Ver Versão Completa : Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"
Caramba, estava eu desde semana passada procurando informações sobre a instalação do intercooler superior nas Hilux 1kz-te e aparece este tópico, acho q é uma confirmação pra eu fazer mesmo kkkkk. Alonso, eu vi que lá fora eles vendem o kit completo do ic superior para os 1kz-te (inclusive com o scoop), vc achou melhor pegar o ic do D4-d? A flange que vai no corpo de borboletas você mandou fazer? Em relação ao corte do capô, é só cortar mesmo? Precisa fazer algum reforço em outro local devido ao corte?
Desculpe tantas perguntas mas é pq gostaria de fazer desse mesmo jeito q vc fez. Tem algum grupo do WhatsApp referente às SW4 97-02?
Parabéns pelo projeto
AlonsoFausto
16/08/2016, 11:03
Vamos lá Marcin....
"Alonso, eu vi que lá fora eles vendem o kit completo do ic superior para os 1kz-te (inclusive com o scoop), vc achou melhor pegar o ic do D4-d?": sim, quanto mais barato, desde que eficiente, melhor! Pessoal tem colocado o da Prado, trocando inclusive a tampa de válvulas pela da Prado. Fica plug and play, com todos os suportes, mas precisa do capô da Surf para caber o ic do Prado que trabalha com uma inclinação.
"A flange que vai no corpo de borboletas você mandou fazer?": acabei fazendo uma. Cortamos canos de escape e soldamos. Ficou perfeito. Usei mangotes de silicone da melhor marca que encontrei, muito utilizado em carros com preparação pesada. Aguentam muito pressão.
"Em relação ao corte do capô, é só cortar mesmo? Precisa fazer algum reforço em outro local devido ao corte?": sem dó nem piedade! Eu não fiz reforço porque não achei necessário, mas fica um pouco mais maleável.
O ponto principal, que me deu muita dor de cabeça por causa do body lift, foi a tampa da caixa do filtro de ar. Tive que tirar a caixa ressonadora e fazer mais uns detalhes.. vou fazer fotos para ficar bem explicado e ilustrado.
Ainda vou colocar um eletroventilador de 10" em cima do ic, cabe certinho. Também vou fazer um direcionador de fluxo e fazer um esquema com microaspersor de água para resfriar mais o ic em algum momento que julgar importante e necessário mais uns pocotós...
"Tem algum grupo do WhatsApp referente às SW4 97-02?": tem sim! Posta seu cel aí que vou pedir para te add
"Parabéns pelo projeto": valeu! Mas não se engane, apenas vou copiando e fazendo do meu estilo as coisas que muitos outros já fizeram.
Abraço.
Show de bola Alonso, já clareou várias dúvidas q eu tinha. Vou atrás do ic das D4-D. Me desculpe a pergunta indiscreta mas quanto já vai gastando no projeto? Me add lá por favor (84)99667-3344.
Muito obrigado
Marcio
Rubens Linhalis
16/08/2016, 20:30
Fausto, ficou otimo ! Parabens cara.. que bom que continua com os ups no carro ! To sempre de olho.
E sobre essas coisa toda de eletroventilador, aspersor de agua.. sera mesmo? Qualquer coisa faz um compartimento e taca gelo..kkk
534526 534525
Rob_Scheiwe
17/08/2016, 09:38
Pow, que tópico legal!
Vou ter que passar um tempo lendo ele todo, bastante informação útil... Também tenho uma 2002 (link na assinatura)
Parabéns pelo empenho com o carro! Abraço!
AlonsoFausto
17/08/2016, 10:50
Show de bola Alonso, já clareou várias dúvidas q eu tinha. Vou atrás do ic das D4-D. Me desculpe a pergunta indiscreta mas quanto já vai gastando no projeto? Me add lá por favor (84)99667-3344.
Muito obrigado
Marcio
É o preço do ic usado (entre R$ 350 / R$ 550) mais mangotes e abraçadeiras. Mão-de-obra ainda não sei, porque acabo fazendo quase que tudo.
AlonsoFausto
17/08/2016, 10:52
uhauhauahuahuahuahauhauauha Rubens, engraçadinho! Então, a cabeça está sempre girando e pensando em algum up.... como no momento não posso investir em bicos com maior vazão e outras coisinhas, fico nas de menor valor até mesmo para testar e disponibilizar aqui!
Abração
AlonsoFausto
17/08/2016, 10:53
Pow, que tópico legal!
Vou ter que passar um tempo lendo ele todo, bastante informação útil... Também tenho uma 2002 (link na assinatura)
Parabéns pelo empenho com o carro! Abraço!
Valeu Rob e boa sorte na empreitada! Já te informo uma coisa: NUNCA vai acabar!!! Prepare-se
Abraço
John Mit
01/10/2016, 22:41
Ola amigos, sou proprietário de uma sw4 branca 97, gostaria de participar do grupo para sw4 no watzap se possivel?
Meu n é (027) 9-9897-5115
Grato
Prezados,
Sou dono de uma sw4 1999 - Gertrudes. Gostaria de participar do grupo no WhatsAPP, se for possível - 11-98573-7386
Grato,
Aldir Firmino
25/10/2016, 23:20
Muito bom esse tópico!!! Sou novo no quesito 4x4 e as informações q encontro aqui me ajudam muito.
Adquiri recentemente uma Hilux SW4 3.0 turbo diesel ano 97 e estou apaixonado por ela, melhor compra q fiz mas ainda tenho muitas dúvidas em relação a ela então gostaria muito de participar do grupo no whatsapp, alguém aí poderia me add? (11)97622-6088
VitormnBA
26/10/2016, 07:08
Caros,
Recém adquiri uma Sw 2001 e também gostaria de participar do grupo no WhatsApp. (71) 99956-2072.
ToyoBand364
01/11/2016, 18:59
Tópico excelente! Adquiri agora uma Hilux Sw4 98, se ainda estiver vaga, queria entrar nesse grupo aí! (21) 98618-5934
Vida longa às Toyotas!
TonhoSala
03/12/2016, 17:49
AlonsoFausto, muito legal esse teu tópico.
Também tenho uma 2001 que hoje tá com 270 mil km. Logo que comprei ela achava absurdamente fraca em baixas rotações (até 1500 rpm) levei em vários "bombistas" e todos me falaram que era assim mesmo. Teve um que até desmontou, trocou reparos e no fim ficou mesma coisa. Ela era muito mais fracas que as mecânica nessa rotação. A solução que estou usando a uns 2 anos (60 mil km) foi um "chip" que desenvolvemos aqui para mentir a pressão do turbo enviada ao módulo. Melhorou bastante a potência nessa faixa, mas em alta não mudou nada.
Em nenhuma situação ela apresenta fumaça preta, ou seja, ainda dá pra injetar mais diesel para vir mais potência.
Estava pensando em fazer outro esquema para enganar a temperatura do ar de admissão porém não encontrei sensor de temperatura do ar. Vi que colocou um intercooler. Deu diferença mesmo? Será que tem um sensor de temperatura de ar para o módulo perceber esse ar mais frio e mandar mais combustível? Sabe onde fica esse sensor?
Esse gráfico é do dinamômetro de rolo antes e depois do nosso "chip caseiro", dá pra perceber que até 2 mil rpm dá uma boa diferença.
P.S. Se puder tb me adicionem no grupo do whatsapp 55 96039535
539960
alphazzz
05/12/2016, 16:32
Mais um tópico "Minha Hilux Minha Vida" assinado kkkk
Parabéns pelo esforço e força de vontade em fazer as coisas acontecerem na sua Monstra!!
lucciano amaral
06/12/2016, 12:51
amigos vcs conhecem algum grupo do whatzap sobre sw4? poderiam me adicionar ao grupo?
Lucciano.
Participo de um grupo no whatsapp. Manda teu numero que peço tua inclusão.
lucciano amaral
06/12/2016, 17:22
amigo, segue numero 035 9 9989 7332
renato teixeira
12/12/2016, 16:01
Olá pessoal to montando um ic pra minha sw4 tenho muitas duvidas gostaria de participar do grupo para trocar ideias meu numero é 53 999484237 :semideia
caio.piton
16/12/2016, 15:01
Boa tarde, tbm gostaria que adicionassem no grupo, estou a procura de uma sw4 e queria ajuda de vcs, 045 98431 8373
gostaria tb de participar de um grupo sobre as toyotas.
51 999720755
Olá amigo, queria participar do grupo WhatsApp também. (081) 99874-5086
Olá amigo, também queria participar do grupo WhatsApp. (011) 99613-4507
Olá amigo, também queria participar do grupo WhatsApp. (011) 99613-4507
Vou solicitar a inclusão. Qual o teu nome?
GUAPOMUTUM
16/01/2017, 19:26
Caro Clandio:boa tarde!Sou teu colega do forum e estou no Mato Grosso.Sou também de Santa Maria,nasci ai e sou fã de SW4,tenho 2(ambas 2005-2006),minha e de minha mulher.Vc pode me adicionar no neste grupo?
Meu telefone:(65)98413-6919.Muito obrigado e tudo de bom!Carlos.
Lucciano.
Olá Clandio. Teria como vc me adicionar no grupo?
Abs,
Jorge Alexandre (Jorlex)
Olá Clandio. Teria como vc me adicionar no grupo?
Abs,
Jorge Alexandre (Jorlex)
Esqueci do Numero: (21) 99751-6103
LeandroRezendeSouza
19/01/2017, 16:59
Fausto, sem querer ser repetitivo mas parabéns mesmo pelo carro e pelo cuidado que você tem com ele.
Com certeza você já adquiriu uma larga experiência com esse modelo. Muito em breve vou avaliar uma para talvez comprar. O problema é que quanto mais leio mais inseguro fico diante de alguns detalhes e olha que já li esse tópico de cabo a rabo e outros também.
Gostaria de trocar uma ideia ctg, para não publicar seu número eu publico o meu te pedindo para me mandar um whats: 61 99697-8772 e se os mestres Toyoteiros puderem me incluir no grupo da Sw4 serei eternamente grato!
Leandro de Brasília
Meu querido! Add eu também no 67 984044114
Estou a procura de uma e gostaria de adquirir esse ano ainda!
Abraço!
Lucciano.
maurocme
28/01/2017, 16:03
Boa tarde pessoal,
Adquiri recentemente minha tão sonhada Toyota Hilux Sw4 diesel ano 2000. Favor me adicionar no grupo do WhatsApp (63) 98429-9803
Grato e um abraço a todos
Mauro Cesar Medeiros
Show de bola!!
Li todo o tópico. Estou pensando em qual camionete comprar para iniciar no 4x4 e depois do que li aqui, acho que optarei pela SW4 modelo até 2002.
Fausto, parabéns pela viatura. Se puder, envie algumas fotos de como ela está agora. Tenho curiosidade de ver como ficou a entrada de ar do intercooler pelo lado de fora.
Se puderem me adicionar ao grupo de whatsapp do grupo de SW4, ficaria muito grato. (67) 98125-4176.
Grande abraço a todos.
Henrique Coppi
alphazzz
03/08/2017, 08:21
Show de bola!!
Li todo o tópico. Estou pensando em qual camionete comprar para iniciar no 4x4 e depois do que li aqui, acho que optarei pela SW4 modelo até 2002.
Fausto, parabéns pela viatura. Se puder, envie algumas fotos de como ela está agora. Tenho curiosidade de ver como ficou a entrada de ar do intercooler pelo lado de fora.
Se puderem me adicionar ao grupo de whatsapp do grupo de SW4, ficaria muito grato. (67) 98125-4176.
Grande abraço a todos.
Henrique Coppi
Cara temos um grupo de Toyotas no Whatsapp, não é o mesmo que citaram na época, estamos montando com quem aparece, se estiver interessado é só entrar pelo link:
WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/9c4fKMiEuhv2YGtGnY0HJn)
bom dia eu tenho uma hilux sw4 1997 e queria por gentileza que alguem me passe algun grupo que eu possa fazer parte sou novo no 4x4 mas conheço algumas coisas sobre hilux obrigado meu zap é (22)998230553
victor cordeiro
01/11/2017, 18:15
A minha está precisando de uma limpeza dessas,:putz: afinal já são 14 anos de uso e nunca fiz nada....:pensativo: Fausto, vc não mexeu no condensador lá na frente? Tem algum similar que dá para adaptar ou só da SW4 serve ??
Boa tarde.
Queria só agradecer ao post antigo. Graças a ele consegui fazer o mesmo procedimento de troca do evaporador em casa.
Tirei o antigo que estava com as marcas de óleo e contraste no local do vazamento e levei até uma autopeças aqui no Rio onde encontrei o evaporador da Palio 96/2000 e confirmei que era idêntica ( só um poquinho de nada mais estreita ). Agora é montar tudo e carregar o gás.
abs
Ola! Estou em vias de comprar uma SW4 2000 e não tenho nem noção de que examinar se está bom ou quais itens devo trocar, tipo filtros, etc! Alguem poderia relacionar o que essencialmente deveria examinar para comprar e itens obrigatórios para compra?
victor cordeiro
22/02/2018, 13:31
Ola! Estou em vias de comprar uma SW4 2000 e não tenho nem noção de que examinar se está bom ou quais itens devo trocar, tipo filtros, etc! Alguem poderia relacionar o que essencialmente deveria examinar para comprar e itens obrigatórios para compra?
Boa tarde.
Cara, eu tenho uma sw4 1999 e por experiência própria tem coisas que são sinais muito ruins para se assumir como já pré-existentes no carro....
entre elas;
Fumaça preta, pode ser bomba ruim, turbina ruim, mas também já pode ser um motor cansado. em meus 3 ultimos carros sempre foi motor.( no meu caso foram os três )...kkk
Baixando óleo demais, pode ser vazamento ou queima mesmo. tb corra!!
rolamento roncando.
4x4 não acoplando. no meu não acendia a luz, arrisquei achando q era besteira e descobri bastante complexidade e custo.
Roncar na rodagem também não é bom.
Ruídos metálicos no funcionamento do motor.
No meu caso eu tive problemas seguidos por uma fervida no primeira ano que estive com o carro.
Depois disso tive que trocar cabeçote, turbina, bicos, fazer bomba e mais alguns itens.
abs e boa sorte.
AlemaoSw4
16/03/2018, 09:00
qual o nome do produto??de limpar tecido
teordavid
25/02/2019, 15:14
Hoje imprimi e encadernei os manuais de reparações dos motores 1KZ-T e 1KZ-TE. Agora o DIY vai ficar mais sério...
OBS: o 1KZ-T está em português, o 1 KZ-TE em inglês. Acho que posso usar em grande parte o do 1KZ-T, pois já os comparei e a maior parte é igual, com a diferença se resumindo mesmo ao gerenciamento eletrônico do sistema de injeção.
Olhem o tamanho das crianças:
471533
Abraços.
ALONSO, VOCÊ PODERIA ME ENVIAR O MANUAL DO 1KZT? ESTOU APENAS COM O 1KZTE
se tiver mais manuais da monstrinha agradeço, tenho uma igual e estou no processo de reforma dela!!!
MUITO OBRIGADO, SEGUE MEU E-MAIL.
teodororivetti@gmail.com
AlonsoFausto
01/04/2020, 10:50
Há muito deixei de atualizar o fórum....passados alguns anos, mais precisamente 6 - praticamente - desde a compra,seguem algumas fotos para atualizar.
A 4Runner continua rodando firme e forte, sempre commanutenção preventiva rigorosa e peças de qualidade, atualmente com 290krodados.
Nunca, nenhuma vez, me deixou na mão, e utilizo sem dó porqueminha manutenção está sempre em dia. História de que kzt / kzte esquenta e temproblema crônico é papo furado de carro que teve manutenção negligenciada.
Há quase 3 anos rodo com 1,3kg de pressão no turbocompressor (bypass no MAP),que originalmente trabalha com 0,69kg. Os planos para 2020 são: eliminar poliaviscosa e colocar eletroventilador; fazer snorkel com tubo de 4" e air boxpara filtro com maior vazão e; b.i. mecânica para conseguir injetar um gole amais de diesel (sai mais barato que reprogramar o mapa de injeção ou utilizarpiggy back). A b.i. do kzte está perfeita, nunca tive problemas, eprovavelmente venderei.
571751571752Morro do Moreno, VV/ES
571753571754Secret spot em Trancoso/BA
571755571756Barra Grande/BA
571757se a manutenção estiver em dia, podem usar o kzt / kzte sem dó!
571758571759Serras do Corvo Branco e Rio do Rastro/SC
571760571761Divisa de Estados: RS/SC
571762melhora muito o isolamento acústico, consequentemente, o som do carro
571763substituição de velas aquecedoras, entraram originais Denso
571764571765troca de todos os retentores e anéis orings da caixa de direção (cremalheira estava perfeita, nenhum risco)
571766substituição de todas as buchas
571767substituição de pivôs, obviamente originais Toyota. Não sejam tontos de colocar paralelos ou adaptar das Fortuner, uma hora a conta chega....
571768radiador zerado e, claro, líquido de arrefecimento novo!
571769gêmeas, ambas 2002/2002
AlonsoFausto
01/04/2020, 11:00
571771571772no calor e no frio...
571773galão branco com óleo específico para o dif. traseiro comprado na CCS Toyota, vende por litro
571774571775571776571777571778mais uma troca de correia de comando, polia e tensionador hidráulico.... reparem na etiqueta, a última foi em 08/2014
571780571781na configuração atual, com os cromados deletados
571782
571783km atual: 290k!
calhiandro
01/04/2020, 13:30
571771571772no calor e no frio...
571773galão branco com óleo específico para o dif. traseiro comprado na CCS Toyota, vende por litro
571774571775571776571777571778mais uma troca de correia de comando, polia e tensionador hidráulico.... reparem na etiqueta, a última foi em 08/2014
571780571781na configuração atual, com os cromados deletados
571782
571783km atual: 290k!
Boa tarde Alonso Fausto, poderia dizer como enganou a ecu e conseguiu configurar a turbina com uma pressão maior que 1bar ?
A minha está com ic frontal e um booster controle que permite mudar a pressão a hora que quiser.
Da a dica de como enganar a ecu
Valeu
Abraços
Os planos para 2020 são: eliminar poliaviscosa E colocar eletroventilador[/FONT]
Alonso, creio que seja uma decisão perigosa, pois a polia viscosa funciona até quando a viatura está em movimento, já que o calor produzido pelo motor engrossa o gel, fazendo a polia puxar mais ar para o radiador, auxiliando na refrigeração.
A ventoinha elétrica só funcionará quando a temperatura já estiver elevada.
Portanto, sugiro manter a viscosa e, se puder, faça a adaptação de uma auxiliar elétrica.
Muitas Pajeros Sport fizeram isto utilizando a ventoinha do Astra, pois é pequena e de fácil fixação.
Investigue esta possibilidade.:concordo:
AlonsoFausto
02/04/2020, 11:15
Boa tarde Alonso Fausto, poderia dizer como enganou a ecu e conseguiu configurar a turbina com uma pressão maior que 1bar ?
A minha está com ic frontal e um booster controle que permite mudar a pressão a hora que quiser.
Da a dica de como enganar a ecu
Valeu
Abraços
Para aumentar a pressão, utilizo um booster controler manual, deve ser igual ao seu (pela mangueira da wastegate). Para o combustível não cortar acima de 0,9kg, faz um by pass no sinal do sensor MAP, ou utiliza um MAP de 3V, por exemplo.
AlonsoFausto
02/04/2020, 11:26
Alonso, creio que seja uma decisão perigosa, pois a polia viscosa funciona até quando a viatura está em movimento, já que o calor produzido pelo motor engrossa o gel, fazendo a polia puxar mais ar para o radiador, auxiliando na refrigeração.
A ventoinha elétrica só funcionará quando a temperatura já estiver elevada.
Portanto, sugiro manter a viscosa e, se puder, faça a adaptação de uma auxiliar elétrica.
Muitas Pajeros Sport fizeram isto utilizando a ventoinha do Astra, pois é pequena e de fácil fixação.
Investigue esta possibilidade.:concordo:
Ouso discordar....
A ventoinha elétrica é muito eficaz: permite que o motor atinja a temperatura ideal de funcionamento de forma muito mais rápida, tendo em vista que somente será acionada em determinada temperatura programada (pode ser por cebolão, pode ser pelo racetronix.... várias opções).
Assim, na partida a frio, o motor vai aquecer à temperatura ideal muito mais rápido. Lembre-se que vários carros já utilizam o sistema de grade frontal com abertura de aletas elétrica... na fase fria do motor, as aletas permanecem fechadas para que o motor atinja a temperatura ideal de funcionamento o mais rápido possível, evitando desgastes prematuros, melhorando o consumo e etc....
O principal, nesta substituição, é liberar o "peso" que a viscosa provoca quando vai travando.... dá uma diferença absurda nas acelerações.
Portanto, só vejo desvantagem em ventoinha elétrica para quem faz trilha pesada e pega muitos alagados (risco maior de pane elétrica, além da viscosa, pelo próprio princípio de funcionamento em si, aguentar melhor a resistência da água).... de resto, somente prós.
Abraço
JoaoBellotto
02/04/2020, 20:54
Fausto, onde posso fazer esse booster controler e o esquema do by pass? é bem dificil de conseguir informações para melhorar a performace da hilux 1kzte
calhiandro
03/04/2020, 08:21
Ouso discordar....
A ventoinha elétrica é muito eficaz: permite que o motor atinja a temperatura ideal de funcionamento de forma muito mais rápida, tendo em vista que somente será acionada em determinada temperatura programada (pode ser por cebolão, pode ser pelo racetronix.... várias opções).
Assim, na partida a frio, o motor vai aquecer à temperatura ideal muito mais rápido. Lembre-se que vários carros já utilizam o sistema de grade frontal com abertura de aletas elétrica... na fase fria do motor, as aletas permanecem fechadas para que o motor atinja a temperatura ideal de funcionamento o mais rápido possível, evitando desgastes prematuros, melhorando o consumo e etc....
O principal, nesta substituição, é liberar o "peso" que a viscosa provoca quando vai travando.... dá uma diferença absurda nas acelerações.
Portanto, só vejo desvantagem em ventoinha elétrica para quem faz trilha pesada e pega muitos alagados (risco maior de pane elétrica, além da viscosa, pelo próprio princípio de funcionamento em si, aguentar melhor a resistência da água).... de resto, somente prós.
Abraço
Concordo Português tem uma com ventoinha elétrica e é show. Ele usa uma de Astra Vectra muito eficiente.
O booster controller que comprei foi no aliexpress saiu por menos de 60 reais.
Instalado exatamente como o Fausto explicou.
calhiandro
03/04/2020, 12:36
Ouso discordar....
Abraço
Pessoal vê so comprei esse booter cotroller no aliexpress
link
Universal 1-30psi na valvula de controle do impulso da cabine-se encaixa qualquer carro turbo mbc (cor: preto, azul, roxo) para vw golf 5 EP-BC999 Loja Online | AliExpress movel (https://m.pt.aliexpress.com/item/32803953283.html?trace=wwwdetail2mobilesitedetail)
Vê só meu carro faz um ano que mudei o sensor de pressão da turbina colocando o da mais nova, peça barata que custou na época 99,00 mudou da água para o vinho, aumentou o débito da bomba a resposta ficou beeemm melhor. Todos que colocaram ficaram bastante satisfeito.
link
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1305170135-sensor-presso-turbina-hilux-sw4-prius-8942160040-_JM?quantity=1#position=2&type=item&tracking_id=a7db7fd4-32bb-4a1f-97fa-1ebaecd17b24
AlonsoFausto
20/05/2020, 15:54
"Não é pressa, é pressão!"
572538
JoaoBellotto
20/05/2020, 16:06
572538
Fala fausto! podia fazer um video da monstra na estrada, mostrando como ficou a performance dela rs
adquiri o sensor map que vc havia indicado, falta agora levar a hilux alinhar os bicos para ver se ela tem um maior ganho hehe
pequijeep
20/05/2020, 16:49
Puxa que beleza de viatura!
Fiquei curiosa com aquele isolamento acústico que você fez, sou maníaca com barulhos no carro.... Manta asfáltica?
calhiandro
20/05/2020, 17:50
572538
A que velocidade você estava ?
AlonsoFausto
27/05/2020, 09:19
Fala fausto! podia fazer um video da monstra na estrada, mostrando como ficou a performance dela rs
adquiri o sensor map que vc havia indicado, falta agora levar a hilux alinhar os bicos para ver se ela tem um maior ganho hehe
João, melhora consideravelmente.... mas não espere um canhão! As relações da 3rd limitam bastante. A pressão maior, sem cortar a injeção, muda o carro, claro, mas para ficar mais canhão tem que injetar mais e, como já citei, estou limitado na eletrônica.
Aproveita que vai abrir os bicos e pede para colocar pastilha duas posições maiores... isso aumentará o tempo do bico aberto, consequentemente injetará um pouco mais e na mesma proporção beberá também um pouco mais.
Abraços.
AlonsoFausto
27/05/2020, 09:21
Puxa que beleza de viatura!
Fiquei curiosa com aquele isolamento acústico que você fez, sou maníaca com barulhos no carro.... Manta asfáltica?
Olá! Sim, isso mesmo. A manta asfáltica ajuda muito, principalmente na vibração. O ideal é colocar por dentro das folhas das portas e também isolar a parte de fora, como mostrado na foto. Muda completamente!!!
AlonsoFausto
27/05/2020, 09:22
Vai saber, porém sempre do limite máximo estabelecido para a via!:twisted:
pequijeep
27/05/2020, 15:00
Pra ficar claro:
então você cola a manta no metal da lataria mesmo, por dentro; e depois coloca outra camada colada na parte interna da lataria, tampando aquele buraco onde ficam mecanismos de janela/maçanetas? E, finalmente, o forro da porta propriamente, o acabamento.
Olá! Sim, isso mesmo. A manta asfáltica ajuda muito, principalmente na vibração. O ideal é colocar por dentro das folhas das portas e também isolar a parte de fora, como mostrado na foto. Muda completamente!!!
AlonsoFausto
27/05/2020, 16:00
Pra ficar claro:
então você cola a manta no metal da lataria mesmo, por dentro; e depois coloca outra camada colada na parte interna da lataria, tampando aquele buraco onde ficam mecanismos de janela/maçanetas? E, finalmente, o forro da porta propriamente, o acabamento.
Perfeito! Dica: tente usar um soprador térmico ou, na falta, um secador de cabelos, para dar uma amolecida na manta. Isso ajuda muito para moldar perfeito.
JoaoBellotto
27/05/2020, 18:31
João, melhora consideravelmente.... mas não espere um canhão! As relações da 3rd limitam bastante. A pressão maior, sem cortar a injeção, muda o carro, claro, mas para ficar mais canhão tem que injetar mais e, como já citei, estou limitado na eletrônica.
Aproveita que vai abrir os bicos e pede para colocar pastilha duas posições maiores... isso aumentará o tempo do bico aberto, consequentemente injetará um pouco mais e na mesma proporção beberá também um pouco mais.
Abraços.
Boa noite parceiro!
Obrigado pela dica!
Mas já estou numa encruzilhada kkkkk, estou com um alto consumo, pelo menos no uso de cidade que sempre beira 6.7 km/ L. Entretanto uso pneu wrangler mud 31.10, então acho justo um consumo maior. Acredito também que haja uma pequena falta de regulagem entre bico e bomba, visto que a hilux foi meu primeiro diesel e até descobrir tudo que precisa nela, foi uma luta rs
AlonsoFausto
01/06/2020, 08:56
Boa noite parceiro!
Obrigado pela dica!
Mas já estou numa encruzilhada kkkkk, estou com um alto consumo, pelo menos no uso de cidade que sempre beira 6.7 km/ L. Entretanto uso pneu wrangler mud 31.10, então acho justo um consumo maior. Acredito também que haja uma pequena falta de regulagem entre bico e bomba, visto que a hilux foi meu primeiro diesel e até descobrir tudo que precisa nela, foi uma luta rs
João, kzte com pneu mud e dentro da cidade o consumo é este mesmo. Pelo que sei, no Brasil apenas a empresa Bombóleo, em Goiânia, tem bancada própria para a b.i. do kzte. De resto, as outras empresas poderão mexer e trocar uma ou outra coisa, mas a regulagem fina e precisa conseguirá apenas na Bombóleo... e não é barato!
Mas se você realmente quer mais desempenho, não tem como fugir de um consumo mais alto. Tem que alimentar mais para andar mais.....
De toda forma, ainda pode mecanizar, intercoolar e substituir a polia viscosa por eletroventilador. Com estas mudanças já vai conseguir um excelente resultado e sem aumentar consumo....
Agora para botar para andar forte não tem saída, tem que alimentar mais e aumentar pressão... aí o consumo também aumenta.
Abraço
AlonsoFausto
06/07/2020, 09:19
Sem programar, a 4Runner foi vendida....
Tópico encerrado.
Abraços.