PDA

Ver Versão Completa : F1000 mal assombrada.

duardobruno
11/04/2014, 11:20
Caras, to com uma coisa estranha acontecendo no Caveirão. Do além! Lembram que eu reclamei que ao desligar a chave na ignição, o Caveirão ainda demorava uns 15 a 20 segundos para parar o motor? Daí recebi umas dicas aqui, sobre a solenóide e tal. Agora reparei uma coisa que achei inexplicável. Tenho o costume de deixar o caveira engatado na ré, quando desligado. Não sei pq, mas acho a ré mais forte e tenho medo do carro desengatar em algum desnível do terreno. Isso pq tive algumas experiências qdo jovem e vi meu pai deixar as F1000s desengatarem e destruirem algumas grades de vizinhos. Então, mesmo tendo consertado o freio de estacionamento, mantenho engatado na ré.
Daí vem a assombração. Qdo engato a ré no caveira ele desliga na hora. Se ele já está de ré engatava e eu desligar a chave, o carro desliga imediatamente. Se estiver engatado em outra marcha e desligar a chave, ele fica funcionando por mais alguns segundos, ou até que eu engate a ré e ele apaga imediatamente.
Alguém aí com poderes sobrenaturais, sabe me explicar o que está acontecendo????
What's porra is fucking that???

bgtn
11/04/2014, 11:30
Ôxe, que coisa doida!!!

No melhor estilo css FORD, vou fazer uma análise alto nível (ou seja, vou chutar mesmo!!!), pode ser algum problema elétrico, tipo um curto, do fio ou do solenoide, sei lá, aciona o solenoide da ré, algum curto...

rfdex
11/04/2014, 13:08
Seguramente é problema elétrico, talvez até aterramento. Sugiro que compre spray para limpar componentes eletrônicos (você acha em casa de eletrônico ou na leroy merlin), desmonta plugue por plugue do sistema elétrico e bate o limpa contato. Para não ter riscos de inverter depois, abra um bata o spray e feche em seguida, depois repita com os demais. O spray seca e vai tirar os resíduos de oxidação que gera contato ruim. Abra a caixa de fusíveis (debaixo do porta luvas do lado direito), bata com vontade la dentro (retirando fusível por fusível). Por baixo do painel, nos plugues ligados aos pedais (como o sensor da luz de freio). Depois entre por baixo do veículo, bata em todas as conexões. Acredito que resolverá!

BrunoDallanora2013
11/04/2014, 13:13
Caras, to com uma coisa estranha acontecendo no Caveirão. Do além! Lembram que eu reclamei que ao desligar a chave na ignição, o Caveirão ainda demorava uns 15 a 20 segundos para parar o motor? Daí recebi umas dicas aqui, sobre a solenóide e tal. Agora reparei uma coisa que achei inexplicável. Tenho o costume de deixar o caveira engatado na ré, quando desligado. Não sei pq, mas acho a ré mais forte e tenho medo do carro desengatar em algum desnível do terreno. Isso pq tive algumas experiências qdo jovem e vi meu pai deixar as F1000s desengatarem e destruirem algumas grades de vizinhos. Então, mesmo tendo consertado o freio de estacionamento, mantenho engatado na ré.
Daí vem a assombração. Qdo engato a ré no caveira ele desliga na hora. Se ele já está de ré engatava e eu desligar a chave, o carro desliga imediatamente. Se estiver engatado em outra marcha e desligar a chave, ele fica funcionando por mais alguns segundos, ou até que eu engate a ré e ele apaga imediatamente.
Alguém aí com poderes sobrenaturais, sabe me explicar o que está acontecendo????
What's porra is fucking that???

calma não tem nada de paranormal ou sobrenatural ! tenho um explicação simples de isto acontecer ! quando engata a ré acende a luz de ré o que aumenta o consumo e corta mais facil a corrente da chave ! a minh faz de vez em quando isto quando ando de mais nela ai não quer apagar eu piso no freio e ela apaga ! vai até um eletrecista e te informa ! a minha começou a fazer isto depois de trocar as sinaleiras traseiras !

quanto a caixa se for as eaton da 98 é dificil se desengatar , nos temos uma f1000 85 da firma e ja desceu ladeira baixo escapou a primeira e ela não tem freio estacionario .a caixa é um de 4 marchas e passa escapando marcha !

duardobruno
11/04/2014, 14:46
calma não tem nada de paranormal ou sobrenatural ! tenho um explicação simples de isto acontecer ! quando engata a ré acende a luz de ré o que aumenta o consumo e corta mais facil a corrente da chave ! a minh faz de vez em quando isto quando ando de mais nela ai não quer apagar eu piso no freio e ela apaga ! vai até um eletrecista e te informa ! a minha começou a fazer isto depois de trocar as sinaleiras traseiras !

quanto a caixa se for as eaton da 98 é dificil se desengatar , nos temos uma f1000 85 da firma e ja desceu ladeira baixo escapou a primeira e ela não tem freio estacionario .a caixa é um de 4 marchas e passa escapando marcha !.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkaaaaaaaaaaaaarraaaaaaaleeeooo o véi! É mesmo! Eu não tinha pensado isso. Qdo engata a ré, ascende a luz de ré. O que aumentaria o consumo de energia e desligaria a solenóide. Vou testar com freio agora. kkkkk daí vou tirar onda. Vou tirar a chave do contato, daí o passageiro fica sempre com aquela cara de bunda pq o carro não desliga. Então vou dizer: CAVEIRÃOOOO DESLIGAR!!! E piso no freio. Daí o bicho apaga. kkkkkkkk vai ser doido. kkkkkkkkk

Tio Eddie
11/04/2014, 14:54
.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkaaaaaaaaaaaaarraaaaaaaleeeooo o véi! É mesmo! Eu não tinha pensado isso. Qdo engata a ré, ascende a luz de ré. O que aumentaria o consumo de energia e desligaria a solenóide. Vou testar com freio agora. kkkkk daí vou tirar onda. Vou tirar a chave do contato, daí o passageiro fica sempre com aquela cara de bunda pq o carro não desliga. Então vou dizer: CAVEIRÃOOOO DESLIGAR!!! E piso no freio. Daí o bicho apaga. kkkkkkkk vai ser doido. kkkkkkkkk

458939

Leva logo o Caveirão para uma sessão de desencapetamento total que sara. :cool:

BrunoDallanora2013
11/04/2014, 20:01
é que ela deve tava gostando do passeio por isso não quer desligar , tem que dar mas voltas com ela ! hahha

mas não esquenta pior se não ligasse ! desliga tu apaga ela até na caixa ! ou para não encomodar mais faz um afogador a cabo igual as bem antiga!

lincolnjb
23/04/2014, 09:36
Pé de pato MANGALÔ 3 vezes na sua viatura!!!

Experimenta acender 2 velas pretas e 1 vermelha na encruzilhada com a ré engatada a noite toda que acho que no dia seguinte ela volta ao normal....cruzes!!!!

Walter da Camper
23/04/2014, 10:11
Esse problema pode ser uma fuga de corrente no interruptor de contato quando desligado.
Como o consumo da valvula solenóide é baixo uma pequena corrente se mantém até que alguma carga mais consistente (lâmpada) entre no circuito e interrompa a fuga.
Se o contato for desmontável basta uma limpeza. Caso contrário, só trocando ou dando um tranco (retirar do carro, ligar em série com uma lâmpada forte em 110 ou 220, para a súbita corrente queimar a sujeira no momento em que viarar a chave de on para off).

rfdex
23/04/2014, 12:37
Esse problema pode ser uma fuga de corrente no interruptor de contato quando desligado.
Como o consumo da valvula solenóide é baixo uma pequena corrente se mantém até que alguma carga mais consistente (lâmpada) entre no circuito e interrompa a fuga.
Se o contato for desmontável basta uma limpeza. Caso contrário, só trocando ou dando um tranco (retirar do carro, ligar em série com uma lâmpada forte em 110 ou 220, para a súbita corrente queimar a sujeira no momento em que viarar a chave de on para off).

Vivendo a aprendendo! Não conhecia esta modalidade de "tranco"...

robson010203
23/04/2014, 13:15
já tive um problema assim na minha ex f1000, porém a minha só desligava se pisasse no freio, foi resolvido trocando o solenóide da BI.