Ver Versão Completa : ranger escapando a traçao reduzia
edgarr4x4
25/03/2014, 23:28
boa noite galera,estou com um problema na minha ranger,peço ajuda ao pessoal que conheça a caixa de transferençia por dentro!
E o seguinte,se eu aciono ao 4x4 funciona ok,se aciono o 4x4 reduzida e forço um pouco ela faz um barulho tipo de engrenagem
continua reduzida porem 4x2.me ajudem!desde ja agradeço aos colegas 4x4.
edgarr4x4
26/03/2014, 20:14
ninguem pode me clarear
as ideias
RogérioNunes
30/03/2014, 13:12
ninguem pode me clarear
as ideias
Provavelmente é a corrente da caixa de tração que está pulando dente qdo sob esforço ou a tração não está engatando completamente e escapa, mas seja lá o que for tem que abrir a caixa.
A caixa de tração da foto estava com a corrente com desgaste e o garfo de tração, que é de plástico, quebrado. Depois de trocar esses ítens o problema acabou.
edgarr4x4
30/03/2014, 20:39
boa
noite rogerionunes ,mas se fosse a corrente sera que nao iria escapar o4x4 normal tambem
obrigado
RogérioNunes
30/03/2014, 23:53
boa
noite rogerionunes ,mas se fosse a corrente sera que nao iria escapar o4x4 normal tambem
obrigado
De fato, não lí atentamente o primeiro post. O barulho então é só na reduzida?
Mas se engata tração ela deveria ficar engatada mesmo que tenha algum problema na reduzida.
Bom, o barulho na reduzida pode ser as engrenagens do redutor planetário. Certo é abrir a caixa...
A minha estava assim e era o garfo de tração. Foi só trocar e ele agora encaixa sem escapar. Porém, depois de arrumar isso, no meu caso que é uma Explorer, a tração engata mas a força do diferencial dianteiro está muito fraca. Tem uns discos tipo embreagem no diferencial dianteiro que quando aquecem, bloqueia automaticamente. Gostaria de saber se alguém já trocou estes discos.
Obrigado. Daniel
woodpecker
25/04/2015, 00:53
Boa noite !
Edgar estou com o mesmo problema, ja conseguiu resolver? Agradeço pela colaboraçao!
luisrief
25/04/2015, 12:44
Se a ranger for 98 ou 99 ou 2000 pode ser roda live que nao esta acionando, cilindro de ar do vacuo da roda livre, mangueiras desse sistema.
As 2001 ja nao tem nada disso ai pode ser no cubo das rodas, no difrencial dianteiro, no carda, e por ultimo eu abriria a reduzida.
boa sorte na solução.
luisrief
25/04/2015, 12:52
Provavelmnte voce acha que ela fica 4x4 hi porque quando anda ela nao patina, quando aciona a reduzida voce percebe logo que nao esta 4x4 pq ela patina.
seu motor eletrico 4x4 pode estar falhando. diga o ano do carro que fica mais facil de alguem te ajudar. tenta engatar o 4x4 hi e pede pra alguem ver se o carda da frente esta rodando, se estiver o problema pode ser roda livre se ela for dos anos que tem.
JRoberto
25/04/2015, 18:34
Antes de abrir a caixa, tira o motor de acionamento e faz o engrenamento manual, se continuar escapando é o que os colegas ai em cima disseram, se ficar bom então é problema com o motor.
woodpecker
23/05/2015, 03:44
Amigo obrigado pela atençao dispensada mas sem chace de problema na roda livre, ou qualquer coisa relacionada com a tração dianteira, alem do fato que a RL é manual. Defeito na reduzida no Hi sem probelma.
woodpecker
23/05/2015, 03:53
Amigo novamente obrigado, mas nao tem "achismo", o defeito NAO é no 4x4 é na reduzida,
So esclarescendo não é problema no motor eletrico, todas funcoes normais a reduzida funciona o defeito é q eventualmente ocorre uma falha na traçao,
Ano do carro 1999.
woodpecker
23/05/2015, 03:55
[QUOTE=luisrief;2269378]Se a ranger for 98 ou 99 ou 2000 pode ser roda live que nao esta acionando, cilindro de ar do vacuo da roda livre, mangueiras desse sistema.
As 2001 ja nao tem nada disso ai pode ser no cubo das rodas, no difrencial dianteiro, no carda, e por ultimo eu abriria a reduzida.
Amigo obrigado pela atençao dispensada mas sem chace de problema na roda livre, ou qualquer coisa relacionada com a tração dianteira, alem do fato que a RL é manual. Defeito na reduzida no Hi sem probelma.
boa sorte na solução.
woodpecker
23/05/2015, 03:58
Antes de abrir a caixa, tira o motor de acionamento e faz o engrenamento manual, se continuar escapando é o que os colegas ai em cima disseram, se ficar bom então é problema com o motor.
Amigo ja testado, problema é interno na reduzida,
Obrigado pela atenção!
zanottao
23/05/2015, 14:21
Amigo ja testado, problema é interno na reduzida,
Obrigado pela atenção!
Bom picapau, o que pode ser e o seguinte dentro da caixa tem o grafo seletor, na ponta dele tem umas pecinhas q guiam o eixo qdo vc seleciona se e 4x4 ou redução certo, a engrenagem da reduzida pode estar com algum dente quebrado, q faz a orrente não engatar, e tem tb o eixo piloto q pode estar gasto tb não entrando a reduzida, mais como vc ja afirmou que e interno, tira a caixa e vc oq pode estar quebrado la dentro, tem umas outras pecinhas q tb quebram, a minha quebrou o eixo seletor, da tração
Matagato
02/12/2015, 12:04
Amigo ja testado, problema é interno na reduzida,
Obrigado pela atenção!
Amigo, qual era o problema e as peças trocadas?
Obrigado.
woodpecker
21/04/2017, 01:53
Bom picapau, o que pode ser e o seguinte dentro da caixa tem o grafo seletor, na ponta dele tem umas pecinhas q guiam o eixo qdo vc seleciona se e 4x4 ou redução certo, a engrenagem da reduzida pode estar com algum dente quebrado, q faz a orrente não engatar, e tem tb o eixo piloto q pode estar gasto tb não entrando a reduzida, mais como vc ja afirmou que e interno, tira a caixa e vc oq pode estar quebrado la dentro, tem umas outras pecinhas q tb quebram, a minha quebrou o eixo seletor, da tração
Desculpem a demora em colocar a solução, após muito tempo com esse problema durante um passeio o 4x2 Hi começou a desengatar, se a Ranger não fosse minha diria q é mentira, mas coloquei no 4x4 Low onde era o defeito, e simplesmente andei uns 70Km sem uma unica falha no low. Resultado Após substituir o eixo e luva (agora visivelmente danificado no hi), e garfo da reduzida não deu mais problema.
A conclusão q tenho, é q era o garfo, o desgaste do hi foi em angulo e ficou "empurrando" a luva. isso danificou totalmente o garfo e acredito q tenha "entortado no sentido do low", acredito q isso fez com q os solavancos e falhas sumissem.
Silvio Pereira
29/06/2017, 17:22
Sou novo aqui gente, e acabo de da uma treta na minha caminhonete, inclusive a primeira que tive até agora sendo que já tenho a um ano e meio, minha Ranger 2004, eu dei uma forçada em 4x2 fazendo uma curva no plano, chegou a dar uma patinada, aí escapou a marcha não ia mais pra frente, não engatei a ré apenas, aí acionei o 4x4 e sai normal, e a reduzida normal, mas quando giro o botão para 4x2 fica neutro não engata, por favor me ajudem estou preocupado com o problema...
Obrigado é urgente!!
ATT
estou no aguardo...
Francisco Casal
01/07/2017, 12:21
Pra esclarecer seu problema, vc traçou e reduziu, ou apenas traçou?? Se ela não sai da reduzida pode ser defeito na peça que manda sinal da embreagem ou freio pro módulo, se ela não volta de 4x4 high pra 4x2 pode ser o motorzinho da tração com problema. Neste caso solte o motor da ct e verás um pino e as marcas 4x2, 4h e 4l, volte o pino pra posição 4x2 e pode andar normalmente.
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