PDA

Ver Versão Completa : Range Rover Sport vazando diesel

Alexandre.Grellert
17/04/2014, 09:37
Olá, pouco tempo atrás comprei uma RRS TDV8, com de praxe mandei trocar filtros, óleo etc... porém no primeiro dia comecei a notar um cheiro de diesel cru ao redor do carro.
Fiquei de olho, mas não notei nada de diferente, após alguns dias vi que tinha muito diesel no chão de minha garagem e o cheiro ficou cada vez mais forte.
Mandei de volta para o pessoal que tinha feito a manutenção e eles me disseram que estava vazando no filtro... me disseram que iriam resolver e me devolveram o carro no dia seguinte. O problema parecia resolvido no primeiro dia, porém voltou a ocorrer, e vem aumentando!
Alguém tem ideia do que está ocorrendo?
Solução?

Glaicon
18/04/2014, 07:00
Olá, pouco tempo atrás comprei uma RRS TDV8, com de praxe mandei trocar filtros, óleo etc... porém no primeiro dia comecei a notar um cheiro de diesel cru ao redor do carro.
Fiquei de olho, mas não notei nada de diferente, após alguns dias vi que tinha muito diesel no chão de minha garagem e o cheiro ficou cada vez mais forte.
Mandei de volta para o pessoal que tinha feito a manutenção e eles me disseram que estava vazando no filtro... me disseram que iriam resolver e me devolveram o carro no dia seguinte. O problema parecia resolvido no primeiro dia, porém voltou a ocorrer, e vem aumentando!
Alguém tem ideia do que está ocorrendo?
Solução?
Olha, isso aconteceu com o carro "comum" aqui de casa, logo depois de uma revisão com troca de peças, e era a mangueira do combustível sem uma abraçadeira, perto do tanque.
Simplesmente se soltou do filtro.
Está vazando próximo ao tanque, ao bocal de abastecimento ou na frente da viatura?

Paulo Nascimento
18/04/2014, 12:21
Alexandre,

isso aconteceu no meu carro que tem um motor TDV6, e basicamente era a mangueira de retorno de diesel.

O vazamento era na frente,e pingava pela caixa da roda dianteira esquerda.

Um abraço,

Paulo

Alexandre.Grellert
22/04/2014, 13:46
Está vazando da frente, e se espalha por vários pontos, acho que tenho perdido mais ou menos 1 L de diesel por dia. A viatura foi internada por outros motivos, na volta vou verificar todo o sistema novamente. Lendo outros artigos (somente um artigo em PT BR e um em ENG) imagino que seja o problema de não terem tirado a vedação do filtro antigo e colocado o filtro novo também com vedação. Com duas vedações fica vazando. Valeu Claicon.