Ver Versão Completa : Gasolina com diesel
maxkruger11
29/04/2014, 21:21
Boa noite, tenho um jeep ford willys 6cc, estou usando uma gasolina nele que esta com um pouco de diesel. Gostaria de saber se isso pode estragar meu motor !
Pablo.pinto2007
29/04/2014, 23:53
Boa noite, tenho um jeep ford willys 6cc, estou usando uma gasolina nele que esta com um pouco de diesel. Gostaria de saber se isso pode estragar meu motor !
E como vc conseguiu isso?
Se for muito pouco de diesel, acho que só vai fumaçar mais... mas se for em boa quantidade, jogue fora (doe pra alguma oficina fazer limpeza de peças), porque vai estragar sim...
Já vi misturar álcool em gasolina (para veículos só gasolina) para limpar o sistema, assim também gasolina nos só alcool pra lubrificar, mas diesel, nunca ouvi dizer que tivesse alguma serventia!!!
Pablo
Bom dia prezados ! tenho uma Bonanza 4.1 a gasolina, uma vez parei para abastecer onde sempre abasteço, e um frentista novato colocou uns 20 litros de Diesel . . . por sorte percebi antes de causar problemas, retiramos tudo o que foi possível do tanque mas sempre fica um pouco no fundo, completei o tanque e no começo deu um pouquinho de fumaça mas logo parou, se não for em proporção grande não há problema . . . no seu caso, se for muito diesel, retire tudo e vá "batizando" a gasolina nova aos poucos, ou melhor ainda, faça como o Pablo falou . . . abraço !
Willian Del Piero Rocha
30/04/2014, 08:38
Há uns bons anos atrás ,uns 25 pelo menos, um conhecido do meu pai tinha um corcel l ,e ele quando abastecia colocava 10 litros de diesel e completava o resto com gasolina(na época o diesel era barato). Sé sei que o carro era piada para todos do bairro ,onde passava era tanta fumaça ,e ele nem ligava rsrsrs ,não sei quanto aguentou o motor ,mas que era um maluco isso era. Arranca tudo e guarda para lavar peças como o Pablo falou.