Ver Versão Completa : Troca de motor ou retífica? Adaptação Motor AP X Cambio C-20 5 marchas
FERNANDO MANDELLI
24/04/2014, 10:28
Bom dia senhores,
Estou com uma dúvida cruel sobre meu jeep Kaiser 1968(cara de cavalo).
Tenho nele um motor opala 4cc e cambio da C20 5 marchas e reduzida willys e diferenciais 8x43.
Meu motor está fumando, não bate nem raja, apenas fuma, porém estou pensando seriamente em trocar o motor por um AP 2.0 ou 1.8 (aí já começam as dúvidas) Tem tanta diferença entre os dois? Minha ideia é dar uma preparada nele e deixar ele com alguns cavalinhos a mais!
Muitos falam para eu não trocar de motor e apenas arrumar o meu, porém vejo os APS andando nas trilhas e tenho muitos amigos que tem e é realmente muito mais forte, além de ter uma manutenção ridiculamente barata. No barro e erosões o meu opala 4cc é perfeito, apenas em barros longos que eu não consigo engatar 3a marcha (reduzida) pois ele acoca, mas nas dunas ele deixa a desejar!
Então, as dúvidas e opiniões:
- Vocês trocariam o opala 4cc por um AP?
- A diferença do AP 1.8 pro 2.0 é tão gritante?
- Sobre a adaptação, sei que é preciso comprar a Flange mas ouvi dizer que tenho que mexer no eixo piloto da minha caixa também, sabem se é difícil de fazer?
Obrigado!
Abraço a todos!
Fernando Mandelli
Pablo.pinto2007
24/04/2014, 12:12
Bom dia senhores,
Estou com uma dúvida cruel sobre meu jeep Kaiser 1968(cara de cavalo).
Tenho nele um motor opala 4cc e cambio da C20 5 marchas e reduzida willys e diferenciais 8x43.
Meu motor está fumando, não bate nem raja, apenas fuma, porém estou pensando seriamente em trocar o motor por um AP 2.0 ou 1.8 (aí já começam as dúvidas) Tem tanta diferença entre os dois? Minha ideia é dar uma preparada nele e deixar ele com alguns cavalinhos a mais!
Muitos falam para eu não trocar de motor e apenas arrumar o meu, porém vejo os APS andando nas trilhas e tenho muitos amigos que tem e é realmente muito mais forte, além de ter uma manutenção ridiculamente barata. No barro e erosões o meu opala 4cc é perfeito, apenas em barros longos que eu não consigo engatar 3a marcha (reduzida) pois ele acoca, mas nas dunas ele deixa a desejar!
Então, as dúvidas e opiniões:
- Vocês trocariam o opala 4cc por um AP?
- A diferença do AP 1.8 pro 2.0 é tão gritante?
- Sobre a adaptação, sei que é preciso comprar a Flange mas ouvi dizer que tenho que mexer no eixo piloto da minha caixa também, sabem se é difícil de fazer?
Obrigado!
Abraço a todos!
Fernando Mandelli
Amigo, eu não teria dúvida colocaria um AP 1.8... nenhum dos dois é perfeito... e suas características são distintas... o de opala tem um torque maior em baixa rotação (parecido com o original Hurricane ou Go devil 4cil, por isso sua aplicação ter sido bem difundida com câmbio original)... já o AP é um motor de torque em alta rotação... pra duna é perfeito pois depois que o motor enche... vai longe...
Eu tenho AP 1.8 álcool... e não quero outra coisa... motor leve e de fácil preparação, manutenção baixa, peças fáceis de achar e praticamente não quebra e quando acontece todo mundo sabe mecher... bem vamos deixar de puxar o saco do motorzinho de dentista (é o que muitos acham)...
Motor AP 1.8 - vantagens: aceita mais preparação que o 2.0, para turbinar ou trabalhar cabeçote (aspirado), não me pergunte porque, mas a maioria dos motores preparados são 1.8... seu torque é bom, não é um 6 caneco mas dá pro gasto sim...
Motor AP 2.0 - tem um torque maior que o 1.8 em baixa rotação (menor pouca coisa)... é mais potente...
Na verdade se vc for fuçar, vai achar muita variação para o AP, cabeçote de gol é diferente do scort (na época da autolatina), do gol GTS é melhor (comando 049G de fábrica), injetados monoponto e multiponto, admissor com duas flautas (preparação aspirada ou turbinada)... motor do golf que tem o cabeçote invertido (admissão oposta da descarga), do audi com 20 válvulas, e por aí vai... a diesel 1.6 da kombi (que não rende nada) e os modernos 1.9 TDI e suas variações com bons torques e potência para a linha exportação da VW, que equipa os golfs tipo exportação para a argentina (lá tem de ruma) aqui é possível comprar e legalizar esses motores... só não nos veículos de passeio, mas nos jeep's dá sim (tem Estado que complica a coisa, mas é possível)!!!
Então pra encurtar a história... com a configuração que vc já tem... de câmbio e relação de diferencial, via ficar muito bom... com o AP 1.8!!!!
Pablo
Eu
Pablo.pinto2007
24/04/2014, 12:22
Citei todos aqueles motores de diferentes carros que saem com motor AP... porque depois que está com o AP no lugar... ou seja já teve todo o custo da adaptação... se depois quiser colocar um motor de audi, é só arrancar um e colocar o outro... a adaptação já está feita... o custo seria menor (bem menor)!!!
Pablo
FERNANDO MANDELLI
25/04/2014, 17:11
Boa tarde Pablo,
Pois é, decidi pelo AP, tambem conversando com outros amigos e realmente vale a pena. Mas vou ficar com o 2.0, por ele ter mais torque em baixa e ser mais forte. O 2.0 é mais dificil de encontrar, mas depois também quero dar uma trabalhada nele, colocar comando e mais algumas coisas e futuramente um turbo! :drool: hehehehe
Obrigado pelas dicas!
Boas trilhas!
Fernando Mandelli
Pablo.pinto2007
26/04/2014, 18:26
Boa tarde Pablo,
Pois é, decidi pelo AP, tambem conversando com outros amigos e realmente vale a pena. Mas vou ficar com o 2.0, por ele ter mais torque em baixa e ser mais forte. O 2.0 é mais dificil de encontrar, mas depois também quero dar uma trabalhada nele, colocar comando e mais algumas coisas e futuramente um turbo! :drool: hehehehe
Obrigado pelas dicas!
Boas trilhas!
Fernando Mandelli
Vai ficar DUCA!!!! (Du carvalho)!!!
Boa Sorte Mandelli!!
Pablo
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