PDA

Ver Versão Completa : Sistema anti-esmagamento do vidro: Regulagem?

Gustavo_Barreto
27/04/2014, 00:46
Olá, amigos.

O vidro dianteiro do passageiro, quando sobe, vai até a parte superior, e imediatamente desce até a metade, como tivesse perdido o fim de curso.

Tem como ajustar isso, regular ou algo assim?

Já vi, e nada está impedindo o vidro de fechar.

Obrigado

Gustavo_Barreto
27/04/2014, 01:59
Em tempo.... É uma SW4 ano 2000

HERICK
27/04/2014, 08:10
Olá, amigos.

O vidro dianteiro do passageiro, quando sobe, vai até a parte superior, e imediatamente desce até a metade, como tivesse perdido o fim de curso.

Obrigado

Amigo esse sistema antiesmagamento não existe, o que pode estar acontecendo é algum problema elétrico, leve num eletricista, foi instalado algum alarme extra com sistema de levantamento de vidros?

calhiandro
27/04/2014, 10:49
Esse sistema anti-esmagamento existe sim a minha é uma 2001 e funciona perfeitamente.

Tadi
27/04/2014, 12:09
Olá, amigos.

Obrigado
Se vc desconectou a bateria com o vidro aberto aí e outro caso mas se não proceda da seguinte forma: aperte o botão para o vidro subir e segure 5 segundos depois aperte para baixar e segure mais segundos. Pronto está codificado. Agora se aconteceu de a bateria ter sido desconectara com o vidro aberto vc terá que desconectar o motor do vidro. E mais complicado mas da certo.

Gustavo_Barreto
27/04/2014, 15:10
Olá, Tadi.

Obrigado pela dica!

Vou testar já já.

Gustavo_Barreto
27/04/2014, 15:24
Se vc desconectou a bateria com o vidro aberto aí e outro caso mas se não proceda da seguinte forma: aperte o botão para o vidro subir e segure 5 segundos depois aperte para baixar e segure mais segundos. Pronto está codificado. Agora se aconteceu de a bateria ter sido desconectara com o vidro aberto vc terá que desconectar o motor do vidro. E mais complicado mas da certo.

Olá, Tadi.

Comprei a VTR agora, e já estava assim.
Vou desmontar o forro da porta mesmo, para consertar o fecho.

Como é o outro procedimento?

Tadi
27/04/2014, 15:43
vc vai ter que desconectar o motor da maquina do vidro (nao o chicote do motor) e depois disso aperte o botao para descer no automatico (deixe até o motor parar), agora aperte para subir no automatico (deixe ate o motor parar). Depois disso levante todo o vidro com a mao e conecte novamente o motor na maquina do vidro. Pronto, ja esta configurado novamente.

Gustavo_Barreto
27/04/2014, 17:25
como desconecto?
Tem que tirar a maquina fora?

EduardoSW
28/04/2014, 14:30
Acompanhando e ....

O vidro do lado do passageiro da minha SW4 2002 tá igualzinho....Todavia, quando fecho e seguro no modo manual por um tempo ele fica fechado, ou seja, bate e não volta. Se eu aperto pra subir no automático ele bate e volta uns 3 cms. Ou então. quando aciono o sistema de alarmes ele também sobe e fecha normal, isto é, não volta.....

De qualquer forma vou fazer o teste mais simples recomendado pelo TADI... So fiquei com uma dúvida TADI: Segurar 5 segundos para subir e depois mais 5 segundos para baixar, sendo os primeiros 5 seg. já com o vidro todo fechado e depois 5 seg como se tivesse abrindo...? É isso.....desculpe-me pela pouca experiência e conhecimentos...

Agora TADI, suas dicas aqui no FORUM são fantásticas..... Se algum dia resolver abrir uma Filial aqui em Brasília, confesso que
vou ficar numa sinuca de bico.
kkkkk
Sempre levei minhas VIATURAS NA TOYOJIKE e sempre muito bem atendido... Se eu não der conta de resolver sozinho o problema do vidro com suas dicas, melhor muito valiosas contribuições, vou comentar com meu mecânico pra ver se ele resolve....:bye:

Tadi
28/04/2014, 21:59
como desconecto?
Tem que tirar a maquina fora?
Não. Somente desparafuse o motor da máquina no lugar e faça o procedimento. O motor irá funcionar por alguns segundos e irá desligar.

Tadi
28/04/2014, 22:01
Acompanhando e ....

O vidro do lado do passageiro da minha SW4 2002 tá igualzinho....Todavia, quando fecho e seguro no modo manual por um tempo ele fica fechado, ou seja, bate e não volta. Se eu aperto pra subir no automático ele bate e volta uns 3 cms. Ou então. quando aciono o sistema de alarmes ele também sobe e fecha normal, isto é, não volta.....

De qualquer forma vou fazer o teste mais simples recomendado pelo TADI... So fiquei com uma dúvida TADI: Segurar 5 segundos para subir e depois mais 5 segundos para baixar, sendo os primeiros 5 seg. já com o vidro todo fechado e depois 5 seg como se tivesse abrindo...? É isso.....desculpe-me pela pouca experiência e conhecimentos...

Agora TADI, suas dicas aqui no FORUM são fantásticas..... Se algum dia resolver abrir uma Filial aqui em Brasília, confesso que
vou ficar numa sinuca de bico.
kkkkk
Sempre levei minhas VIATURAS NA TOYOJIKE e sempre muito bem atendido... Se eu não der conta de resolver sozinho o problema do vidro com suas dicas, melhor muito valiosas contribuições, vou comentar com meu mecânico pra ver se ele resolve....:bye:
Sim o procedimento e este.

Gustavo_Barreto
28/04/2014, 23:41
Não. Somente desparafuse o motor da máquina no lugar e faça o procedimento. O motor irá funcionar por alguns segundos e irá desligar.

Olá, Tadi.
Não vi uma luz como tirar o motor sem tirar a máquina.....
Se tiver a oportunidade de tirar uma foto pra mostrar quais os parafusos, por favor lembre de nós aqui. :bye:

Tadi
29/04/2014, 13:45
Eu nao me expressei direito. Voce deve tirar os parafusos da maquina mas nao precisa desmontar tudo. Depois tire os parafusos do motor com o chicote conectado nele e acione o motor para um lado eté ele parar e depois para o outro ate ele parar tambem.

Gustavo_Barreto
30/04/2014, 01:48
Ah, tá.
Vou tentar no fds de novo.

Obrigado

calhiandro
24/06/2014, 19:52
A minha é uma hilux sw4 2001 EFI 3.0 1kz-TE. E está com o seguinte problema, tem hora que consigo acionar o vidro elétrico do motorista e passageiro pelo controle do motorista. Tem hora que não consigo, nem do motorista, nem do passageiro, tem hora que somente do passageiro, agora está com problema no do motorista. O que será? Tem hora que não funciona e tem hora que do nada voltar a funcionar? Preciso de uma ajudinha ai de vocês.

Grande abraço

F. Oliveira
24/06/2014, 21:50
A minha é uma hilux sw4 2001 EFI 3.0 1kz-TE. E está com o seguinte problema, tem hora que consigo acionar o vidro elétrico do motorista e passageiro pelo controle do motorista. Tem hora que não consigo, nem do motorista, nem do passageiro, tem hora que somente do passageiro, agora está com problema no do motorista. O que será? Tem hora que não funciona e tem hora que do nada voltar a funcionar? Preciso de uma ajudinha ai de vocês.

Grande abraço

calhiandro...às vezes o problema nem tá no controle..sabe o que pode ser tb? O vidro prega na borracha...já aconteceu cmg inúmeras vezes tanto com a SW qto com a LC...aplica um grafite mas manha nos vidros e observe.

abs!

EduQxQ
25/06/2014, 22:21

Grande abraço
Olá Calhiandro,
Minha vtr apresentou este mesmo problema mas apenas no vidro traseiro direito. Era intermitente. Descobri a causa do defeito medindo a tensão nas saídas das chaves.
O problema estava em um relé na central de alarme, que fecha os vidros quando acionada. Um dos contatos do relé estava com mau contato. Retirei ele da placa, limpei com WD40 e resolveu.

Um abraço,
Edu

calhiandro
26/06/2014, 08:28
Olá Calhiandro,
Minha vtr apresentou este mesmo problema mas apenas no vidro traseiro direito. Era intermitente. Descobri a causa do defeito medindo a tensão nas saídas das chaves.
O problema estava em um relé na central de alarme, que fecha os vidros quando acionada. Um dos contatos do relé estava com mau contato. Retirei ele da placa, limpei com WD40 e resolveu.

Um abraço,
Edu

EduQxQ (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/73588.html)
, também estava pensando que seria um relé então fui dar uma olhada no manual do carro, mas lá so tem o esquema de fusíveis o de relés do vidros não tem, onde consigo? A minha é uma sw4 2001 TD 3.0 EFI. Sua dica é muito valiosa e pertinente.

Obrigado a todos e grande abraço

EduQxQ
26/06/2014, 09:27
Olá Calhiandro,
Utilizei este diagrama em anexo. Nele não estão desenhados os relés do alarme, pois este não é original do veículo.

Os relés ficam neste circuito entre a chave principal(POWER WINDOW MASTER SW) e as chaves individuais de cada vidro(POWER WINDOW CONTROL).

Na minha vtr a caixa do alarme está instalada junto ao apoio do pé esquerdo, atrás da forração. Tem uma caixa de fusíveis ali também. Precisa retirar uma tampa plástica para ter acesso.

Espero que isto te auxilie, e qualquer ajuda estou à disposição.

Um abraço,
Edu

calhiandro
26/06/2014, 09:39
EduQxQ, vou dar uma olhada. Consegui visualizar no diagrama as chaves dos relés que você indicou.

Muito Obrigado, abraços