Conectar

Ver Versão Completa : Retentor Traseiro da Caixa de Redução vazando

Giovanni Morano
01/04/2014, 12:19
Ola, tenho um troller t4 2008, gostaria de saber se o processo de substituição é fácil, pois gostaria de realizar esse serviço em casa... E saber se teria outra solução, alguma vedação com silicone de alta pressão... Ou algo parecido?
Ja estou no segundo retentor e voltou a vazar pq isso acontece?
Outra duvida, se continuar o vazamento a posso quebrar a caixa... Exemplo se ficar com óleo na metade da mesma...
obrigado!

homerohermida
01/04/2014, 12:52
Se você conseguir travar o flange de saída da caixa, pode fazer em casa. Desconheço outra solução para este problema que não seja a troca dos componentes defeituosos. Pode ser que o respiro esteja entupido, o local do flange onde veda no retentor gasto ou vazando entre o retentor e a carcaça da caixa. Se anda muito em areia, mais provável é o desgaste do flange. Se continuar vazando, a vida útil da caixa fica comprometida

Giovanni Morano
02/04/2014, 12:01
Obrigado Homero, no caso a flange seria a luva do cardan?

homerohermida
02/04/2014, 13:48
Obrigado Homero, no caso a flange seria a luva do cardan?
Seria a peça circular dourada embaixo à direita.

Patrick Gomes
07/04/2014, 21:35
O meu tive que encher de solda a luva e usinar pois o retentor fez uma cavidade na luva e não adiantava trocar só u retentor pois o acento do retentor estava fora de medida. Se você for recuperar a luva do cardam tome cuidado para quem fizer esse trabalho não deixar a peça esquentar muito, pois a mesma ira fechar e não vai entrar no encanelado, mas o custo da recuperação é quase a mesma da luva nova, eu recuperei e não gastei 10 reais pois foi eu quem fiz ,mas se for pra pagar o serviço melhor comprar a luva nova.