danke
10/05/2014, 20:16
462289462292Tenho uma Ranger STX 1995 e comecei a ter problemas para engatar todas marchas. Após algumas verificações, percebi que o pedal da embreagem não estava fazendo seu movimento o suficiente para empurrar o mecanismo até fim, tornando as trocas de machas quase impossíveis, pois a embreagem não estava sendo acionada completamente.
Com o auxílio de uma lanterna verifiquei que a peça onde ficam instalados os pedais de freio e embreagem, estava quebrada onde o eixo dos pedais fica alojado, bem ao lado esquerdo conforme pode-se observar na segunda foto.
Para retirar a peça:
1) Desconecte os sensores dos pedais da embreagem e freio
2) Retire as cupilhas e desconecte as hastes de acionamento dos pedais da embreagem e freio
3) Com o auxílio de um alicate próprio para canos, gire cuidadosamente o cilindro da embreagem até que ele fique na posição correta e empurre-o para fora da base do conjunto de pedais
4) Com MUITA paciência e com o auxílio de alguém para segurar a lanterna, retire com uma chave de boca 13mm os 2 parafusos e as 4 porcas que prendem o conjunto de pedais na parede corta fogo
5) Abra o capô e cuidadosamente puxe o hidrovácuo do freio para trás, o máximo que for possível, para que cilindro de freio se movimente na direção oposta ao habitáculo do veículo.
6) Com bastante jeito e paciência o conjunto de pedais será retirado do local.
Agora preciso levar a peça para fazer algum tipo de solda, ou então se não tiver jeito, terei que comprar uma nova que custa na faixa de 500,00 a 600,00.
Quando estiver pronto o serviço, postarei o resultado.
Com o auxílio de uma lanterna verifiquei que a peça onde ficam instalados os pedais de freio e embreagem, estava quebrada onde o eixo dos pedais fica alojado, bem ao lado esquerdo conforme pode-se observar na segunda foto.
Para retirar a peça:
1) Desconecte os sensores dos pedais da embreagem e freio
2) Retire as cupilhas e desconecte as hastes de acionamento dos pedais da embreagem e freio
3) Com o auxílio de um alicate próprio para canos, gire cuidadosamente o cilindro da embreagem até que ele fique na posição correta e empurre-o para fora da base do conjunto de pedais
4) Com MUITA paciência e com o auxílio de alguém para segurar a lanterna, retire com uma chave de boca 13mm os 2 parafusos e as 4 porcas que prendem o conjunto de pedais na parede corta fogo
5) Abra o capô e cuidadosamente puxe o hidrovácuo do freio para trás, o máximo que for possível, para que cilindro de freio se movimente na direção oposta ao habitáculo do veículo.
6) Com bastante jeito e paciência o conjunto de pedais será retirado do local.
Agora preciso levar a peça para fazer algum tipo de solda, ou então se não tiver jeito, terei que comprar uma nova que custa na faixa de 500,00 a 600,00.
Quando estiver pronto o serviço, postarei o resultado.