Conectar

Ver Versão Completa : Milhas no bagageiro

aleksander k
10/05/2014, 00:03
Pessoal gostaria de saber de quem tem milhas instaladas no bagageiro, se tem problemas com a policia, pois pelo código é proibido ter eles acima do nível do farol ,e outra ressalva é que mesmo que seja como estética tbm vai contra o código ,pois tem um paragrafo que diz que não é de uso obrigatório porem uma vez instaladas devem estar funcionando perfeitamente, e ai nesse caso elas ligadas tbm estariam erradas outra coisa que também reparei que esta errada em muitas de nossas bands inclusive na minha ,são as duas milhas juntas no meio do quebra mato vocês sabiam?o codigo diz que elas devem ser equidistantes em relação aos farois no caso teriam que ficar nas extremidades do para choque.

Carlo Pecca
10/05/2014, 02:19
Cara,
isto vai dar panos para manga. Na minha tenho dois pequenos faroletes equidistante entre os faróis, instalado na grade embaixo junto ao para-choque.

ClaytonMuller
10/05/2014, 10:38
Cara, quanto aos faróis no teto eu não sei, mas a minha tem 4 faróis juntos no meio (2 em cima e 2 em baixo) e acabou de passar na vistoria, sem problemas.

aleksander k
10/05/2014, 10:42
Toquei nesse assunto pois a federal outro dia obrigou uns amigos a tirarem sob pena de serem multados e terem o veiculo apreendido.
Aqui é a resolução que trata desse assunto.Pais de ladrão esse que vivemos viu! Só temos o direito de pagar impostos e nada mais.

http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_227.pdf (http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_227.pdf)

fabiano r
10/05/2014, 11:00
Eu queria colocar umas milhas no bagageiro e até agora não fiz por receio que a federal faça tirar... Inclusive queria colocar alguns faroletes de led nas laterais para quando estiver em um acampamento ou pescaria poder ligar e iluminar ao redor do jeep.

Eu acho que depende de cada policial se o cara for linha dura vai fazer tirar por isso ainda não instalei.

Sergioporto
10/05/2014, 17:37
Eu queria colocar umas milhas no bagageiro e até agora não fiz por receio que a federal faça tirar... Inclusive queria colocar alguns faroletes de led nas laterais para quando estiver em um acampamento ou pescaria poder ligar e iluminar ao redor do jeep.

Eu acho que depende de cada policial se o cara for linha dura vai fazer tirar por isso ainda não instalei.
Na minha tinha quatro de longo alcance ,fui multado uma vez mas faroletes no bagageiro não compensa pois ao ligar reflete muito no capo ,atrapalhando mais que ajudando.Pretendo colocar mais para trás não bem na frente aí acredito que fique bom.Como tenho ar vou colocar com sistema basculante ,ao ligar o mesmo irá para posição,ao desligar vai ficar paralelo dentro do bagageiro,aí Polícia nem vai ver.

aguinel martins
10/05/2014, 19:37
Mano veio só oque me faltava, aqui onde moro vejo um monte de moto sem placa a maioria toda dependas com menores conduzindo fazendo malabarismo ou seja louras na via o os PMs me falaram que não dá pr fazer nada, as motos são furtadas mas não dá pr provar ( sem placa, chassis e motor raspado) e não tem aonde guardá-las e os condutores pr serem apreendidos teria de ter uma equipe da infância e juventude acompanhando a operação, tinha me esquecido as motos se tornaram adulteradas e não furtadas meu e cruel agora o trouxa se ferra pr comprar uma band reforma equipa e pode ser multado e ter o veiculo apreendido por causa dum farol de milha, que pais e esse?

PP5GAS
11/05/2014, 00:55
Tinha quatro Hella Rallye no bagageiro e fui convidado a retirar. Na frente estou com dois milhas e dois neblinas. Todos no meio. Com esses ainda não perturbaram. Mas realmente estão em desacordo com a legislação.

rfdex
11/05/2014, 02:39
Mano veio só oque me faltava, aqui onde moro vejo um monte de moto sem placa a maioria toda dependas com menores conduzindo fazendo malabarismo ou seja louras na via o os PMs me falaram que não dá pr fazer nada, as motos são furtadas mas não dá pr provar ( sem placa, chassis e motor raspado) e não tem aonde guardá-las e os condutores pr serem apreendidos teria de ter uma equipe da infância e juventude acompanhando a operação, tinha me esquecido as motos se tornaram adulteradas e não furtadas meu e cruel agora o trouxa se ferra pr comprar uma band reforma equipa e pode ser multado e ter o veiculo apreendido por causa dum farol de milha, que pais e esse?

Para variar, estes PMs não querem trabalhar. Sem cnh, menor de idade, veiculo sem placa ou com numeração raspada??? Esse PM quer mais o quê? Acho que ele vai esperar o meliante portar uma declaração de furto próprio para prendê-lo? Tá de brincadeira. Isso fosse aqui em Brasília este policial já estava na rua, ou no mínimo respondendo um bom processo... Meses atrás a federal pegou um grupo de motociclistas em altissima velocidade na BR-060, que leva à Goiânia. Ouvi dizer que tinha até juiz no meio.

felix
12/05/2014, 18:19
aleksander,
voce tem razao,acima dos farois originais da viatura,nao pode nada,vale pra qualquer veiculo/caminhao.
quando tem comando da PF,ai a coisa aperta,multa e a condição para seguir viagem é tirar o farol ou guincho/patio,voce escolhe.
quanto aos farois junto no quebra mato,ainda estao relevando/fazendo vista grossa,tem muito caminhao usando desse jeito

Gugu-Mairipa
12/05/2014, 23:01
Possuo 2 pares de milhas, um par junto no meio do para-choque e outro par no quadro do para-brisa, nunca tive problemas com nenhum tipo de policia. Ouvi dizer que todos os faróis que estiverem acima dos originais teriam que ter uma capa, que assim a policia não poderia encher o saco já que seria só para uso fora de estrada.

ALVARO ANGELO
13/05/2014, 08:00
Possuo 2 pares de milhas, um par junto no meio do para-choque e outro par no quadro do para-brisa, nunca tive problemas com nenhum tipo de policia. Ouvi dizer que todos os faróis que estiverem acima dos originais teriam que ter uma capa, que assim a policia não poderia encher o saco já que seria só para uso fora de estrada.

É verdade.
Tanto que os antigos farois de milha Oscar Cibié já vinham de fábrica com uma capa plástica para serem usadas nas rodovias.
E quando estavam tapando os farois de milha a Polícia rodoviária nunca me parou.

Alvaro Angelo

Alvaro Angelo

Goncalez98
05/04/2015, 20:03
Pessoal já vi algumas vezes estes faróis de milha coma capa, será q se eu "ensacar" os faróis que estão no bagageiro da na mesma?

JFPagani
05/04/2015, 20:32
Na minha Bandeirante tenho 4 faróis no bagageiro, 2 na grade e um de manejo no lado do motorista a mais de 10 anos, já viajei bastante por várias regiões do pais e nunca tive problemas.

Sergio c
05/04/2015, 20:36
Eu acho que se for de dia e o cara tá andando numa boa acho que dificilmente eles vão se encarnar nos faróis do bagageiro, mas se for a noite e estiverem ligados, aí a conversa pode ser diferente.

JFPagani
05/04/2015, 20:48
Eu acho que se for de dia e o cara tá andando numa boa acho que dificilmente eles vão se encarnar nos faróis do bagageiro, mas se for a noite e estiverem ligados, aí a conversa pode ser diferente.

Concordo com o que disse o Sérgio, sempre usei como deve ser, os faróis auxiliares só fora de estrada, já fui parado por muitos policiais, inclusive federais e nunca nem questionaram a quantidade e localização dos faróis auxiliares.