x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

GNV: Onde fixar os cilindros??

Alguem pode me indicar o melhor lugar para fixar os cilindros de GNV no jeep? A idéia inicial seria embaixo do banco, mas tenho dúvidas de como isso ficaria. Altura e capacidade. Se der... qual o cilindro que melhor se adapta? Dois de 7 m3 ou um de 15? Se alguem tiver fotos que ilustrem, ficaria agradecido.

Abraço.
    Wladimir

Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 0

Solução

Em baixo do banco vai ser problema .... sua cabeça vai bater na capota
    Acho que na traseira na parte de cima (eliminando o banco traseiro) ou na parte de baixo (removendo aquelas duas barras de reforço presas ao parachoque).
    Outra solução que estava pensando em usar era colocar no bagageiro traseiro.
    Se colocar entre o estribo e a carroceria eu te mato !
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14

Re: Solução

Citação Postado originalmente por ronairy
    Em baixo do banco vai ser problema .... sua cabeça vai bater na capota
    Acho que na traseira na parte de cima (eliminando o banco traseiro) ou na parte de baixo (removendo aquelas duas barras de reforço presas ao parachoque).
    Outra solução que estava pensando em usar era colocar no bagageiro traseiro.
    Se colocar entre o estribo e a carroceria eu te mato !
    por que isso ? o q ha de errado com esse lugar ? estava pensando nesse lugar para instalar .. ali seria mais facil ate de preoteger o tanque . levantaria um pouco mais a carroceria e ele ficaria protegido pelo estribo .

Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Eu que pergunto, o que há de errado nos outros 3 lugares que falei ?
    Tem que ser ali mesmo ? Bom, primeiro que não fica mais protegido que na traseira ou bagageiro, uma outra boa razão é a estética e por fim voce terá que levantar a carroceria uma barbaridade pra caber os cilindros ali (não fica seguro)

Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    tem uma foto na net com eles entre a carroceria e os estribos....fica horrível....
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Agradecimento: 1

from: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-30308524--_JM

tenho mais algumas, depois mando.

valeu

Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Essa é a foto da minha primeira idéia
    Pra mim não serve pq minha filha fica sem o lugar cativo dela.

bom , primeiramente , o q ha de errado co os lugares q vc falou: tenho banco traseiro com uma caixa de ferramentas , n quero perder o banco ,nem a minha caixa onde guardo varias tralhas

Outra coisa , n preciso levantar o carro uma barbaridade n .. com calços de 3 polegadas eu consigo colocar um cilindro de 8 em cada lateral do carro e ele ainda fica protegido pelo estribo . pensei em colocar na traseira , tirando as 2 ultimas travessas , mas n da , pois a penultima travessa passa o sistema de freio do cj para colocar ali , alem do mais teria q levantar tb em 3 polegadas mais ou menos para colcoar o cilindro ali .
    ja vi uma foto aki msm de uma pessoa q instalou cilindros no lugar q eu mensionei . sim ficou escroto pacas , mas n era um cilindro de 8 , era um de 16 ! ai ficou muito estranho msm . eram 2 cilindros enormes de 16 m3 ja vi cilindros de 8 m3 muito pequenos e q cabem como uma luva no lugar q mensionei . minha ideia era colocar ali entre o estribo e a carroceria , varia do estribo ate o chasi 2 ou 3 longarinas , criando uma proteção para o msm . poderia ate ser feito uma especie de protetor de carter algo do genero para proteção dos msm .

Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Não vejo essa dificuldade na traseira por baixo do jeep. E a opção de colocar no bagageiro ? Sai mais barato que levantar o jeep em 3" e colocar protetor.

ai q vc se engana ronairy , bagageiro ficaria algo esteticamente estranho e muito chamativo .. n quero q todo mundo saiba q tenho gnv no jeep . afinal , ja e um carro aberto e nego ja rouba carros aki pra pegar o cilindro , nesse caso entao ....

os custos seriam os msm . pra trocar os calços n gastaria quase nada , uns 60 reais pelo tarugo de Pu , mão de obra n gasto , peço pro meu torneiro fazer . quanto as proteçoes eu msm afaço , n há misteiro .. n sei se no seu jeep e assim , mas a penultima travessa , o flexivel do freio entra ali e desce pro eixo . obvio , isso n e nenhum problema de outro mundo , basta susbstituir .. instalação do cilindro em bagageiro nem cogitei pq passa longe do q eu quero .

Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    No meu eu coloquei atras dos bancos (motorista e passageiro) um cilindro de 15, coube certinho, o bom é que o peso do cilindro ficou no meio do Jeep. Mas lugares para mais passageiros atras já era.

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Agradecimento: 1
    Ronaldo Petri,

Vc tem foto dos cilindros?

valeu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem