Conectar

Ver Versão Completa : dana 30 + kit flutuante ensimec + pneus para trilha

vandgd23
20/04/2014, 16:53
Boa tarde pessoal, há alguns meses frequento o fórum e confesso que tenho aprendido bastante com os tópicos que aqui existem, porém tenho uma dúvida que não consegui achar a resposta é conto com a compreensão de vc para me ajudar.

Tenho um CJ3 1952 que estou preparando para trilha, está atualmente com motor de opala 4cc, câmbio clark c20..

Quero colocar uns pneus de trilha (algo como tork ou sem fronteira da genius), quero que os pneus cheguem algo próximo pelo menos da altura dos pneus 32"..

Porém o eixo dianteiro é dana 30 (canela fina)

Estou com um kit flutuante da ensimec e gostaria de saber se eu colocando esse kit no eixo dianteiro "garantiria" um certo reforço quanto aos pneus ou então o correto seria partir para uns dana 44 logo de uma vez?

Pessoal se falei alguma besteira me perdoem. . Estou começando nessa brincadeira e ainda não sei quase nada.

Obrigado

quintino
20/04/2014, 16:59
Colega,

Troquei meu pneu, coloquei um fronteira 33. Fui fazer minha primeira trilha... no segundo obstaculo, meu jeep ficou... Dana 30 não aguentou o "rojão", queres uma dica??
Ja coloca Dana 44 de uma vez!
Vou fazer isso.
Espero ter ajudado.
Um abraço.

vandgd23
20/04/2014, 17:07
Ah estou com pneus 33" mud e até agora foi bem nas trilhas

Denis Takashi
20/04/2014, 23:37
Boa tarde pessoal, há alguns meses frequento o fórum e confesso que tenho aprendido bastante com os tópicos que aqui existem, porém tenho uma dúvida que não consegui achar a resposta é conto com a compreensão de vc para me ajudar.

Tenho um CJ3 1952 que estou preparando para trilha, está atualmente com motor de opala 4cc, câmbio clark c20..

Quero colocar uns pneus de trilha (algo como tork ou sem fronteira da genius), quero que os pneus cheguem algo próximo pelo menos da altura dos pneus 32"..

Porém o eixo dianteiro é dana 30 (canela fina)