Conectar

Ver Versão Completa : Defender 110 em erosões

JoãoPaulo-Bhz
02/04/2014, 02:01
Boa noite pessoal!

Estou planejando entrar no mundo dos Landeiros, vou sair do meu valente Vitarinha Canvas e arriscar uma 110, já que tá complicado achar uma 90tinha 2004 pra cima(tem que financiar uma mixaria e as financeiras tão me fudeno com o ano).

Minha dúvida é como 110 comporta em erosões, mais especificamente em BH, já que praticamente todas as nossas trilhas são cheias de facões, pedras, subidas e descidas muito ingrimes. Já li bastante aqui sobre isso, mas nenhuma conclusão no fim das contas. Gostaria de uma opinião de quem tem costume de usar essa viatura em erosões e se tiver experiência na buraqueira de Minas Gerais melhor ainda, hahaha. Eu tenho a impressão de que o entre eixos grande como a da 110 ela vai agarrar em tudo quanto é buraco. Outro dúvida que eu tenho é sobre a estabilidade e risco de tombar em alguma erosão. Estou acostumado com o Vitara na altura que está e já passei vários cagaços. A Defender, tanto 90 e 110 são boas quando ficam de lado? Risco alto de tombar? Sei que isso depende do braço do motorista, mas é evidente que algumas viaturas são mais propensas a esse tipo de fatalidade.

A viatura em questão é completamente original. Aqui mesmo já li, e é unanime a opinião, de que é um dos melhores em off road com configuração de fábrica. Dessa forma, caso eu realmente adquira(se Deus quiser) a viatura, quais a primeiras coisas que devo fazer com ela? Proteções? Quebra mato? Lift? Ou isso tudo ai é secundário e posso rodar original por enquanto? Ela já está com pneu AT praticamente novos, como também será meu carro do dia-a-dia é uma coisa que não vou trocar tão cedo.

Aqui está um exemplo do que eu fico preocupado:

Link do vídeo: Trilhão Noturno 4x4BH on Vimeo (http://vimeo.com/87042566)

457468457469

O Vitara passou na maciota, apesar do lift de 2" e os pneus maiores. Tinha uma 90tinha no dia origina e passou tranquilo. Já os carro maiores, como uma Pajero Sport que estava no dia, deu muito trabalho, tando no início da descida quanto na saída raspando o parachoque dianteiro todo. Um defender 110 original teria dificuldades tanto no início da descida e na saída?

Detalhe que não faço trilhas pesadas como por exemplo Galopeira(quem é de BH sabe que esse é o santo graal de quem curte coisa punk) e afins, gosto mais é de passeios com nível baixo até médio e estradões.

Enfim, segue algumas fotos da viatura que se tudo der certo será minha daqui a algum tempo. Desculpe se prolonguei no post, costumo colocar tudo bem detalhado para facilitar quem tenta ajudar. Grande abraço a todos e espero virar participante dessa seção do fórum o mais breve possível!

457470457471

JoãoPaulo-Bhz
02/04/2014, 03:12
Mais algumas fotos da viatura:
45747245747345747445747545747645747745747845747945 7480457481457482457483

O dono atual do carro era dono de uma revenda de usados. Temos um amigo em comum(se for furada já sei quem cobrir de porrada). Segundo ele a revenda fechou e ele possui alguns carros para vender ainda e sem lugar para eles, ta ai o desespero para vender esse "ônibus" com urgência, justificando o preço de R$57.000,00 que fechamos, inicialmente ele estava pedindo R$69.900,00. Segundo ele, o carro foi pego na base de troca em um negócio, outra coisa que pode justificar o baixo preço. O pagamento à vista também deve ser um fator importante para a diminuição do preço(financiamento eu vou fazer sem intermediação). Falta foto do motor, vou tentar pegar com ele amanhã ou tiro quando for dar uma volta no carro. Aparentemente, o que acharam da viatura? Está com 140.000Km, possui manual mas não possui chave reserva(até bom lembrar disso, elas são codificadas?). Segundo ele o ar "está congelando". Foi dito que foi dada uma revisão nela(vou pedir a nota para confirmar o que foi trocado). Quando eu for ver a viatura direito, o que devo ficar atento para uma Defender 2004? Obrigado pessoal!

Waldmartins
02/04/2014, 10:18
Olá amigo...

como tenho uma 90tinha, não posso te afirmar muita coisa, mas ACHO que no caso do vídeo que postou, o problema seria o ângulo de saída, mais do que a diferença entre eixos.

Realmente os Def são carros bons para trilha, mesmo originais, mas acho que depende do "freguês". Vc se importaria de amassar sua lataria (desamassar alumínio é uma grana preta!!!)? Muita gente opta por Troller para trilhas por ser de fibra e muito mais barato de arrumar.

Outra coisa (que acho que vc deve saber), esses pneus AT aí não servem pra trilha. Vc teria que trocar por um (exemplo) BF GOODRICH AT ou MUD (melhor pra trilha). Então coloca isso no seu orçamento.

Agora o que mais "me preocupa" é que vc vai fazer um financiamento pra comprar o carro. Por que me preocupa? Simples...eu tb fiz um para comprar o meu...mas fiz um empréstimo no banco e pedi uma grana a mais justamente prevendo problemas. Lógico que ferver o motor não estava nos meus planos, mas aconteceu e PODE acontecer... Então, se vc está pensando em financiar o carro e não tiver um dinheirinho de reserva, EU não arriscaria a compra e/ou não colocaria em trilhas...

Vai pensando aí...o pior é que se vc já se contaminou...FUDEU!!! Vc vai comprar a vtr assim mesmo e vai passar uns perrengues (ou não) por um tempinho...rsrs Aconteceu comigo...rsrsrs

Semana que vem (na sexta) estou passando por BH. Se quiser (se esperar até lá) eu posso ir com vc dar uma olhada no carro.

Abs

Wald

JoãoPaulo-Bhz
02/04/2014, 12:04
Então Wald, meu Vitara eu uso mud e é o meu único carro. Dele eu não tenho muita dó. Já com uma 110 e financiada, ai eu vou ter do mesmo! Essa ai do vídeo seria a pior que faria e ja desisti por cinta do ângulo de saida que vc disse, vai ficar mais pra passeio mesmo até equipa-la. Por isso continuaria com os pneus AT por enquanto.

O financiamento pra falar a verdade não vai ter problema,pq consigo financiar com uma entrada baixa, sobrando uns 9 a 12 mil de emergência com a venda do Vitara.

Agora, quando eu for ver pessoalmente, o que devo olhar com mais cuidado? Essa reserva consigo deixar o carro bom se der alguma zebra?

Abraço!

TrackerMud
02/04/2014, 20:14
Essa trilha aí até Duster passou joão rôia kkkk
marca com ele que vou lá ver ela com vc, não sei muito mas acho que posso ajudar! Com Defender estamos sempre aprendendo
tive uma 110 e igual te falei! Para os nossos passeios aqui dá e sobra!
110 é show tambem

JoãoPaulo-Bhz
02/04/2014, 20:45
Essa trilha aí até Duster passou joão rôia kkkk
marca com ele que vou lá ver ela com vc, não sei muito mas acho que posso ajudar! Com Defender estamos sempre aprendendo
tive uma 110 e igual te falei! Para os nossos passeios aqui dá e sobra!
110 é show tambem

Porra, mas a Duster ninguém viu passar. Aquele cara la se deixar ele fala que fez a Transamazônica, hahahahaha. Mas a bunda da 110 ali ia sofrer um pouco mesmo, ou estou enganado? Vc sabe que não grado de nada pior que aquilo não, meu negócio é ir pro mato pra beber, sem precisar quebrar o carro, hahahahaha

Waldmartins
02/04/2014, 20:54
Como te disse...se for olhar o carro na sexta que vem, eu posso ir com vc...

abs

Wald

andre
02/04/2014, 21:14
Cara a 110 é show, melhor que 90 nas trilhas de bh e região tenho uma 110 e já tive 90. Me liga que te falo tudo de defender. Veja fotos da minha ( barca) no forum . André 8889-7340

JoãoPaulo-Bhz
02/04/2014, 21:51
Nossa galera, valeu demais pela força! Um amigo Suzukeiro de BH me indicou uma oficina especializada tb. O Claudinho vai comigo lá amanhã André, se animar, vamos atarde. Mais uma vez agradeço pela boa vontade em ajudar! Agora que quero mais ainda esse navio, hahahaha!

Waldmartins
02/04/2014, 22:55
Como te disse...se for olhar o carro na sexta que vem, eu posso ir com vc...

abs

Wald

Waldmartins
02/04/2014, 23:00
Olha...cuidado com essas oficinas especializadas...rsrs Melhor ir com alguém especializado do que levar em uma oficina. E discordo do amigo que disse que a 110 é melhor em trilha do que a 90...isso é quase uma heresia!!!

LÓGICO que a 90 é melhor em trilha que a 110!!! Nem precisa saber muito de offroad...basta ver ângulo de saída, distância entre eixos (só pra começar...) Mas de qqr forma, a 110 é show tb! Se vc pensa em expedições e/ou tem família grande, é a mais indicada por ter mais espaço. O problema fica por conta de arrumar vaga de estacionamento em BH...rsrs

Abs

wald

andre
03/04/2014, 23:58
Veja o que disse, nas trilhas de BH. Já tive as duas e reafirmo e provo em qualquer lugar daqui que uma 90 passa a 110 passa; traseira não atrapalha, arrasta e vamos embora; em compensação o entre-eixo maior faz muita diferença, principalmente em valetas e erosões. Já fiz galopeira em ambos os sentidos inclusive rebocando outros e nunca fiquei e não foi nem uma nem 2 vezes não. E olha que faço trilhas e competições por aqui há mais de 20 anos.

SergioMedeiros
04/04/2014, 19:07
Entre-eixos longo ser melhor em trilhas???? Essa pra mim é nova.... primeira vez que vejo alguém afirmando isso.....
O único caso que pode ajudar é em um atoleiro com o tamanho igual ou menor q o entre-eixos do carro, quando duas rodas estão no barro e as outras duas no seco. Fora isso, é só "peito" pra arrastar terra e travar tudo.... sem contar que não faz curva fechada tão fácil não, e se for em subida, ferrou.

Waldmartins
05/04/2014, 10:00
Entre-eixos longo ser melhor em trilhas???? Essa pra mim é nova.... primeira vez que vejo alguém afirmando isso.....
O único caso que pode ajudar é em um atoleiro com o tamanho igual ou menor q o entre-eixos do carro, quando duas rodas estão no barro e as outras duas no seco. Fora isso, é só "peito" pra arrastar terra e travar tudo.... sem contar que não faz curva fechada tão fácil não, e se for em subida, ferrou.

Essa tb eu não entendi Sergio... NUNCA que uma 110 vai ser melhor que uma 90 em trilhas. E estou dizendo isso não porque tenho uma 90, mas pelo tamanho da 110 mesmo... enfim...

ocimarpelegrino
05/04/2014, 15:05
O meu é um 110 e concordo com o Sérgio e o Wald, nunca um 110 vai ser melhor que uma 90 na trilha.