Conectar

Ver Versão Completa : Pajero GLSB DIESEL AUTOMATICA ?????

filipesantos
11/05/2014, 10:30
Pessoal estou quase fechando uma pajero glsb 99 diesel manual quando encotrei uma 2000 diesel automatica
primeira vez q tinga visto uma diesel automatica alguem conhece? Pode opinar?
conversei com o proprietario e ele me disse q ela faz 7km/litro (o q me deixou bem triste rs)

meu objetivo nao eh fazer trilhas mas sim usar o carro para viagens longas e nos finais de semana poder colocsr o carro na areia nas praias desertas... Nada de fazer trilhas ou "escalar" dunas...

o que voes acham do cbio automatico? Quebra muito? Da muita manutencao? Nao eh muito compativel com areia?

abracos

smacedo
11/05/2014, 20:08
Olá. Também estou a procura de uma e já tive a mesma dúvida.. Será que alguém tem ou já teve para nos dar uma ajuda??

filipesantos
12/05/2014, 01:22
Tem um cara no forum que tem uma dela e uma novaas nao sei se eh autatica vou perguntar.
amanha vou conversar c alguns mecanicos e passo o feedback

abracos

smacedo
12/05/2014, 11:00
Também gostaria de saber o consumo médio delas (cidade/estrada). Tanto a automática como a manual.

filipesantos
12/05/2014, 11:25
olha a manual tem gente dizendo que faz na estrada uma media de 10 e gente que faz uma media de 12... acho que isso tambem depende do pé mas ja da pra ter uma ideia

filipesantos
12/05/2014, 13:22
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/39958-consumo-da-pajero-diesel-e-gasolina.html

Nando Pires
12/05/2014, 17:39
A minha Jardineira faz 9Km/L sempre, independente de ser estrada ou cidade...

filipesantos
12/05/2014, 18:38
Nandi ela eh automatica ou nao? Conhece alguem que tem e possa opinar?

smacedo: um mecanico q liguei me disse que a caixa de marcha da automatica eh fraca vou consultar outros

Nando Pires
13/05/2014, 11:30
A Jardineira não tem cambio automático...
Os automáticos costumam ser mais fortes, mas por serem mais complexos tem mais chances de apresentar problemas...
Só conheço que tem Pajero Sport automática, GLS-B não...

smacedo
16/05/2014, 18:15
Oi Felipe.

Você sabe quais as diferenças entre os modelos GLS-B e o GLX?? Vi uma desse último modelo e estava bem bonita. Mas não sei exatamente a diferença entre elas..

filipesantos
16/05/2014, 18:57
smacedo... cara voce é louco de perguntar essas coisas pra mim pq eu nao manjo nada kkkkk mas essa resposta eu sei :)

Primeiro eu vou te dar as diferencas padroes

ESTETICA
GLSB - tem umas firulas na lataria, é mais bonita (na minha opiniao)
GLX - mais simples (porem ja vi umas lindas de morrer )

CAMBIO/DIFERENCIAL
GLSB - Cambio SuperSelect tem diferencial central (FULL-TIME, PART-TIME com bloqueio do diferencial central e reduzida - vc pode engatar a tração (menos a reduzida eh claro) em movimento até 100 km/h). Da pra usar o 4x4 em pisos de boa aderencia (ex: asfalto)
GLX - cambio Easyselect - nao tem fulltime e nao da pra engatar em movimento. Nao da pra usar o 4x4 em pisos de boa aderencia (apenas usar em por exemplo: areia, lama)

SUSPENCAO
GLSB: molas helocoidais - mais conforto
GLX: suspensão traseira (com S) com feixe de molas - menos conforto

Agora duas questoes CHATAS

1) Ja vi gente relatando GLX c/ suspensao igual da GLSB e ja vi gente relatando GLX c/ cambio Super select kkkkkkkkkkk pois é meu amigo vai ter que perguntar rs

2)Aquela pergunta que me deixa louco: qual é o objetivo do carro pra voce? kkkkkk .... é nao tem como ter o melhor dos dois mundos sempre...

Eu estou no seguinte dilema: estou em duas glsb lindas e de otima procedencia, porem a q eu gostei mais os pneus estao meia vida e nao tem banco de couro.. a que eu gostei mais tem banco de couro, pneus novos porem é AUTOMATICA... ta uma duvida tremenda mas vou te falar.... se o mecanico der ok nessa automatica eu vou arriscar nela... meu uso é mais para viagens longas, nao é pra trilha e no maxico é para andar na areia da praia mas para passear nao para fazer trilha em duna....

abracao e boa sorte para voce e para mim

Pavoski
16/05/2014, 21:19
smacedo... cara voce é louco de perguntar essas coisas pra mim pq eu nao manjo nada kkkkk mas essa resposta eu sei :)

Primeiro eu vou te dar as diferencas padroes

ESTETICA
GLSB - tem umas firulas na lataria, é mais bonita (na minha opiniao)
GLX - mais simples (porem ja vi umas lindas de morrer )

CAMBIO/DIFERENCIAL
GLSB - Cambio SuperSelect tem diferencial central (FULL-TIME, PART-TIME com bloqueio do diferencial central e reduzida - vc pode engatar a tração (menos a reduzida eh claro) em movimento até 100 km/h). Da pra usar o 4x4 em pisos de boa aderencia (ex: asfalto)
GLX - cambio Easyselect - nao tem fulltime e nao da pra engatar em movimento. Nao da pra usar o 4x4 em pisos de boa aderencia (apenas usar em por exemplo: areia, lama)

SUSPENCAO
GLSB: molas helocoidais - mais conforto
GLX: suspensão traseira (com S) com feixe de molas - menos conforto

Agora duas questoes CHATAS

1) Ja vi gente relatando GLX c/ suspensao igual da GLSB e ja vi gente relatando GLX c/ cambio Super select kkkkkkkkkkk pois é meu amigo vai ter que perguntar rs

2)Aquela pergunta que me deixa louco: qual é o objetivo do carro pra voce? kkkkkk .... é nao tem como ter o melhor dos dois mundos sempre...

Eu estou no seguinte dilema: estou em duas glsb lindas e de otima procedencia, porem a q eu gostei mais os pneus estao meia vida e nao tem banco de couro.. a que eu gostei mais tem banco de couro, pneus novos porem é AUTOMATICA... ta uma duvida tremenda mas vou te falar.... se o mecanico der ok nessa automatica eu vou arriscar nela... meu uso é mais para viagens longas, nao é pra trilha e no maxico é para andar na areia da praia mas para passear nao para fazer trilha em duna....

abracao e boa sorte para voce e para mim

depois que vc comprar uma automática nunca mais vai querer outra vida!

Marcolin
16/05/2014, 21:58
amigo tenho uma full 2001 2.8 td motor 4m40 automatica 7 lugares, te digo uma coisa, o carro é muito bom, mas nao vai esperando um super esportivo nas maos.....ela vai bem....mas com diz um amigo meu bota 110 e vai ate o japao rsrsrs!!

filipesantos
16/05/2014, 22:13
epa!!! agora sim! Cristiano gostei da sua opiniao!

filipesantos
17/05/2014, 05:21
marcolin ficou top vc ter pintado a roda da sua de preta

smacedo
17/05/2014, 16:01

.......

Eu perguntei porque vi um post onde vc disse que havia descartado a GLX. Então, se descartou foi porque já tinha uma noção. Eu não tinha nenhuma. Agora, já descartei também!

smacedo
17/05/2014, 16:03
Marcolin,

Muito bonita sua GLS-B!!!

Marcolin
18/05/2014, 07:58
marcolin ficou top vc ter pintado a roda da sua de preta

sim cara aqui na minha cidade, tem varias iguais a minha....eu estava com os paralamas riscados tmb..dai botei uma faixa preta fosca deu um realce rsrs!!as minhas camionetes sempre tivera rodas pretas rsrs, na minha opniao afasta ate bandido.....os bandido ficam esperto...hehe

Marcolin
18/05/2014, 07:59
Marcolin,

Muito bonita sua GLS-B!!!
valeu meu bruxo....ela ta bandida rsrs!!

filipesantos
20/05/2014, 23:15
smacedo, apareceu uma linda ai na sua area!
Mitsubishi Pajero - Carros em Santa Catarina | bomnegócio.com (http://sc.bomnegocio.com/norte-de-santa-catarina/veiculos/carros/mitsubishi-pajero-28359795)

Poison
21/05/2014, 09:30
a minha faz 8.9km/l
sempre tb... e é manual

smacedo
21/05/2014, 10:15
Felipe,

Ela está muito bonita.

Mas queria uma automática... e com bancos de couro.

Passo um pente fico toda semana na internet a procura... rss

filipesantos
21/05/2014, 11:40
achei uma automatica banco de couro em recife... linda linda fui ver.. qdo o mecanico levantou ele me disse q ela tinah sido batida e que o motor estava meia vida... :/ senao ate te indicaria..

Poison
21/05/2014, 12:44
achei uma automatica banco de couro em recife... linda linda fui ver.. qdo o mecanico levantou ele me disse q ela tinah sido batida e que o motor estava meia vida... :/ senao ate te indicaria..

eu quero ver achar alguma que o motor não ta meia vida rs

filipesantos
21/05/2014, 17:35
cara mas o mecanico condenou soh de olhar o carro.... logico q nao vai ter o motor 100% mas nao precisa ser um daquele jeito rs... e tem os que os motores ja foram feitos que teoricamente ficam bons mas um conhecido mecanico tambem daqui de natal me disse q ate agora nao viu um motor desses bem feito (aqui)....
amanha vou olhar mais uma... e tambem estou no aguardo na de um conhecido ele ta resolvendo uns prolemas de multa, ipva, etc...

espero ate o final da semana poder postar no topico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/120166-donos-de-pajero-gls-b-se-apresentem.html

kkkkkkkkkkk

poison posta as fotos da sua pra eu ficar com um pouco de inveja rs que cor ela eh?

abracos

Marcolin
21/05/2014, 18:53
cara mas o mecanico condenou soh de olhar o carro.... logico q nao vai ter o motor 100% mas nao precisa ser um daquele jeito rs... e tem os que os motores ja foram feitos que teoricamente ficam bons mas um conhecido mecanico tambem daqui de natal me disse q ate agora nao viu um motor desses bem feito (aqui)....
amanha vou olhar mais uma... e tambem estou no aguardo na de um conhecido ele ta resolvendo uns prolemas de multa, ipva, etc...

espero ate o final da semana poder postar no topico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/120166-donos-de-pajero-gls-b-se-apresentem.html

kkkkkkkkkkk

poison posta as fotos da sua pra eu ficar com um pouco de inveja rs que cor ela eh?

abracos

Meu velho essa é a melhor hora.......eu vi umas 30 antes de comprar a minha, vi de tudo quanto é estado, a minha foi a unica que nao tinha nenhum aranhao em baixo(nuca fez trilha realamente) era de uma senhora de 55 anos, e vai por mim tem muitas pajeros inteiras, aqui na minha rua tem uma de um tio 99 super inteira, turbina passa assobiando , mais que aminha .......deve ta eberta bomba e turbina...rsrs.....e outra amigo carro usado sempre tem coisa pra fazer, mesmo que no primeiro instante nao tenha nada....mas depois o prazer de ter uma lenda nas maos e muito bom!!!

filipesantos
21/05/2014, 19:29
marcolin, eu tambem estou olhando muitas... e engracado que ai no sul tem muitas boas e o pessoal ai cuida muita bem delas... no sudeste em sao paulo a maioria tambem esta bem cuidada mas aqui no nordeste... é fogo... uma pena....
eu to meio que fechado numa de sao paulo (eu moro em sao paulo e natal) ela é de um tiozinho chato! carro de garagem... ele vendeu uma pathfinder que tinha e essa ele quer vender ou colocar na troca por uma sw4 nova... mas ele disse q quando é troca os caras jogam o valor la embaixo por isso esta tentando vender para particular mesmo...
apesar d q a sua ja é o modelo novo ne?! 2001... ela eh linda... linda mesmo mas por enquanto quero pegar a modelo antiga mesmo... o jipao rs e quem sabe depois pensar em algo mais novo... ;)

Marcolin
22/05/2014, 08:59
marcolin, eu tambem estou olhando muitas... e engracado que ai no sul tem muitas boas e o pessoal ai cuida muita bem delas... no sudeste em sao paulo a maioria tambem esta bem cuidada mas aqui no nordeste... é fogo... uma pena....
eu to meio que fechado numa de sao paulo (eu moro em sao paulo e natal) ela é de um tiozinho chato! carro de garagem... ele vendeu uma pathfinder que tinha e essa ele quer vender ou colocar na troca por uma sw4 nova... mas ele disse q quando é troca os caras jogam o valor la embaixo por isso esta tentando vender para particular mesmo...
apesar d q a sua ja é o modelo novo ne?! 2001... ela eh linda... linda mesmo mas por enquanto quero pegar a modelo antiga mesmo... o jipao rs e quem sabe depois pensar em algo mais novo... ;)

Sim irmao, a minha e modelo novo que ja nao é tao novo assim rsrs, mas chamada aqui no sul de pajero sapao?$$$#ˆ$%....cara ela tem a mesma mecanica das "jardineiras"2.800 td(interculada) com algumas mudancas tipo, intercooler, coletor e tal, mas no resto tudo igual....com seus 125 cv valentes rsrs, a minha agora falta somente revisar a turbina, acho que ta meia xoxa.....meu mecanico vai por no mamometro esta semana para ver a pressao, acredito que seja o actudor da turibna, por este carro ser usado sempre na manha acho que ele se acostumou a ser manca......hehe......acho que que a valvula nao ta abrindo certo no temo correto acho eu tomara.....caso nao la se vai mais RR1500,00 NUMA TF035 ZERADA RS....outra coisa amigo....o mais importante acho, peça uma indicaçao de um mexanico de "VERDADE" se nao vc vai ter dor de kbç rsrs....fica a dica irmao...e outra tem o clube que tem pessoas que sabem muito mesmo..desde usuarios basicos(eu).. ate mecanicos de oficinas de pontas pelo brasil e ate fora....um grande abraço!!

Nando Pires
22/05/2014, 09:34
Filipe, que vir buscar a minha Jardineira???
Brincadeirinha!!!...
Só para constar que existem motores muito bem feitos. Acho que já escrevi isso antes. A minha está com 50.000Km rodados depois da retífica (250K no total) e está um reloginho! Mas foi feito TUDO mesmo, até o bloco foi prá usinagem!!!
Às vezes até passa pela cabeça vendê-la, pois estou com três viaturas 4x4 em casa, mas passa rápido, não vale a pena, prefiro deixá-la para os passeios mais "aventureiros" e usar a outra (Sport) no dia a dia! Enquanto eu conseguir manter essa situação, vão ficando (a terceira é uma Tracker da patroinha).
Boa sorte na sua busca, tem que garimpar mesmo!