Ver Versão Completa : novo no forum sw4 v6 2001 verde esmeralda
Cavendra
01/05/2014, 07:38
Bom dia a todos!
Depois de ler vários posts, tópicos , pesquisar muito aqui no forum, adotei a seguinte viatura:
compreia na sexta feira santa uma sw4 v6 3.4 2001/2001, cor verde esmeralda, com saia em uma cor sei la meio cinza, com 249.000 km, revisoes todas feitas na toyota sendo a ultima com 233 mil, toda selada, unico dono, automatica teto solar, todos os acabamentos do body kit(obody kit de acabamentos nas portas e parachoques envolventes), e nunca teve engate, assim fiquei até mais tranquilo dela nunca ter puchado nada.
internamente bancos de tecido, originais, sem manchas , volante em couro em perfeito estado, sem nenhum descascado.
primeiras atividades:
troca do oleo motor com o filtro R$ 200,00
filtro de ar esta zero nao precisou trocar pois o ex dono trocou a caixa do filtro de ar antes da venda e o filtro estava branquinho.
coloquei 4pneus BF all terrain 265/70 r16
consumo estrada 6,5 km/l
lavagem completa, interiro, por baixo e só as laterias do motor(nao gosot de agua nos componentes eletronicos)
e ja fiz com ela o primeiro passeio pela cuesta de botucatu, onde a experiência foi maravilhosa, o cambio automatico em situaçao off road nao deixa saudade do cambio mecanico.
primeiro conseguir junto a css toyota o maximo possivel de imformacoes de quais foram os servicos executados nas ultimas revisoes.
proximas atividades estou planejando
resolver uma falhacao do motor que parece que abasteceu ela com Alcool , aproveitando para revisar outros itens, freios, correias, tensionadores.
troca do filtro de combustivel. esse nao troquei pois me passaram o valor de 270,00 , assim nao troquei, mas ja estou procurando o caminho das pedras de onde comprar.
a temperatura dela nao deu nenhum indicio de aquecimento chegando a ficar praticamente 1 hr em marcha lenta só no ar condicionado e sem nenhuma variação. assim penso que a troca da valvula termostatica, e tampa do radiador, em uma preditiva ja seja suficiente.
tecla do botao do ar condicionado digital que enrosca e insiste em nao desligar. só desliga depois de eu dar ema "estecadinhas" com o dedo na frente.
conferencia e troca dos fluidos do cambio 4x4 , e dos diferenciais, inclusive o lsd traseiro
e a troca do fluido e do filtro do cambio automatico, esse que esta dando trabalho,
liguei na css toyota e a atendente falou que nao precisa trocar o oleo do cambio. perguntei para ela se tinha filtro para esse cambio e ela disse que sim (horas bolas porque alguem teria um filtro para algo que nao precisa ser trocado) a um preço de 233,00 . perguntei sobre eles fazerem o servico, e ela passou um valor de 8 horas a 1500,00, pois precisaria retirar o cambio para fazer a troca do filtro e do fluido. assim esse assunto vai requerer mais pesquisa. ja que tb esta suspeito esse procedimento.
meu mecanico aqui local olhou o nivel e achou o oleo um pouco sujo, ele mesmo disse que nao quer trocar. assim segue pesquisa...
ah , o que eu quero fazer depois da manutençao trivial:
objetivo, estradas com terra , barro , subidas e descidas explorando o grau de entrada e saida do carro.
bloqueio diferencial dianteiro, comversei no fim de semama com representante da eaton, que informou que estarao trazendo em dois meses o bloqueio eletrico tanto para dianteira quanto para a traseira, minha intençao por so na dianteira a principio ja que o traseiro esta com o lsd (nota o antigo dono nao sabia ao certo nem como fazia para engatar a tracao).
adicionar guincho, uma parachoque tipo arb, (tipo pois vou fazer ja que os preços sao proibitivos), adicionando protecao para os farois e ponto de ancoragem.
traseira penso em um parachoque que melhore o angulo de saida e tb faça a proteçao , e forneça os pontos de ancoragem para a traseira
ai os pacotes de body lift e lift de suspensao.
e quem sabe um envelopamento...
quem pudef ir dando dicas, sugestoes e aconselhamentos agradeço
cavendra
F. Oliveira
01/05/2014, 08:17
Pois a máquina merece um tópico! Parabéns pela aquisição...ela ainda vai te dar muitas alegrias!
Cavendra, podemos chamá-la de Esmeraldina?:mrgreen:
Parabéns pela aquisição. É uma formidável viatura.
Esse consumo na estrada deveria ser de até 8,5 Km/l.
Essa falha do motor que você mencionou podem ser velas antigas ou os próprios cabos.
Troque-os.
Meu amigo Marcos, também aqui do fórum, tem uma 97, mas com a mesma configuração.
Na viagem a Argentina e Chile que fizemos ano passado, ela deu essa boa média na estrada, inclusive, carregada e usando o piloto automático.
Pode investir nela, pois terás satisfação total.:concordo:
Ótimo carro Cavendra! Tenho uma V6 3.4 97 há 8 meses e estou gostando bastante.
A sua por ser único dono deve tá uma tetéia! Coloca umas fotos ai pra gente ver! Gosto deste modelo que tem saia cinza!
O consumo teu está baixo.... deveria sim ficar na faixa dos 8,0 a 8,5 km por litro na estrada. Se não é filtro de ar, procure trocar o filtro de combustível, tão fácil que nós mesmos conseguimos trocar, além do cabo e velas como o Glaicon falou).
Cara, eu comprei um cabo de vela além de jogo com 6 velas IRIDIUM, centelha dupla. Todos da Marca NGK. Tá na caixa! Eu comprei no Estados Unidos mas enquanto não chegava, meu mecânico na revisão trocou o da minha sem me avisar. Resultado: Tá sobrando! Caso queira eu te passo!
Esse processo de troca de óleo do automático é melindroso! Alguns mecânicos desaconselham! Procure um especialista pra fazer esta troca, na verdade consiste em lavar o óleo velho, repondo sempre novo, até sair bem limpo. Nesta vai uns 10 litros do óleo que não é nada barato. Fiz isto na minha e senti que as trocas melhoram, rodando mais leve e na hora certa!
Procure também trocar os fluidos das trações e do 4x4.
No mais, este carro tem muita informação nos fóruns gringo. Lá o modelo chama 4Runner, motor 5VZ! muita informação mesmo!
Boa sorte com a viatura! não esqueça de postar foto pra galera!
Abraço,
guilhermeabreu
01/05/2014, 15:50
CAVENDRA
Parabens pela BELA AQUISIÇÃO .
Mas minha opinião :
Se vc comprou um carro deste de único dono com todas as revisões na CCS , sendo um carro sofisticado ( cambio aut. ) e por um preço bem razoável ?????
NÃO VEJO O PQ DE VC NÃO TROCAR ESTE ÓLEO DO CAMBIO AUT. NA CCS , será a garantia de vc ter um carro por muitos e muitos anos sem quebra , se a CCS cobra 8 hs para este serviço , É PQ PRECIA DE 8 HS PARA FAZER ESTE SERVIÇO , se vc levar em mecânicos por aí ele qté pode fazer com menos horas , mas pode ficar uma ´porcaria e vc perder o cambio .
Olha só , vc ter um carro espetacular com manutenções todas em dia na CCS e agora VC VAI DEIXAR DE FAZER ISTO ????????? EU NÃO ACREDITO , se esta apertado$$$$$ hoje , vai juntando a grana e TROCA ESTE ÓLEO NA CCS QDO PUDER E VC NÃO VAI SE ARREPENDER .
NÃO COMECE FAZENDO CAGADA NESTA JÓIA RARA QUE CONSEGUIU COMPRAR .
Abração
Cavendra
02/05/2014, 07:05
CAVENDRA
Parabens pela BELA AQUISIÇÃO .
Mas minha opinião :
Se vc comprou um carro deste de único dono com todas as revisões na CCS , sendo um carro sofisticado ( cambio aut. ) e por um preço bem razoável ?????
NÃO VEJO O PQ DE VC NÃO TROCAR ESTE ÓLEO DO CAMBIO AUT. NA CCS , será a garantia de vc ter um carro por muitos e muitos anos sem quebra , se a CCS cobra 8 hs para este serviço , É PQ PRECIA DE 8 HS PARA FAZER ESTE SERVIÇO , se vc levar em mecânicos por aí ele qté pode fazer com menos horas , mas pode ficar uma ´porcaria e vc perder o cambio .
Olha só , vc ter um carro espetacular com manutenções todas em dia na CCS e agora VC VAI DEIXAR DE FAZER ISTO ????????? EU NÃO ACREDITO , se esta apertado$$$$$ hoje , vai juntando a grana e TROCA ESTE ÓLEO NA CCS QDO PUDER E VC NÃO VAI SE ARREPENDER .
NÃO COMECE FAZENDO CAGADA NESTA JÓIA RARA QUE CONSEGUIU COMPRAR .
Abração
bom dia,
nao é lado financeiro nao, é antes de fazer um serviço pesquisar se esta correto ou nao. as automaticas modelo novo troca oleo a cada 40 mil km , e nao precisam da retirada do cambio para serviço. mecher no cambio automatico é bucha e pretendo fazer dentro da ccs, afim que o serviço fique padrao da montadora, porém vou verificar em mais uma ccs antes e ver se estaos serviços e valores de acordo.
abraço
Cavendra
02/05/2014, 07:12
Ótimo carro Cavendra! Tenho uma V6 3.4 97 há 8 meses e estou gostando bastante.
A sua por ser único dono deve tá uma tetéia! Coloca umas fotos ai pra gente ver! Gosto deste modelo que tem saia cinza!
O consumo teu está baixo.... deveria sim ficar na faixa dos 8,0 a 8,5 km por litro na estrada. Se não é filtro de ar, procure trocar o filtro de combustível, tão fácil que nós mesmos conseguimos trocar, além do cabo e velas como o Glaicon falou).
Cara, eu comprei um cabo de vela além de jogo com 6 velas IRIDIUM, centelha dupla. Todos da Marca NGK. Tá na caixa! Eu comprei no Estados Unidos mas enquanto não chegava, meu mecânico na revisão trocou o da minha sem me avisar. Resultado: Tá sobrando! Caso queira eu te passo!
Esse processo de troca de óleo do automático é melindroso! Alguns mecânicos desaconselham! Procure um especialista pra fazer esta troca, na verdade consiste em lavar o óleo velho, repondo sempre novo, até sair bem limpo. Nesta vai uns 10 litros do óleo que não é nada barato. Fiz isto na minha e senti que as trocas melhoram, rodando mais leve e na hora certa!
Procure também trocar os fluidos das trações e do 4x4.
No mais, este carro tem muita informação nos fóruns gringo. Lá o modelo chama 4Runner, motor 5VZ! muita informação mesmo!
Boa sorte com a viatura! não esqueça de postar foto pra galera!
Abraço,
ola, estou pesquisando bastante também e apreendendo. gosto de ler manuais e ja andei lendo o forum todo no topicos das toyotas, vou por as fotos (assim que apreender como faz)...rsss
me passa o que vc tem, que primeiro preciso saber qual é a origem do problema, e hj descubro junto a ccs o que foi feito nas ultimas revisões, e vemos se vale a pena vc me repassar.
obrigado e vamos apreender com essas maquinas que achei fantasticas
abraço
Quanto à troca do óleo da caixa automática, procure uma oficina especializada, pois eles possuem uma máquina tipo hemodiálise.
Eles soltam a mangueira de saída da caixa, ligam o motor, retirando uns dois litros.
Desligam a viatura, completam com dois litros novos pela entrada da vareta.
Sobem a viatura, ligam, tiram mais dois litros, e assim vai até sair óleo novo, indicando a troca completa.
Como não há esvaziamento total da caixa, nem precisa resetar a viatura para ajustar o câmbio (desliga-se a bateria por 15 minutos nesse esquema).
Se o óleo estiver na cor avermelhada ou marrom translúcido, nem precisa trocar o filtro.
E por último: Não se tira a caixa do lugar!:concordo:
calhiandro
02/05/2014, 09:24
Cavendra, tem procurar alternativa sim para trocar o óleo do câmbio r$1500,00 para fazer esse serviço é pau, eu não acredito que isso consuma 8 horas de trabalho. Como disse o Clandio ai em cima procure uma loja especializada. Boa sorte com a nova viatura.
Cavendra
02/05/2014, 11:58
As informações vão se misturando.
O manual informa que inspenção a cada 40.000km e trocar com 80.000 km
Outra concessionária, já passou outra informação. Com o veiculo quente , remove o carter, retira todo o óleo, troca o filtro R$ 223,00, limpa a tampa, coloca cola nova (não possui junta) e abastece com o óleo dexrom III R$ 29,50 litro que é o recomendado (detalhe tem que ser comprado no mercado, com essa especificação esse lubrificante não é mais vendido com selo toyota).
Não remove o cambio.
Segue a pesquisa....
Troller-a-vista
02/05/2014, 12:13
qual o problema de puxar reboques? infundada qualquer maluquice a respeito... dificilmente alguem puxa mais que o recomendado, e se puxar, todas as carretas acima de 700 kilos por lei tem que vir com freio de inercia, logo, o carro sofre bem menos que com uma carreta normal.
guilhermeabreu
02/05/2014, 12:35
bom dia,
nao é lado financeiro nao, é antes de fazer um serviço pesquisar se esta correto ou nao. as automaticas modelo novo troca oleo a cada 40 mil km , e nao precisam da retirada do cambio para serviço. mecher no cambio automatico é bucha e pretendo fazer dentro da ccs, afim que o serviço fique padrao da montadora, porém vou verificar em mais uma ccs antes e ver se estaos serviços e valores de acordo.
abraço
CAVENDRA
Concordo plenamente com vc , tem CCS que são desonesta mesmo como em todo lugar , e vc fazendo isto pode poupar uma boa grana em caso de não ser nescessário retirar o cambio ou até desnecessário a troca do óleo .
Vc esta corretíssimo em pesquisar em outras CCS .
Abração
roazambuja
02/05/2014, 13:05
Olá Cavendra.
Tamném tenho uma SW4 V6 do mesmo ano que a sua.
A minha tem 114.000 km. Quando comprei, tinha 102.000 km.
Na primeira manutenção, fiz a troca do fluido do cambio automático. Quem cuidou disso foi o João, da Sollo 4WD.
Foi caro, mas não como esse seu orçamento inicial. Se precisar, entre em contato com ele.
O câmbio é delicioso! As trocas são muito suaves.
Tenho uma Hilux Flex 2013 auto e acho que o câmbio da SW4 muito melhor!
Boa sorte com a viatura.
Abraço.
Cavendra
02/05/2014, 19:12
qual o problema de puxar reboques? infundada qualquer maluquice a respeito... dificilmente alguem puxa mais que o recomendado, e se puxar, todas as carretas acima de 700 kilos por lei tem que vir com freio de inercia, logo, o carro sofre bem menos que com uma carreta normal.
ola, tive e utilizo carreta até hoje e prefiro carros que nunca tiveram um do que um que teve reboque. São várias coisas que tem sua manutençao alterada em função da utilização em situaçao de reboque. o proprio manual do veiculo preve periodos de manutençao diferenciada quando o veiculo é utilizado com reboque. entre outras cositas como carro que desce com barco em agua(se for salgada entao fuja) , pode ter até problema futuro em carroceria, motorista que sempre entra molhadão no carro e fora que mesmo utilzando dentro dos parametros legais sempre o motor será mais exigido na traçao, na ação dos freios e na sobrecarga na suspensão. Assim prefiro um carro sem indicio de reboque ainda mais na km que comprei penso que é mais ponto positivo do que neutro a negativo.
OliverThies
06/05/2014, 23:27
olha a dica de ouro...se vc vier para são paulo passa no rei do óleo que fica na zona oeste.
lá eles tem a tal da máquina que troca todo o óleo sem desmontar nada...O óleo velho sai por uma mangueira e o novo entra pela outra. Eles fazem a ligaçao na mangueira do radiador do cambio..
vais gastar algo em torno de 350 reais.....
Cavendra
07/05/2014, 21:21
olha a dica de ouro...se vc vier para são paulo passa no rei do óleo que fica na zona oeste.
lá eles tem a tal da máquina que troca todo o óleo sem desmontar nada...O óleo velho sai por uma mangueira e o novo entra pela outra. Eles fazem a ligaçao na mangueira do radiador do cambio..
vais gastar algo em torno de 350 reais.....
ta anotado, obrigado
Eu tenho uma SW4 V6 2001 auto, e adoro o carro. Comprei com 110 mil km, e agora esta com 180 mil km. Troco regularmente o oleo de motor e troquei o oleo de cambio 2x (na compra e depois com 150 mil)... como faço uso em 4x4, prefiro trocar o oleo de cambio com 40 mil km. Faço a troca no Rei do Oleo na zona sul, nao me lembro qual foi, só sei que era de marca (Castrol acho) e respeitava a especificação do manual. Nunca tive dificuldades para encontrar peças, e nunca gastei nada fora do extraordinario com a manutenção. Coloquei amortecedores Rancho com regulagem no amortecedor (botao) e o carro mudou completamente, muito sentado no chao na estrada, e macio na cidade. Ja fiz viagens para a Bocaina e Canastra com ela, consumo rodoviario entre 8 e 8,5km/l andando entre 100-120km/h com piloto automatico ligado... desde que comprei coloquei pneus 265/70R16 BF All Terrain, ficou o bicho rs rs...
Cavendra
14/05/2014, 18:39
Eu tenho uma SW4 V6 2001 auto, e adoro o carro. Comprei com 110 mil km, e agora esta com 180 mil km. Troco regularmente o oleo de motor e troquei o oleo de cambio 2x (na compra e depois com 150 mil)... como faço uso em 4x4, prefiro trocar o oleo de cambio com 40 mil km. Faço a troca no Rei do Oleo na zona sul, nao me lembro qual foi, só sei que era de marca (Castrol acho) e respeitava a especificação do manual. Nunca tive dificuldades para encontrar peças, e nunca gastei nada fora do extraordinario com a manutenção. Coloquei amortecedores Rancho com regulagem no amortecedor (botao) e o carro mudou completamente, muito sentado no chao na estrada, e macio na cidade. Ja fiz viagens para a Bocaina e Canastra com ela, consumo rodoviario entre 8 e 8,5km/l andando entre 100-120km/h com piloto automatico ligado... desde que comprei coloquei pneus 265/70R16 BF All Terrain, ficou o bicho rs rs...
olá, sabe qual o nome da rua desse rei do oleo? essa semana vou a sp q quero executar essa missão. eles trocavam o filtro do cambio também? . outra pergunta, esses amortecedores rancho , qual o principio do funcionamento? trocou as molas?
espero que o meu até sexta saia da oficina. trocando as vela (achei mas só na toyota), limpamos todos os bicos, uma limpeza geral nos coletores e troquei a mola que segura as pastilhas na pinça de freio. ai é ir para sp resolver o caso do cambio e começar as alteraçoes para uso off road.
de sapatinho estou com exatamente igual ao seiu, incrivel com um jogo de pneu muda a cara do carro, agora com os que retirei pretendo mandar recapar com um desenho mais lameiro para usar de vez em nunca..rss
aguardo respostas , abraço.
Cavendra
16/05/2014, 22:14
finalmente hoje pude colocar as maos no brinquedo. demorou mas valeu, velas novas originais toyota, limpeza dos bicos, coletores...etc...o carro mudou completamente....é ta certo nao é um foguete , mas agora parece um v6.
durante a hospedagem na oficina vimos que o filtro de ar zerinho sujou absurdamente com a lama do ultimo passeio. conclusao: vem snorkel urgente ai...
correias , usamos 4pk 870, 4pk 1045(o correto seria a 1050, mas com nao achamos fomos de 1045 e deu certo)
e depois de uma pesquisa, descobri que o filtro fram G5915 , serve certinho apesar de nao constar a aplicação no catalogo fram
a mola das pastilhas que estava danificada foi trocada é e a mesma da diesel
agora vejamos com vai ser andar com o motor redondo, e essa semama vamos para a parte debaixo trocar todos os fluidos e oleos de transmissao e diferenciais.
Muita gente comprando as v6 ultimamente. Parabéns pela aquisição! Um dia serei eu. hehehe.
Cavendra
21/05/2014, 20:24
vamos lá , pimeiro balancetes de consumo, tocada a 110km/h cosumo 7.2 km/l , considerando que minha ex s10 flexpower nao fazia 6,5 e ainda era mecanica, posso dizer que estou satisfeito e dentro do esperado.
agora freiadas mais bruscas estao assustanto, agora acho que é partir para as molas e amortecedores (aproveitando dar uma levantadinha). ja lendo tudo que é topico de suspensao e molas, ja é hr de deixar ela menos urbana e mais off road
Supercharger
21/05/2014, 23:39
Para trocar só o óleo do câmbio, não precisa baixar o mesmo nem tirar o cárter. Mas se for trocar o filtro do câmbio, aí tem que tirar o cárter.
Dropping Pan And Flushing Transmission (http://home.centurytel.net/stevenjackie/transmission%20flush/tranny.html)
Cavendra
23/05/2014, 20:17
bom comecei a saga do ar condicionado, o botao aparentemente trava, e o ar nao desliga nem muda para nenhuma opçao.
a retirada da central levou menos de 1 minuto, bastou uma puchadinha da moldura, soltar 3 parafusos e desconectar a central. dando uma chacolahda básica uma pecinha interna fazia barulho.
a pecinha era uma lampada esquecida la dentro por algum técnico do passado.
levando a mesa da bancada de um mestre da eletronica da minha cidade e de muita boa vontade, ele desmontou toda a central, e vamos la, testamos todos os botoes , e sao pequenos botões de pressao, de acionamento simples e que se por ventura vierem a pifar não seria nda complicado susbtituir por um de mercado.
investigando mais, a conclusao que chegamos é que a central havia sido desmontada anteriormente para troca de lampada de iluminaçao do display, ( e comprovei a teoria em duas vezes em duas revisoes que o carro fez no passado), e entre as desmontadas existe uma fita que liga uma placa de circuito interno a painel, eo grande detalhe, ela estava adaptada por alguém que cortou uma fita para encaixar na original, assim penso que na desmontagem para troca de lampada danificaram a fita. alem de depois achar outros indicios de desmontagem da central em vida anteriores
Segunda tenho mais noticias já que será necessario achar uma fita que substitua a original ou fazer o flat com fio ja que os conectores tem espaço para isso.
Cavendra
11/06/2014, 22:48
mais um relato para o forum: viagem 740 km para extrema mg, apreendendo a tocar na estrada, mantendo a velocidade entre 90 e 120, aproveitando o peso na descida e nao abusando do acelerador na subida consegui uma media entre entrando em cidades e estrada de 8,3. melhorei bem e estou muito satisfeito.
Rubens Linhalis
13/06/2014, 08:48
mais um relato para o forum: viagem 740 km para extrema mg, apreendendo a tocar na estrada, mantendo a velocidade entre 90 e 120, aproveitando o peso na descida e nao abusando do acelerador na subida consegui uma media entre entrando em cidades e estrada de 8,3. melhorei bem e estou muito satisfeito.
Pow.. um V6, fazendo 8,3 na estrada, ta otimo ao meu ver. Show de bola!
Leandrot
13/06/2014, 23:29
Parabéns, Cavendra... Só faltam as fotos pra gente conferir!
Cavendra
03/07/2014, 22:17
relatorio troca de oleo do sistema de transmissao:
enfim a novela acabou, depois de tanto misteiro e as informaçoes mais loucas troquei o atf e os oleos dos diferenciais e da da caixa de transferencia.
caixa de transferencia , tranquilo sem segredo oleo recomendado em manual usamos um de mercado nas mesmas especificações
diferencial dianteiro tudo tranquilo sem segredo usamos um de mercado nas mesmas especificações
diferencial traseiro tem o LSD, usamos o original comprado na toyota
transmissao automatica , retiramos o carter , trocamos o filtro (237,00) original toyota, viramos o conversor de torque para drenar o que fosse possivel, resultado: foi reposto na montagem 6 litros de atf, usamos de mercado dentro das especificaçoes, e o carter nao tem junta é só selante de alta temperatura. medições do nivel quente frio, tudo certo.
para completar o serviço precisou trocar 2buchas da suspensao dianteira que no mecher na dianteira percebemos que estavam esfarelando (96,00), compramos direto na toyota ccs também.
caso resolvido tudo funcionando perfeitamente e só alegria até agora.
proxima missao elevar a carroceria , suspensao e fazer a base para guincho de 16.000 lbs, que ja esta na mão. feito isso ai vou quebrar a cabeça com a montagem nos novos parachoque e estribos off road
Cade as fotos da viatura?
guilhermeabreu
04/07/2014, 14:03
CAVENDRA
Cadê a noticia do resultado com as MOLAS NOVAS ??????
Cavendra
04/07/2014, 19:09
as molas só dia 14 que esta agendado na oficina...pq tb num vai ser só tirar uma e por a outra. como quero levantar ela, tem que fazer o calço de 2" na dianteira também...e ai vou ver o que tenho que fazer...talvez um calço na traseira, mas temo que a mola nao aguente o pau a longo prazo, de imediato até acredito que funcione.
Cavendra
05/07/2014, 09:40
46921446921546921646921746921846921946922046922146 9222469223469224
Cavendra
05/07/2014, 09:43
apanhei mas consegui por as fotos...rss
guilhermeabreu
05/07/2014, 10:08
apanhei mas consegui por as fotos...rss
CAVENDRA
Seu carro é LINDO DEMAIS parabens .
calhiandro
05/07/2014, 10:23
Show de bola que belíssima viatura. Muito bonita e muito bem conservada simplesmente linda.
Leandrot
05/07/2014, 10:53
Viatura top, Cavendra! Tô interressado em levantar a minha tb! Por enquanto, só coloquei as molas traseiras q o Guilherme bolou. Se vc for fazer os calços posta as medidas pra gente! Valeu e parabéns de novo pela viatura!
Cavendra
05/07/2014, 11:11
Viatura top, Cavendra! Tô interressado em levantar a minha tb! Por enquanto, só coloquei as molas traseiras q o Guilherme bolou. Se vc for fazer os calços posta as medidas pra gente! Valeu e parabéns de novo pela viatura!
dia 14 vai para oficina, a idéia é sair de lá com o lift de suspensão e o de carroceria. não vou aderir a nada de mercado, mas vou usa-los de referência.
O plano é o seguinte:
para a suspensão fazer um sistema como o da www.roughcountry.com que é um suporte na dianteira e molas mais altas na traseira. Vou colocar as molas que comprei adquiridas aqui no mercado nacional, mais fortes que as originais, apesar de que não sejam as ideais como Dr. Guilherme já testou e retestou, porém vou fazer a experiência já que a V6 é 300 kg mais leve que a diesel.
Assim calço de 2" na dianteira e ver como ficou a traseira, se precisar erguer a traseira para dar a levantatinha, vou fazer a bolacha como dos kits daystar dos foruns gringos . Como já trabalho com o tarugo necessario para fazer essa "bolacha" penso que será mais fácil.
A Carroceria também vou aproveitar para levantar, porém ai o calço é de UHMW, que parece nylon mas não é. é um primo. os coxins, continuam os mesmos e pelo que estudei o principio é fazer "bolachas" entre o coxim e a carroceria para promover o elevamento. penso em 2" ou 3" de lift de carroceria, usando o UHMW. A explicação do porque o UHMW e não o nylon, é a seguinte: O nylon absorve agua(apesar de parecer que não) e isso causa um pequeno alteração nas medidas do material conforme vários fatores, o que pode até desalinhar a carroceria. O Uhmw tem as mesmas propriedades mecanicas(até melhor) e a absorção de agua é considerada igual a zero, assim se reparar nas especificações de sites USA, verá que a matéria prima por lá é tudo UHMW porém na cor preta. aqui no Brasil só achei UHMW cor branca.
vamos ver como vai ficando e vou dando noticias.
Obrigado pelos elogios!
Cavendra
05/07/2014, 11:21
Show de bola que belíssima viatura. Muito bonita e muito bem conservada simplesmente linda.
Obrigado!!!
Elton Santos
06/07/2014, 23:34
Parabéns Cavendra!
Tenho uma V6 3.0 e futuramente pretendo comprar uam 3.4 igual a sua. As informações que
colocas-te no fórum foram excelentes.
Abc.
F. Oliveira
07/07/2014, 08:58
cavendra com máquina top! lina viatura mesmo!
Cavendra
08/07/2014, 06:17
Linda demais!
Obrigado!!!!!!!
Cavendra
09/07/2014, 22:10
cavendra com máquina top! lina viatura mesmo!
valeu, obrigado!!
Cavendra
09/07/2014, 22:13
Parabéns Cavendra!
Tenho uma V6 3.0 e futuramente pretendo comprar uam 3.4 igual a sua. As informações que
colocas-te no fórum foram excelentes.
Abc.
estou apreendendo, o forum aqui é muito util e compartilhar informações é o melhor meio de conservamos nossos veiculos de maneira inteligente. obrigado
Cavendra
30/07/2014, 23:53
ola companheiros,
segue as ultimas novidades:
lift de suspensao esta montado faltando ajustes finais. Vai precisar de toda nova carga de peso para conferir se os ajsutes ficaram corretos.
e o lift de carroceria, assim como outros foristas estou fazendo tudo local. os tarugos usei uma tatica diferente das atuais :
usei tarugos de PEAD, e nao uhmw ou nylons ou pp. e porque? os kit USA usam UHMW, e aqui no Brasil tem a opçao do uhmw porém o valor achei que não compensa, assim adotei o PEAD, que é superior ao nylon e o pp e mais próximo do UHMW.
a altura escolhida foi 2" ( na vdd usinamos tudo com 50mm), foram 2 blocos de 50mmx50mm e 8 blocos de 65x50mm, os de menor diametro são os 2 primeiros proximos ao radiador , o restante de 65 mm para os 4 pares seguintes. parafusos comprei os de mercado 8.8 aumentando todos em 50mm em relaçao ao original.
na carroceria tudo subiu bem, a mangueira da tanque precisou um ajuste e o cabo positivo da bateria precisara ser trocado por um mais longo.
nota: para elevar para 3" aparentemente quem daria mais trabalho seria os cabos terra entre o chassi e a carroceria. talvez a mangueira do tanque.
o radiador estamos decidindo se só faz as chapinhas de complemento ajuste, ou mantem na altura do motor cortando a coifa plastica da helice.
a coluna de direçao estou usinando a "bolacha" para fazer o complemento. essa tem uma sacada que em breve publico as fotos.
ah, agora sim cabe os 315/75 r16.....
grande abraço a todos
geovanih
19/08/2014, 18:52
Cara
O que tu me diz do barulho desse pneu no asfalto?
Chegou a andar com o pneu anterior? qual era?
Geovani
Cavendra
24/08/2014, 08:04
Bom Dia
Ainda Não Comprei,Pagando Outras Contas Dela Primeiro, Pneu Já Testei Se Cabe, O Que Falta é A Aquisição, MtO Provável De Eu Ir Nos General Grabber Srl 315/75 R 16
Cara
O que tu me diz do barulho desse pneu no asfalto?
Chegou a andar com o pneu anterior? qual era?
Geovani
Cavendra
24/08/2014, 08:19
Segue fotos do andar do projeto475038475038475039475040475041
Cavendra
24/08/2014, 08:44
475044475048475049
Sonhador
24/08/2014, 21:07
estava vendo as outras viaturas ao lado na sua ....pelo visto essa deve ser uma boa oficina so 4x4 ...
geovanih
25/08/2014, 09:30
Bom Dia
Ainda Não Comprei,Pagando Outras Contas Dela Primeiro, Pneu Já Testei Se Cabe, O Que Falta é A Aquisição, MtO Provável De Eu Ir Nos General Grabber Srl 315/75 R 16
Buenas.
Estava me referindo ao BF AT que você está usando.
Estou precisando trocar. Atualmente uso pneu pra asfalto e gostaria de mudar para os bf, só estou com medo do, possível, ruído dele.
Outra coisa, tem ideia de quanto peso está agregando com esse para-choque + guincho?
Abraço
Cavendra
25/08/2014, 12:20
Buenas.
Estava me referindo ao BF AT que você está usando.
Estou precisando trocar. Atualmente uso pneu pra asfalto e gostaria de mudar para os bf, só estou com medo do, possível, ruído dele.
Outra coisa, tem ideia de quanto peso está agregando com esse para-choque + guincho?
Abraço
Bom dia, quando coloquei falaram que poderia fazer barulho, nunca ouvi nada que incomodasse, e falar, que pneu bom! Só não contínuo com a linha bf por não ter no mercado nacional a medida que quero.
Entre guincho, mesa , manilhas e pára-choque media 80kg
Obrigado
Cavendra
25/08/2014, 12:23
estava vendo as outras viaturas ao lado na sua ....pelo visto essa deve ser uma boa oficina so 4x4 ...
Realmente, meus vizinhos de vaga só tem gigantes, o dono foi o último campeão do extreme em curitiba, manja muito. Atenção
Leandrot
25/08/2014, 12:40
Cavendra, essa viatura tá ficando show! Parabéns!
Sonhador, uso os BF AT 265/70 R16 há 20.000km! Só usei esses na viatura, fazem um pouco de barulho se tiver com os vidros abertos, mas nada q incomode!
Abço
Cristiano F.
05/09/2014, 20:45
Boa noite Cavendra.
Se possível poderia postar mais fotos da sua viatura com o lift e os pneus 265?
Parabéns.
[]'s
TheGodfather
11/09/2014, 11:37
Amigos, bom dia.
Este é meu primeiro post, mas já frequento o fórum como "leitor" há algum tempo. Primeiramente, peço desculpas ao Cavendra por fazer uso do tópico dele neste meu post inicial, mas não encontrei outro local mais adequado. Explico: estou prestes a fechar negócio numa SW4 3.4 V6 ano 2001. Já andei na viatura, levei num meca de minha confiança, e foram constatados alguns problemas, dentre eles, a necessidade premente da troca da correia dentada, troca de discos de freio (possivelmente empenados), e, mais preocupante: o carro estava "babado" de óleo embaixo. O meca, numa rápida olhada, disse parecer ser da caixa de mudanças, mas não deu certeza. Fiz uma rápida pesquisa (CCS, América, Ferraço, e com o Anderson, que agora tem loja própria) e vi que é muito difícil encontrar peças para esse motor, o 5VZ-FE. Peças de suspensão e alguma coisa de câmbio se encontra, mas quando a coisa é motor, complica. Pergunto: em caso de necessidade de retífica, o caminho é comprar fora (EUA), uma vez que este motor foi muito vendido por lá? Agradeço a oportunidade, e, mais uma vez, me desculpo se postei em local errado.
Sonhador
11/09/2014, 13:38
mas qto vai pagar neste veiculo ?
Motor e sempre complicado peças no caso das hilux.
Dependendo do valor do veiculo não compensa .
TheGodfather
11/09/2014, 15:26
Sonhador, o vendedor fala em 33k, mas aceita conversar. O carro, além da troca da correia dentada (trocou pela última vez há quase 100.000km), necessita de um aperto geral na suspa dianteira (e checar bandejas, bieletas, pivôs inferiores, etc). Está com um leve shimming. Tá muito complicado achar peças. Para ter idéia, se eu quiser trocar todas as correias, só por encomenda (não achei em nenhuma das CCs para pronta entrega. O problema é especificamente com este modelo de SW4, a 3.4).
Também será preciso uma melhorada no interior da vtr (bancos em tecido, meio judiados...painel sujo, riscado...), mas isso dá prá dar uma geral. Por ora, tô aqui tentando descobrir um fornecedor de peças no Brasil (a turma de Ponta Porã não tem nada de motor para esse carro).
Abs
AlonsoFausto
11/09/2014, 16:08
Sonhador, o vendedor fala em 33k, mas aceita conversar. O carro, além da troca da correia dentada (trocou pela última vez há quase 100.000km), necessita de um aperto geral na suspa dianteira (e checar bandejas, bieletas, pivôs inferiores, etc). Está com um leve shimming. Tá muito complicado achar peças. Para ter idéia, se eu quiser trocar todas as correias, só por encomenda (não achei em nenhuma das CCs para pronta entrega. O problema é especificamente com este modelo de SW4, a 3.4).
Também será preciso uma melhorada no interior da vtr (bancos em tecido, meio judiados...painel sujo, riscado...), mas isso dá prá dar uma geral. Por ora, tô aqui tentando descobrir um fornecedor de peças no Brasil (a turma de Ponta Porã não tem nada de motor para esse carro).
Abs
Fica tranquilo que praticamente todas as peças para todos os modelos (2.4 e 3.4 Gasolina e 3.0 Diesel) são por encomenda. Nas autorizadas, normalmente 5 dias úteis. Mas os modelos a gasolina acho que possuem ligeira vantagem em compras no exterior, pois em muitos bons sites há apenas peças mecânicas para os modelos a gasolina.
No mais, verifica muito bem o estado mecânico geral do carro, inclusive a caixa automática, antes de decidir pela compra.
Abraço.
calhiandro
11/09/2014, 16:22
Sonhador, o vendedor fala em 33k, mas aceita conversar. O carro, além da troca da correia dentada (trocou pela última vez há quase 100.000km), necessita de um aperto geral na suspa dianteira (e checar bandejas, bieletas, pivôs inferiores, etc). Está com um leve shimming. Tá muito complicado achar peças. Para ter idéia, se eu quiser trocar todas as correias, só por encomenda (não achei em nenhuma das CCs para pronta entrega. O problema é especificamente com este modelo de SW4, a 3.4).
Também será preciso uma melhorada no interior da vtr (bancos em tecido, meio judiados...painel sujo, riscado...), mas isso dá prá dar uma geral. Por ora, tô aqui tentando descobrir um fornecedor de peças no Brasil (a turma de Ponta Porã não tem nada de motor para esse carro).
Abs
Possuo uma sw4 a diesel ano 2001 em bom estado de mecânica funciona tudo. Comprei há um 1 ano e meio em concessionária e foi 35k. Fosse você procurava mais um pouco. Mas a que se considerar que carros aqui no nordeste são mais baratos que sul e sudeste.
Abraços e boa sorte
TheGodfather
11/09/2014, 17:18
Fica tranquilo que praticamente todas as peças para todos os modelos (2.4 e 3.4 Gasolina e 3.0 Diesel) são por encomenda. Nas autorizadas, normalmente 5 dias úteis. Mas os modelos a gasolina acho que possuem ligeira vantagem em compras no exterior, pois em muitos bons sites há apenas peças mecânicas para os modelos a gasolina.
No mais, verifica muito bem o estado mecânico geral do carro, inclusive a caixa automática, antes de decidir pela compra.
Abraço.
Caro Fausto, grato pelos esclarecimentos. Tenho até amanhã para me decidir (essa noite não durmo...hehehe).
Abraço
TheGodfather
11/09/2014, 17:22
Possuo uma sw4 a diesel ano 2001 em bom estado de mecânica funciona tudo. Comprei há um 1 ano e meio em concessionária e foi 35k. Fosse você procurava mais um pouco. Mas a que se considerar que carros aqui no nordeste são mais baratos que sul e sudeste.
Abraços e boa sorte
Calhiandro, as diesel são mais fáceis de encontrar à venda. Porém, aqui no interior de SP, viatura com motorização diesel ainda é muito visada pelos amigos do alheio. Fazer seguro é complicado...
Por estes motivos direcionei minha procura para as SW4 a gasolina. As 3.4 são bem completas, porém foram vendidas em menos número aqui no Brasil. Nos EUA, são bem comuns e conhecidas. A chamada 3ª geração (1997-2002) são muito populares por lá.
Abraço!
Sonhador
11/09/2014, 18:37
thegodfather
E bom lembrar que alem do dinheiro para compra do veiculo ,
sera necessario dinheiro para fazer uma boa revisão ,
alem dos serviços que ja sabe que tem de fazer aparece sempre as surpresas ... coisas que o antigo proprietario não contou ...
TheGodfather
11/09/2014, 18:52
thegodfather
E bom lembrar que alem do dinheiro para compra do veiculo ,
sera necessario dinheiro para fazer uma boa revisão ,
alem dos serviços que ja sabe que tem de fazer aparece sempre as surpresas ... coisas que o antigo proprietario não contou ...
Exato! E isso me tira o sono...:confused:
Exato! E isso me tira o sono...:confused:
Padrinho, para a SW4 3.4 V6, o canal é comprar via USA (Rockauto).
Mesmo pagando imposto, sai mai em conta que no Brasil. Pra se ter uma idéia, troquei a correia dentada recentemente, com um kit que incluia atuador, bomba d' agua e varias juntas, adquirindo por lá saiu por volta de R$ 1.000,00 com imposto. No Brasil não achei por menos de R$ 1.800,00.
Essa SW4 que vc tá procurando é boa de ano, mas parece bastante descuidada pelo seu relato. É bom saber se só isto que precisa fazer.
guilhermeabreu
11/09/2014, 21:51
Sonhador, o vendedor fala em 33k, mas aceita conversar. O carro, além da troca da correia dentada (trocou pela última vez há quase 100.000km), necessita de um aperto geral na suspa dianteira (e checar bandejas, bieletas, pivôs inferiores, etc). Está com um leve shimming. Tá muito complicado achar peças. Para ter idéia, se eu quiser trocar todas as correias, só por encomenda (não achei em nenhuma das CCs para pronta entrega. O problema é especificamente com este modelo de SW4, a 3.4).
Também será preciso uma melhorada no interior da vtr (bancos em tecido, meio judiados...painel sujo, riscado...), mas isso dá prá dar uma geral. Por ora, tô aqui tentando descobrir um fornecedor de peças no Brasil (a turma de Ponta Porã não tem nada de motor para esse carro).
Abs
THEGODFATHER
Meus 0,02%de contribuição , pelo seu relato embora se meca de confiança deu o parecer dele , o meu parecer é de que :
1- Este carro esta muito esculhambado .
2- Vc comprando um carro deste bem conservado ainda corre o risco de pegar um carro com algum defeito mais simples .
3- Um carro deste com o interior ruim é sinal de dono relaxado , vc esta vendo estas coisas imagina o que vc não esta vendo .
4- Eu passaria longe deste carro , NUNCA COMPRARIA UM CARRO DESTE .
5- Se vc decidiu de comprar um carro deste , parabens NÃO TENHA PRESSA , vc ainda vai encontrar um carro bom que não vai te decepcionar .
6- Caso vc queira comprar este carro mesmo assim eu não pagaria mais do que R$18.000,00 .
E por fim SAI FORA DESTA BOMBA .
TheGodfather
11/09/2014, 23:21
Padrinho, para a SW4 3.4 V6, o canal é comprar via USA (Rockauto).
Mesmo pagando imposto, sai mai em conta que no Brasil. Pra se ter uma idéia, troquei a correia dentada recentemente, com um kit que incluia atuador, bomba d' agua e varias juntas, adquirindo por lá saiu por volta de R$ 1.000,00 com imposto. No Brasil não achei por menos de R$ 1.800,00.
Essa SW4 que vc tá procurando é boa de ano, mas parece bastante descuidada pelo seu relato. É bom saber se só isto que precisa fazer.
Tozzi, caríssimo bambino, grato por sua contribuição e pelo conselho.:concordo:
La "famiglia" è grata!
Abs!
TheGodfather
11/09/2014, 23:25
THEGODFATHER
Meus 0,02%de contribuição , pelo seu relato embora se meca de confiança deu o parecer dele , o meu parecer é de que :
1- Este carro esta muito esculhambado .
2- Vc comprando um carro deste bem conservado ainda corre o risco de pegar um carro com algum defeito mais simples .
3- Um carro deste com o interior ruim é sinal de dono relaxado , vc esta vendo estas coisas imagina o que vc não esta vendo .
4- Eu passaria longe deste carro , NUNCA COMPRARIA UM CARRO DESTE .
5- Se vc decidiu de comprar um carro deste , parabens NÃO TENHA PRESSA , vc ainda vai encontrar um carro bom que não vai te decepcionar .
6- Caso vc queira comprar este carro mesmo assim eu não pagaria mais do que R$18.000,00 .
E por fim SAI FORA DESTA BOMBA .
Caríssimo Doutor (tomo a liberdade de trata-lo como os demais amigos aqui o fazem!)
Muito obrigado pelos conselhos. Realmente, penso que preciso procurar um pouco mais. Deixando a emoção de lado, e pensando de forma mais racional, vejo que estaria entrando numa gelada.
Abraço!
Ps.: Vou parar:stop: por aqui, pois já atrapalhei demais o tópico do Cavendra. :concordo:
guilhermeabreu
11/09/2014, 23:43
Caríssimo Doutor (tomo a liberdade de trata-lo como os demais amigos aqui o fazem!)
Muito obrigado pelos conselhos. Realmente, penso que preciso procurar um pouco mais. Deixando a emoção de lado, e pensando de forma mais racional, vejo que estaria entrando numa gelada.
Abraço!
Ps.: Vou parar:stop: por aqui, pois já atrapalhei demais o tópico do Cavendra. :concordo:
Caro THEGODFATHER
Em primeiro lugar seja muito bem vindo a este forum , aqui é como se vc estivesse em sua casa , tenho certeza absoluta que o CAVENDRA teve a honra da sua presença por aqui e como vc é novo aqui mas vem lendo a bastante tempo é muito simples de vc abrir o seu 1º TÓPICO a procura da sua SW4 a gasolina .
Vai fundo abre logo que terá ajuda de muitos .
Abração
Cavendra
12/09/2014, 11:24
Boa noite Cavendra.
Se possível poderia postar mais fotos da sua viatura com o lift e os pneus 265?
Parabéns.
[]'s
Bom dia!
Fotos com os originais 265, só as que já estão aqui no topico. segue com os novos yokohama geolander MT 315/75 R16. As rodas mantive originais. Foram jateadas e pintadas com preto vinilico. porca e calota central mantidas cromadas. Foi necessário o uso de 4 espaçadores ARB de 38mm.
477183
Cavendra
12/09/2014, 11:36
Caríssimo Doutor (tomo a liberdade de trata-lo como os demais amigos aqui o fazem!)
Muito obrigado pelos conselhos. Realmente, penso que preciso procurar um pouco mais. Deixando a emoção de lado, e pensando de forma mais racional, vejo que estaria entrando numa gelada.
Abraço!
Ps.: Vou parar:stop: por aqui, pois já atrapalhei demais o tópico do Cavendra. :concordo:
GODfather, bom dia!
Desculpe a demora, mas só hoje vi que o tópico estava movimentado.
Pensa o seguinte, não compre em hipotese nenhuma uma SW4 V6 com sinais de vazamento e má conservação. Uma coisa é vaporzinho de óleo outra é vazamento.
a minha 2001, saiu por 26.500,00 tinha manutenção para fazer, mas somente manutenção basica, restante do carro impecabilissimo. o ex dono foi muito cuidadoso. fiz tudo que tinha que fazer conforme pode acompanhar por aqui e não gastei nem 4K.Alguns itens não precisei trocar pois a minha apesar de ter seus 250 mil km, teve todas as revisões feitas em concessionária(o que não quer dizer que foi infalivel) e mesmo com toda documentação de revisões em ordem achei falhas nas revisões da CCS e inclusive em alguns procedimentos que de concessionária para outra não fechou a conta.
Ter que fazer um motor desse V6 original estou para falar que se um belo dia der problema, eu fecho o olho e faço como outra que vi aqui no forum com a mecanica d4d, ou sabe la o q de outras V6 até o vortec GM daria para considerar. importar peças e retificar esse meu motor, ja falo que o dia que acontecer nem começo. Idem diferenciais, se der meleca mudo tudo para eixo rigido.
Se for para achar uma V6 que seja impecavel e a preço mercado. Embora ainda escolha uma bem cuidada sempre tem risco de entrar numa fria, e nessa hora tem que ter margem para queimar.
se tiver dificuldade com algo me ponho a disposição. e fique a vontade de usar o tópico.
Cavendra
12/09/2014, 11:47
Segue mais fotos do andar do projeto. Body lift, suspension lift, guincho na traseira 8500, guincho dianteiro 16000, pneus 315/75 R16 geolander MT(praticamente equivale o 35x12,5, espaçadores ARB, snorkel OGZ, pintamos a saia cinza de preto fosco, e toda montada com PCs sob medida, reforço no chassi na dianteira e traseira e suspensão elevada aqui da Darros off road/Botucatu. Agora indo para suporte de estepe dentro do portamalas(bem fixado para não ter perigo) estribos e proteções inferiores! AH que coceira....
477187477184477185477186477188
TheGodfather
12/09/2014, 11:58
GODfather, bom dia!
Desculpe a demora, mas só hoje vi que o tópico estava movimentado.
Pensa o seguinte, não compre em hipotese nenhuma uma SW4 V6 com sinais de vazamento e má conservação. Uma coisa é vaporzinho de óleo outra é vazamento.
a minha 2001, saiu por 26.500,00 tinha manutenção para fazer, mas somente manutenção basica, restante do carro impecabilissimo. o ex dono foi muito cuidadoso. fiz tudo que tinha que fazer conforme pode acompanhar por aqui e não gastei nem 4K.Alguns itens não precisei trocar pois a minha apesar de ter seus 250 mil km, teve todas as revisões feitas em concessionária(o que não quer dizer que foi infalivel) e mesmo com toda documentação de revisões em ordem achei falhas nas revisões da CCS e inclusive em alguns procedimentos que de concessionária para outra não fechou a conta.
Ter que fazer um motor desse V6 original estou para falar que se um belo dia der problema, eu fecho o olho e faço como outra que vi aqui no forum com a mecanica d4d, ou sabe la o q de outras V6 até o vortec GM daria para considerar. importar peças e retificar esse meu motor, ja falo que o dia que acontecer nem começo. Idem diferenciais, se der meleca mudo tudo para eixo rigido.
Se for para achar uma V6 que seja impecavel e a preço mercado. Embora ainda escolha uma bem cuidada sempre tem risco de entrar numa fria, e nessa hora tem que ter margem para queimar.
se tiver dificuldade com algo me ponho a disposição. e fique a vontade de usar o tópico.
Cavendra,
Só tenho a agradecer suas palavras. Estou acompanhando seu tópico (e por isso foi aqui que resolvi "estrear" no fórum...hehe). Como bem disse o Dr. Guilherme, um carro descuidado por dentro (acabamentos plásticos inferiores dos bancos quebrados, laterais imundas, puxadores das portas encardidos, etc) já denota um dono não muito preocupado em cuidar do veículo. Essa SW4 aqual testei e me interessei está assim. Porém, o motor mostra saúde (não bate nada, não raja, sobe de giro bem fácil). O que está pegando mesmo é o relaxo com a manutenção, além da parte inferior toda "babada"...
Enfim, agradeço ao amigo, e aproveito para dizer que sua Esmeralda tá show de bola...belíssima!
Grande abraço!
TheGodfather
12/09/2014, 12:01
Segue mais fotos do andar do projeto. Body lift, suspension lift, guincho na traseira 8500, guincho dianteiro 16000, pneus 315/75 R16 geolander MT(praticamente equivale o 35x12,5, espaçadores ARB, snorkel OGZ, pintamos a saia cinza de preto fosco, e toda montada com PCs sob medida, reforço no chassi na dianteira e traseira e suspensão elevada aqui da Darros off road/Botucatu. Agora indo para suporte de estepe dentro do portamalas(bem fixado para não ter perigo) estribos e proteções inferiores! AH que coceira....
477187477184477185477186477188
VTR perfeita.:palmas::palmas:
469221469222469223469224
Boa noite Cavendra, linda sua Toy. Me diga, que trilha é essa? Em Botuca? Fui vagabundo 18 anos da minha vida aí , mas não estou reconhecendo. Outra coisa: qual mecânico esta cuidando da criança?
abraço,
Thiago
Cavendra
19/09/2014, 22:04
ola, bom achar uns conterraneos, essa trilha é em sao pedro , 5km por dentro do rio sao pedro, anda literalmente dentro do rio. o mecanico daqui que esta fazendo toda a preparação é o Anderson Darros. abração
Cavendra
20/09/2014, 11:04
Estou meio fraco de fotos, mas já da para ir tomando forma, dianteira praticamente montada, falta só o peito de aço e as setas. 477953
Rubens Linhalis
20/09/2014, 11:31
Estou meio fraco de fotos, mas já da para ir tomando forma, dianteira praticamente montada, falta só o peito de aço e as setas. 477953
Rapaz !
Quando der, tira mais fotos. O carro ta um monstro!
OliverThies
20/09/2014, 12:03
Está lindona eim!
AlonsoFausto
25/09/2014, 14:59
ola companheiros,
segue as ultimas novidades:
lift de suspensao esta montado faltando ajustes finais. Vai precisar de toda nova carga de peso para conferir se os ajsutes ficaram corretos.
e o lift de carroceria, assim como outros foristas estou fazendo tudo local. os tarugos usei uma tatica diferente das atuais :
usei tarugos de PEAD, e nao uhmw ou nylons ou pp. e porque? os kit USA usam UHMW, e aqui no Brasil tem a opçao do uhmw porém o valor achei que não compensa, assim adotei o PEAD, que é superior ao nylon e o pp e mais próximo do UHMW.
a altura escolhida foi 2" ( na vdd usinamos tudo com 50mm), foram 2 blocos de 50mmx50mm e 8 blocos de 65x50mm, os de menor diametro são os 2 primeiros proximos ao radiador , o restante de 65 mm para os 4 pares seguintes. parafusos comprei os de mercado 8.8 aumentando todos em 50mm em relaçao ao original.
na carroceria tudo subiu bem, a mangueira da tanque precisou um ajuste e o cabo positivo da bateria precisara ser trocado por um mais longo.
nota: para elevar para 3" aparentemente quem daria mais trabalho seria os cabos terra entre o chassi e a carroceria. talvez a mangueira do tanque.
o radiador estamos decidindo se só faz as chapinhas de complemento ajuste, ou mantem na altura do motor cortando a coifa plastica da helice.
a coluna de direçao estou usinando a "bolacha" para fazer o complemento. essa tem uma sacada que em breve publico as fotos.
ah, agora sim cabe os 315/75 r16.....
grande abraço a todos
Cavendra, boa tarde!
Estou querendo seguir sua receita e mandar usinar tarugos de PEAD para pequeno body lift de 1,5" (38mm). Minha ideia é fazer 2 blocos de 50X38mm para o radiador e 8 blocos de 65X38mm para o restante.
Mas estou com dúvida para a coluna de direção. Você tinha postado que existe alguma "sacada" que seria publicada em breve... mas não encontrei a informação... Pode me ajudar? A extensão da coluna de direção também pode ser em PEAD ou deve ser de material mais resistente? Qual a medida proporcional? E a "sacada", do que se trata?
Se puder me ajudar agradeço muito!
Grande abraço,
Cavendra
25/09/2014, 22:55
Cavendra, boa tarde!
Estou querendo seguir sua receita e mandar usinar tarugos de PEAD para pequeno body lift de 1,5" (38mm). Minha ideia é fazer 2 blocos de 50X38mm para o radiador e 8 blocos de 65X38mm para o restante.
Mas estou com dúvida para a coluna de direção. Você tinha postado que existe alguma "sacada" que seria publicada em breve... mas não encontrei a informação... Pode me ajudar? A extensão da coluna de direção também pode ser em PEAD ou deve ser de material mais resistente? Qual a medida proporcional? E a "sacada", do que se trata?
Se puder me ajudar agradeço muito!
Grande abraço,
Fausto, boa noite!
tirei as fotos do celular da coluna de direção quando fizemos a peça, amanha posto as fotos, na vdd esqueci de publicar esse detalhe, e ja adianto funcionou certinho. ahhh. quem levanta 38, levanta 50 rssss
att
Cássio
feitosac
25/09/2014, 23:20
Parabéns Cavendra, muito linda a viatura.
Abs.
AlonsoFausto
26/09/2014, 16:04
Fausto, boa noite!
tirei as fotos do celular da coluna de direção quando fizemos a peça, amanha posto as fotos, na vdd esqueci de publicar esse detalhe, e ja adianto funcionou certinho. ahhh. quem levanta 38, levanta 50 rssss
att
Cássio
Cavendra, separei uma imagens da internet para ilustrar:
478671este é um kit de 1" com o extensor de direção feito em material diverso, claramente mais forte (aço?);478672o extensor instalado.
Minha dúvida é: que material você usou e como o usinou (quais medidas)? Há alguma proporção pronta a ser seguida em razão do tamanho do BL? Os tarugos sei que os do radiador tem 50mm e os demais 65mm. Mas e o extensor, como deve ser confeccionado?
Se souber estas medidas vai me ajudar a poupar um trabalhão! :mrgreen:
Ah, para o BL de 2" foi preciso fazer um drop para o diferencial? Minha suspensão é original e vou mantê-la assim, por isso acho que o BL de até 1,5" não força e nem precisa alterar muita coisa.
Do site que retirei as imagens acima, para o kit BL de 2" também vendem drop para o diferencial, por isso a minha dúvida...
Abraço.
Cavendra
26/09/2014, 17:05
Segue as fotos do espaçador. Note que a junção da barra tem uma borracha flexível que funciona como um acoplamento. Salvo engano mas pela foto das que vi na net todas são retas, não possuindo o angulo para que a borracha de acoplamento trabalhe. Fiz a usinagem acompanhando o angulo da metade estampada original. Assim acredito estar mantendo a flexibilidade da montagem original, já que a borracha continua acompanhando o mesmo movimento da chapa estampada que a unia antes.
478674478675478676478674478677478678
478679478680
Cavendra
26/09/2014, 17:10
Ah esquecei de mencionar. não achei o aluminio em barra redonda. fiz de um bloco de aluminio quadrado, foi só ir usinando. repare que ele é bem simples e a altura você mede depois que fizer o body lift, já que ele tem um eixo que da para ajustar depois de montado. A altura é a mesma dos calços da carroceria e o diâmetro é só pegar pela união. o Angulo você copia da peça estampada. troca os parafusos por um par que acompanhe o novo comprimento e caso resolvido. Dessa forma não precisa fazer solda em nada. é usinar e só remontar.
Cavendra
26/09/2014, 17:15
Bom mais um detalhe sobre a utilização dos pneus 315/75 R16. Mesmo com o Lift de suspensão e o body lift de 2", o pneu pega na ponta da carroceria junção da porta com o paralama. Para não elevar o centro de gravidade e o manter a medida do pneu estamos retrabalhando a lata do carro nesse ponto, e na parte inferior o corte vai praticamente até o coxim da carroceria, e chega a entrar na circunferência da caixa de roda. Como o intuito é montar o carro para ser um veículo off road, mandamos a esmerilhadeira...rsss
Jamais volta a ser original...
AlonsoFausto
26/09/2014, 17:31
Ah esquecei de mencionar. não achei o aluminio em barra redonda. fiz de um bloco de aluminio quadrado, foi só ir usinando. repare que ele é bem simples e a altura você mede depois que fizer o body lift, já que ele tem um eixo que da para ajustar depois de montado. A altura é a mesma dos calços da carroceria e o diâmetro é só pegar pela união. o Angulo você copia da peça estampada. troca os parafusos por um par que acompanhe o novo comprimento e caso resolvido. Dessa forma não precisa fazer solda em nada. é usinar e só remontar.
Muito obrigado Cavendra! Vou terminar de planejar, comprar o material e executar.
Abração.
AlonsoFausto
26/09/2014, 17:32
Esqueci: 1,5" preciso fazer alguma coisa nos diferenciais?
Cavendra
26/09/2014, 17:44
Esqueci: 1,5" preciso fazer alguma coisa nos diferenciais?
Diferencial não muda nada ao fazer o body lift. eles continuam no mesmo lugar já que as molas não apoiam na carroceria.
Só vem com cuidado soltando fios, cabos e a mangueira do bocal do tanque. devagarinho ir levantando e vendo se nada está impedindo a subida. tem um tutorial no clube da graxa que ajuda muito....e ao mesmo tempo atrapalha muito...rss...como já sei que você é fuçado não vai ter problemas, é só atenção para não danificar nada acidentalmente.
Cavendra
05/10/2014, 21:12
Enfim, esta ai quase pronta....
479603479604479602
Sonhador
05/10/2014, 21:35
realmente esta muito Bonita !!
Parabens !!
Rubens Linhalis
06/10/2014, 09:21
Ta muito bonita mesmo !
E o step, foi pro porta malas?
Cavendra
06/10/2014, 10:33
Ta muito bonita mesmo !
E o step, foi pro porta malas?
esta dentro do lado do motorista, fez um suporte reforçado prendendo na caixa de roda em pé, perdeu um pouco de porta mala, mas como por ficar em pé e um pouco inclinado nao atrapalhou. só a loninha de cobertura que agora nao funciona mais.
Cavendra
09/10/2014, 21:06
480024480025480026480027480028480029480030
Rubens Linhalis
09/10/2014, 21:20
:shock::drool:
Cavendra
12/10/2014, 14:25
Top!
Muito show!
valeu obrigado!
Cavendra
12/10/2014, 14:27
Lindaça. Parabéns!
muito obrigado!
Cavendra
12/10/2014, 14:29
:shock::drool:
rssssss, gostei do tracker seu, preciso fazer um esquema desses nos pitstop das trilhas
Cavendra
12/10/2014, 21:47
hoje, primeiro dia de barro, e meu filho batizou ela de Longão
Rubens Linhalis
13/10/2014, 09:26
hoje, primeiro dia de barro, e meu filho batizou ela de Longão
E a fotos ? rs
Cavendra
23/10/2014, 09:18
Olá.
Instalado o diff drop (nada mais que o espaçador para baixar o diferencial dianteiro)
a dificuldade foi o tempo de espera para conseguir os parafusos 20mm mais longos.
ficou assim a configuração.
2 calços de aluminio diamentro 50mm externo, interno 14,2mm e altura de 20mm
2 parafusos allen 14mm x 200mm (os originais eram 180mm) + porcas parlock
mais que 20mm de altura nao sei se dá certo pois parece que vai bater o acionamento da tração na travessa do chassi.
Se funciona ou não, melhorando os angulos de funcionamento, é uma grande discussão em diversos sites se isso é suficiente.
Mas tem relatos aqui no prorpio forum até com fotos sobrepostas que realmente o angulo melhora. na duvida e o custo geral de parafusos e torneiro abaixo de 80,00 , acho que não vale a pena arriscar se funciona ou não.
abração
Douglas Naval
06/02/2015, 12:33
Boa tarde Cavendra,
estou avaliando uma SW4 3.4 v6 2001 aut. como a sua para comprar, porém ouço muitas recomendações de cuidado com a compra de carro usado com cambio automático.
Gostaria de saber com quem realmente tem e usa, se vale a pena ter um carro deste?
Esta que estou vendo está com 180000 km.
Desde ja agradeço sua atenção.
ecoperegrino
06/02/2015, 21:27
Comprei um Toyota Corola Fielder 2006 com cambio automático.
Uma delícia!
Ja tive carro com cambio automático. Mas o Toyota Fieder supera todas as expectativas. O cambio funciona em harmonia com o motor.
Douglas Naval
08/02/2015, 14:44
Obrigado pela sua resposta ecoperegrino, estou buscando o maior número de opiniões possíveis para tomar uma decisão.
Boa tarde Cavendra,
estou avaliando uma SW4 3.4 v6 2001 aut. como a sua para comprar, porém ouço muitas recomendações de cuidado com a compra de carro usado com cambio automático.
Gostaria de saber com quem realmente tem e usa, se vale a pena ter um carro deste?
Esta que estou vendo está com 180000 km.
Desde ja agradeço sua atenção.
Se o óleo da caixa foi trocado no tempo e modo correto, será a última coisa a estragar na viatura.
Verificou a côr do óleo?:pipoca:
Cavendra
18/03/2015, 17:00
Boa tarde Cavendra,
estou avaliando uma SW4 3.4 v6 2001 aut. como a sua para comprar, porém ouço muitas recomendações de cuidado com a compra de carro usado com cambio automático.
Gostaria de saber com quem realmente tem e usa, se vale a pena ter um carro deste?
Esta que estou vendo está com 180000 km.
Desde ja agradeço sua atenção.
Douglas, boa tarde!
Sei que com mais de 1 mes, mas ando não acompanhando o forum por motivos profissionais, meu tempo anda bem consumido.
História seguinte, minha opnião, e se eu tiver que fazer de novo farei tudo igual!
Oléo cambio automatico velho, escutei muita gente falar que não se troca. Mas para mim é mito. O oleo do meu cambio foi trocado 1 unica vez pelo ex dono. meu mecanico falou para eu não trocar. Ouvindo o que um amigo meu que manja muito de hidraulica falou. Oléo velho perde as propriedades lubrificantes, adiar a troca do óleo pode significar que a hora que der problema devido a falta de lubrificação, o prejuizo na dimensão do reparo pode ser tão grande a ponto de condenar o cambio. Arrisquei, troquei todo o oleo, troquei o filtro (tudo por peças originais toyota) e serviço executado pelo meu mecanico de confiança que virou até o conversor de torque retirando quase que totalmente o oleo do cambio, susbtituindo por um zero bala, recomendado no manual e comprado na toyota para não deixar duvida nenhuma. Resultado: estou dormindo bem mais tranquilo...abraço.
Cavendra
18/03/2015, 17:04
Boa tarde Cavendra,
estou avaliando uma SW4 3.4 v6 2001 aut. como a sua para comprar, porém ouço muitas recomendações de cuidado com a compra de carro usado com cambio automático.
Gostaria de saber com quem realmente tem e usa, se vale a pena ter um carro deste?
Esta que estou vendo está com 180000 km.
Desde ja agradeço sua atenção.
Esqueci de mencionar. Para o que eu estou fazendo está de ótimo tamanho, estou super satisfeito e a manutenção da hilux V6 incluiu um pouco de pesquisa e disposição para importar quando necessário. A minha está com 255 mil km e com muita saude. Se for para ser seu unico carro não recomendo, pois se precisar de componentes tem que comprar ou no paraguay ou trazer dos eua...e nisso fica uns dias a pé....como aqui é um carro para lazer estou super satisfeito.
AlonsoFausto
23/03/2015, 10:48
Cavendra, tudo beleza? To pensando em fazer SL... coisa pouca, apenas para usar amortecedores de Land Cruiser na traseira e nivelar a frente. Tem a receita das "bolachas"? Medidas?
Abraço.,
Cavendra
04/05/2015, 13:37
Cavendra, tudo beleza? To pensando em fazer SL... coisa pouca, apenas para usar amortecedores de Land Cruiser na traseira e nivelar a frente. Tem a receita das "bolachas"? Medidas?
Abraço.,
Boa tarde!
hoje só que vi seu post. Não tenho pois no fim na traseira não fiz o calço, está amortecedor ironman e mola da blindada(e não ficou 100%, precisava ser mais firme ainda. Comprado da src molas(mesmo que estão usando). na dianteira também não fiz a receita da bolacha, usamos o conjunto todo da sw4 moderna, e no pé do amortecedor, onde tem um pronlogador encurtamos para não ficar forçando muito a homocinética. Impressões após todo esse tempo: traseira poderia ter ficado mais firme. dianteira, virou uma máquina de quebrar homocineticas, já foram 2 pro espaço.
Pedrohaps
04/05/2015, 16:11
Meu amigo, onde vc mandou fazer esse seu parachoque dianteiro? Tenho uma Tacoma de primeira geração e pelo que vi nas fotos da sua sw4, sem o pc original, a ponta do chassis é igual da minha e fiquei doido querendo um parachoque que nem o seu.
Boa tarde!
hoje só que vi seu post. Não tenho pois no fim na traseira não fiz o calço, está amortecedor ironman e mola da blindada(e não ficou 100%, precisava ser mais firme ainda. Comprado da src molas(mesmo que estão usando). na dianteira também não fiz a receita da bolacha, usamos o conjunto todo da sw4 moderna, e no pé do amortecedor, onde tem um pronlogador encurtamos para não ficar forçando muito a homocinética. Impressões após todo esse tempo: traseira poderia ter ficado mais firme. dianteira, virou uma máquina de quebrar homocineticas, já foram 2 pro espaço.
Você baixou seu diferencial junto com o lift?
As homocinéticas devem estar quebrando devido ao novo angulo imposto pelo lift.
Outra solução é instalar uma roda livre manual, que deixaria as homocinéticas paradas andando em 4x2.
Cavendra
26/05/2015, 14:06
Meu amigo, onde vc mandou fazer esse seu parachoque dianteiro? Tenho uma Tacoma de primeira geração e pelo que vi nas fotos da sua sw4, sem o pc original, a ponta do chassis é igual da minha e fiquei doido querendo um parachoque que nem o seu.
olá
Foi feito artesanal aqui na Darros em Botucatu. ele não é só estetica, teve toda uma base desde o chassi que foi reforçado, a chapa usada na mesa do guincho, tudo muito reforçado.
ele fez um outro modelo em outra sw4 aqui também mas tubular. veja ele no facebook que tem foto
contato 014-9-9721-6437
Cavendra
26/05/2015, 14:09
Você baixou seu diferencial junto com o lift?
As homocinéticas devem estar quebrando devido ao novo angulo imposto pelo lift.
Outra solução é instalar uma roda livre manual, que deixaria as homocinéticas paradas andando em 4x2.
Bom dia!
O lift ficou no limite do angulo....porém na trilha acaba indo além do limite....onde na minha opnião a vaca tá indo para o brejo, aliado ao fato dos pneus serem 35" estarem forçando muito o conjunto. praticamente estou descartando invesitir mais nesse conjunto e a melhor opção até agora é uma radical mudança pelo conjunto de diferencias da F-250 4x4 e molas de toyota bandeirante....está em estudo, mas que vai cair na makita vai....acompanhar o que os gringos fazem la fora
Lucas Marinheiro
23/07/2015, 14:42
Parabéns pela viatura cavendra! Adquiri uma 2000 ano passado só que coloquei toda mecânica da 2013 a diesel. Agora quero trabalhar na parte estética offroad. Para colocar os pneus 315 vc reforçou alguma coisa? Costuma quebrar algo na hora que força? Obrigado
Cavendra
26/07/2015, 21:37
Parabéns pela viatura cavendra! Adquiri uma 2000 ano passado só que coloquei toda mecânica da 2013 a diesel. Agora quero trabalhar na parte estética offroad. Para colocar os pneus 315 vc reforçou alguma coisa? Costuma quebrar algo na hora que força? Obrigado
Conta para nós essa troca...penso em fazê lá também. ..quanto aos pneu 315, continuo usando. ...mas o diferencial dianteiro não aguenta, já adquiri um casal de eixos da finada troller pantanal que inclusive já vem com uma nova relação mais adequada. Agora ela vai ganhar feixes de molas , jumelos revolver e uma fartura de peças nos diferenciais. Conta para nos a saga da troca da mecânica. Aguardo, grande abraco
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.