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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário
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    20/04/2014
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    dana 30 + kit flutuante ensimec + pneus para trilha




    Boa tarde pessoal, há alguns meses frequento o fórum e confesso que tenho aprendido bastante com os tópicos que aqui existem, porém tenho uma dúvida que não consegui achar a resposta é conto com a compreensão de vc para me ajudar.


    Tenho um CJ3 1952 que estou preparando para trilha, está atualmente com motor de opala 4cc, câmbio clark c20..

    Quero colocar uns pneus de trilha (algo como tork ou sem fronteira da genius), quero que os pneus cheguem algo próximo pelo menos da altura dos pneus 32"..

    Porém o eixo dianteiro é dana 30 (canela fina)

    Estou com um kit flutuante da ensimec e gostaria de saber se eu colocando esse kit no eixo dianteiro "garantiria" um certo reforço quanto aos pneus ou então o correto seria partir para uns dana 44 logo de uma vez?

    Pessoal se falei alguma besteira me perdoem. . Estou começando nessa brincadeira e ainda não sei quase nada.

    Obrigado

  • #2
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    03/04/2012
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    Colega,

    Troquei meu pneu, coloquei um fronteira 33. Fui fazer minha primeira trilha... no segundo obstaculo, meu jeep ficou... Dana 30 não aguentou o "rojão", queres uma dica??
    Ja coloca Dana 44 de uma vez!
    Vou fazer isso.
    Espero ter ajudado.
    Um abraço.
    Jeep 1950 4cc 4x4 verde / Rural 1966 6cc 4x4 Azul/
    Rural 1969 6cc 4x4 saia e blusa /
    gaiola Virada num chapéu velho 1600 4x2...feliz da vida!

  • #3
    Usuário
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    20/04/2014
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    cotia/SP
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    Ah estou com pneus 33" mud e até agora foi bem nas trilhas

  • #4
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    04/02/2006
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    Itapecerica da Serra/SP
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    Citação Postado originalmente por vandgd23 Ver Post
    Boa tarde pessoal, há alguns meses frequento o fórum e confesso que tenho aprendido bastante com os tópicos que aqui existem, porém tenho uma dúvida que não consegui achar a resposta é conto com a compreensão de vc para me ajudar.


    Tenho um CJ3 1952 que estou preparando para trilha, está atualmente com motor de opala 4cc, câmbio clark c20..

    Quero colocar uns pneus de trilha (algo como tork ou sem fronteira da genius), quero que os pneus cheguem algo próximo pelo menos da altura dos pneus 32"..

    Porém o eixo dianteiro é dana 30 (canela fina)

    Estou com um kit flutuante da ensimec e gostaria de saber se eu colocando esse kit no eixo dianteiro "garantiria" um certo reforço quanto aos pneus ou então o correto seria partir para uns dana 44 logo de uma vez?

    Pessoal se falei alguma besteira me perdoem. . Estou começando nessa brincadeira e ainda não sei quase nada.

    Obrigado
    Bom, vamos por partes,

    O grande problema dos dana 25 dos Cj3 não é somente as pontes de eixo e sim a coroa e pinhão, que além de serem mais frágeis do que a do D44 não tem peças de reposição nem opções de relação e upgrades. Em contrapartida dá um pouco mais de vão livre

    Os kits da Ensimec só servem para os 19 ou 30 estrias , ou seja, no seu eixo 10 estrias não rola.

    Opinião de quem já andou com a mesma configuração : Se o dana 25 estiver OK, vai rodando, quando pintar um D44 você instala.... cabe destacar que o eixo dianteiro do jeep é flutuante " de fábrica" , então tanto faz o modelo, a manga e rolamentos são os mesmos.

    Agora, o importante é ter juízo no pé, porque se forçar ele " banguela " as engrenagens no primeiro tranco...

    Obs : estamos relativamente proximos, se precisar de qq coisa é só dar um toque.

    ()´s
    Denis

  • #5
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    27/09/2007
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    É o que eu penso... não adianta colocar pneuzão, motorzão se o mané que tá na direção acha que anda de avião... tem que poupar o conjunto pra poder chegar do outro lado da trilha!!!

    Meus eixos são originais, dana 25 na dianteira e dana 41 (isso mesmo) na traseira... e agora ando de pneus 33" MUD e meu bloqueio da dianteira é na solda... não posso dizer que vai durar pra sempre!!! é bom eu já ir "procurando" um jogo de eixos dana 44 pra ficar pancada!!!

    Ah e flutuante meu amigo só na traseira, pois a dianteira já é!!! esse troço de reforçar a dianteira, só pra quem tem motorzão e pneuzão, não adianta reforçar os eixos se o diferencial é frágil ou o motor é pequeno (é superdimensionar algo que não irá suportar o torque a que foi projetado), gaste esse dinheiro num flutuante pra traseira!!!

    Pablo
    4X4 Brasil
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #6
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
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    10/08/2010
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    Meus eixos são originais, dana 25 na dianteira e dana 41 (isso mesmo) na traseira... e agora ando de pneus 33" MUD e meu bloqueio da dianteira é na solda... não posso dizer que vai durar pra sempre!!! é bom eu já ir "procurando" um jogo de eixos dana 44 pra ficar pancada!!!

    Pablo
    Pergunta de leigo... meu Jeep é 1982 e comprei ele todo original. Alguem sabe me informar qual seria os meus eixos? ( Que Dana seria?
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller


  • #7
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    04/02/2006
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    Se não trocaram as carcaças durante o tempo, é Dana 44 , em especial nos CJ´s dos fim dos anos 70 até o final da produção com a configuração de 30 estrias, que é mais rara do que os tradicionais 19 estrias.

    ()´s
    Denis

  • #8
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    20/04/2014
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    Pessoal, muito obrigado pelas respostas.Denis, poderia me tirar apenas mais uma dúvida? qual seria esse "DANA"? seria o 44?

  • #9
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    04/02/2006
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    Citação Postado originalmente por vandgd23 Ver Post
    Pessoal, muito obrigado pelas respostas.Denis, poderia me tirar apenas mais uma dúvida? qual seria esse "DANA"? seria o 44?
    Aparentemente é um dana 44, pelo formato da tampa.... se ele for igual o traseiro em suas dimensões é 44 com certeza...

    Agora, se o caster do seu carro não foi corrigido, dá uma olhada nisso, porque se os munhões não foram rotacionados ele deve estar bem ruim de parar na pista.

    ()´s
    Denis

  • #10
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    20/04/2014
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    cotia/SP
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    Como assim Denis? O que vc viu de errado no cárter?

    Abraços

  • #11
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    20/04/2014
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    cotia/SP
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    Corrigindo: Caster*

  • #12
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    04/02/2006
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    Itapecerica da Serra/SP
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    Citação Postado originalmente por vandgd23 Ver Post
    Corrigindo: Caster*
    Bom, " ver" eu não vi, mas aparentemente pela inclinação da carcaça do eixo, caso não tenham sido girados os munhões , o caster deve estar negativo.

    provavelmente a carcaça está girada assim pelo fato do jeep estar SPOA , então muita gente não rotaciona os munhões, ou por preguiça ou por falta de conhecimento mesmo...

    Se quiser medir, olha esse link :

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...s-da-band.html (Erro ao colocar molas da Band)

    Se ficar a duvida é só fazer uma curva fechada, de baixa velocidade e largar a mão do volante... se ele voltar normal, ok - seu caster está certo.... se vc tiver que voltar o volante na marra aí é sinal que ele está fora...

    ()´s
    Denis

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