Ver Versão Completa : GNV: Onde fixar os cilindros??
wladimircapelo
20/12/2005, 01:19
Alguem pode me indicar o melhor lugar para fixar os cilindros de GNV no jeep? A idéia inicial seria embaixo do banco, mas tenho dúvidas de como isso ficaria. Altura e capacidade. Se der... qual o cilindro que melhor se adapta? Dois de 7 m3 ou um de 15? Se alguem tiver fotos que ilustrem, ficaria agradecido.
Abraço.
Wladimir
Em baixo do banco vai ser problema .... sua cabeça vai bater na capota :mrgreen:
Acho que na traseira na parte de cima (eliminando o banco traseiro) ou na parte de baixo (removendo aquelas duas barras de reforço presas ao parachoque). :pensativo:
Outra solução que estava pensando em usar era colocar no bagageiro traseiro.
Se colocar entre o estribo e a carroceria eu te mato ! :roll:
Em baixo do banco vai ser problema .... sua cabeça vai bater na capota :mrgreen:
Acho que na traseira na parte de cima (eliminando o banco traseiro) ou na parte de baixo (removendo aquelas duas barras de reforço presas ao parachoque). :pensativo:
Outra solução que estava pensando em usar era colocar no bagageiro traseiro.
Se colocar entre o estribo e a carroceria eu te mato ! :roll:
por que isso ? o q ha de errado com esse lugar ? estava pensando nesse lugar para instalar .. ali seria mais facil ate de preoteger o tanque . levantaria um pouco mais a carroceria e ele ficaria protegido pelo estribo .
Eu que pergunto, o que há de errado nos outros 3 lugares que falei ? :roll: :mrgreen:
Tem que ser ali mesmo ? Bom, primeiro que não fica mais protegido que na traseira ou bagageiro, uma outra boa razão é a estética e por fim voce terá que levantar a carroceria uma barbaridade pra caber os cilindros ali (não fica seguro) :discordo:
Fabio Cortez
21/12/2005, 09:29
tem uma foto na net com eles entre a carroceria e os estribos....fica horrível....
http://produto.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=30308524_8809.jpg&v=O
http://produto.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=30308524_5846.jpg&v=O
from: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-30308524--_JM
tenho mais algumas, depois mando.
valeu
Essa é a foto da minha primeira idéia :mrgreen:
Pra mim não serve pq minha filha fica sem o lugar cativo dela.
bom , primeiramente , o q ha de errado co os lugares q vc falou: tenho banco traseiro com uma caixa de ferramentas , n quero perder o banco ,nem a minha caixa onde guardo varias tralhas
Outra coisa , n preciso levantar o carro uma barbaridade n .. com calços de 3 polegadas eu consigo colocar um cilindro de 8 em cada lateral do carro e ele ainda fica protegido pelo estribo . pensei em colocar na traseira , tirando as 2 ultimas travessas , mas n da , pois a penultima travessa passa o sistema de freio do cj para colocar ali , alem do mais teria q levantar tb em 3 polegadas mais ou menos para colcoar o cilindro ali .
ja vi uma foto aki msm de uma pessoa q instalou cilindros no lugar q eu mensionei . sim ficou escroto pacas , mas n era um cilindro de 8 , era um de 16 ! :shock: ai ficou muito estranho msm . eram 2 cilindros enormes de 16 m3 ja vi cilindros de 8 m3 muito pequenos e q cabem como uma luva no lugar q mensionei . minha ideia era colocar ali entre o estribo e a carroceria , varia do estribo ate o chasi 2 ou 3 longarinas , criando uma proteção para o msm . poderia ate ser feito uma especie de protetor de carter algo do genero para proteção dos msm .
Não vejo essa dificuldade na traseira por baixo do jeep. E a opção de colocar no bagageiro ? Sai mais barato que levantar o jeep em 3" e colocar protetor.
ai q vc se engana ronairy , bagageiro ficaria algo esteticamente estranho e muito chamativo .. n quero q todo mundo saiba q tenho gnv no jeep . afinal , ja e um carro aberto e nego ja rouba carros aki pra pegar o cilindro , nesse caso entao ....
os custos seriam os msm . pra trocar os calços n gastaria quase nada , uns 60 reais pelo tarugo de Pu , mão de obra n gasto , peço pro meu torneiro fazer . quanto as proteçoes eu msm afaço , n há misteiro .. n sei se no seu jeep e assim , mas a penultima travessa , o flexivel do freio entra ali e desce pro eixo . obvio , isso n e nenhum problema de outro mundo , basta susbstituir .. instalação do cilindro em bagageiro nem cogitei pq passa longe do q eu quero .
Ronaldo Petri
21/12/2005, 21:18
No meu eu coloquei atras dos bancos (motorista e passageiro) um cilindro de 15, coube certinho, o bom é que o peso do cilindro ficou no meio do Jeep. Mas lugares para mais passageiros atras já era.
Ronaldo Petri,
Vc tem foto dos cilindros?
valeu
Ronaldo Petri
22/12/2005, 12:49
Vou verificar se tenho alguma foto, mas ficou bem parecido como uma foto que já foi postada neste tópico. E foi um cilindro apenas que coloquei de 15m3.
Só pra informação, estou fazendo 8,5 km/m3 na cidade e 13 na estrada com motou 6 cilindros original.
Aonde vcs instalaram o GNV, qual loja e se recomendam??? o serviço....
Alguem colocou no OHC, se sim como ficou....
Abraços.
Ronaldo Petri
23/12/2005, 16:59
O lugar onde eu coloquei eu não recomendo para meus amigos Jipeiros, tive problemas com a oficina Eles demoraram muito pra deixar bom do jeito que está agora. Esta oficina se chama "Fubá Gás", na Avenida do Estado...esqueçam. Mas posso te dar uma dica quanto a economizar uma grana, coloque um cilindro usado e o resto das peças todas novas, pois o que costuma dar problema é a parte elétrica, um cilindro tem garantia de 12 anos. Se optar por colocar o cilindro semi-novo, pode economizar até 500 latas.
Obrigado pela dica, pois um dos lugares que cotei foi justamente na Fuba Gas, e acabei de desistir de colocar lá. O preço deles no eqipamento usado realmente é muito atraente, mas.....
Se souber de mais alguem que colocou e ficou satisfeito, relata aí no forum.
Grande abraço faleu pela dica.
marcelo nunes
30/12/2005, 14:37
Mais alguém colocou os cilindros nas laterais? Dois cilindros pequenos, bem entendido.
Pra mim fica impraticável atrás por causa do banco.
No bagageiro fica muito chamativo, além de subir mais um tanto o CG. quando abrir a capota vai ficar esquisito...
Tenho essa foto aqui de uma F75 encurtada com um cilindro desses na caçamba.
Sempre se perde algo (nesse caso espaço) qdo se faz alguma adaptação, é como uma negociação, afinal quem pode dizer q é estranho isso ou aquilo num carro feito a 20 anos com marreta e aço, difícil é achar um original e mesmo q ache o dono perde em muita coisa como conforto, falta de atualização dos equipos etc... hehehe.
valeu
RGD Mirim!
Veja com os taxistas onde colocaram o sistema GNV.....
Esses caras não podem ter problemas; realmente eles precisarm ter um bom serviço para poderem suportar o tranco no dia-a-dia....
O custo / benefício para eles é vital.
:D Pessoal, estava no supermercado com a patroa quando avistei um cj5 estacionado perto do meu cjotinha 3a. Fui lá dá uma olhadinha quando reparei que o cilindro de de 16 m3 estava assentado dividindo o assoalho traseiro bem atrás dos bancos. Metade dele para cima e a outra para baixo do jeep. O interessante foi as duas cintas que ele colocou embaixo para proteger o cilindro(tipo um protetor de carter) e o acabamento em fibra em cima. Ficou muito legal :concordo:
:D Espero ter ajudado :concordo:
Louback,
O cilindro estava em pé atrás dos bancos dianteiros? assentado no piso ou passando metade para baixo do piso?
Uma característica interessante q vejo no posicionamento do cilindro é q além de caber dentro do carro (seja ele qual for) ele TEM q ser colocado em um lugar que caso ocorra explosão (muito remota) cause "menos" males a quem estiver no carro.
Se não vejamos o caso do carro q explodiu no posto de abastecimento, se não fosse o frentista seguir os rígidos critérios de segurança e retirar os ocupantes do carro antes de abastecer todos teriam ido pro saco. Não sei se vcs conhecem o caso, as fotos do carro andam pela web e o caso ficou conhecido pq o dono do carro fez uma infeliz adaptação de um botijao de gas GLP comum :parede: se alguem quiser posto as fotos.
valeu
:D Salve Dero :concordo:
O cilindro estava na horizontal passando metade para baixo do piso. Eu gostei muito do acabamento que o cara fez para proteger o sistema GNV. Além do suporte do IMETRO que segura o cilindro, ele fez duas cintas largas que não chegam a encostar, ficava uns 10cm afastado por baixo e em cima ele fez um acabamento em fibra.
Achei interessante :pensativo: