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pirata666
09/04/2014, 23:37
Fui efetuar uma troca de óleo na CC MIt , e fiquei sabendo que não utiliza mais o Castrol agora mudou para Lubrax.
Procede ou só aqui na minha região?

jeep4x4podre
10/04/2014, 00:55
no começo do ano um consultor de uma concessionária aqui de sp também falou sobre essa mudança de marca de óleo.

fabricioengmec
15/04/2014, 09:32
Ontem eu fui trocar óleos e filtros na concessionária de Passos-MG e o mecânico disse que agora estão utilizando óleo lubrax mesmo, mas não soube me informar detalhes do óleo, somente que é um óleo desenvolvido para a mitsubishi, e que agora é comum para toda a linha mitsubishi, tanto ciclo Diesel quanto Otto.
Não teve como verificar rótulo pois são tambores de 200 litros e estava sem rotulo.
Na nota fiscal está descrito como OLEO MOTOR - SAE 10W30 API CJ, custando R$29,00 por litro.

_Thomas
15/04/2014, 13:59
A minha Full diesel voltou recentemente da revisao na mit, e tambem reparei que na nota constava o oleo 10w30, achei estranho pois so utilizavam 15w40 neste motor. Perguntei ao consultor e o mesmo informou que tanto os veiculos a gasolina quanto diesel vao utilizar esta mesma viscosidade. Continuo achando estranho:pensativo:, alguem tem algo a dizer?

Roger Manaus
15/04/2014, 14:11
Ontem eu fui trocar óleos e filtros na concessionária de Passos-MG e o mecânico disse que agora estão utilizando óleo lubrax mesmo, mas não soube me informar detalhes do óleo, somente que é um óleo desenvolvido para a mitsubishi, e que agora é comum para toda a linha mitsubishi, tanto ciclo Diesel quanto Otto. Não teve como verificar rótulo pois são tambores de 200 litros e estava sem rotulo. Na nota fiscal está descrito como OLEO MOTOR - SAE 10W30 API CJ, custando R$29,00 por litro. Aqui na empresa onde trabalho fazemos analise do óleo, e o que se saiu melhor em motores a diesel foi esse. Ursa® Ultra LE SAE 10W-30 | Produtos | Lubrificantes | Sobre a Chevron no Brasil | Chevron Brasil (http://www.chevron.com.br/negocios/lubrificantes/produtos/produto.aspx?id=8d709bfb-5a09-4709-a5c4-7e727eecddc3)

SAPO-BOMBA
15/04/2014, 15:07
Só uso Castrol CRB Turbo Plus ou Mobil Delvac MX, ambos 15W40...


Até pq o Mobil eu compro o galão de 20 litros a um preço convidativo, paguei 184 reais da última vez.

GPBarbosa
15/04/2014, 23:55
quando um equipamento está em desenvolvimento, motor por exemplo, pode até ser que a fabricante do motor + fabricante do óleo trabalhem junto para desenvolvimento do conjunto.
Mas depois de muito tempo, com produtos já consolidados uma mudança de Castrol para Br não passa de marketing e de aporte que a BR está fazendo na MIT (vide rali dakar + Mitsubishi motorsports), pelo menos está é minha opnião.

Logo estarei com o meu MIT e com certeza vou trocar os lubrificantes seguindo a recomendação de especificação de SAE e API.

Junior-L200Power
16/04/2014, 00:10
Estou usando na Outdoor o Shell Rimula R3X 15W40 API CI-4...achei um óleo excelente!!
Reduziu o ruído no funcionamento do motor além de estar mais redondo agora...parece que está mais solto tbm, gostei bastante!!
Paguei R$216,00 no Galão de 20L, achei bem em conta!!

Roger Manaus
16/04/2014, 13:05
Tanto o Lubrax Advento da Petrobras, quanto o Rimula RT4L da Shell tem a mesma especificação do nosso TEXACO Ursa Ultra LE SAE 10W30 API CJ-4. Veja o quadro abaixo com outros óleos e as especificações. A Grande vantagem do nosso é que tem a tecnologia ISOSYN (Qualidade e desempenho de Sintético, tanto no óleo básico, quanto no pacote de aditivos, mas com preço competitivo), outra vantagem é que por ter viscosidade menor (SAE 10W30) se torna mais leve e proporciona economia de combustível ao motor, sem perder desempenho nem potência. Segue folheto anexo
Preço por litro: R$ 15,00
Embalagens: 200 Litros e 20 Litros

Ainda neste ano deverá lançar também outro Lubrificante API CJ-4 na viscosidade SAE 15W40



INFORMAÇÕES TÉCNCICAS

URSA ULTRA LE

MOBIL DELVAC MX ESP

LUBRAX ADVENTO

RIMULA RT 4L





Texaco

Mobil

BR

Shell



SAE

10W30 e 15W40*

15W40

15W40

15W40



API

CJ-4 / SM

CJ-4 / SM

CJ-4 / SM

CJ-4 / SM



ACEA

E9-08

E9-08

E9-08

E9-08



Tipo Básico

ISOSYN

????

????

Grupo II



TBN

8,7

10,4

???

10,6



Caterpillar

ECF-3

ECF-3

ECF-3

ECF-3



Cummins

CES 20081

CES 20081

CES 20081

CES 20081



Mack

EO-O Premium Plus

EO-O Prem.Plus/ EO-N Prem.Plus

EO-O Premium Plus

EO-O Premium Plus



MB

228.31

228.31

228.31

228.31



Volvo

VDS-4

VDS-4

VDS-4

VDS-4

Hiltonmc
25/07/2014, 11:49
Tenho uma Pajero Dakar Diesel 2010. Na concessionária Mitsubishi aqui de Vitória-ES o consultor técnico me informou que a Mitsubishi mudou desde janeiro/2014 para este óleo Lubrax 10W30 API CJ (óleo semi-sintético), segundo a determinação da Mitsubishi é um óleo muito superior em relação ao que era usado antes e que consta no manual, e a troca passa a ser com 10 mil km.

Abraços para todos.

danillo_mo
26/10/2014, 23:39
Tenho uma Pajero Dakar Diesel 2010. Na concessionária Mitsubishi aqui de Vitória-ES o consultor técnico me informou que a Mitsubishi mudou desde janeiro/2014 para este óleo Lubrax 10W30 API CJ (óleo semi-sintético), segundo a determinação da Mitsubishi é um óleo muito superior em relação ao que era usado antes e que consta no manual, e a troca passa a ser com 10 mil km.

Abraços para todos.


Na minha tr4 colocaram no adesivo interno do parabrisa a troca pra 3mil.... Seria a falta de confiança no óleo da petrobras?!

walter krause
14/05/2015, 16:26
Pode-se monopolizar um produto? Pior, pode uma empresa de capital Misto como a Petrobras alterar. um produto rotulado exclusivamente para atender um fabricante e literalmente sumir com ele do mercado? O Decreto Lei 8.666 que dirige os processos de compra foi jogado no lixo?

tomfortes
06/02/2019, 16:44
Pode-se monopolizar um produto? Pior, pode uma empresa de capital Misto como a Petrobras alterar. um produto rotulado exclusivamente para atender um fabricante e literalmente sumir com ele do mercado? O Decreto Lei 8.666 que dirige os processos de compra foi jogado no lixo?

Pessoal, sou novo aqui no fórum, comprei uma Pajero Sport v6 2008 e pretendo completar o [oleo dela, pois não faço uso severo e ele baixou, porém ainda faltam 4k para completar 10k e fazer a troca completa. Mas não acho de jeito nenhum esse óleo Lubrax 10w30 Semi-sintético, somente na CC Mit. Realmente a lei foi esquecida. Pior que um óleo equivalente no mercado é 30 a 40% mais barato.

NOTLE
02/04/2019, 21:51
Que óleo vocês estão usando nas viaturas? Não acho 10W30