Conectar

Ver Versão Completa : EG3 - Engine Guardian para monitorar temperatura Defender

RMelo
12/04/2014, 21:28
Ola,

Pessoal, alguém mais utiliza o Engine Guardian 3 para monitorar temperatura na Defender? Já ouvi falar muito do sistema de nível Sukys ou outros para monitorar nível ou temperatura.
Utilizo o EG3 como manda manual: sensor em uma porca na tubulação de saída motor/entrada radiador.
Algum risco de somente ficar monitorando esta temperatura ou seria recomendável instalar também o sensor de nível?

Abraços,

rodrigoboscardin
12/04/2014, 23:08
Amigo, se estourar uma mangueira, ou quebrar a bomba dagua, a temperatura vai subir muito rapido, muitas veEs nao dando tempo de salvar o motor somente com
Monitoramento de temperatura... Com o sensor de nivel, se ocorrer problema em mangueira ou bomba dagua, vai abaixar o nivel de agua antes do aumento de temperatura.

Recomendo muito o sistema do sukys, ja salvou o motor da minha 130 2x no minimo..

Abçs

Rodrigo

SergioMedeiros
13/04/2014, 20:20
Amigo, se estourar uma mangueira, ou quebrar a bomba dagua, a temperatura vai subir muito rapido, muitas veEs nao dando tempo de salvar o motor somente com
Monitoramento de temperatura... Com o sensor de nivel, se ocorrer problema em mangueira ou bomba dagua, vai abaixar o nivel de agua antes do aumento de temperatura.

Recomendo muito o sistema do sukys, ja salvou o motor da minha 130 2x no minimo..

Abçs

Rodrigo

Mesmo porque onde está instalado o sensor, a temperatura da água que está sendo medida. Caso falte água, tenho até dúvidas se ele vai chegar a alarmar mesmo com o motor derretendo já. A hora que alarmar, já era.

RMelo
14/04/2014, 15:29
Mesmo porque onde está instalado o sensor, a temperatura da água que está sendo medida. Caso falte água, tenho até dúvidas se ele vai chegar a alarmar mesmo com o motor derretendo já. A hora que alarmar, já era.

Em relação a este caso o EG3 conseguiu mostrar a temperatura subindo de 95 ate 100grausC, onde parei e fui verificar que a agua estava baixando...em meu caso alarmou em um momento bem antes do monitoramento original da viatura (só quando parei o carro foi que o ponteiro foi pro vermelho), mas depois do nivel ter baixado em uma condicao perigosa. De qualquer forma é muito frio na barriga rodar nesta situacao.
Já estou cotando o Sukys para deixar ambos rodando EG3 + watch dog.

Evand®ofm
14/04/2014, 20:55
ei, um negocio desse aqui também seria interessante...

Bully Dog Watchdog White Gauge Display OBD II Vehicles | eBay (http://www.ebay.com/itm/BULLY-DOG-WATCHDOG-WHITE-GAUGE-DISPLAY-OBD-II-VEHICLES-/110726071911?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item19c7c9c667&vxp=mtr)

RMelo
15/04/2014, 10:30
ei, um negocio desse aqui também seria interessante...

Bully Dog Watchdog White Gauge Display OBD II Vehicles | eBay (http://www.ebay.com/itm/BULLY-DOG-WATCHDOG-WHITE-GAUGE-DISPLAY-OBD-II-VEHICLES-/110726071911?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item19c7c9c667&vxp=mtr)
Este deve funcionar para os motores TD5 que tem eletronica embarcada....nao creio que funcionario para os 300tdi

rodrigoboscardin
15/04/2014, 10:42
saida OBDII é aquela que vc pluga geralmente embaixo da direção... eu tenho um scangaugeII que faz mais ou menos o mesmo serviço, só não é com imitação de relogio, etc..é só numeros... recomendo.

Abraço

gustavogr
21/04/2014, 09:26
Uso o Madman e acho perfeito. Tem como configurar os valores para alarme.

FelipeVieira
21/05/2014, 00:28

Abçs

Rodrigo

Mas no caso do sistema do Sukys eu acredito que não alertaria por exemplo a falha do viscoso, pois a temperatura iria subir porém o volume de água não seria alterado de imediato.

Também estou analisando este EG3c e o TM4:
ENGINE WATCHDOG TM2, Engine Temperature Sensor and Low Coolant Alarm (http://enginewatchdog.com/tm4.html)
Engine Guardian (http://www.carsensors.com/Engine_Guardian.html)

E provavelmente usar o Sukys Watchdog mini para monitoramento do fluído de arrefecimento.