....

é que nao consigo fazer funcionar... tem algo errado.. alem do relogio nao funcionar, o combustivel fica oscilando tb....

AAssis
29/04/2015, 14:01
tb tenho o watchdog e um relogio da cronomac... mas queria um mercurio...rs

Abel, eu pretendo deixar o original... uso o watch dog e acho que o sistema fica bem confiavel... nao precisa de mercurio....

é que nao consigo fazer funcionar... tem algo errado.. alem do relogio nao funcionar, o combustivel fica oscilando tb....