PDA

Ver Versão Completa : Peças suspenção e direção SW4.

pietrfist
08/04/2014, 11:51
Bom dia, amigos.

Desde que comprei o carro não fiz muitas coisas, só troca de fluídos, filtros, mola traseira, bieleta dianteira e pneus.
Estou pensando em dar uma geral na SW4. Em linhas gerais, trocar os pivos preventivamente, amortecedores, os terminais e braços da direção e algumas buchas.

Os pivos e braços já decidi comprar originais, Toyota, só estou cotando os melhores preços.

Amortecedor, estou pra pegar 4 Ranchos, vamos ver se da negóocio. Alguém tem alguma sugestão?

Minhas maiores dívidas estão nas buchas e terminais, então peço um conselho aos mais experientes.
Os terminais de direção devem ser originais? Vale o custo?
Sobre as buchas, estou pra pegar da toyota (da bandeja, sem dúvida), mas andei lendo algumas coisas sobre buchas de PU e fiquei pensando se não valeria colocá-las em alguns pontos, como bieletas, barra transversal traseira, etc. Falo, pois troquei as bieletas há menos de 6 meses (as buchas estavam estouradas), por cofap, e as buchas já estouraram de novo, e olha que ando pouquíssimo com o carro, só pra viajar em estrada ou pequenos trechos na cidade.

Pensei inclusive em colocar um snorkel, mais pelo visual, pois pelo meu perfil dificilmente me enfiaria "num rio"..rs. Mas é que as danadas ficam bonitas de mais com eles, não?

458412

pietrfist
09/04/2014, 10:08
Pessoal, estou cotando os preços das peças, depois posto mais detalhes, mas achei os pivos originais Toyota por R$ 218 cada, em 3x s/juros, em CCS aqui em SP. Outra peça que está bem bom o preço na CCS é o terminal externo, saindo por R$ 64,00. Só vou fechar a compra e qdo der certo, passo o contato deles. Achei o preço impressionante, já que a Ferraço e a América estão pedindo nos pivos por volta de R$ 350 em cada peça e 150 no terminal externo.

Cotei os Ranchos e o melhor preço que achei nos quatro foi R$ 1500,00, comecei a questionar se vale o investimento. Alguma ideia?

EduQxQ
09/04/2014, 10:41
Cotei os Ranchos e o melhor preço que achei nos quatro foi R$ 1500,00, comecei a questionar se vale o investimento. Alguma ideia?

Bom dia Pietrfist
Solicite orçamento na America dos amortecedores Kayaba.
Utilizo eles na traseira da vtr, boa relação custo/benefício.

Um abraço,
Edu

r0d
09/04/2014, 14:40
Se quiser importar, o jogo com os 4 KYB (Kayaba) modelos KG5475 e KG5474 saem por uns R$ 1000,00 já com todas taxas de importação.

sandro_ventania
09/04/2014, 22:12
O pessoal estava testando os pivôs da TRW, parece que estão aprovados, pois ninguém voltou pra reclamar. Devo trocar os meus em breve também.

pietrfist
10/04/2014, 09:11
É,vou pensar nos amortecedores, pq eu tinha pensado nos Ranho pra ter possibilidade de várias configurações, num conjunto bem resistente, mas o preço é alto. Vou cotar os Kayaba sim. Aqui em SP tem uma loja, Pacheco Polizel (ainda não comprei nada deles), que vendia eles por volta de 350 o par, mas a linnha Excell G, ou seja, a básica, já esses indicados por vc, r0d, são melhores pelo que vi, né?

Sandro, pensa em pegar pivos de qual marca? Não achei TRW para nossas japas, será que tem? O que vc falou é verdade, de todos tópicos que vi sobre pivos, parace que tem gente que colocou TRW msm e não voltou pra reclamar. Eu vou me apertar um pouco, mas vou comprar os Toyota msm. To indo agora na CCS fechar a compra, 218 a unidade.

r0d, a sua tem aquele adesivo "22re" no motor? Se quiser, me da um toque, eu to com um sobrando aqui (é OEM)se quiser te dou, pq não vou usar mais de um. Quando comprei o frete era o mesmo pra 1 ou 10, então comprei mais e sobrou esse.

r0d
10/04/2014, 09:20
Pietrfist,

Você olhou o preço dos amortecedores na concessionaria? Acho que li em outro tópico que o preço não era abusivo. Esse KYB que olhei era uma linha intermediaria.

A minha está com o adesivo no motor. Obrigado!

pietrfist
11/04/2014, 10:18
Ontem fui à concessionária Sorana, aqui em SP, e comprei as seguintes peças:

4 pivos: R$ 218,68 cada
2 terminais de direção externos: R$ 64,03 cada
Buchas Barra Transversal traseira: R$ 50 (não lembro o preço exato, mas foi mais ou menos isso)

O vendedor, Marcos, aplicou um desconto de 20% sobre o preço de tabela, chegando nos valores acima. Ele disse que esse percentual de desconto é aplicado a carros com mais de 20 anos, meu caso.
Cotei os amortecedores e o preço é o seguinte (já aplicando os 20%):
Dianteiro: R$ 144,33 cada
Traseiro: R$ 220,43 cada

Ainda estou cotando as outras peças, mas esses amortecedores me tiram o sono..rs

josesiri
11/04/2014, 21:51

Buchas Barra Transversal traseira: R$ 50 (não lembro o preço exato, mas foi mais ou menos isso)

O vendedor, Marcos, aplicou um desconto de 20% sobre o preço de tabela, chegando nos valores acima. Ele disse que esse percentual de desconto é aplicado a carros com mais de 20 anos, meu caso.

Ainda estou cotando as outras peças, mas esses amortecedores me tiram o sono..rs

Desculpe, mas Sorana não é volkswagen ??? essas peças e preços são originais toyota ? não achei os amortecedores caros, 288 o par dianteiro, 440 o traseiro, sendo originais e aqui no Brasil, pronta-entrega e sem frete, tá bom de mais...eu acho! Queria confirmar com vc , acho q terei que trocar amortecedores e molas talvez, e por esses valores nem vou atras de Ferraço ou Amércia...

r0d
12/04/2014, 10:16

Esses preços estão ótimos!

pietrfist
12/04/2014, 19:09
A Sorano agora tem Toyota (Sorana Toyota (http://www.sorana.com.br/toyota/index.html)) também.

Pois é, ótimos mesmo, mais barato que na Ferraço ou América. Só ressaltanando que essa história de 20% é pelo carro ter mais de 20 anos. Nas outras concessionárias que cotei os preços de tabela eram os mesmos, só variando o desconto. O máximo que achei nas outras concessionárias foi 15%, então fechei na Sorano essas peças, to balançado pelos amortecedores tb. Lembando que em 3x no cartão. As outras peças vou pegar com o Anderson, da Ferraço.

Se alguém quiser que eu cote alguma peça, me avisa, pois na segunda vou lá buscar os pivos.

josesiri
13/04/2014, 15:03
A Sorano agora tem Toyota (Sorana Toyota (http://www.sorana.com.br/toyota/index.html)) também.

Pois é, ótimos mesmo, mais barato que na Ferraço ou América. Só ressaltanando que essa história de 20% é pelo carro ter mais de 20 anos. Nas outras concessionárias que cotei os preços de tabela eram os mesmos, só variando o desconto. O máximo que achei nas outras concessionárias foi 15%, então fechei na Sorano essas peças, to balançado pelos amortecedores tb. Lembando que em 3x no cartão. As outras peças vou pegar com o Anderson, da Ferraço.

Se alguém quiser que eu cote alguma peça, me avisa, pois na segunda vou lá buscar os pivos.

Gostaria sim de saber o preço dos amortecedores para a 2.7 16V gasolina 99, e o endereço dessa CCS, seria uma grande ajuda!

Supercharger
13/04/2014, 19:16
pietrfist,Os preços estão surpreendentemente baixos. Eu não pensaria duas vezes em pegar estes amortecedores originais por este preço. Talvez por serem peças comuns entre as versões, tenham algum estoque e consigam esse preço. Faça um teste para nós: aprece tampa de radiador, válvula termostática e jogo de juntas do motor 22RE, que seriam especificas deste veiculo (se bem que a tampa do radiador deve ser a mesma das diesel...)

pietrfist
13/04/2014, 19:24
Olha, o endereço é Av. Engenheiro Caetano Álvares, 200, Casa Verde - São Paulo - SP.

Amanhã vejo os preços e passo pro pessoal.

josesiri
14/04/2014, 17:44
Olha, o endereço é Av. Engenheiro Caetano Álvares, 200, Casa Verde - São Paulo - SP.

Amanhã vejo os preços e passo pro pessoal.

Hoje fiz cotações com a América, Ferraço e Sorana, realmente os preços dessa CCS estão bons para amortecedores, não tão bons quanto os para sua 2.4 94:
América Ferraço Sorana
Amort diant 2 1.350 1.190 644,03
Amort traz 2 440 390 287,44 esses preços já com 20% de desconto

conversei com o vendedor e contei a ele do Forum, disse que iria indicar no tópico Auto Peças e que provavelmente haveria crescimento na procura, se eles fizerem um bom trabalho na politica de preços e atendimento, certamente vão captar muitos clientes aqui.
Vou colocar as informações no tópico Auto Peças, mas fica aqui tbm o registro:
Sorana Toyota
Av Engenheiro Caetano Alvares, 200
Fone: 11 3736 5811 , fui atendido pelo vendedor Julio
julio.toyota@sorana.com.br

nas cotações deixem claro que foi por indicação do Forum que estão fazendo orçamento com eles, aí dá pra chorar nos preços, descontos e condições de pagamento.
Devo ir lá nesta, ou na proxima semana, vou tentar conversar com o gerente ou proprietário e ver se consigo algum beneficio para os foristas em troca da indicação.:angel:

pietrfist
14/04/2014, 20:42
É, José, é esse preço mesmo. O vendedor que me atendeu foi o Marcos, muito atencioso.

Cotei as peças a pedido, os amortecedores vc já colocou. A Válvula termostática para a minha sai por R$ 75 e a tampa do radiador por R$ 180, se não me engano (to sem o papel que anotei aqui, mas mais tarde confirmo). Sobre esses preços podemos colocar 20%, então a termostática sai por cerca de R$60 e a tampa de radiador por R$144.

Supercharger, esqueci de perguntar do jogo de juntas, mas ainda vou lá para pergar uma bucha, aí pergunto.

Boa ideia Josesiri, conversar pra tentar melhores descontos para os foristas. Com certeza se eles fizerem bons preços, terão uma "enxurrada" de clientes.

pietrfist
15/04/2014, 09:49
É, José, é esse preço mesmo. O vendedor que me atendeu foi o Marcos, muito atencioso.

Cotei as peças a pedido, os amortecedores vc já colocou. A Válvula termostática para a minha sai por R$ 75 e a tampa do radiador por R$ 180, se não me engano (to sem o papel que anotei aqui, mas mais tarde confirmo). Sobre esses preços podemos colocar 20%, então a termostática sai por cerca de R$60 e a tampa de radiador por R$144.

Supercharger, esqueci de perguntar do jogo de juntas, mas ainda vou lá para pergar uma bucha, aí pergunto.

Boa ideia Josesiri, conversar pra tentar melhores descontos para os foristas. Com certeza se eles fizerem bons preços, terão uma "enxurrada" de clientes.

Verifiquei minhas anotações e, corrigindo, a tampa do radiador sai por R$ 138,06 (tabela), com os 20% cai pra R$110,44.
Só pra constar, como disse, quem me atendeu foi o Marcos, email mpaulo@sorana.com.br , tel 3736-5811 ou 85*32497.

Abç

josesiri
15/04/2014, 14:52
Na oficina que levei minha sw4 disseram que tem folga nos pivos das bandejas, que as inferiores tem que trocar a bandeja inteira, já nas superiores só os pivos, essa informação procede ???

pietrfist
15/04/2014, 15:12
Josesiri, não sei se procede. Os meus estou trocando cautelarmente.

Clandio
15/04/2014, 15:56
Estranho isso. Fui olhar na minha e me parece que é possível sim trocar só os pivôs.

josesiri
15/04/2014, 18:23
Estranho isso. Fui olhar na minha e me parece que é possível sim trocar só os pivôs.

Estranho mesmo, perguntei para o vendedor da Sorana/Toyota ele disse que não procede, até mandou os desenhos técnicos das bandejas, só q os preços só dos pivos são de arrepiar : inferior R$ 622,98 superior 269,49 cada, ou seja, o valor total é o maior do que jogo de 4 amortecedores, mesmo com o desconto de 20%, dá para entender ??? Vai um pivo em cada lado então sao 2 sup e 2 inf certo??? R$ 1.428,80:freaking:já estou começando a ficar com saudades do meu corolinha:???:

pietrfist
16/04/2014, 21:45
Pessoal, chegaram parte das peças, falta escolher o amortecedor e ver se vou fazer mais alguma coisa.

Sobre PIVOS, hoje estive no João, da Sollo 4WD, e lá estava uma SW4 branca que se acidentou por causa dos pivos, inclusive conversei com o proprietário dela, que contou que estava em Campos do Jordão e, após passar por uma lombada, uma das rodas caiu. Os pivos eram novos e NÃO ERAM TOYOTA, eram paralelos (não soube dizer a marca). Por sorte ele estava devagar e não teve maiores problemas, mas isso é muito perigoso.
Moral da história: gastos com guincho pra trazer o carro para São Paulo, pivos novos, risco de um acidente maior, enfim, vamos usar pivos originais.

Supercharger
16/04/2014, 23:09
Siri, na bandeja se trocam buchas (duas) e pivô (1). As buchas e pivôs são diferentes para aplicação inferior e superior.

Supercharger
16/04/2014, 23:12
E mais estas.

pietrfist
29/04/2014, 14:28
Pessoal, voltando a busca das peças, acabei fechando 4 amortecedores Bilstein 4600. Eu tava entre comprar os originais Toyota na Sorana, por cerca de R$ 800,00, ou 4 Ranchos RS9000 por cerca de R$ 1.600,00. Embora eu quisesse amortecedores melhores que os OEM, os Rancho estavam muito caros. OffShocks então, a partir de R$ 1.800,00
Fui procurar fora os preços e achei os Bilstein por 67 US cada. Fiz as contas aqui e, no final, com o frete e impostos, vou gastar aproximadamente R$ 1.200,00, então achei o preço justo, já que são Bilstein, top.
Agora tem que esperar chegar.

Como o preço estava bom na CCS, acabei pegando uma válvula termostática também, vamos ver se eu troco nesse feriado.

Abç

josesiri
09/05/2014, 21:52
Hoje fiz a troca dos amortecedores, os 4 originais, fiz o serviço em outra oficina e pedi para dar uma olhada nas suspensão, na retirada do carro o mecânico elogiou muito o carro, disse que está em excelente estado geral, e que nada tinha que ser feito na suspensão: pivôs, buchas, bandejas, bieletas tudo em bom estado, sem folgas, disse até que os amortecedores que troquei, não estavam tão ruins, que aguentariam mais um tempo sem problemas; agora fiquei com a pulga atras da orelha, na oficina que sempre levava meu corolla, autorizada da Porto Seguro, pedi a mesma avaliação da suspensão e a lista foi grande: discos, pastilhas e retentores do freio (fiz o serviço de freio completo) amortecedores, 4 pivôs (foi ai que disseram que os inferiores teria que trocar a bandeja inteira, o que na CCS foi rebatido) reparos da caixa de direção...
Agora pra não ficar na dúvida, vou levar o carro pro João da Sollo dar uma olhada, alias ele foi comigo avaliar o carro em janeiro, qdo não deu negócio pelos valores, e nem sabe que, por sugestão dele, acabei retomando a negociação e comprando o carro, o problema é que a oficina dele fica muito fora de mão, é complicado levar, deixar o carro, e ir buscar depois...mas vou ter que tirar essas dúvidas e ter umas aulinhas de como utilizar a tração e reduzida, rsrsrs
Andei pouco depois que peguei o carro na oficina, mas já senti a diferença, mais firme, + em pé :safari-rig: , antes qdo passava em valetas ou quebra molas batia seco, principalmente atras, agora parece que está mais suave, amanhã vou fazer outros testes para ter uma melhor impressão.

pietrfist
12/05/2014, 22:41
É, José, estou esperando chegar os amortecedores e outras peças pra ficar com tudo em mãos e ver com o João, da Sollo4wd, pra pedir a opinião dele, pra ver se ele acha que tem alguma coisa pra fazer. Espero que fique feliz como vc ficou. Como disse, estou trocando as peças cautelarmente, vai valer o investimento.
Embora não tenha deixado meu carro no João (só passei lá pra conversar), tb achei trabalhoso deixar lá, mas é o preço.

Sabe, Josesiri, li muito o seu tópico sobre busca de uma SW4 pra comprar e acabei pegando a minha, fico feliz de ter comprado a sua tb.

josesiri
13/05/2014, 11:34
É, José, estou esperando chegar os amortecedores e outras peças pra ficar com tudo em mãos e ver com o João, da Sollo4wd, pra pedir a opinião dele, pra ver se ele acha que tem alguma coisa pra fazer. Espero que fique feliz como vc ficou. Como disse, estou trocando as peças cautelarmente, vai valer o investimento.
Embora não tenha deixado meu carro no João (só passei lá pra conversar), tb achei trabalhoso deixar lá, mas é o preço.

Sabe, Josesiri, li muito o seu tópico sobre busca de uma SW4 pra comprar e acabei pegando a minha, fico feliz de ter comprado a sua tb.

É foram longos 4 anos pesquisando, tipo Faculdade né, até merecia ter recebido um diploma, hehehe, se bem que a SW4 que comprei pode ser considerada como tal.
Tbm estou fazendo a manutenção preventiva e cautelar, já fiz freio completo e amortecedores, e vou indo devagar e sempre, até deixar tudo ok, aí fico tranquilo por um bom tempo.
Poderíamos marcar um encontro algum dia desses, até lá no João, aí nos conhecemos pessoalmente.

pietrfist
13/05/2014, 18:51
Jose, pelo menos fez a faculdade no tempo certo, poderia ser pior..rs

Vamos marcar um dia sim, seria legal conhecer amigos do fórum.

Sonhador
25/06/2014, 16:17
Essa oficina que trocou os amortecedores e especializada , autorizada ou outras?

sobre as oficinas porto seguro so levo para serviço gratuitos , pois levei a algum tempo uma meriva que estava com um barulho tipo rangido frontal lado passageiro , o mecanico sem andar no carro trocou a bieleta , demos uma volta o barulho continuava , chamou o chefe de oficina, fomos mais uma volta , não sabiam qual o defeito , mas ja falaram que a suspensao dianteira estava ruim , e sobre o defeito original , falaram que fazendo a suspensao iam desmontar tudo e provavelmente encontrar o defeito. nem preciso falar o tamanho do orçamento e o monte de peças.
Fui no meu mecanico ...uma volta no quarteirão , e ele ja disse o provavel defeito ... quebra da travinha que segura a vareta que segura o capo. valor R$ 5,00 . sendo que ja tinha pago R$ 80,00 reais na oficina porto por uma bieleta que não era o defeito .
E com meu mecanico confirmou que tinha problemas na suspensao (desgaste normal) so que não precisou trocar o monte de peças que listaram ...e não foi metade do preço.

Sonhador
25/06/2014, 16:21
E como são os preços do joão da sollo ?
Os serviços dele são rapidos?
Como e o sistema dele , vcs levam as peças e ele troca? ou ele compra e instala?

josesiri
25/06/2014, 21:58
Como e o sistema dele , vcs levam as peças e ele troca? ou ele compra e instala?

O João é um cara detalhista, se levar o carro lá vai ter a certeza de estar falando com quem entende, e ele vai fazer sua cabeça para usar pçs originais onde realmente é necessário, aí vai depender do seu bolso e da disponibilidade das pçs q precisar, algumas encontra em CCS aqui em SP com preços melhores que em Pontá Porã, outras só lá mesmo, aí tem q esperar chegar...Ele tem muito conhecimento, então o que dá ele mesmo compra ou diz onde vc encontra, mas tem pçs q tem q ser na CCS ou Ponta Porã.
Os amortecedores comprei na CCS e troquei em um mecânico perto de casa, não tinha segredo, mas qdo é algo mais sério ou duvidas, o João é o cara!!!

Sonhador
26/06/2014, 10:18

pietrfist
26/06/2014, 19:46
Sonhador, peguei minha SW4 semana passada, só estou sem tempo de atualizar o tópico. Neste fim de semana coloco detalhes.

Eu troquei os dois braços e terminais de direção, os quatro pivos, todas buchas das bandejas e buchas da barra panhard (todas últimas peças originais toyota, parte comprada em SP, parte na América/Ponta Porã). Fora isso troquei os quatro amortecedores (4 Bilstein 4600) e foi colocado bloqueio no eixo traseiro (Spartan Locker - -peguei a ideia do colega forista r0d).
Pelo serviço ele cobrou R$ 900,00 (mão de obra dele), fora isso paguei para "terceiros": o embuchamento das bandejas, alinhamento, balanceamento, caster e cambagem.
O carro ficou com ele 10 dias, mas no meio tivemos um feriado e um dia de jogo do Brasil, sem essas excepcionalidades, seria uma semana.

Na minha opinião foi justo o preço. Algum tempo atrás um mecânico de confiança, mas que só trabalha com carros pequenos, havia cobrado R$ 1.200 para serviço semelhante. Essa é minha experiência com ele, sem problema algum.

Abç

pietrfist
26/06/2014, 19:50
Só vou colocar uma foto das peças antes da instalação.

468212

468213

468214

468215

Sonhador
26/06/2014, 22:23
achei um valor baixo pelo numero de peças trocadas e pela qualidade , pois como falam o João e referencia em Toyota ,
as peças quem listou foi o João?
so achei bastante o numero de dias que ficou na oficina , apesar que não sei como são os processos que levam esses serviços.
mas imagino que so a instalação do bloqueio deve ter levado bastante tempo.

Ando precisando fazer uma revisão completa motor e suspensão , penso inicialmente na parte motor e na sequencia ver a parte de suspensão e outros detalhes , mas não sinto firmeza nos mecanicos com quem tenho conversado , eles não parecem muito interessados em pegar o serviço, alem deles serem mecanico de carro de mercado.(corsa , meriva , fiat, etc...)

r0d
27/06/2014, 15:57
Mais um com bloqueio! hehehe

Só vai ter que acostumar com o estralo ao fazer curva em baixa velocidade.

A minha estrala quando vou fazer um retorno muito fechado ou quando mudo de faixa no engarrafamento.

pietrfist
01/07/2014, 19:28
Mais um com bloqueio! hehehe

Só vai ter que acostumar com o estralo ao fazer curva em baixa velocidade.

A minha estrala quando vou fazer um retorno muito fechado ou quando mudo de faixa no engarrafamento.

É, r0d, "blocado" agora..rs

Ouço os estalos tb nas curvas fechadas, mas não mto (vai ver é o barulho do trânsito aqui em SP).

Nesse fds coloquei o termostato e vedação novos, troquei o filtro de combustível tb (FRAM - mais de seis meses de espera pro correio e receita liberarem..rs).

To querendo colocar aqui os detalhes da suspensão, mas to sem tempo.

Abç

Romulo Lubachesky
04/08/2014, 18:51
Olá, só para constar...
Também estou para mexer na suspensão da Nona, buchas de bandejas e amortecedores. Fiz 3 cotações, a minha de costume em ciudad del este na toyotoshi e seguindo as orientações dos colegas que colaboraram neste post em ponta porã e na sorana.
Resultado:
toyotoshi é o mais barato, mas não tinham as buchas da bandeja, estava pra vir numa carga do japão e iria demorar um mês, talvez...
Ponta Porã, tanto o pessoal da America quanto da Ferraco foram bem rápidos em responder, mas os preços ficaram muito, muito altos... sem chance!
Por fim a Sorana, onde fui muito mal atendido, demoraram uns 4 dias para me dar o orçamento, isso por insistência e paciência da minha esposa que ficou ligando e cobrando uma resposta do meu e-mail. No final acabaram passando por telefone mesmo um orçamento muito mal feito, onde, além de ser grosso com ela, o funcionário não passou os valores de tudo oq foi pedido e deu apenas o desconto de 10% se não fosse para pagar no cartão. Não sei quanto ao atendimento presencial que foi dado aos colegas, mas para mim que estou longe, em Florianópolis, Sorana nunca mais.

Com isso, acabei indo na Hai toyota aqui em florianópolis, fizeram quase um CSI para investigar quais seriam as peças certas para a Nona, chamaram uma equipe de mecânicos para verificar tudo e ter certeza que estavam orçando as peças certas. Muito atenciosos. Me passaram os mesmos valores da Sorana, porém não teria desconto, pq todas as peças estavam fora de estoque e teriam de ser encomendadas. Mas os valores bem razoáveis, muito próximo da Toyotoshi. Com isso, resolvi comprar aqui na Hai.

Assim, que fizer as trocas, coloco os valores certos e conto como foi...

rodrigosoch
05/09/2019, 14:44
Boa tarde meu povo.
Preciso de um socorro, não estou encontrando a barra de direção da minha Hilux SW4 1993, onde posso conseguir boa e barata hehehe.

Valeuuuu

rodrigosoch
08/09/2019, 20:44
Alguém pra me ajudar aí galera, ainda não consegui a barra!

calhiandro
08/09/2019, 22:16
Alguém pra me ajudar aí galera, ainda não consegui a barra!

Não seria os terminais de direção. Quer dizer esse seu carro tem um braço pitman , essas peças se for essas que me refiro encontra no Mercado livre. Marca trw ou viemar são boas peças.