PDA

Ver Versão Completa : Conversão de Disco I V8 para TDi usando motor e caixa de Defender

Sittich
26/04/2014, 00:31
Pessoal,

um amigo está namorando uma Disco I V8 automática de um conhecido dele, portanto procedência conhecida, e está pensando em passar para câmbio manual e TDi, utilizando um conjunto motor+caixa de uma Defender que ele consegue numa boa condição.

Pelo que já li, a caixa de transferência é a mesma nas duas VTRs. A caixa manual da Disco I, pelo que já li, é igual a da Defender com diferença de relações (neste caso manteria as relações do Defender). E o motor, até onde sei, deveria servir também (aliás qual o motor da Disco 1 TDi: 200TDi ou 300TDi).

Simples assim?

Abç,

Virgilio

bello
26/04/2014, 10:36
Simples assim. É praticamente plug and play. O motor das D1 diesel a partir de 93 /94 é 300 Tdi.
Para manter a mesma relação do Defender tem que usar a caixa de transferência do Defender.
Abs
Sergio

orlando.bruzaca
26/04/2014, 16:13
Simples assim. É praticamente plug and play. O motor das D1 diesel a partir de 93 /94 é 300 Tdi.
Para manter a mesma relação do Defender tem que usar a caixa de transferência do Defender.
Abs
Sergio
Olá Sérgio! vc conhece algum mecânico em são paulo que faça êsse serviço, pois tenho interêsse. abç

bello
28/04/2014, 10:10
Olá Orlando. Olha, é difícil recomendar mecânicos. Mas sei que por exemplo o Ronald já fez este trabalho. Se ficou bom ou não não sei dizer. Mas é um trabalho relativamente fácil que requer poucas modificações, apenas cuidado e capricho.
A título de curiosidade, eu tenho uma Discovery V8 que está com motor 2.8 power stroke e manteve o câmbio automático. Uma modificação muito mais difícil do que esta que vc pretende. Foi feita pelo antigo dono em Vitória-ES com kit de transformação inglês e ficou excelente.
Abs
Sergio