PDA

Ver Versão Completa : Troca de Itens na Freelander 2 gasolina: Tempo de uso X km

Páginas : [1] 2

Lucas Búrgi
06/04/2014, 17:41
Olá, pessoal.

Em um outro tópico tinha dito que ao adquirir uma discovery 3, o retentor do diferencial traseiro estava vazando. Em razão disso, desfiz o negócio com a pessoa e optei em comprar uma Freelander 2, HSE, 2008, com 70.000km. Está nova e já está em casa!!!

Fui vendo nos "maintenance check sheet" e eles mandam fazer a troca dos seguintes itens, considerando a quilometragem e ano:

1) trocar o fluido do freio (item nº 23 - que será a cada três anos);
2) renovar as velas (item nº 32 - que será a cada 72.000km);
3) renovar a(s) mangueira(s) do freio (item nº 52 - que será a cada seis anos).
Nos sites gringos as velas e as mangueiras estão em torno de R$ 20,00 cada.

O que acham? Tem mais algo que eu deva conferir? Há vendedores brasileiros que vendem as velas e mangueiras de freio nesse preço?

Att.
Lucas Búrigo (e não Búrgi hehe)

Lucas Búrgi
06/04/2014, 17:42
PS: se alguém querer o maintenance check sheet da Freelander, é só pedir, caso não tenha.

Milton Lavor
08/05/2014, 22:51
PS: se alguém querer o maintenance check sheet da Freelander, é só pedir, caso não tenha.
Por favor, envie esse check no meu e-mail (miltonlavor@gmail.com), acabei de comprar uma Freelander 2011.
Obrigado,
Milton

Lucas Búrgi
10/05/2014, 19:51
Milton, já está mandado.

alexlai
25/05/2014, 20:37
Olá, Lucas,
Por favor, gostaria de receber esse material.
Envie esse check para alexandre_lai_2010@hotmail.com
Obrigado,
Alexandre

Lucas Búrgi
29/05/2014, 18:14
Olá, Lucas,
Por favor, gostaria de receber esse material.
Envie esse check para alexandre_lai_2010@hotmail.com
Obrigado,
Alexandre

Alex, já mandei e recebi a sua resposta.

BRUNO.SANTAHELENAPR
05/06/2014, 01:55

você pode me mandar amigo ? bruno.mattje@hotmail.com

Lucas Búrgi
06/06/2014, 19:19
você pode me mandar amigo ? bruno.mattje@hotmail.com

Mandei para o email.
Se não chegou, avise.

joaofmoura
12/06/2014, 14:02

Tem como você me enviar, joaofmoura1@gmail.com

Lucas Búrgi
12/06/2014, 22:54
Tem como você me enviar, joaofmoura1@gmail.com

Sim, João.
Já mandei para o seu email.

joaofmoura
13/06/2014, 17:23
Vlw Lucas :D

padorni
20/06/2014, 13:41

Amigo, pode me mandar tbm? Meu email é padorni@gmail.com

Muito obrigado

Lucas Búrgi
23/06/2014, 23:36
Amigo, pode me mandar tbm? Meu email é padorni@gmail.com

Muito obrigado

Mandei para o email. Qualquer coisa é só dar um toque.

LuizFelippe84
29/06/2014, 23:13

Ola Lucas, blz?!
Entao, vc vai achar vela no site da "tekcom" e no getsetparts",
Cada vela vc vai encontrar no tekcom por 39,00R$ GENUINAS DA CHAMPION.
VC poderia me passar.o check maintenance da freelander 2?? Meu email é: lf.bandeirademello@gmail.com

Obrigado!

Lucas Búrgi
30/06/2014, 15:53
Ola Lucas, blz?!
Entao, vc vai achar vela no site da "tekcom" e no getsetparts",
Cada vela vc vai encontrar no tekcom por 39,00R$ GENUINAS DA CHAMPION.
VC poderia me passar.o check maintenance da freelander 2?? Meu email é: lf.bandeirademello@gmail.com

Obrigado!

Brigadão pela dica, Luiz.
Andei vendo as velas na mecânica, e elas estão 100%. Não há necessidade de trocá-las. Mas, futuramente, quando for preciso, irei pela tua dica.

Quanto à maintenance chéck sheet, considere-a já em seu email. Qualquer coisa é só pedir novamente.

Bernardomoraes00
12/07/2014, 19:44
Eu também gostaria de receber - bernardomoraes00@gmail.com

Lucas Búrgi
12/07/2014, 21:30
Eu também gostaria de receber - bernardomoraes00@gmail.com

vitorbg
25/07/2014, 00:16
Lucas, por gentileza, mande tb para vitorbg@gmail.com . Desde já, agradeço e parabéns pela iniciativa!

Lucas Búrgi
25/07/2014, 12:36
Lucas, por gentileza, mande tb para vitorbg@gmail.com . Desde já, agradeço e parabéns pela iniciativa!

JVSAM
29/07/2014, 16:48
PS: se alguém querer o maintenance check sheet da Freelander, é só pedir, caso não tenha.Por favor, envie esse check para o meu e-mail (coopsubrj@yahoo.com.br), acabei de comprar uma Freelander Sport 2010.Obrigado.

JVSAM
30/07/2014, 06:59
Por favor, envie esse check para o meu e-mail (coopsubrj@yahoo.com.br), acabei de comprar uma Freelander Sport 2010.Obrigado.

:curtir: Obrigado!

Rsbuz
02/09/2014, 12:11

Amigo Lucas, minha Freelander está bem doente, kkkk acho que preciso desse check com urgência. Obrigado! E boa sorte com a sua.

Meu email: rodsbz@hotmail.com

Valeu,

Rodrigo

Lucas Búrgi
02/09/2014, 14:23
Amigo Lucas, minha Freelander está bem doente, kkkk acho que preciso desse check com urgência. Obrigado! E boa sorte com a sua.

Meu email: rodsbz@hotmail.com

Valeu,

Rodrigo

Rodrigo, já mandei por email!

alesalvador
07/10/2014, 15:50
Já está mandado. Qualquer coisa é só entrar em contato de novo.

Caro, você pode fazer a gentileza de me enviar o check sheet também?

Obrigado!

alesalvador@gmail.com

Abs,
Alexandre

Lucas Búrgi
08/10/2014, 13:19
Caro, você pode fazer a gentileza de me enviar o check sheet também?

Obrigado!

alesalvador@gmail.com

Abs,
Alexandre

Olá, Alexandre. Já está enviado.

Walker Martins
13/10/2014, 11:54
Olá !

Podem me enviar também? walker.martins@live.com

Obrigado.

JR@protheus
13/10/2014, 20:24
Olá amigo, Muito Boa Noite,

Estou pensando em aceitar uma proposta de uma amigo que está querendo me vender uma FREELANDER 2 S 2007/2007 100.000k mas tenho medo de cair numa Manutenção absurda... E pelo que entendi por meio deste documento, saberei exatamente o que "deveria" ter sido trocado em cada KM, correto?

Seria Possível você me mandar este check sheet da Freelander,

jfc_junior@yahoo.com.br

Agradeço imensamente a sua dedicação e ajuda.

Abraços Fraternos,

JJunior

Lucas Búrgi
14/10/2014, 15:07
Olá amigo, Muito Boa Noite,

Estou pensando em aceitar uma proposta de uma amigo que está querendo me vender uma FREELANDER 2 S 2007/2007 100.000k mas tenho medo de cair numa Manutenção absurda... E pelo que entendi por meio deste documento, saberei exatamente o que "deveria" ter sido trocado em cada KM, correto?

Seria Possível você me mandar este check sheet da Freelander,

jfc_junior@yahoo.com.br

Agradeço imensamente a sua dedicação e ajuda.

Abraços Fraternos,

JJunior

Já está mandado para ambos. Boa sorte!

pedrobenedini
27/10/2014, 19:33

Lucas, por favor peço que se possível me encaminhar o check sheet da Freelander 2, no seguinte endereço de email: pedrobenedini@yahoo.com.br

Me desculpe o atraso do pedido, sou novo aqui!

Um abraço e desde já agradeço..

FlavioMonteiro
04/11/2014, 07:35
Bom dia Lucas. Sou novo nesse mundo do 4x4 e estou comprando uma Freelander 2 2009 com 120.000 poderia me envia o check flaviogouvea@gmail.com

Leonel Machry
05/11/2014, 07:56
Lucas, poderia enviar para leonel@moveisprimavera.com.br obrigado!

AleSpinelli
05/11/2014, 23:55
Olá, poderia me fazer o favor de me enviar também?

Obrigado

alexandre-spinelli@hotmail.com

Lucas Búrgi
06/11/2014, 12:37
Olá, pessoal. Mandei para vocês. Desculpem a demora.

Thaisharmosa
06/11/2014, 19:41
Ola boa noite Lucas, pode me mandar o maintenance check sheet?
bythaislopes.com.br
Grata

Thaisharmosa
06/11/2014, 19:43

Ola hoa noite,pode me mandar por email?
Bythaislopes.com.br
Grata

Cacok
08/11/2014, 10:37
Olá, será que pode me mandar também no email oscarjk@gmail.com?

Muito obrigado!

Abraço!

Geo Jr
09/11/2014, 18:33
Olá ! Por gentileza envie o maintenance check sheet da Freelander para o email (geoduartejr@gmail.com).
Grato, Geraldo.

Lucas Búrgi
14/11/2014, 12:17
Ola boa noite Lucas, pode me mandar o maintenance check sheet?
bythaislopes.com.br
Grata

Thais, seu email está errado. E para o restante, já mandei para os respectivos emails.

auto4x4pira@hotmail.com
14/11/2014, 14:18
Gostaria desse arquivo tbm ! auto4x4pira@hotmail.com

HERMES HTG
17/11/2014, 14:32
Então, você pode me enviar: htgcontabilidade@hotmail.com

Obrigado!

Lucas Búrgi
19/11/2014, 11:37
Mandado para os emails.

santiago1965
20/11/2014, 00:21
ola eu gostaria de trocar minha cherokee 98 por uma freelander...gostaría muito de sua lista maintenance....
meu e-mail santidalmaus@hotmail.com....muito obrigado.

hsapori
21/11/2014, 23:32
Mandado para os emails.

Pode me mandar também?

hsapori@gmail.com

cesarbmf
25/11/2014, 22:21
Olá, vc poderia mandar para mim também? Agradeço.
cesarbmf@hotmail.com

Lucas Búrgi
26/11/2014, 12:20
Considerem mandado!

Cleo
27/11/2014, 11:00
Bom dia a todos, por favor envie para cleosantos2004@ig.com.br, adquiri a poucos dias uma Freelander 2 HSE 3.2 e estou precisando comprar algumas peças e estou meio perdido onde acho essas dicas aqui no forum? No aguardo de ajuda um abraço a todos.

Lucas Búrgi
27/11/2014, 14:31
Bom dia a todos, por favor envie para cleosantos2004@ig.com.br, adquiri a poucos dias uma Freelander 2 HSE 3.2 e estou precisando comprar algumas peças e estou meio perdido onde acho essas dicas aqui no forum? No aguardo de ajuda um abraço a todos.

Fala, Cleo.

Já está mandado.
Boa sorte com o novo carrão!

JR@protheus
09/12/2014, 13:04
Prezados Amigos deste Maravilhoso e Conceituado Fórum!

É com imenso prazer que volto à participar deste FORUM pois a quase 5 anos tive um Chrysler PT-Cruiser e não aguentei (Suspensão muito Fraca para nossas estradas que aliás digamos de passagem está um verdadeiro caos), voltei para um 4X4, indiscutível...

A cerca de 01 mês adquiri uma Fantástico exemplar (LAND ROVER FREELANDER 2 S i6 3.2 2007/2007) - 130.000km, e como quero submetê-lo em uma viagem de 4000km neste final de ano, "por mais que o antigo dono garantiu que todas as revisões foram feitas e que está tudo em perfeito estado", mesmo assim, resolvi levá-lo à uma concessionária LAND, levei e o carro ficou um dia inteiro com eles, hoje me ligaram e disseram que a manutenção iria ficar em R$ 13.000,00 "quase surtei, quase tive um ataque e um AVC"... Então, perguntei exatamente o que estaria sendo trocado nesta revisão e então me disseram, "...o senhor só terá acesso à estas informações, depois que o senhor autorizar a manutenção...". Não acreditei em estar ouvindo uma coisa tão absurda dessas... Quase um assalto à mão armada...

Falei com o antigo proprietário o fato ocorrido e ele me garantiu que seria impossível uma coisa dessas que era para eu levar à um mecânico de minha confiança e sair/correr de concessionária.

Mas ai, me gerou a dúvida: O que exatamente se troca com 130.000km?

Pode parecer besteira mas, me disseram que a Freelander 2 não tem correia e sim corrente e que o Óleo de Cambio só se troca com 150.000km. Foram tantas cosias que eu ouvi as pessoas dizendo que estou apavorado em função das incertezas.

Consegui um "Check List", mas lá também não fica claro essas coisas.

Por isso meus nobres amigos, peço humildemente por gentileza que me ajudem à montar uma lista de exatamente o que trocar nesse carro, considerando esta km.

Poderíamos até montar um Tópico deixando claro exatamente o que dar manutenção nos 100.000km, 130.000km, 150.000km, 180.000km, 200.000km... Seria maravilhoso para a maioria (talvez) que assim como eu não está nadando em dinheiro... Risos! (Brincadeiras a parte).

Desde já fico muito agradecido pela receptividade, acolhida e carinho de todos.

Abraços Fraternos,

Junior

Lucas Búrgi
10/12/2014, 11:27
Prezados Amigos deste Maravilhoso e Conceituado Fórum!

É com imenso prazer que volto à participar deste FORUM pois a quase 5 anos tive um Chrysler PT-Cruiser e não aguentei (Suspensão muito Fraca para nossas estradas que aliás digamos de passagem está um verdadeiro caos), voltei para um 4X4, indiscutível...

A cerca de 01 mês adquiri uma Fantástico exemplar (LAND ROVER FREELANDER 2 S i6 3.2 2007/2007) - 130.000km, e como quero submetê-lo em uma viagem de 4000km neste final de ano, "por mais que o antigo dono garantiu que todas as revisões foram feitas e que está tudo em perfeito estado", mesmo assim, resolvi levá-lo à uma concessionária LAND, levei e o carro ficou um dia inteiro com eles, hoje me ligaram e disseram que a manutenção iria ficar em R$ 13.000,00 "quase surtei, quase tive um ataque e um AVC"... Então, perguntei exatamente o que estaria sendo trocado nesta revisão e então me disseram, "...o senhor só terá acesso à estas informações, depois que o senhor autorizar a manutenção...". Não acreditei em estar ouvindo uma coisa tão absurda dessas... Quase um assalto à mão armada...

Falei com o antigo proprietário o fato ocorrido e ele me garantiu que seria impossível uma coisa dessas que era para eu levar à um mecânico de minha confiança e sair/correr de concessionária.

Mas ai, me gerou a dúvida: O que exatamente se troca com 130.000km?

Pode parecer besteira mas, me disseram que a Freelander 2 não tem correia e sim corrente e que o Óleo de Cambio só se troca com 150.000km. Foram tantas cosias que eu ouvi as pessoas dizendo que estou apavorado em função das incertezas.

Consegui um "Check List", mas lá também não fica claro essas coisas.

Por isso meus nobres amigos, peço humildemente por gentileza que me ajudem à montar uma lista de exatamente o que trocar nesse carro, considerando esta km.

Poderíamos até montar um Tópico deixando claro exatamente o que dar manutenção nos 100.000km, 130.000km, 150.000km, 180.000km, 200.000km... Seria maravilhoso para a maioria (talvez) que assim como eu não está nadando em dinheiro... Risos! (Brincadeiras a parte).

Desde já fico muito agradecido pela receptividade, acolhida e carinho de todos.

Abraços Fraternos,

Junior

Júnior, podes passar o seu email? Mandarei a lista de km x tempo de tudo o que tem que mudar.
Particularmente irei trocar o fluido de freio e o óleo da caixa, mesmo sabendo que posso trocar mais tarde. Apesar dos 80kkm da minha Freelander, ela já possui seis anos de vida, então o que faz caixa pifar é só a manutenção errada. Portanto, irei adotar a política de "é melhor pecar pelo excesso do que pela falta".

JR@protheus
10/12/2014, 11:58
Olá Amigo Lucas,

Muito Bom Dia!

Meu muito obrigado pelo seu retorno, agradeço mesmo de coração toda a ajuda que puder me proporcionar. É sempre muito bom poder contar com os amigos, fico muito feliz pela oportunidade.

Segue meu e-mail: jfc_junior@yahoo.com.br

Abraços Fraternos,

Junior

Lucas Gonçalves
14/12/2014, 20:14
Lucas,

poderia me passar essa lista de tempo x km do que tem que trocar na Freelander? Além do maintenance check sheet. Estou paa comprar uma Freelander HSE 2007 e já quero me preparar para as manutenções.

Meu email é lucastadeugoncalves@yahoo.com.br

Agradeço a atenção dispensada.

Att,

Lucas Goncalves

JR@protheus
15/12/2014, 07:26
Olá Amigo Lucas, muito Bom Dia. Me desculpe pela demora em te responder. Acabei de encaminhar para você um e-mail com 04 arquivos anexos que poderá ajudá-lo; Com o agradecimento à todos que colaboraram comigo. Tenham Todos uma excelente semana. Abraços.

Lucas Búrgi
15/12/2014, 11:51
Lucas,

poderia me passar essa lista de tempo x km do que tem que trocar na Freelander? Além do maintenance check sheet. Estou paa comprar uma Freelander HSE 2007 e já quero me preparar para as manutenções.

Att,

Lucas Goncalves

Lucas, a lista de tempo x km é a própria maintenance chéck sheet. Já mandei para o seu email.

E Júnior, mandasse o email para qual Lucas? hehe

JR@protheus
15/12/2014, 12:45
Olá amigo Lucas Búrgi,

Muito Boa Tarde!

Encaminhei o e-mail para o amigo Lucas Gonçalves (lucastadeugoncalves@yahoo.com.br).

Ele já me respondeu dizendo que recebeu.

Obrigado à todos!

Abraços Fraternos.

Flavio.Ramos
15/12/2014, 16:12
Ola,
Muito boa essa iniciativa
Gostaria de obter uma cópia!
flavioramosjpa@hotmail.com
obrigado

JR@protheus
15/12/2014, 16:23
Olá Amigo Flavio Ramos,

Muito Boa Tarde!

Acabei de te encaminhar por e-mail.

Forte Abraço.

Junior

CleitonBaptista
17/12/2014, 17:57
Gostaria de receber este check, familiabride@gmail.com

JR@protheus
17/12/2014, 18:15
Prezado Amigo Cleiton Baptista,

Muito Boa Tarde!

Forte Abraço.

Junior

H.leonardo
19/12/2014, 13:25
gostaria de receber este check, obrigado!! h.leonardo@hotmail.com

JR@protheus
19/12/2014, 13:44
Prezado Amigo Leonardo,

Muito Boa Tarde!

Forte Abraço.

Junior

HERMES HTG
23/12/2014, 17:34
podem me enviar? (htgcontabilidade@hotmail.com) Obrigado!

Cristiano Miotto
29/12/2014, 12:27
Alguém pode mandar para crismiotto@bol.com.br?
Obrigado.

zavarize
02/01/2015, 12:41
Lucas,
por favor se puder me envie também . zavarize@officerio.com
Grato

Lucas Búrgi
02/01/2015, 18:16
Mandado para os três cavalheiros! ehehe

W_Damasio
03/01/2015, 13:00
Mandado para os três cavalheiros! ehehe

Primeiramente bom dia,

Comprei uma Freelander 2 SE l6 esta semana, 2008/2009 com 94.000 rodados. O único "porém" identificado até agora é um chato barulho de "cigarra/chaleira" quando o carro esta parado ou na lenta, mas que lendo o fórum já vi possíveis causas e essa semana tentarei solucionar.

Depois de alguns dias lendo a fundo o fórum resolvi criar coragem e me cadastrar, gostaria de dar os parabéns pois parece ser uma comunidade de pessoa que sempre se ajudam e raramente vemos tópicos somente com "ostentação" do carro. Acho que realmente o perfil de dono de LR são de pessoas mais maduras que não precisam disso. O ambiente parece ser muito legal diferente de outros fóruns automotivos.

Caro Lucas, se for possível enviar o documento para wagner.damasio@gmail.com sou grato.

Um grande abraço e bom FDS

Cleo
06/01/2015, 14:08
Comprei uma Freelander 2 SE l6 esta semana, 2008/2009 com 94.000 rodados. O único "porém" identificado até agora é um chato barulho de "cigarra/chaleira" quando o carro esta parado ou na lenta, mas que lendo o fórum já vi possíveis causas e essa semana tentarei solucionar.

W a minha está apitando também, nem sempre e só em lenta ou mesmo andando quando tiro o pé do acelerador, atualmente tá muda,kkkkkkk, qual será a possível causa? Qual tópico você achou, pois procurei por tudo e não encontrei. Um abraço.

Well Brito
15/01/2015, 19:30
Poderia me passa essa lista pra mim tbm?

Muito Obrigado,
Segue meu E-mail: Welldebrito00@gmail.com

Lucas,

Att,

Lucas Goncalves

Well Brito
15/01/2015, 23:37
Poderia me passa essa lista pra mim tbm?

Muito Obrigado,
Segue meu E-mail: Welldebrito00@gmail.com

Help
Caros vou pegar minha Freelander 2 S amanhã, ano 2008 com 36.000 km!
Estou pegando na css caltalbiano em sp!
Segundo o vendedor, a mesma estará revisada!
Coincidentemente, mês que vem estarei na alemanhà. Devo me preocupar e comprar algumas peças, já que estarei na Europa?
Quais peças devo trazer? Posso conseguir 2 dias para ir até a inglaterra,! Devo ir para comprar peças? Ou consigo comprar na alemanhà mesmo? Ficarei 10 dias na alemanhà.
Desculpem, pois é a minha 1a LR e a minha 1a viagem para Europa!
Obrigado a todos!
Well

JR@protheus
16/01/2015, 08:39
*** FELIZ E MARAVILHOSO 2015 PARA TODOS ***

Olá Amigo Well Brito,

Muito Bom Dia!

Parabéns pela sua LR e por sua viagem que para mim ainda vai demorar um pouco para realizar esta façanha (Alemanha... Tudo de bom)...

Então amigo, na verdade, a minha LR FL2 2007 mesmo com 130.000k ainda não troquei nada. mas já me disseram que seria bom eu já ir me preparando para comprar (Kit de Correias e Tensores/Rolamentos). Até o momento é tudo que me falaram (por experiência - usuários).

Me interesso muito por esse Kit Completo e claro, dependendo do valor... heheheheh Que nem faço ideia, só sei que por aqui se não for original que custará uma fábula, paralelo (nem pensar)...

Me interesso muito também em conseguir, pois na minha LR FL2 2007 as capas de Courvin (imitação de couro) do Freio de Mão e da Alavanca de Câmbio estão bem gastas (esgarçadas e quebradiças). E esses dois ítens não consegui encontrar. Pensei em até retirar e mandar para um tapeceiro fazer em couro preto (cor original). Mas não consegui tirar...

lembrei que falaram sobre as 2 Bóias de combustível, Reservatório de Óleo de Direção Hidráulica (Se houver algum tipo de vazamento).

No mais, apenas as manutenções básicas/necessárias.

Boa Sorte amigão com sua LR e principalmente, aproveite e curta de montão sua maravilhosa viagem. Parabéns!!!

Abraços Fraternos,

Janir Junior
jfc_junior@yahoo.com.br
(011) 98956-1007 - Operadora CLARO

Well Brito
18/01/2015, 17:03
Olá, lucas
eu quero!
Welldebrito@Gmail. Com

Well Brito
19/01/2015, 20:34
Obrigado pelas dicas JFC
caros, segue meu e-mais correto welldebrito00@Gmail. Com
abs

JR@protheus
21/01/2015, 10:23
Amigos, Muito Bom Dia!

Conforme prometido, segue abaixo o Link para o Download dos Arquivos que havia prometido (Manual / Part Numbers / Montagens e Desmontagens de Peças e etc).

http://www.4shared.com/folder/Mdrdg6Ci/Land_Rover.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.4shared.com%2Ffolder%2F Mdrdg6Ci%2FLand_Rover.html)

Agradecimentos á todos que colaboraram, como por exemplo Sr. Hermes Galindo

Abraços à todos e Muito Boa Sorte!

W_Damasio
28/02/2015, 22:56

W a minha está apitando também, nem sempre e só em lenta ou mesmo andando quando tiro o pé do acelerador, atualmente tá muda,kkkkkkk, qual será a possível causa? Qual tópico você achou, pois procurei por tudo e não encontrei. Um abraço.

CLeo, finalmente parei pra arrumar e o problema foi "Valvula Pulmão" é o tal do respiro do motor.

900R$ a troca! =)

Cleo
02/03/2015, 16:34
A minha vai ficar por 800,00, vou aproveitar e fazer a "descarbonização" com o Flushing Wurth.

Lucas Búrgi
03/03/2015, 18:07
A minha vai ficar por 800,00, vou aproveitar e fazer a "descarbonização" com o Flushing Wurth.

A minha saiu por R$ 670,00 na TopCar de Florianópolis (SC).
Agora única coisa que me resta a fazer no carro é a limpeza da caixa de ar-condicionado, que está com resíduos dentro e que vai sair por volta de R$ 400,00.

W_Damasio
03/03/2015, 21:23
A minha saiu por R$ 670,00 na TopCar de Florianópolis (SC).
Agora única coisa que me resta a fazer no carro é a limpeza da caixa de ar-condicionado, que está com resíduos dentro e que vai sair por volta de R$ 400,00.

Pelo jeito é um problema bem comum né?_

Lucas, você pode detalhas mais sobre seu sistema de ar? Digamos que é o último "percalço" da minha LR. Ela só fica com temperatura agradável com o ventilador na potência máxima, logo com um enorme barulho. Não creio que isso seja normal. Ou talvez até seja, tendo em vista que moro no Nordeste e sabidamente o carro não é adaptado pra temperaturas altas.

Lucas Búrgi
04/03/2015, 09:18
Pelo jeito é um problema bem comum né?_

Lucas, você pode detalhas mais sobre seu sistema de ar? Digamos que é o último "percalço" da minha LR. Ela só fica com temperatura agradável com o ventilador na potência máxima, logo com um enorme barulho. Não creio que isso seja normal. Ou talvez até seja, tendo em vista que moro no Nordeste e sabidamente o carro não é adaptado pra temperaturas altas.

Olha, a questão do ar-condicionado foi meio "punk" pra mim.
De dezembro pra cá, o ar-condicionado estava começando a sair uns vapores quentes (parecia uma festa com gelo-seco dentro do carro) e um barulho de motor sendo forçado além do normal, em que pese a temperatura sair normalmente gelada.
Fui fazer a revisão final de janeiro e me deparei que a ventoinha do motor (isso mesmo!) estava falhando, isso fazia com que os mecanismos do ar-condicionado ficassem forçando (além do fato de que o motor poderia ter explodido, mas nunca vi a temperatura do motor subir no painel).
Troquei a ventoinha (que saiu por R$ 550,00) e beleza, o segundo problema foi resolvido (barulho forte), mas ainda persistiu o primeiro problema (aqueles vapores), tanto que estavam me incomodando pq ficava imbassando o vidro direto.
Então fui numa mecânica especializada nisso, e o cara me disse que a caixa de ar estava entupida e precisava ser limpa, e aquele vapor era o resultado de acúmulo de água dentro da caixa e pegava em algum lugar quente, por isso que voltava para dentro da cabine uma vapor. Ou seja, o acúmulo de resíduos não deixava a água do ar-condicionado vazar totalmente para a rua, então acumula dentro da caixa e pega nesta coisa quente.
Ainda não mandei arrumar esse segundo problema, que vai me custar totais R$ 400,00 (é mais mão de obra do que peça mesmo).

E o irônico é que tanto o problema do respiro do motor, quanto da ventoinha, aparece nas demais Freelanders 2 e mais ou menos na mesma quilometragem. O mecânico que arrumou a minha ventoinha ele tem uma Freelander 2 também e teve os mesmos problemas que eu! Quase perguntei quais problemas ele já teve além do meus, pra eu já me preparar ehehe

Cleo
04/03/2015, 10:49
Eu acho que o maior causador do problema do respiro do motor é o nosso combustivel com esses miseraveis 25% de alcool e como nossos carros não são flex, isso pode acelerar a formação de borra e destruir a película de borracha do diafragma. Em virtude disso que estou fazendo a descarbonização química.

Lucas Búrgi
04/03/2015, 11:32
Eu acho que o maior causador do problema do respiro do motor é o nosso combustivel com esses miseraveis 25% de alcool e como nossos carros não são flex, isso pode acelerar a formação de borra e destruir a película de borracha do diafragma. Em virtude disso que estou fazendo a descarbonização química.

Cleo, essa "descarbonização", como é o seu procedimento e quanto custa mais ou menos?

Cleo
06/03/2015, 14:51
Lucas acabei de fazer a descarbonização quimica da minha agora, consta do seguinte:
É o seguinte coloquei o carro na rampa da minha oficina de pintura, deixei funcionando por um tempo até atingir a temperatura ideal de funcionamento, coloco o Flushing Wurth no motor deixando-o funcionar de 30 a 60 minutos, deixei 60, em MARCHA LENTA, NÃO ACELERAR O VEICULO EM HIPOTISE ALGUMA, após esse tempo desligue o carro drene o óleo e troque o filtro. reponha o oleo que voce costuma usar, tem gente que põe oleo baratinho mas tem que ser da mesma especificação. Rode por +/- 1.000 km e faça nova troca de óleo (eu vou trocar o filtro também), lista do que usei:
- Filtro Wega WOE-801 - 45,00
- 02 Flushing Wurth 15,00 cada
- 08 lts. oleo YPF Elaion 5W30 25,00/lt
- Mão de obra minha
Total 275,00

Daqui a 1.000 km trocarei o filtro e colocarei o oleo Castrol Magnatec 5W30

Qualquer dúvida tamo aí.

johnlake
09/03/2015, 09:45
Bom dia! Você poderia por gentileza me enviar o Check Maintenance Sheet da Freelander 2?
E-mail: edward.John@terra.com.br
Obrigado!

johnlake
09/03/2015, 11:44
Oi Lucas e Junior, bom dia!
Poderiam me passar a lista da KM com a respectiva revisão e troca de peças? Chegou a minha vez de passar pelo mesmo caminho, estou com uma Freelander 2 SE 2007. Meu e-mail é: edward.john@terra.com.br
Muito obrigado e parabéns pelas contribuições!

johnlake
09/03/2015, 12:03
Estou baixando os arquivos, sensacional! You Guys Rooooock! :-)

Ricardo Jose Zimmer
14/04/2015, 08:03
Salve nobre se possivel gostaria de receber essas informações por gentileza me encaminhe no email: rjzimmer@ig.com.br
Deveras grato sorte ai e td de bom p vc!

Lucas Búrgi
14/04/2015, 09:04
Salve nobre se possivel gostaria de receber essas informações por gentileza me encaminhe no email: rjzimmer@ig.com.br
Deveras grato sorte ai e td de bom p vc!

Olá, Ricardo.

VSayegh
14/04/2015, 20:45
Lucas,
Parabens pela iniciativa e topico. Poderia me enviar a check sheet da freela2.
abs.
Sayegh

Binho Goulart
14/04/2015, 22:38
Boa noite.Estou comprando uma FL2 2010 na próxima sexta-feira ,meu carro era um CR-V 2009 4WD, que na verdade achei uma carroça, porém estou pegando está FL2 com muito medo e gostaria de possível de receber também está lista, pois terei que cuidar muito bem da "criança ".
Desde já obrigado
Odontosmiles

Binho Goulart
14/04/2015, 22:38
Meu email é odontosmiles@globo.com
Gato pela atenção
Abraço

VSayegh
14/04/2015, 23:45
Lucas,
Parabens pela iniciativa e topico. Poderia me enviar a check sheet da freela2.
abs.
Sayegh

Putz... Esqueci do e-mail

vitorsayegh@hotmail.com

abs

Sayegh

Lucas Búrgi
16/04/2015, 11:19
Putz... Esqueci do e-mail

vitorsayegh@hotmail.com

abs

Sayegh

Vitor. Já está no email.

Cleo
17/04/2015, 12:31
Lucas, não tem no velho e bom português? Em ingres sou péssimo mas em portuguez me agaranto, kkkkkk

ze saad
20/04/2015, 12:17
Olá Lucas se possível gostaria de receber a lista de tempo x km desde já agradeço

GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
21/04/2015, 10:55
Bom dia!

Tenho ema freelander 2, ano 2008, com 106.000 km, podes me enviar o informe? Se tiver dicas de bons "sites" confiáveis para a compra de peças, agradeço se informar também, acabei de adquirir o veículo e conheço pouco da marca.

MEU EMAIL : gfad.adv@gmail.com

Obrigado.

Gustavo Diniz

Lucas Búrgi
22/04/2015, 11:46
Binho e Gustavo, já mandei para o email de vocês. Está em anexo!

Cleo, podes me passar o teu email de novo? O João Sampaio fez um ótimo trabalho em traduzir o documento. Te passo por email.

E Gustavo, esses são os sites que o pessoal da 4x4brasil vem indicando ao longo dos tópicos:

(https://blu171.mail.live.com/default.aspx?rru=inbox#)http://www.ebay.co.uk/

http://www.getsetparts.com.br/loja/discovery-46/discovery-3/motor.html

http://stores.ebay.com/R-and-C-4X4

http://www.paddockspares.com/

http://www.lrseries.com/shop/category/listing/101/1/Freelander-2-LR2-.html

http://www.island-4x4.co.uk/

http://www.rimmerbros.co.uk/SubCategory--Land-Rover-Freelander-2--m-12994 <---

http://www.famousfour.co.uk/new_parts/parts-veh-disco_3-sec-brks-sub-discs.html <---

http://www.brit-car.co.uk/section.php/3609/1/freelander_2_lr2__g_cat_2006_onwards <----------

http://www.correios.com.br/produtosaz/complementos/pdf/Correspondentes_Postais_Internacionais.pdf (correios)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/101072-importacao-de-pecas-para-lr-10.html (4x4brasil)

GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
22/04/2015, 15:02
Binho e Gustavo, já mandei para o email de vocês. Está em anexo!

Cleo, podes me passar o teu email de novo? O João Sampaio fez um ótimo trabalho em traduzir o documento. Te passo por email.

E Gustavo, esses são os sites que o pessoal da 4x4brasil vem indicando ao longo dos tópicos:

(https://blu171.mail.live.com/default.aspx?rru=inbox#)http://www.ebay.co.uk/

http://www.getsetparts.com.br/loja/discovery-46/discovery-3/motor.html

http://stores.ebay.com/R-and-C-4X4

http://www.paddockspares.com/

http://www.lrseries.com/shop/category/listing/101/1/Freelander-2-LR2-.html

http://www.island-4x4.co.uk/

http://www.rimmerbros.co.uk/SubCategory--Land-Rover-Freelander-2--m-12994 <---

http://www.famousfour.co.uk/new_parts/parts-veh-disco_3-sec-brks-sub-discs.html <---

http://www.brit-car.co.uk/section.php/3609/1/freelander_2_lr2__g_cat_2006_onwards <----------

http://www.correios.com.br/produtosaz/complementos/pdf/Correspondentes_Postais_Internacionais.pdf (correios)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/101072-importacao-de-pecas-para-lr-10.html (4x4brasil)

Meu amigo, muito obrigado pelos informes, consultei alguns itens nos sites indicados, e os preços são muito bons!!!

Cada vez mais convicto de que adquirir a FL2 foi uma boa opção, o carro é show, e começo a ver que o receio inicial dos custos de peça de reposição está caindo por terra, sem falar que os relatos sobre o bom uso do veículo afastam por completo a preocupação do "marinheiro de primeira viagem"!!! Abraços!!!

Cleo
22/04/2015, 15:12

(4x4brasil)

Aí está Lucas.
cleosantos2004@ig.com.br

joaoslf
22/04/2015, 15:56
Lucas, poderia passar pra mim também,

joaoslfilho@uol.com.br

(joaoslfilho@uol.com.br)grato,
sds,
joao.

Lucas Búrgi
23/04/2015, 11:43
Cleo e João, já mandei para o email de vocês.

GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
25/04/2015, 17:11
Olá Amigo Lucas, muito Bom Dia. Me desculpe pela demora em te responder. Acabei de encaminhar para você um e-mail com 04 arquivos anexos que poderá ajudá-lo; Com o agradecimento à todos que colaboraram comigo. Tenham Todos uma excelente semana. Abraços.

Junior, boa tarde!

Seu relato foi bastante importante para o grupo, pois somos vários donos de Freelander que enfrentam esse "misterio" da rede autorizada Land Rover, fiz todas as revisoes anuais da minha na Rota, aqui em Pernambuco, que, além de cobrar um absurdo não fornece informes precisos. Podes me passar os anexos que enviasse aos demais amigos aqui do portal, por favor? Grato. Gustavo. email : gfad.adv@gmail.com

GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
03/05/2015, 18:54
CLeo, finalmente parei pra arrumar e o problema foi "Valvula Pulmão" é o tal do respiro do motor.

900R$ a troca! =)

Caros amigos, a minha FL2, 2008, Gasolina,com 106 mil km, também está com esse barulho, fizemos a descarbonização química com o Flushing STP, e o carro ficou muito mais "esperto", além do consumo de combustível ter diminuído bastante, mas não localizei o local onde fica instalada a bendita válvula pulmão,

Na parte superior do bloco do motor tem uma parte plastica, preta, onde tem uma tampa redonda (que não consegui remover), e vejo que existe um pequeno furo nela, certamente para expeli o ar do motor, alguém tem o "tutorial" de troca da válvula pulmão e uma indicaçao de um site para adquiri-la? agradeço a todos. Gustavo

Lucas Búrgi
04/05/2015, 08:59
Caros amigos, a minha FL2, 2008, Gasolina,com 106 mil km, também está com esse barulho, fizemos a descarbonização química com o Flushing STP, e o carro ficou muito mais "esperto", além do consumo de combustível ter diminuído bastante, mas não localizei o local onde fica instalada a bendita válvula pulmão,

Na parte superior do bloco do motor tem uma parte plastica, preta, onde tem uma tampa redonda (que não consegui remover), e vejo que existe um pequeno furo nela, certamente para expeli o ar do motor, alguém tem o "tutorial" de troca da válvula pulmão e uma indicaçao de um site para adquiri-la? agradeço a todos. Gustavo

Olá, Gustavo.

Tive o mesmo problema. É o seguinte, naquela tampa redonda (que não conseguisse remover) existe um diafragma. Este diafragma, quando rompido, ele emite um barulho igual um assobio (muitos proprietários se enganam pensando que é barulho de correia).
Quando o meu carro deu este problema, vasculhei a internet pra ver se há à venda somente esta tampa, mas como as concessionárias não são ingênuas, elas só vendem o conjunto todo (ou seja, a dita parte plástica com a tampa redonda). Não tive outra alternativa senão encomendar pela TopCar de Florianópolis. A peça custou em torno de R$ 650,00 e qualquer mecânico consegue trocar. Se tiveres a ferramenta certa, tu mesmo consegue tirar aquela parte toda plástica, não tem segredo.

Uma dica: se quiseres andar um pouco ainda e sem fazer esse barulho que não é nada bonito ao público, quando começar a fazer este zunido, dê uma levantada de leve na vareta do óleo até o barulho parar. Tu consegue andar com o carro tranquilamente até resolver esta questão.

Abraço.
Lucas.

rafarafa
04/05/2015, 11:14

Olá Lucas, pode me enviar PF?

rafabs182@hotmail.com

Obrigado

tuliovargas
04/05/2015, 11:32
Olá Lucas(Lucas Búrgi (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/80946-lucas-burgi/)

), tudo bem?
Por gentileza, você poderia me enviar essa planilha?
O meu caso o meu carro é uma Freelander 2 - Diesel 2011, sei que o post é de uma gasolina, será que dá pra usar basicamente as mesmas coisas?
Sobre o serviço de aperto da suspensão, isso também é necessário realizar, ok?

tuliobvargas@gmail.com

abraço,

GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
04/05/2015, 15:01
Olá, Gustavo.

Tive o mesmo problema. É o seguinte, naquela tampa redonda (que não conseguisse remover) existe um diafragma. Este diafragma, quando rompido, ele emite um barulho igual um assobio (muitos proprietários se enganam pensando que é barulho de correia).
Quando o meu carro deu este problema, vasculhei a internet pra ver se há à venda somente esta tampa, mas como as concessionárias não são ingênuas, elas só vendem o conjunto todo (ou seja, a dita parte plástica com a tampa redonda). Não tive outra alternativa senão encomendar pela TopCar de Florianópolis. A peça custou em torno de R$ 650,00 e qualquer mecânico consegue trocar. Se tiveres a ferramenta certa, tu mesmo consegue tirar aquela parte toda plástica, não tem segredo.

Uma dica: se quiseres andar um pouco ainda e sem fazer esse barulho que não é nada bonito ao público, quando começar a fazer este zunido, dê uma levantada de leve na vareta do óleo até o barulho parar. Tu consegue andar com o carro tranquilamente até resolver esta questão.

Abraço.
Lucas.

Caro Lucas, muito obrigado pelo informe.

Venho procedendo desta forma, levantando a vareta do óleo, mas é realmente muito incômodo. Consegui retirar a peça plástica inteira, mas não consegui remover a pequena tampa redonda, pois, tenho impressão que ali está instalada a famosa válvula "pulmão", que vem sendo anunciada no ML por R$ 150,00 - mas fiquei com receio de danificar a peça em caso de retirada "forçada" e aí ter que parar o carro por mais tempo.

Muito grato pela dica, vou fazer o pedido e tão logo faça a subsitituição postarei o resultado.

O melhor de tudo foi fazer uma verdadeira "pesquisa" na FL, e, junto com meu mecânico, descobrir o perfeito estado de conservação da mesma, fazer a troca dos fluidos, descarbonizar o motor e poder acelerar mais e ver o consumo de gasolina reduzir bastante!

Vou solicitar a peça inteira mesmo, para não correr riscos. Abraço!

Lucas Búrgi
04/05/2015, 16:42
Caro Lucas, muito obrigado pelo informe.

Venho procedendo desta forma, levantando a vareta do óleo, mas é realmente muito incômodo. Consegui retirar a peça plástica inteira, mas não consegui remover a pequena tampa redonda, pois, tenho impressão que ali está instalada a famosa válvula "pulmão", que vem sendo anunciada no ML por R$ 150,00 - mas fiquei com receio de danificar a peça em caso de retirada "forçada" e aí ter que parar o carro por mais tempo.

Muito grato pela dica, vou fazer o pedido e tão logo faça a subsitituição postarei o resultado.

O melhor de tudo foi fazer uma verdadeira "pesquisa" na FL, e, junto com meu mecânico, descobrir o perfeito estado de conservação da mesma, fazer a troca dos fluidos, descarbonizar o motor e poder acelerar mais e ver o consumo de gasolina reduzir bastante!

Vou solicitar a peça inteira mesmo, para não correr riscos. Abraço!

Gustavo. Me detalhe mais sobre esta "descarbonização". Possuo interesse porque ainda não fiz.
Tem que ser alguém muito especializado?
No que consiste isto?
Quanto custou?
Melhorou muito o desempenho?

Valeu.

GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
06/05/2015, 21:34
Gustavo. Me detalhe mais sobre esta "descarbonização". Possuo interesse porque ainda não fiz.
Tem que ser alguém muito especializado?
No que consiste isto?
Quanto custou?
Melhorou muito o desempenho?

Valeu.

Caro Lucas, boa noite! Fizemos o seguinte:
Drenamos um litro do óleo que estava no motor, e colocamos 02 vasilhames de STP Engine Flush (descarbonizante).
Sem acelerar, deixamos funcionar o motor por 25 minutos.
Em seguida, drenamos todo o óleo que estava no motor, deixando escorrer totalmente por uma hora;
Trocamos o Filtro de óleo e o anel O'Ring, e abastecemos com oleo Mobil 1, 5w30.
Meu mecanico me recomendou rodar até 1.000 km e em seguida trocarmos novamente o óleo e o filtro de óleo, para limpeza completa do sistema;

Fizemos a troca do filtro de de Ar do Motor, Fitro de Cabine (ar cond.) e filtro de combustível, além de limpeza do tbi da Injeção Eletrônica.

Completei o tanque e rodei durante 3 dias na semana um dia no fds, e o consumo urbano foi para 6,8 km/litro, e olhe que andar em Recife está um caos.

O importante e que o carro ficou muito esperto, acelerador macio e fôlego de monstro!

Além de tudo, consegui todos os filtros por menos de 60% do preço da ccs.

O mecanico sugere a descarbonização a cada 40.000 km.

GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
06/05/2015, 21:39
Complementando, gastei ao todo
110,00 - 02 engine flush
270,00 - 9 litros de óleo de motor
290,00 - filtros de ar, oleo, cabine e combustivel
200,00 - mão de obra, incluindo limpeza "a seco" do motor
870,00 - total

Lucas Búrgi
07/05/2015, 12:07
Complementando, gastei ao todo
110,00 - 02 engine flush
270,00 - 9 litros de óleo de motor
290,00 - filtros de ar, oleo, cabine e combustivel
200,00 - mão de obra, incluindo limpeza "a seco" do motor
870,00 - total

Beleza! Na próxima revisão (agosto) farei isto então! Vou procurar por alguém que faça esse trabalho!
Brigadão

Rubnei Bassani
07/05/2015, 12:44
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Lucas Búrgi http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/137171-troca-de-itens-na-freelander-2-gasolina-tempo-de-uso-x-km-post2116191.html#post2116191)

Boa Tarde, Lucas

Sou novo no site, gostaria que me envie este material, acabei de adquirir uma freelander 2 hse.

Grato.

Rubnei Bassani
07/05/2015, 12:47
Oi Lucas meu email rrbassani@globomail.com

Grato

Lucas Búrgi
07/05/2015, 12:53
Oi Lucas meu email rrbassani@globomail.com

Grato

Rubnei Bassani
07/05/2015, 13:00
Muito obrigado Lucas,

Grato pelo pronto atendimento.

Até a próxima.

phcassa
10/05/2015, 12:25
gostaria de receber a planilha por favor. Obrigado. phngc@uol.com.br

Lucas Búrgi
11/05/2015, 11:14
gostaria de receber a planilha por favor. Obrigado. phngc@uol.com.br

drdarlanamador
14/05/2015, 21:11
Se possível envia para mim também? drdarlanamador@gmail.com

JarbasGranado
20/05/2015, 22:03
Lucas, por favor, daria para você me enviar o "check sheet" da Freelander 2?
meu e-mail é granadojr@gmail.com
muito obrigado,
abs
Jarbas

Lucas Búrgi
26/05/2015, 11:49
Já mandado para Darlan e Jarbas!

Cleo
29/05/2015, 10:19
Bom dia. Alguem conhece os amortecedores Kontact?

Bruno Fontoura
01/06/2015, 03:42
Lucas, pode enviar pro meu email bruno.fontoura@gmail.com por favor?

Obrigado!!

gabrielbezogne
02/06/2015, 13:05
Lucas, boa tarde!

Poderia enviar o arquivo para o e-mail gabrielbezogne@gmail.com (gabrielbezog@gmail.com)

Obrigado

Abs

Lucas Búrgi
03/06/2015, 13:09
Lucas, boa tarde!

Poderia enviar o arquivo para o e-mail gabrielbezogne@gmail.com (gabrielbezog@gmail.com)

Obrigado

Abs

Já está mandado para você e para o Bruno!

dodezaine
09/06/2015, 21:05
Já está mandado para você e para o Bruno!

Oi, pode fazer a gentileza de enviar para fabio@zero3design.com obrigado

Lucas Búrgi
11/06/2015, 12:38
Oi, pode fazer a gentileza de enviar para fabio@zero3design.com obrigado

Já está em seu email.

brunofonsecanogueira
11/06/2015, 13:53
Pode encaminhar para brunofonsecanogueira@gmail.com ? Obrigado.

Lucas Búrgi, estou impressionado com o consumo do seu carro. Estou vendendo a minha Tucson 2.0 que faz 7km/L e vou coprar uma FL2 HSE. Se conseguir este consumo estarei muito feliz...rsrsrs

Já li muita coisa aqui no fórum sobre FL2, mas gostaria de uma dica de vocês. Muita loja modifica a quilometragem dos carros, então estou procurando um carro "particular e único dono" que me convença com o desgaste/km. É verdade que a quilometragem alterada não consegue ser identificada a não ser pelo desgaste dos componentes como: volante, pedal, maçaneta da porta, banco....etc?

gilberto/sp
11/06/2015, 22:44
Lucas, tenho uma Freelander 2009 com 32 mil km. Até hoje nenhum problema, apenas as vezes a partida pela manhã é um pouco preguiçosa.
Poderia enviar para o meu email?
gilkwz@ig.com.br
Muito obrigado

Lucas Búrgi
12/06/2015, 12:51
Bruno e Gilberto. Já mandei o email para vocês.

CarliThiago
12/06/2015, 13:53
Olá, pessoal.

Em um outro tópico tinha dito que ao adquirir uma discovery 3, o retentor do diferencial traseiro estava vazando. Em razão disso, desfiz o negócio com a pessoa e optei em comprar uma Freelander 2, HSE, 2008, com 70.000km. Está nova e já está em casa!!!

Fui vendo nos "maintenance check sheet" e eles mandam fazer a troca dos seguintes itens, considerando a quilometragem e ano:

O que acham? Tem mais algo que eu deva conferir? Há vendedores brasileiros que vendem as velas e mangueiras de freio nesse preço?

Att.

Boa tarde, poderia me enviar tambem?
thiago.carli@hotmail.com

Obrigado

Está gostando da sua FL2? estou pensando em comprar uma! Me diga como está sendo a experiencia.

GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
12/06/2015, 17:30
Prezados, boa tarde!

Pedi umas peças através do site LR Direct, do qual recebi boas informações, e um amigo que trabalha na receita federal mencionou que, tratando-se de pedidos de peças únicas, inferiores a U$ 100,00 (Cem Dólares), não seremos tributados sequer no imposto de 60% (Imposto de Importação).

Para a maioria das peças de desgaste previsível, dá para irmos adquirindo-as, em pedidos alternados, em valores compatíveis com este montante, o que nos proporcionará significativa economia e, espero, confiabilidade acerca da qualidade das peças, o que nos proporcionará tranquilidade na manutenção de nossos veículos.

Estou muito satisfeito com a minha Freelander 2, Ano 2008, a gasolina, show de carro com preço de popular zero km, e, andando sem pisar muito um excelente nível de consumo de combustível - e olhem que em Recife a mobilidade urbana está sofrível...!

Meu carro tem 107 mil km, e como sempre recebeu bom trato está impecável para o uso, apenas precisando trocar a válvula pulmão (que causa o famoso assobio de chaleira), e fiz o pedido no site, agora é só aguardar e torcer para não ter problemas nem demorar tanto.

Bom FDS a todos!!!

gilberto/sp
12/06/2015, 19:26
Gustavo, você disse "um excelente nível de consumo de combustível"?
Por curiosidade, quanto a sua Freelander esta fazendo por litro? A minha, desde 0km, nunca fez mais de 4,5km/l.

vitorbg
13/06/2015, 16:51
Por curiosidade, quanto a sua Freelander esta fazendo por litro? A minha, desde 0km, nunca fez mais de 4,5km/l.

4,5km/L????Tá colocando álcool ou pega muito trânsito? É importante verificar o estado de velas, filtro de ar, posto onde abastece e principalmente o burrinho da direção. Pé pesado na hora de tirar da inércia leva o consumo a níveis como esse. Na minha, a pior performance foi 5 km/L e a melhor, 10.

talescosta
14/06/2015, 17:40
Olá pessoal, acabei de comprar uma freelander 2 2009. Estou iniciando a jornada em carros 4x4. Poderiam me enviar o maintenance check sheet da Freelander? Email talescosta@gmail.com. Obrigado!

Lucas Búrgi
15/06/2015, 12:30

Poxa, Gilberto, terei que concordar com o Victor. Acredito que nem uma V8 faria isso!
A suafazendo 4,5km/l possui algo errado. Mês passado fiz a minha média, e ela está variando entre 7,5 a 8km/l, em estradas que possuem retões e lombadas.
Acredito que seria melhor ver os componentes do teu carro e, se preferência, começar a usar o tiptronick (manual) ehehe

Lucas Búrgi
15/06/2015, 12:33
Thiago e Tales, já mandei para o email de vocês.

DenisMC
16/06/2015, 15:39

Por favor, Lucas!
Envie esse check no meu e-mail (denis.cunha@gmail.com), acabei de comprar uma Freelander SD4 HSE 2011.
Muito obrigado,
Denis

Lucas Búrgi
17/06/2015, 12:38
Por favor, Lucas!
Envie esse check no meu e-mail (denis.cunha@gmail.com), acabei de comprar uma Freelander SD4 HSE 2011.
Muito obrigado,
Denis

Olá, Denis. Já está em seu email.

DenisMC
17/06/2015, 12:50
Por favor, Lucas!
Muito obrigado,
Denis

Acuso recebimento.
Obrigado, Lucas.

sergiow
18/06/2015, 23:23
Acabei de comprar uma Freelander 2010, com 60.000 km e todas revisões efetuadas em concessionária.
Gostaria muito de receber o maintenance check sheet, para manter ela sempre em dia.
Meu email: sergioww@msn.com

GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
23/06/2015, 10:18
Poxa, Gilberto, terei que concordar com o Victor. Acredito que nem uma V8 faria isso!
A suafazendo 4,5km/l possui algo errado. Mês passado fiz a minha média, e ela está variando entre 7,5 a 8km/l, em estradas que possuem retões e lombadas.
Acredito que seria melhor ver os componentes do teu carro e, se preferência, começar a usar o tiptronick (manual) ehehe

Amigos, minha FL2, ano 2008, aqui em Recife, com o trânsito travado de segunda a sexta, faz 5,5 a 6,0 km/litro, e na estrada, entre 9,0 e 10 km/l, sem aliviar - ando entre 120 e 130 km/h no asfalto.

Como mencionei em comentário anterior, sempre uso gasolina aditivada de boa procedência, e recentemente fiz descarbonização química do motor (Usando o Engine Flush da STP), o que melhorou bastante o consumo do meu carro, pois cheguei a fazer 3,5 km/litro na cidade. Meu mecânico de confiança ( o mesmo desde 1991), recomenda a descarbonização a cada 30 mil km, em face da má qualidade de nossa gasolina, que em qualquer motor deixa muito resíduo.

Tenho um Nissan Tiida hatch em casa, cujo consumo é de 6,5 km na cidade e 11 km/l na estrada, andando nos mesmos padrões e 100% com gasolina aditivida, o que demonstra uma mínima diferença em relação ao consumo da FL2, quanto a comparar os carros, coitadinho do Tiida - que considero o mais confortável dos hatches...!

Falei em comentário anterior sobre o site LR direct, e recebi a tampa da válvula pulmão, completa, e pagando o frete expresso, ficou tudo (com impostos incluídos) por R$ 720,00 - e na Rota Premium autorizada LR aqui em Recife, custa R$ 940,00 - com desconto de 5% para pagto em dinheiro. Detalhe, pedi dia 11/06 e recebi em minha casa pela FEdEX em 20/06, impressionante como foi rápido, e o melhor, peça genuína LR, e paguei R$ 20,00 (isso mesmo - vinte reais) para instalar.

Vale a pena consultar todos os sites e fazer pedidos separados - especialmente peças abaixo de U$ 100,00 - pois assim nem o imposto pagamos, e o valor das peças fica bastante compatível com peças de veículos comuns do nosso mercado.

Perdi o medo inicial que tinha do carro, o importante é fazer a manutenção preventiva, que, longe das CSS, fica baratinho e você fica sabendo direitinho a saúde de sua Land.

Para fechar, o seguro das FL2, é muito barato, tenho 42 anos e dois carros segurados, e a minha, com bonus classe 10, reboque a 600 km de casa, carro reserva por 30 dias e franquia de R$ 2.500,00 - saiu por R$ 2.100,00 pela Sul América.

Abração e curtam suas máquinas, são grandes carros que com cuidados mínimos rodam 300 mil km sem qualquer problema!!!

Lucas Búrgi
23/06/2015, 12:27
Acabei de comprar uma Freelander 2010, com 60.000 km e todas revisões efetuadas em concessionária.
Gostaria muito de receber o maintenance check sheet, para manter ela sempre em dia.
Meu email: sergioww@msn.com

Sérgio. Mandei para o seu email.

alexmr
25/06/2015, 17:58
Lucas,

Se puder mandar para mim também eu agradeço.
alexmr@gmail.com

Erica Del Giorno
26/06/2015, 08:29

Olá Lucas, Por gentileza envie uma cópia para ericadelgiorno@gmail.com

comprei uma Freelander 2 SE 3.2 09/10

Cleo
29/06/2015, 10:30
Bom dia pessoal. Estou com problema, de interpretação kkkk, do check, por exemplo minha FL está com 100 k quais os itens devo checar? Não achei muito claro. Valeu:curtir:

Lucas Búrgi
29/06/2015, 13:02
Erica e Alex, já mandei para o email de vocês.

Agora, Cleo, vamos lá!

Aquela lista está dividida em troca/revisão com base no tempo ou na quilometragem.
Há itens que possui troca em certa hipótese, seja por tempo, seja por quilometragem: por exemplo seriam as velas (item 32), que deverão ser trocadas aos 72k (72.000km), e aqueles componentes especificados nos itens 1 a 12, que deverão ser trocados/renovados a cada 6k (6.000km); outro exemplo seria o fluído do freio (item 23), que deverá ser trocado a cada três anos. Isto você já matou.

Agora os demais itens que não têm especificação, você deverá se basear nas colunas A e B. Estas colunas estão te sugerindo a revisão/troca por tempo ou por quilometragem (o que chegar primeiro) de cada item.
Vou exemplificar o item 33 (renovar filtro de ar). Note que este item somente está sendo regulado pela coluna "B", que possui previsão de troca a cada 24.000km (aos 24k, 48k, 72k, 96k...) ou a cada doze meses (12, 24, 36, 48...), o que vier primeiro.
Outro exemplo seria o item 40 (checar a condição da bateria). Este item em particular está sendo regulado tanto pela coluna "A" quanto pela coluna "B". Logo, esta checagem deverá ser feita a cada seis meses ou a cada 12.000km (o que vier primeiro), já que é este o período entre uma coluna e outra.

Somente preste atenção em alguns itens que não recaem sobre os nossos carros, como o nº 24 (que só carro a diesel) ou o nº 34 (que só carro da/na Índia).

Espero que esta explicação tenha te ajudado.

Cleo
29/06/2015, 14:25
Depois dessa explicação tudo fica fácil. Valeu meu camarada.

Cleo
01/07/2015, 09:20
Bom dia a todos. Voces fazem o alinhamento da FL2 em alinhadores comuns ou tem que ser em algum especial, em virtude da tração integral.

ABRANDÃO
02/07/2015, 09:54
É possível enviar o check para aloysiobrandao@gmail.com Tenho uma freelander 2 s desde 2010 e não tenho um plano de manutenção Li seu post de 2014. Entrei recente no forum . Agradeço a ajuda.

ABRANDÃO
02/07/2015, 10:03
Desculpe-me Cleo Equivoquei-me no assunto.

Lucas Búrgi
02/07/2015, 12:41
É possível enviar o check para aloysiobrandao@gmail.com Tenho uma freelander 2 s desde 2010 e não tenho um plano de manutenção Li seu post de 2014. Entrei recente no forum . Agradeço a ajuda.

Já está em seu email.

E Cleo, eu fiz o alinhamento digital em dezembro. Não sei como se chama, acho que é assim mesmo.

Cleo
02/07/2015, 13:55
Já está em seu email.

E Cleo, eu fiz o alinhamento digital em dezembro. Não sei como se chama, acho que é assim mesmo.

Em concessionária?

Lucas Búrgi
02/07/2015, 14:17
Em concessionária?

Não. Em especializada mesmo.

Cleo
02/07/2015, 16:14
Valeu, e ficou bom?

ABRANDÃO
03/07/2015, 19:27

Lucas é possível enviar o check para aloysiobrandao@gmail.com Obrigado

ABRANDÃO
03/07/2015, 19:30
Lucas é possível enviar o check para aloysiobrandao@gmail.com Obrigado

Obrigado novamente

ABRANDÃO
03/07/2015, 19:41
Obrigado novamente Recebi seu check . O carro está na oficina cheguei tarde e não verifiquei meus e-mail.

Wz gonçalves
07/07/2015, 16:49
Olá Lucas,
Por favor poderia enviar o arquivo para meu e-mail?
wzsurf@icloud.com
Acabei d comprar uma fl 2011 c 50mil e estou estudando as revisões e manutenções!!

Gd abraço
Wesley

Olá, pessoal.

Att.

igorpfc
01/08/2015, 11:46

Olá Lucas!

Gostaria de receber esse material.
Por favor envie esse check list para igorpfc@yahoo.com.br
Obrigado,

Igor Costa

Lucas Búrgi
03/08/2015, 01:04
Olá Lucas!

Obrigado,

Igor Costa

Igor, já mandei para o seu email.

Daniel freelander 2
21/08/2015, 22:56

comprei a minha esta semana e quando esquentava aparecia o zunido, levei no mecânico e ele achou que eram as polias ou rolamentos, mas depois foi localizado o respiro do motor faz este chiado quando esquenta, foi trocado e solucionado o meu problema...espero ter ajudado, a proposito se possível me envie o plano de manutenção a minha é uma fl2 s 3.2 2007 com 95mkm desde ja agradeço daniel@mtitelecom.org

Santana33
25/08/2015, 21:29
Prezado Lucas,
Antes tarde do que mais tarde...
Veja como seu post ainda é atual e importante: acabo de comprar minha LR2, 2007 e estou planejando a primeira revisão e seu "check list" será decisivo.
Pode me mandar, por favor? jms.tasqa@icloud.com

Tem novidades sobre a manutenção da FL2 para nos ajudar?
Logo espero poder estar retribuindo a ajuda.
Grato,
Santana

PS: Acabei de achar a ficha de verificação para manutenção. Valeu!!!

Lucas Búrgi
26/08/2015, 10:50
Prezado Lucas,
Veja como seu post ainda é atual e importante: acabo de comprar minha LR2, 2007 e estou planejando a primeira revisão e seu "check list" será decisivo.

Grato,
Santana

Olá, Santana.
Pelo ano da sua Freela2, sugiro fazer a troca do óleo dos diferenciais e o óleo da caixa. E, por questão de prevenção, o óleo do haldex (que fica ali acoplado ao diferencial traseiro). Seria interessante também a troca da correia (que é barata, em torno de R$ 70,00).
Mandei para o seu email e para o do Daniel.

Joilson Teixeira
27/08/2015, 18:02
Pessoal, acabei de me cadastrar. Tenho uma Freelander 2 2011 e o ar condicionado tem hora que funciona bem, e tem hora que fica um pouco quente. Aí eu ligo e desligo algumas vezes e ele volta a funcionar bem. Alguém sabe dizer o problema?

Lucas Búrgi
27/08/2015, 19:09
Pessoal, acabei de me cadastrar. Tenho uma Freelander 2 2011 e o ar condicionado tem hora que funciona bem, e tem hora que fica um pouco quente. Aí eu ligo e desligo algumas vezes e ele volta a funcionar bem. Alguém sabe dizer o problema?

Joilson, como assim? Você coloca ele para gelar e fica quente do nada?
Está saindo algum vapor?

kivim
27/08/2015, 21:44

Lucas olá! Acabei de adquirir uma FREELANDER SE DIESEL 2011. Também gostaria de receber esse material. ;-)

Grato

e-mail: chryswerton@hotmail.com

Lucas Búrgi
28/08/2015, 12:06
Lucas olá! Acabei de adquirir uma FREELANDER SE DIESEL 2011. Também gostaria de receber esse material. ;-)

Grato

Mandei para o seu email.

LucianoHsilva
30/08/2015, 15:37
Boa tarde meu amigo, tenho uma freelander 2 2011, você poderia me enviar a planilha no email: lucianohsilva@icloud.com . Muito obrigado

CVZF2015
31/08/2015, 10:56
Ola Lucas, bom dia. Sou novo aqui no forum e vi seu post sobre Maintenance Check Sheet. Eu tenho interesse em receber. Tenho uma Freelander 2 HSE Gasolina. Você poderia me enviar por favor? CVZF@IG.COM.BR. obrigado pela ajuda.

Georgii
26/10/2015, 09:37
Erica e Alex, já mandei para o email de vocês.

Agora, Cleo, vamos lá!

Aquela lista está dividida em troca/revisão com base no tempo ou na quilometragem.
Há itens que possui troca em certa hipótese, seja por tempo, seja por quilometragem: por exemplo seriam as velas (item 32), que deverão ser trocadas aos 72k (72.000km), e aqueles componentes especificados nos itens 1 a 12, que deverão ser trocados/renovados a cada 6k (6.000km); outro exemplo seria o fluído do freio (item 23), que deverá ser trocado a cada três anos. Isto você já matou.

Agora os demais itens que não têm especificação, você deverá se basear nas colunas A e B. Estas colunas estão te sugerindo a revisão/troca por tempo ou por quilometragem (o que chegar primeiro) de cada item.
Vou exemplificar o item 33 (renovar filtro de ar). Note que este item somente está sendo regulado pela coluna "B", que possui previsão de troca a cada 24.000km (aos 24k, 48k, 72k, 96k...) ou a cada doze meses (12, 24, 36, 48...), o que vier primeiro.
Outro exemplo seria o item 40 (checar a condição da bateria). Este item em particular está sendo regulado tanto pela coluna "A" quanto pela coluna "B". Logo, esta checagem deverá ser feita a cada seis meses ou a cada 12.000km (o que vier primeiro), já que é este o período entre uma coluna e outra.

Somente preste atenção em alguns itens que não recaem sobre os nossos carros, como o nº 24 (que só carro a diesel) ou o nº 34 (que só carro da/na Índia).

Espero que esta explicação tenha te ajudado.

Bom dia.

Estou estudando a compra de uma LR Freelander 2011 HSE 3.2 com 73mil km. Pelo manual foram realizadas todas as revisões na ccs daqui de Recife. Visualmente o carro está bem conservado. Era utilizado principalmente na estrada (BR relativamente bem conservada). Quais sinais posso procurar para confirmar se a KM está correta? Com esta KM, considerando que foram realizadas as revisões em ccs, é um carro que não me trará grandes problemas? O que vocês acham?

Uma outra dúvida, este check-list que estão enviando por email é o mesmo que está no 4share para download? Já fiz o download de todos os arquivos que estavam lá. Caso não seja, por favor me enviem também georgii@ig.com.br

Caros Gustavo e W_Damasio de Recife, onde vocês fazem a manutenção? Queria conversar com vocês para tomar a decisão de compra. Tenho receio dos custos, pois alguns falam que a manutenção dos LR's é muito pesada.

Obrigado e espero em breve poder escrever como um feliz proprietário.

Lucas Búrgi
26/10/2015, 18:57
Bom dia.

Estou estudando a compra de uma LR Freelander 2011 HSE 3.2 com 73mil km. Pelo manual foram realizadas todas as revisões na ccs daqui de Recife. Visualmente o carro está bem conservado. Era utilizado principalmente na estrada (BR relativamente bem conservada). Quais sinais posso procurar para confirmar se a KM está correta? Com esta KM, considerando que foram realizadas as revisões em ccs, é um carro que não me trará grandes problemas? O que vocês acham?

Uma outra dúvida, este check-list que estão enviando por email é o mesmo que está no 4share para download? Já fiz o download de todos os arquivos que estavam lá. Caso não seja, por favor me enviem também georgii@ig.com.br

Caros Gustavo e W_Damasio de Recife, onde vocês fazem a manutenção? Queria conversar com vocês para tomar a decisão de compra. Tenho receio dos custos, pois alguns falam que a manutenção dos LR's é muito pesada.

Olá, Georgii.

Um grande indicativo da real quilometragem do carro seria o desgaste dos tapetes, do volante dos pedais e notadamente do couro dos assentos. Mas acredito que seria muito difícil a quilometragem do teu carro estar adulterada, uma vez que as CCS (acredito eu) devem ter todos os dados do carro, inclusive a quilometragem que ele se encontrava em cada revisão (se for verdade que todas as revisões foram feitas perante a CCS).

E falando de todas as revisões feitas na CCS, isto já demonstra que o antigo dono do carro era cuidadoso com o veículo, pois fez questão de pagar as exorbitâncias semestrais/anuais das CCS para a revisão (quando normalmente seria R$ 800,00, nas CCSs é R$ 2.000,00).

Sobre o maintenance check sheet, mandarei para o seu email.

Att.,
Lucas Á. Búrigo

Jorge Hegman
29/10/2015, 12:15
Olá Lucas.

Adquiri uma Freelander 2 HSE 2011 e também gostaria desse Check Sheet. Meu email é jorgemd2003@hotmail.com.

O carro está em ótimo estado. Era único dono. Até agora, estou gostando muito mas prefiro previnir algum problema futuro.

Abraço

FrançaW245
29/10/2015, 19:12
Olá Lucas.
Se você puder me enviar também o maintenance check sheet , agradeço : l.franca11@gmail.com
Tenho uma Freelander 2 2008 blindada

Abraços

Rubens Cleto
02/11/2015, 08:03
Meu nome é Rubens, sou novo aqui no Fórum e possuo uma Freelander 2 HSE 2008. Poderia me enviar por email o maintenance check sheet? meu email é rc.jr@uol.com.br. Grato

Novato Defender
02/11/2015, 10:38
Lucas, dá pra enviar pra mim também? Tenho uma 2007.
Valeu, parceiro

thadeuvidal@gmail.com

Lucas Búrgi
02/11/2015, 12:05
Mandei para todos, abraço.

Bruno106
02/11/2015, 14:04

Boa tarde Lucas! Você pode me enviar o check sheet da Freelander por favor? obrigado

brunoaavelar@yahoo.com.br

AirtonLieuthier
02/11/2015, 22:11
Olá, pessoal.

Att.

Lucas, boa noite.
Primeiramente, li o tópico inteiro e queria te parabenizar pela iniciativa, quanto mais informações aos usuários, melhor.
Apesar de já possuir um 4x4 (uma Pajero TR4, mas não quero sequer comparar), estou começando a procurar informações sobre a Freelander.
Vi que a maioria dos proprietários aqui é do FL2, mas o que gostaria de saber seria sobre a FL1 (as 2.5 HSE).
Se puder me orientar, eu agradeceria.
As questões são:
Qual a faixa de consumo (urbano/rodoviário) delas?
Preço de seguro, costuma ser muito caro?
Manutenção (no meu ver, o ponto mais importante): as peças são difíceis de se encontrar? E os preços?
Agradeço de antemão as informações e orientações.
Abraços

deividy carneiro
03/11/2015, 10:45
Bom dia por favor alguém pode passar pro meu e-mail a relação das trocas das peças da freelander a gasolina pela quilometragem ou tempo e tmb alguém pode me informa qual o motivo da luz da injeção fica acesa desde ja agradeço

deividy carneiro
03/11/2015, 10:47
Meu e-mail:deividy1712@hotmail.com

Lucas Búrgi
04/11/2015, 11:50
Lucas, boa noite.
Primeiramente, li o tópico inteiro e queria te parabenizar pela iniciativa, quanto mais informações aos usuários, melhor.
Apesar de já possuir um 4x4 (uma Pajero TR4, mas não quero sequer comparar), estou começando a procurar informações sobre a Freelander.
Vi que a maioria dos proprietários aqui é do FL2, mas o que gostaria de saber seria sobre a FL1 (as 2.5 HSE).
Se puder me orientar, eu agradeceria.
As questões são:
Qual a faixa de consumo (urbano/rodoviário) delas?
Preço de seguro, costuma ser muito caro?
Manutenção (no meu ver, o ponto mais importante): as peças são difíceis de se encontrar? E os preços?
Agradeço de antemão as informações e orientações.
Abraços

Olá, Airton.

Infelizmente não possuo muito conhecimento e experiência com as Freelanders 1.
Mas acredito que no fórum irá encontrar donos comentando sobre problemas e soluções deste veículo!

Abraço

Lucas Búrgi
04/11/2015, 11:55
Bom dia por favor alguém pode passar pro meu e-mail a relação das trocas das peças da freelander a gasolina pela quilometragem ou tempo e tmb alguém pode me informa qual o motivo da luz da injeção fica acesa desde ja agradeço

Olá, Deividy e Bruno, mandei para vocês o documento.

Agora, sobre o problema da luz de injeção, nunca tive ele. Mas há outros dois tópicos que abordam o assunto:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/151828-freelander-2-lampada-da-injecao-acesa.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/148492-luz-acesa-freelander-2-2007-a.html

Dei uma pesquisada rápida e encontrei esses dois. Pode haver outros tópicos, bastando uma pesquisa mais acurada no fórum.

JR@protheus
04/11/2015, 12:46
Amigo, Muito Boa Tarde!

Te encaminhei por e-mail 08 Anexos de todo o material que tenho comigo. Espero que te ajude.

Abraços Fraternos.

Olá Lucas.

Adquiri uma Freelander 2 HSE 2011 e também gostaria desse Check Sheet. Meu email é jorgemd2003@hotmail.com.

O carro está em ótimo estado. Era único dono. Até agora, estou gostando muito mas prefiro previnir algum problema futuro.

Abraço

JR@protheus
04/11/2015, 12:53
Amigo, Muito Boa Tarde!

Te encaminhei por e-mail 08 Anexos de todo o material que tenho comigo. Espero que te ajude.

Abraços Fraternos.

Olá Lucas.
Se você puder me enviar também o maintenance check sheet , agradeço : l.franca11@gmail.com
Tenho uma Freelander 2 2008 blindada

Abraços

JR@protheus
04/11/2015, 13:03
Amigo, Muito Boa Tarde!

Abraços Fraternos.

Meu nome é Rubens, sou novo aqui no Fórum e possuo uma Freelander 2 HSE 2008. Poderia me enviar por email o maintenance check sheet? meu email é rc.jr@uol.com.br. Grato

JR@protheus
04/11/2015, 13:09
Amigo, Muito Boa Tarde!

Abraços Fraternos.

Lucas, dá pra enviar pra mim também? Tenho uma 2007.
Valeu, parceiro

thadeuvidal@gmail.com

JR@protheus
04/11/2015, 13:17
Amigo, Muito Boa Tarde!

Abraços Fraternos.

Boa tarde Lucas! Você pode me enviar o check sheet da Freelander por favor? obrigado

brunoaavelar@yahoo.com.br

JR@protheus
04/11/2015, 13:24
Amigo, Muito Boa Tarde!

Abraços Fraternos.

Meu e-mail:deividy1712@hotmail.com

JR@protheus
04/11/2015, 13:30
Amigo, Muito Boa Tarde!

Abraços Fraternos.

comprei a minha esta semana e quando esquentava aparecia o zunido, levei no mecânico e ele achou que eram as polias ou rolamentos, mas depois foi localizado o respiro do motor faz este chiado quando esquenta, foi trocado e solucionado o meu problema...espero ter ajudado, a proposito se possível me envie o plano de manutenção a minha é uma fl2 s 3.2 2007 com 95mkm desde ja agradeço daniel@mtitelecom.org

JR@protheus
04/11/2015, 13:38
Amigo, Muito Boa Tarde!

Abraços Fraternos.

Prezado Lucas,

Grato,
Santana

JR@protheus
04/11/2015, 13:46
Amigo, Muito Boa Tarde!

Abraços Fraternos.

Grato

JR@protheus
04/11/2015, 13:54
Amigo, Muito Boa Tarde!

Abraços Fraternos.

Ola Lucas, bom dia. Sou novo aqui no forum e vi seu post sobre Maintenance Check Sheet. Eu tenho interesse em receber. Tenho uma Freelander 2 HSE Gasolina. Você poderia me enviar por favor? CVZF@IG.COM.BR. obrigado pela ajuda.

JR@protheus
04/11/2015, 13:55
Amigo, Muito Boa Tarde!

Abraços Fraternos.

Bom dia.

JR@protheus
04/11/2015, 14:11
Amigo, Muito Boa Tarde!

Abraços Fraternos.

Olá Lucas!

Obrigado,

Igor Costa

JR@protheus
04/11/2015, 14:22
Amigo, Muito Boa Tarde!

Abraços Fraternos.

AirtonLieuthier
04/11/2015, 14:47
Olá, Airton.

Infelizmente não possuo muito conhecimento e experiência com as Freelanders 1.
Mas acredito que no fórum irá encontrar donos comentando sobre problemas e soluções deste veículo!

Abraço
Obrigado, Lucas... vou procurar mais informações...
Abraços

deividy carneiro
04/11/2015, 20:55
Amigos boa noite gostaria de saber com quantos km de troca o óleo e o filtro da transmissão e tbm percebi um pequeno vazamento de óleo de motor a km do meu carro é 68 mil vcs acham que está meio baixa a km para apresenta vazamento? Me ajudem por favor abracod

Rodrigolucasld
04/11/2015, 22:27
Olá Lucas

Você pode me mandar também
Rodrigo.apalucas@gmail.com

JR@protheus
05/11/2015, 07:03
Amigo, Muito Boa Tarde!

Abraços Fraternos.

Olá Lucas

Você pode me mandar também
Rodrigo.apalucas@gmail.com

JR@protheus
05/11/2015, 07:51
Amigo, Muito Boa Tarde!

Abraços Fraternos.

*** Respondi seu último e-mail ***

Lucas Búrgi
05/11/2015, 12:02
Amigo, Muito Boa Tarde!

Abraços Fraternos.

Que anexos são esses? Manda para mim? lucas_burigo6@hotmail.com

Abraço

JR@protheus
05/11/2015, 12:16
Que anexos são esses? Manda para mim? lucas_burigo6@hotmail.com

Abraço

Olá amigo, te mandei ontem todo o material sobre a Land Rover Freelander.

Lucas Búrgi
05/11/2015, 15:24

Eu não recebi, acredito porque eu não tinha pedido.
Mas tente naquele email que lhe passei agora.

JR@protheus
05/11/2015, 16:28
Amigo, Muito Boa Tarde!

Abraços Fraternos.

Eu não recebi, acredito porque eu não tinha pedido.
Mas tente naquele email que lhe passei agora.

Lucas Búrgi
10/11/2015, 22:45
Amigo, Muito Boa Tarde!

Abraços Fraternos.

Recebido! Obrigado.

Lucas Búrgi
10/11/2015, 22:47
Olá, (Free)Landeiros, dei uma pesquisada nos sites a respeito das peças de reposição para futuras revisões. Se alguém souber de preços menores ou outros sites, por favor, vamos compartilhar. Eis o que eu consegui reunir:

Filtro de ar:R$ 80,00 - https://armazemautopecas.com.br/produto/detail/669/filtro_de_ar_land_rover_freelander_2_3.2_e_2.2
R$ 56,00 - http://www.tekcom.com.br/land-rover_freelander.html

Filtro de ar-condicionado:
R$ 45,00 - https://armazemautopecas.com.br/produto/detail/677/filtro_de_cabine_rover_400_range_rover_evoque_free lander_2
R$ 31,00 - http://www.tekcom.com.br/land-rover_freelander.html

Filtro de óleo:
R$ 42,00 - http://www.getsetparts.com.br/filtro-de-oleo-land-rover-freelander-2-gasolina-lr001419-allmakes.html

Filtro de combustível:
(não achei)

Pastilhas do freio traseiro:
R$ 310,00 - https://armazemautopecas.com.br/produto/detail/638/pastilha_de_freio_traseira_land_rover_freelander_2 .2_e_3.2_2007_em_diante
R$ 265,40 - http://www.getsetparts.com.br/pastilha-de-freio-traseiro-land-rover-freelander-2-lr023888-ferodo.html
R$ 281,00 - http://www.getsetparts.com.br/pastilha-de-freio-traseiro-freelander-2-lr023888-delphi.html
R$ 249,00 - http://bearmach.com.br/promocoes

Pastilha de freio dianteiro:
R$ 320,00 - http://www.getsetparts.com.br/pastilha-de-freio-dianteiro-land-rover-freelander-2-lr004936-delphi.html
R$ 401,00 - http://www.casteloimports.com.br/freio/pastilha-de-freio/land-rover2/pastilha-de-freio-land-rover-freelander-ii-volvo-s60/
R$ 162,00 - http://www.landparts.com.br/pecas-de-reposicao-4x4/freelander-2/freio/pastilha-de-freio-dianteira-freelander-2-anti-ruido.html

Disco de freio traseiro:
R$ 255,00 - http://www.getsetparts.com.br/disco-de-freio-traseiro-land-rover-freelander-2-2006-2010-lr001019-allmakes.html

Disco de freio dianteiro:
R$ 310,00 - http://www.getsetparts.com.br/disco-de-freio-dianteiro-land-rover-freelander-2-lr027107-allmakes.html
R$ 254,00 - http://www.tekcom.com.br/land-rover_freelander.html
R$ 330,00 (par) - http://www.landparts.com.br/pecas-de-reposicao-4x4/freelander-2/freio/disco-de-freio-dianteiro-freelander-2-ventilado.html

Batente do amortecedor traseiro:
R$ 92,00 - http://www.getsetparts.com.br/batente-do-amortecedor-traseiro-land-rover-freelander-2-a-partir-2006-lr001137-marca-land-rover.html

Batente do amortecedor dianteiro:
R$ 112,00 - http://www.getsetparts.com.br/batente-do-amortecedor-dianteiro-land-rover-freelander-2-acima-2006-lr001144-marca-land-rover.html
R$ 52,00 - http://www.landparts.com.br/pecas-de-reposicao-4x4/freelander-2/suspensao/batente-superior-do-amortecedor-diant-coifa-freelander-2.html

Vela:
R$ 60,00 - http://www.getsetparts.com.br/vela-de-ignic-o-land-rover-freelander-2-3-2-gas-2006-2010-lr005483-marca-champion-unitario.html
R$ 49,00 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697269369-vela-d-ignico-original-lr005483-freelander-2-32-06-09-_JM

Sensor de temperatura do líquido do arrefecimento:
R$ 172,00 - http://www.getsetparts.com.br/sensor-de-temperatura-do-liquido-do-arrefecimento-land-rover-freelander-2-3-2-gas-a-partir-2006-lr002582-marca-land-rover.html

Bucha de bandeja:
R$ 259,00 - http://www.casteloimports.com.br/suspensao/buchas/land-rover7/bucha-de-bandeja-land-rover-freelander-ii/

Bandeja dianteira:
R$ 609,00 http://www.tekcom.com.br/land-rover_freelander.html

Marcio _ Henrique
11/11/2015, 09:32
Bom Dia, gostaria de saber pq o cambio automático do L.R. freelander 2 2008 fica jogando o óleo pelo
suspiro e quando o motor ta frio fica apitando ???
Alguém pode me ajudar com esse pepino ???

Lucas Búrgi
11/11/2015, 10:08
Bom Dia, gostaria de saber pq o cambio automático do L.R. freelander 2 2008 fica jogando o óleo pelo
suspiro e quando o motor ta frio fica apitando ???
Alguém pode me ajudar com esse pepino ???

Olá, Márcio.
Essa questão de ficar jogando óleo pelo suspiro, pra mim é novidade.
Mas, em relação ao "apito", acredito que é o suspiro do motor, cuja membrana/diafragma rompeu. É uma tampinha que fica no motor.
É basicamente isto: http://www.getsetparts.com.br/tampa-do-motor-land-rover-freelander-2-3-2-gas-2007-2010-lr023777-marca-land-rover.html
Já tive este problema.
A sua troca é muito fácil de ser feita, dá para fazer em casa mesmo.

ConradoCocajimenez
26/12/2015, 14:42
Tenho uma freelander 2 2011 desde zero km, porem cansei de levar na ccs, alguem poderia me enviar o maintenance check. email : urbanus88@hotmail.com . obrigado

DANIEL FREELANDER 2 - BSB
03/01/2016, 22:36
Boa noite amigos,

muito bom o post. O mais importante é saber de fato o que nossos Freelanders 2 precisam.

Peço que me enviem o maintenance check e se possivel os arquivos mencionados pelo Colega.

Abs.:
Daniel

05/01/2016, 13:57
Boa tarde,

o meu e-mail é danielzs.ucb@gmail.com

ja agradeço.

JR@protheus
05/01/2016, 15:16
Prezado Amigo,

Muito Boa Tarde!

Acabei de te encaminhar 08 Mensagens com Anexos contendo todo o material que tenho sobre a FREELANDER.

Espero que possa ajudar.

Abraços Fraternos.

JR@protheus
05/01/2016, 15:17
Tenho uma freelander 2 2011 desde zero km, porem cansei de levar na ccs, alguem poderia me enviar o maintenance check. email : urbanus88@hotmail.com . obrigado

Prezado Amigo,

Muito Boa Tarde!

Acabei de te encaminhar 08 Mensagens com Anexos contendo todo o material que tenho sobre a FREELANDER.

Espero que possa ajudar.

Abraços Fraternos.

JR@protheus
05/01/2016, 15:19
Boa tarde,

o meu e-mail é danielzs.ucb@gmail.com

ja agradeço.

Prezado Amigo,

Muito Boa Tarde!

Espero que possa ajudar.

Abraços Fraternos.

05/01/2016, 19:06
Caro JR@PROTHEUS,

muito obrigado.

Vc tem a planilha de manutenção?

JR@protheus
05/01/2016, 22:05
Caro JR@PROTHEUS,

muito obrigado.

Vc tem a planilha de manutenção?

Amigo Daniel,

Muito Boa Noite!

A referida planilha está em um dos anexos que te enviei por e-mail (Arquivo Anexo Compactado - ZIP) .

Sem mais.

Abraços.

06/01/2016, 10:56
JP@PROTHEUS,

É verdade. Ontem fiquei pelo menos 2 horas vendo os arquivos.

Muito completo.

Obrigado mais uma vez.

JR@protheus
06/01/2016, 11:06
JP@PROTHEUS,

É verdade. Ontem fiquei pelo menos 2 horas vendo os arquivos.

Muito completo.

Obrigado mais uma vez.

Prezado Amigo Daniel,

Muito Bom Dia!

Espero que tenhas conseguido o que precisavas, entretanto, estou pegando mais algum material com um camarada meu e assim que der eu mando para todos que receberam os 08 anexos.

Grande abraço.

06/01/2016, 23:23
Boa noite,

vai ser muito bacana JR@PROTHEUS

JulianoLR2
07/01/2016, 09:53
Bom dia a todos !

Tenho uma Freelander 2 S 2007, com 78mkm e acabou de ascender a Luz do Air Bag !
Já aconteceu isso com alguém ?

Também ,nunca troquei o óleo do diferencial trazeiro, alguém recomenda ? Já que é famoso por dar problemas ?

Aproveitando Janir, pode me enviar o material !
judelima@gmail.com

JR@protheus
07/01/2016, 10:07
Bom dia a todos !

Tenho uma Freelander 2 S 2007, com 78mkm e acabou de ascender a Luz do Air Bag !
Já aconteceu isso com alguém ?

Também ,nunca troquei o óleo do diferencial trazeiro, alguém recomenda ? Já que é famoso por dar problemas ?

Aproveitando Janir, pode me enviar o material !
judelima@gmail.com

Prezado Amigo Juliano,

Muito Bom Dia!

Me desculpe por errar o seu nome nos e-mail's que te encaminhei.

Espero que possa ajudar.

Abraços Fraternos.

Fausto Freitas
14/01/2016, 17:55
Boa tarde

Recentemente adquiri uma Freelander 2 ano 2010/2010. Está com 95.000km. Aparentemente em bom estado. Está fazendo 6,5 km/l na cidade. Satisfatório. Ocorre que no manual do veículo só consta revisão na concessionária até os 50.000km. De lá pra cá não sei o que os antigos donos fizeram de manutenção.

Poderiam me mandar o material sobre a manutenção preventiva por tempo de uso e quilometragem (se possível, em português)? E-mail: fausto.jfs@gmail.com

E tbm o que me sugerem a fazer de imediato para dar um trato no possante?

Desculpem minha ignorância, mas esse veículo tem correia dentada? Se sim, seria conveniente fazer a troca com a quilometragem atual (95.000km)?

Desde já, muito obrigado!

Abraços

Fausto Freitas
14/01/2016, 20:44
Caro JR@protheus

Já recebi o material.
Muitíssimo obrigado companheiro.

Abraço

Kardon
19/02/2016, 10:58
Poderia me enviar o material também JR@protheus?

jonatas.andrade@hotmail.com

Obrigado

JR@protheus
19/02/2016, 11:13
Prezado amigo Jonatas Andrade,

Muito Bom Dia!

Acabei de encaminhar 08 Emails com os Anexos de todo o Material que tenho aqui comigo, assim que eu encontrar o restante que tenho eu te encaminho.

Espero que nesses anexos tenha o que precisa.

P.S.: Desculpe-me por favor por eu ter errado o teu nome nos emails, mas no último eu acertei. hehehehehe

Abraços Fraternos.

Janir Junior
(011) 98956-1007

Poderia me enviar o material também JR@protheus?

jonatas.andrade@hotmail.com

Obrigado

rforiginal
21/02/2016, 00:39
Pode me enviar esses arquivos freelander ???? rforiginal@hotmail.com

JR@protheus
22/02/2016, 07:19
Prezado Amigo,

Muito Bom Dia!

Acabei de encaminhar 08 Emails com os Anexos de todo o Material que tenho aqui comigo, assim que eu encontrar o restante que tenho eu te encaminho.

Abraços Fraternos.

Janir Junior
(011) 98956-1007

Pode me enviar esses arquivos freelander ???? rforiginal@hotmail.com

THIAGO RICHARD CORDEIRO
24/02/2016, 02:07
Bom dia pessoal, tenho uma freelander hse 2007 e na semana passada deixei estacionada em um local de risco de enxente e resumindo neste dia choveu e meu carro entrou agua.
Levei até uma empresa que faz higienização, desmontaram ela por dentro para fazer o serviço deles, porem troquei a bateria e quando fui dar a partida ela acendeu o painel e não pega, ai fui com um mecanico la e passamos o escanner e a injeção,abs e air bag estão tudo ok, então ele me informou que seria o imobilizador e que eu deveria procurar alguem que trabelhe com chaves deste carro.
alguém poderia me dar alguma dica por onde começar?

PGHIrata
29/02/2016, 20:04
Caro JR,

Estou querendo entrar para o mundo da Freelander, ainda pensando sobre a melhor opção entre Disiel ou Gasolina....
Pode me mandar, por favor estes emails com as informações sobre a manutenção ? pghirata@hotmail.com

PGHIrata
29/02/2016, 20:10
Lucas, poderdia mandar esse maintenance check sheet da Freelander por favor ? pghirata@hotmail.com

JR@protheus
01/03/2016, 07:46
Prezado Amigo,

Muito Bom Dia!

Abraços Fraternos.

Janir Junior
(011) 98956-1007

Caro JR,

Estou querendo entrar para o mundo da Freelander, ainda pensando sobre a melhor opção entre Disiel ou Gasolina....
Pode me mandar, por favor estes emails com as informações sobre a manutenção ? pghirata@hotmail.com

JR@protheus
01/03/2016, 07:48
Amigo,

Muito Bom Dia!

A Referida Planilha "CheckList" está dentro de um dos Anexos que te encaminhei anteriormente.

Boa Sorte.

Abraços Fraternos.

Janir Junior
(011) 98956-1007

Lucas, poderdia mandar esse maintenance check sheet da Freelander por favor ? pghirata@hotmail.com

JR@protheus
01/03/2016, 07:49
Prezado Amigo,

Muito Bom Dia!

O Referido Arquivo "CheckList" está num dos Anexos que te encaminhei anteriormente.

Abraços Fraternos.

Janir Junior
(011) 98956-1007

erguimaraes
08/03/2016, 21:57
Lucas pode mandar pra mim no erguimaraes@yahoo.com.br

neto_antonio
10/03/2016, 10:28
Boa tarde

Acabei de adquirir, ontem, uma Freelander 2 S ano 2010/2010 gasolina. com 68.000km. Bem conservada. Ainda não tenho a mínima ideia quanto ao consumo, mas creio que não irei me assustar muito tendo em vista que tinha uma tucson 2.0. e essa não passava de 7km/l.
Assim como recentemente descrito pelo colega Fausto Freitas, no manual do veículo só consta revisão na concessionária até os 40.000km. De lá pra cá não sei o que os antigos donos fizeram de manutenção.

Poderiam me encaminhar esse material que fala sobre a manutenção preventiva por tempo de uso e quilometragem (se possível, em português)?
E-mail: ant.neto@gmail.com

O que me sugerem a fazer de imediato para dar um trato no possante?

Desculpem minha ignorância, mas esse veículo tem correia dentada? Se sim, seria conveniente fazer a troca com a quilometragem atual (68.000km)?

Muito obrigado a todos
Abraços

neto_antonio
10/03/2016, 11:24
Prezados Amigo Janio,
Poderia me enviar esse material sobre a LAND Freelander 2

Boa tarde

Acabei de adquirir, ontem, uma Freelander 2 S ano 2010/2010 gasolina. com 68.000km. Bem conservada. Ainda não tenho a mínima ideia quanto ao consumo, mas creio que não irei me assustar muito tendo em vista que tinha uma tucson 2.0. e essa não passava de 7km/l.
Assim como recentemente descrito pelo colega Fausto Freitas, no manual do veículo só consta revisão na concessionária até os 40.000km. De lá pra cá não sei o que os antigos donos fizeram de manutenção.

Poderiam me encaminhar esse matéria que fala sobre a manutenção preventiva por tempo de uso e quilometragem (se possível, em português)?
E-mail: ant.neto@gmail.com

O que me sugerem a fazer de imediato para dar um trato no possante?

Desculpem minha ignorância, mas esse veículo tem correia dentada? Se sim, seria conveniente fazer a troca com a quilometragem atual (68.000km)?

Muito obrigado a todos
Abraços

Prezado Amigo Juliano,

Muito Bom Dia!

Me desculpe por errar o seu nome nos e-mail's que te encaminhei.

Espero que possa ajudar.

Abraços Fraternos.

ThiagoRLS
13/03/2016, 08:52
Lucas, Por favor, me envie o check sheet da Freelander II no meu e-mail? thiago.rlsilva@gmail.com
Muito obrigado! Será muito útil.. Acabei de comprar uma 2009 c/ 120milKm e isso será bem vindo!!

ThiagoRLS
13/03/2016, 08:53

Lucas, Por favor, me envie o check sheet da Freelander II no meu e-mail? thiago.rlsilva@gmail.com
Muito obrigado! Será muito útil.. Acabei de comprar uma 2009 c/ 120milKm e isso será bem vindo!!

ThiagoRLS
14/03/2016, 13:33
Boa tarde, Janir!
Recentemente eu adquiri uma Freelander 2 SE 2009/2009, com 120mil km. Veiculo que era de um conhecido.
No momento que peguei o veículo, já levei em uma oficina especializada em Land Rover (não a concessionária) para trocar óleo, filtros e velas, aproveitando também para fazer a limpeza dos bicos.
A notícia não muito agradavel foi que, além do óleo e filtros, precisei trocar a tampa do respiro (R$900) + o serviço de limpeza das galerias (R$2.000), pois o proprietário anterior (pela primeira vez nesse carro!) não trocou o oléo no tempo e já estava com 17mil km desde a última troca.. Sendo assim, disseram que as galerias estavam entupidas, com chances de borra.

Agora, existe um zumbido (aparentemente elétrico) na parte de traz. Depois do carro ligado, o barulho vem e vai, insistentemente, a cada 5 segundos sem parar (zumbido por 5 segundos, como se tivesse "armando algo", e para por 5 segundos, sem cessar). Incomodo principalmente para quem senta no banco traseiro. O mesmo mecânico (especializado em Land Rover) viu e disse que era a bomba de combustível, que provavelmente trocando o barulho ia se resolver. Optei por uma da Bosch (não original), pois o valor era de R$380 vs R$3.200. Depois de trocado, o barulho continuou!!

Encontrei vários sites dizendo sobre um possível entupimento do retorno do combustível ou do suspiro do tanque. Mas nenhum era especializado em Land Rover.

Novamente, o mecânico levou a Freelander para tentar descobrir o que seria e me veio com a noticia que o barulho estava vindo HALDEX. Mais especificamente de uma bomba de óleo (elétrica) e que por isso poderia ser trocada apenas essa bomba antes que o problema se alastre pelo diferencial.

Isso faz algum sentido?? Se ele estiver certo, parece que troquei a bomba de combustível sem necessidade, não?? Estou bem confuso e não sei mesmo o que realmente é necessário ou ainda se o mecânico está indo por tentativa-erro.. A manutenção do carro é cara p/ isso... Realmente não sei o que fazer!!

Consegue me dar uma luz??? há alguma luz no fim do túnel??

Se possível também, você consegue me enviar esse material da freelander, por favor?? Será muito útil!!
meu e-mail: thiago.rlsilva@gmail.com

Muito obrigado!!

Thiago

Jorlean17
15/03/2016, 21:48

Amigo, por gentileza envie também para mim este "check sheet" da Freelander 2 pois acabei de adquirir uma FL2 2008 SE 3.2 V6 Gasolina com 102.000km rodados, te agradeço desde já.

Aliás, um dos maiores motivadores para eu pegar uma FL2 foi este tópico aqui, sem este eu jamais teria tomado coragem, rs rs ... ótimo forum, realmente agradeço bastante a todos.

OBRIGADO!

JORLEAN17
RIO DE JANEIRO/RJ

Jorlean17
15/03/2016, 22:09
Prezado Amigo,

Muito Bom Dia!

Abraços Fraternos.

Janir Junior
(011) 98956-1007

Amigo JR, tudo bem? Por gentileza poderia me encaminhar estes 8 anexos para jorlean17@gmail.com ? Desde já agradeço eternamente a sua colaboração pois acabo de adquirir uma FL2 2008 SE 3.2 V6 Gasolina com 102.000km rodados, e este tópico foi o principal motivador para que eu tomasse a decisão da compra dela.

Obrigado desde já!

JORLEAN17
RIO DE JANEIRO/RJ

Jorlean17
15/03/2016, 23:01
Pessoal, tudo bem?

Aproveitando a oportunidade aqui, gostaria de tirar umas dúvidas (algumas já até perguntaram aí).
Como mencionei acima, recentemente peguei uma FL2 2008 SE 3.2 V6 Gasolina com 102.000km rodados, este carro naturalmente não é para o meu dia-a-dia pois já uso uma MIT TR4 manual no GNV para trabalhar, estudar, etc, a qual é muito mais compacta, econômica e com manutenção mais em conta.

Comprei esta LR FL2 sem a menor intimidade com a sua mecânica e manutenção (apesar de ter estudado-a bastante antes), com duas semanas com esta incrível viatura, rodei cerca de 100km com ele em alguns poucos dias, e apesar do antigo dono ter feito a manutenção em dia, com o pouco que já o utilizei reparei que:

1) O marcador de combustível geralmente fica louco, peguei o carro com 1/4 de tanque, rodei um pouco e ele passou a marcar a reserva acendendo a luz amarela com o ponteiro lá em baixo, no outro dia, andando com o carro do nada subiu para 1/2 e foi baixando, até oscilar novamente na reserva. Abasteci o carro enchendo o tanque (pegou 58L da v-power shell, o máximo é de 80L certo?) e o marcador passou a trabalhar certinho, ficou lá em cima com o tanque cheio, rodei com o carro, ele começou a descer normalmente, mas volta e meia vai na reserva, marca 1/2, marca 1/4, reserva de novo, de depois fica um bom tempo aparentemente marcando o correto (agora com 3/4, um pouco abaixo). Pergunta, será problema apenas do marcador está descalibrado? Ou a bóia? Tem que trocar ele ou a bóia? Ele fica na bóia (é a mesma coisa, troca junto?) Tem que abrir a bomba pra trocar? Já sei ... É CARO NÉ?

2) Afinal, a FL2 tem ou não CORREIA DENTADA? Ou é CORRENTE INTERNA NO MOTOR? No caso se for DENTADA, com quantos KM se troca? Troca exatamente o mais o que? Esticador(Tensor) + Rolamento(Rolete) que nem em qualquer outro carro? Qual a marca/modelo ORIGINAL da correia e dos rolamentos/esticador? Alguém tem ideia dos valores da mão-de-obra e das peças? Onde achar (que é o mais importante)???

3) No caso da CORREIA DE ACESSÓRIOS (DH/AC/ALTERNADOR/ETC), a POLLY-V troca de quanto em quanto tempo? Marca/Original e os valores? Onde achar também?

4) Ainda não presenciei este barulho de chaleira da válvula pulmão/diafragma no meu carro (que bom!), mas internamente com o carro fechado escuto um "BARULHO DE GRILO" fazendo CRICRICRICRICRICRICRI, as vezes aumenta, as vezes some, geralmente com o AC ligado aparece. O antigo dono suspeitava que era a correia do AC (ar condicionado), será isso mesmo? Alguém já presenciou isso? O que vocês me orientam neste caso?

5) Escuto um ZUMMMZUMMMMZUMMMM VINDO DA TRASEIRA quando passo de 90 .. 100km/h, o carro fica bem barulhento (mas suportável), não dá pra identificar se é rolamento, pneu ou outra coisa, é normal esse carro fazer barulho na traseira rodando acima de 100? Será algo no diferencial ou na tração traseira? O antigo dono disse que sempre foi assim (era o segundo dono ele).

6) A bateria deste carro é de quantos amperes (Ah) ??? Qual recomendam? Moura mesmo?

7) Só tenho uma chave do carro, não veio a reserva, é muito difícil e caro fazer outra chave? A minha é aquela Wireless 433Mhz que você enfia no soquete (buraco) e ele puxa automaticamente (LIGA E DESLIGA NO BOTÃO START/STOP). TENHO UM MEDOOOOOO DANADOOOO DE PERDER OU ESTRAGAR ESTA CHAVE (apesar dela estar novinha ainda e funcionando OK). A bateria dela alguém sabe qual é? Onde comprar? Preço? Como trocar? Quero já ficar preparado rsrs. É normal ficar "cuspindo" a chave as vezes? Geralmente tenho que enfiar no buraco bem devagar e esperar ela ser puxada pra não ficar sendo ejetada automaticamente.

8) O marcador digital da autonomia/consumo no painel não sai dos 22.1L por 100KM, desde que peguei o carro está assim, será que travou/bugou do nada? Quando abasteci zerei o Trip no botão da alavanca do limpador de para-brisa certinho, está marcando o que rodei perfeitamente (cerca de 100km já desde que resetei). Tem como resetar esse marcador de autonomia? Como?

9) No painel volta e meia aparece a mensagem BONNET OPEN, como fiz inglês até a quarta série do primário sei que significa que o CAPÔ está aberto rs rs, mas na verdade ele sempre fecha direitinho sem nenhuma folga. Pesquisei e vi que algumas pessoas também já enfrentaram este problema, tem como resolver sem trocar o sensor de fechamento do CAPÔ? Como? E se tiver que trocar, onde acho, quanto custa e como trocar essa budega rs rs rs ???

10) Pra finalizar ... A ÚNICA COISA CHATA QUE ESTÁ ACONTECENDO COMIGO! O ALARME VIVE DISPARANDO DO NADA!!! É um saco isso, até porque moro em condomínio de prédios, e quando dispara, a buzina da FL2 é bem generosa, acorda "discretamente" todo mundo kkkkkkkkkkkkkkk. Estou tendo que fechar o carro todo dia com a chave mesmo na fechadura da porta, e é um PORRE FICAR TIRANDO E COLOCANDO AQUELA MALDITA TAMPINHA. Será que o disparo aleatório do alarme sem motivo algum tem a ver com a mensagem BONNET OPEN que vive aparecendo no painel? Sei lá, vai que o sensor do capô fica acusando que não está fechado e o alarme dispara por causa disso (só pra confimar meu raciocínio). TEM COMO DESATIVARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR A BUZINA DO ALARME? OU DESATIVAR ELE TOTALMENTE DE MODO QUE AO FECHAR O CARRO NO CONTROLE DA CHAVE NÃO ATIVE-O (COMO É O PADRÃO)???

Pessoal, desculpe mesmo esta enxurrada de dúvidas e perguntas, mas é que ainda estou perdido com o carro e me adaptando (muita diferença da pobrezinha da TR4 rs rs).

Se alguém puder ajudar tirando uma dúvida ou outra aí agradeço bastante já antecipadamente.

Meu muito obrigado pela colaboração a atenção de todos!!!

Paz e bem!!!!!!!

Jorlean17
15/03/2016, 23:15
Acabou que não perguntei e vou utilizar outro tópico aqui (MELHOR).

Apesar de muito esforço procurando aqui e em outros fóruns internacionais, NA PRÁTICA QUAL É O TAMANHO MÁXIMO DE PNEUS QUE PODEMOS UTILIZAR NA FL2 SE 3.2 V6 COM SUAS RODAS ORIGINAIS 17???

Os originais no manual são 235/65R17, tenho estes no momento e pretendo já trocar, principalmente para partir para um do tipo ALL-TERRAIN 50/50. Tenho preferência pelos AT da BF Goodrich, mas está praticamente impossível de achar nesta medida (só acho 265 pra cima quando é R17).

Apesar de não ter gostado muito, tenho visto o LTX Force da Michellin (mesmo fabricante dos BF) que se diz AT (ALL-TERRAIN 50/50) onde que estes tem medidas mais "comportadas" rs rs, cheguei a achar dele 235/65R17, mas gostaria de subir o carro um pouco preenchendo mais a caixa de roda, será que o 245/70R17, ou na pior das hipóteses 245/65R17 entram na boa? Este último não ultrapassa a diferença de 3% recomendada a ser respeitada.

Pneu na FL2 com largura de 255 sem chance né? Pergunto pois o 245 já estou numa imensa dúvida, visto que o 235 ORIGINAL já fica com um espaço apertado de menos de um dedo entre ele e o conjunto do amortecedor/molas (tanto na traseira quanto na dianteira).

Estou precisando urgentemente decidir quais pneus comprar pois tenho que vistoriar o carro para transferi-lo, já gostaria de investir numa pneuzada pra trilha leve a média pois se a Dilma deixar pretendo até o final de 2017 viajar com a Freela2 para quem sabe o ATACAMA ou alguns outros países pela América do Sul (os MUDs acho lindos, mas ao mesmo tempo além de caros, creio que fiquem impraticáveis pra rodar no asfalto devido ao barulho e aumento do consumo).

Agradeço a atenção a todos!

Obrigado.

J_Cesar
16/03/2016, 13:47
Boa tarde amigo. Poderia me enviar o "check sheet".
Mto obrigado.

Lucas Búrgi
17/03/2016, 12:02
Mandei o maintenance chéck sheet para vocês.

Jorlean17
17/03/2016, 18:09

Não recebi não, poderia por gentileza reenviar? jorlean17@gmail.com

Obrigado.

Lucas Búrgi
17/03/2016, 18:54
Não recebi não, poderia por gentileza reenviar? jorlean17@gmail.com

Obrigado.

De fato não tinha mandado pra ti.
Agora foi.

Jeff Yin
18/03/2016, 10:04
Bom dia Lucas, poderia por favor enviar para jefferson.yin@gmail.com ?
Agradeço

magomes
25/03/2016, 00:43
Bom dia Lucas, poderia por favor enviar para jefferson.yin@gmail.com ?
Agradeço

Prezado Lucas ou Jr. poderiam me encaminhar também o material com as informações sobre manutenção preventiva da Freelander 2. Sou novo aqui no clube e adquiri uma Freelander 2 no final do ano passado com 150.000 km.

email rochagomes15@gmail.com

magomes
25/03/2016, 00:50
Prezados companheiros de Freelander 2. Estou com um barulho na suspensão traseira que nao sai de jeito nenhum. Já desmontei o amortecedor traseiro, trocando inclusive o coxim. Chequei os batentes de borracha e a pressão do amortecedor e nada. Pergunta para o grupo. A fixação do coxim na carroceria é feita quase que ferro com ferro, pois tem apenas uma espécie de papel verde entre eles. Será que não seria bom colocar uma borracha entre o coxim e a estrutura do carro para evitar esse barulho? Isso é, se for realmente essa a causa. Alguém já passou por problema semelhante?

Juniorcarv
25/03/2016, 06:33
Muito bom Lucas. Se vc puder me envia este check sheet para meu e-mail - juniorcarv71@gmail.com. A minha Free tb é uma HSE 2008

Bonfim9
07/04/2016, 15:52

Olá Lucas! Poderia enviar a planilha para o e-mail mbonfim9@gmail.com, por favor? Grato.

Bonfim9
07/04/2016, 16:10

Olá JR! Poderia me enviar esse material sobre a LR Freelander? Grato. Meu e-mail é mbonfim9@gmail.com.

Abraço.

Marcelo