Ver Versão Completa : Boia do Combustivel
LJZIPPERER
25/03/2014, 18:04
Pelo jeito a boi de combustivel pifou, tava com tamque cheio, na viagem mais menos metade do tamque,o marcador caiu para reserva e acendeu luz falta combustivel. Gostaria saber se tem conserto a boia, como faço para chegar lá, para um possivel conserto ou troca. Espero que tenha conserto pois conforme levantei alguns preço cai de costa, r$ 1500,00 mais ou menos, ou tem algum similar??
Deve ser o danado do fiozinho que esta partido na base da boia... agora baixar o tanque é outra história... se alguem já fez, dará dicas com certeza.
Abração e acompanhando... um dia essa m* de fio VAI quebrar no meu 110 tambem ehehe!
GLMedina
26/03/2014, 09:41
Esse "danado do fiozinho" também faz marcar cheio o tempo todo?
O meu só marca cheio e me fez passar um sufoco achando que a BI tinha ido pro saco!
LJZIPPERER
26/03/2014, 11:30
é uma defender 90 ano 2000
LJZIPPERER
26/03/2014, 11:35
Tem dias que carro embirra, esses dias atras troquei valvula termostatica, depois cruzeta cardan, semana passada disco embreagem, agora boia, não sei quem gasta mais, minha mulher ou meu carro
Nelson Defender 110
27/03/2014, 11:24
Ljzippere,
compra no UK:
PRC8463 | Sender unit - 110/130 diesel to JA915357 (http://www.paddockspares.com/prc8463-sender-unit-110-130-diesel-to-ja915357.html)
Manter as nossas viaturas a um preço razoavel, só apelando para o exterior....
Mas antes da uma olhada no conectores que o Meccano falou. Poder ser que seja um mal contato facil de resolver.
Boa sorte.
Pelo jeito a boi de combustivel pifou, tava com tamque cheio, na viagem mais menos metade do tamque,o marcador caiu para reserva e acendeu luz falta combustivel. Gostaria saber se tem conserto a boia, como faço para chegar lá, para um possivel conserto ou troca. Espero que tenha conserto pois conforme levantei alguns preço cai de costa, r$ 1500,00 mais ou menos, ou tem algum similar??
LJZIPPERER
27/03/2014, 11:37
Valeu a dica, mas vou tentar ver se não é "maldito" fio que quebrou, só to na duvida, para chegar na boia deve abaixar o tanque todo ou tem um acesso mais facil, o meu mecanico diz que leva mais menos 6 horas de trabalho, procede isso???
Nelson Defender 110
27/03/2014, 12:42
Da uma deitada embaixo do carro.
No 110 acho que dá para remover a boia sem tirar o tanque. A boia fica na lateral do tanque proximo ao sedimentador. Na 90 tem que ver.
O tanque deve ter um parafuso bem no centro dele na parte de baixo para drenar. É bem facil de drenar num balde (naturalmente espera o carro entrar na reserva...)
Valeu a dica, mas vou tentar ver se não é "maldito" fio que quebrou, só to na duvida, para chegar na boia deve abaixar o tanque todo ou tem um acesso mais facil, o meu mecanico diz que leva mais menos 6 horas de trabalho, procede isso???
O Geléia
02/04/2014, 15:41
Estou com esse problema no meu Defender 90. Tive que baixar o tanque, o eletricista arrumou o tal do fiozinho, voltou a funcionar, mas agora estragou dinovo. Dureza!!!
LJZIPPERER
02/04/2014, 17:38
Estou com esse problema no meu Defender 90. Tive que baixar o tanque, o eletricista arrumou o tal do fiozinho, voltou a funcionar, mas agora estragou dinovo. Dureza!!!
Ainda não tive tempo de olhar, conforme Nelson me passou, mas foi facil de abaixar o tanque ??, a boia fica tambem na lateral igual da 110 ????, talvez neste fim de semana eu mexo
ocimarpelegrino
02/04/2014, 22:25
Como meu 110 estava na revisão o mecânico já trocou este "fiozinho" e colocou um encapado e mais reforçado. Espero ter cortado o mal antes dele se manifestar rsrsrs.
Quanto a tirar o tanque não é difícil não, com calma sai fácil.
Abraço
Ainda não tive tempo de olhar, conforme Nelson me passou, mas foi facil de abaixar o tanque ??, a boia fica tambem na lateral igual da 110 ????, talvez neste fim de semana eu mexo
LJZipperer
Na minha 110 a bóia sai por cima, precisei descer o tanque e este não tem dreno (retirei o diesel fazendo sifão com uma mangueira). Na tua 90 se a bóia estiver por cima, para acessar, retira a almofada do assento do carona e a chapa que está embaixo (é parafusada).
O fio é o azul de maior diâmetro.