Ver Versão Completa : Detroit Locker
Paulo Cowboy
20/03/2014, 00:34
Bom, li quase tudo sobre bloqueios aqui e não achei nenhum relato de uso dos EATON Detroit locker...
Vi que bastante gente usa os e-locker e os true track e outros tantos dizem que leram sobre o detroit locker
Mas eu queria saber se alguem aqui usa ou ja andou em jipe com esse bloqueio?
Qual a opnião? Como fica a dirigibilidade no dia a dia? Historico de quebra??
Obrigado
GhostMechanic
25/03/2014, 18:42
Eu uso esse bloqueio no meu Troller há alguns meses.
- O bloqueio tem o mesmo sistema de funcionamento de Ensimec Fase IV ou um Kaiser.
- Ele é silencioso salvo alguns estalos ocasionais.
- Quanto a quebra, estou a pouco tempo com ele, e nos fóruns gringos não vi ninguém reclamar quanto a isso.
- Ele muda bastante a dirigibilidade.
- O que eu não gostei é uma folga de trabalho dele e você sente bastante quando libera ou engata numa curva. Ele tende a puxar o carro.
Eu uso os pneus originais pro dia a dia e Pneus Tork 33" para trilha. Nos pneus 33" eu sinto menos a alteração na dirigibilidade, mas nos originais o negócio muda. Tem que andar bem suave com o carro, acelerar e desacelerar suave. Dia de chuva o cuidado tem que ser redobrado. Meu pai tem um Troller com e-locker e você sente na hora a diferença, é muito mais tranquilo de andar e o carro te passa mais segurança.
Para futuro vou acabar colocando o bicho na dianteira, e colocando um e-locker na traseira. Assim fica tranquilo de rodar na cidade.
Minha recomendação é usar um selecionável, ele não vai mexer na dirigibilidade e quando precisar só apertar o botão e vai embora.
Mas essa é claro é só minha opinião.
Paulo Cowboy
26/03/2014, 01:02
Bom saber desses detalhes... A minha resistência qto a um selecionável se da pelo fato de qdo o mesmo está desligado vc tem um diferencial totalmente aberto... Não sei se me acostumaria a um totalmente aberto... Por isso acho q vou testar o detroit, se não me acostumar coloco ele na dianteira, como vc falou...
uso detroit na traseiro, acho muito bom.
pode ser usado no dia a dia e viagens sem problema algum desde que com alguma cautela em curvas e tal.
dificilmente estrala. ja tive problemas com uma engrenagem que quebrou mas porque afroxou os parafusos da cx satelite, mandei vir nova dos eua e ficou 100%.
aqui no Brasil nao consegui a peça, a assistencia ao cliente da eaton é uma M. isso que comprei direto com eles na fenajipe...
o que me falaram foi que fora da garantia nao conseguem peças de reposição.
abs
jaime_sandim
27/03/2014, 09:16
eu comprei um detroit essa semana estou esperando chegar.
vou instalar na traseira justamente porque não quero um diferencial aberto no eixo traseiro,
já usei a satélite da dianteira (aberto) um período de tempo na traseira e não gostei da sensação.
agora na dianteira sou 100% a favor de um selecionável.
depois de instalado e uns km rodados dou um parecer.
abraços.
GhostMechanic
27/03/2014, 11:31
O Detroit apesar de ser 100% quando ele libera a roda nas curvar, aquela roda fica sem tração. Então não vai ajudar em nada comparado ao Deslizante e até mesmo ao Selecionável em que a tração sempre vai estar nas duas rodas. Só quando realmente bloquear é que vai para as duas e ai é que tu sente a diferença de dirigibilidade.
O deslizante para quem já viu é um diferencial aberto com as arruelas de tração.
Por isso gostaria de saber porque vocês acham que ficaria melhor o Detroit?
jaime_sandim
27/03/2014, 11:46
Na verdade não tinha pensado assim :pensativo:
de fato o detroit (e outros automáticos) sempre vai estar bloqueado 100% ou livre ,não é igual um deslizante que vai entrando aos poucos em atuação.
pelo que pesquisei no sites gringos eles usam muito o Detroit por ser um bloqueio bem suave,
então a dirigibilidade deve ser bem próxima(não igual) a um selecionável depois que se acostuma com o comportamento dele (acelerar,curvas etc)
bem diferente de kaiser ,ensimec e outros que dão umas travadas e estralhos assustadores.
eu particularmente prefiro automático no eixo traseiro porque tem horas que voce entra num atoleiro e não passa e precisa parar de acelerar e ligar o bloqueio... nesse período de segundos o jipe para totalmente de se movimentar e as chances de ficar atolados são grandes e ai nem com bloqueio ligado ele vai sair.
parece que o jipe cola na lama . já com automático ele se vira sozinho e faz o serviço de bloquear ou não.
mas isso vai muito do gosto de cada um.
abraços.
O Detroit apesar de ser 100% quando ele libera a roda nas curvar, aquela roda fica sem tração. Então não vai ajudar em nada comparado ao Deslizante e até mesmo ao Selecionável em que a tração sempre vai estar nas duas rodas. Só quando realmente bloquear é que vai para as duas e ai é que tu sente a diferença de dirigibilidade.
O deslizante para quem já viu é um diferencial aberto com as arruelas de tração.
Por isso gostaria de saber porque vocês acham que ficaria melhor o Detroit?
na verdade em um curva o detroit libera a roda de fora, ou que esta girando mais.
sendo assim sempre vais ter a tração na roda que esta empurrando o carro, que é a que importa.
não é a toa que o pessoal da nascar usa esse bloqueiopelo menos o meu entedimento é esse...
abs!
GhostMechanic
27/03/2014, 12:20
Na verdade não tinha pensado assim :pensativo:
de fato o detroit (e outros automáticos) sempre vai estar bloqueado 100% ou livre ,não é igual um deslizante que vai entrando aos poucos em atuação.
pelo que pesquisei no sites gringos eles usam muito o Detroit por ser um bloqueio bem suave,
então a dirigibilidade deve ser bem próxima(não igual) a um selecionável depois que se acostuma com o comportamento dele (acelerar,curvas etc)
bem diferente de kaiser ,ensimec e outros que dão umas travadas e estralhos assustadores.
eu particularmente prefiro automático no eixo traseiro porque tem horas que voce entra num atoleiro e não passa e precisa parar de acelerar e ligar o bloqueio... nesse período de segundos o jipe para totalmente de se movimentar e as chances de ficar atolados são grandes e ai nem com bloqueio ligado ele vai sair.
parece que o jipe cola na lama . já com automático ele se vira sozinho e faz o serviço de bloquear ou não.
mas isso vai muito do gosto de cada um.
abraços.
Na verdade, os Kaiser e Ensimec são basicamente uma cópia do Detroit. Obviamente o barulho é menor e parece trabalhar mais suave. Só que o comportamento é o mesmo.
Lá fora eles usam o Detroit por dois motivos. Ausência de manutenção e Confiabilidade. Tanto que ele e o ARB são os mais utilizados lá fora.
Pensei a mesma coisa quando comprei o meu Detroit, que seria melhor ter ele direto acionado do que ficar acionando, até me dizerem para ligar antes do atoleiro que ia dar na mesma. :) Brincadeiras a parte, quando achar que o negócio vai ficar ruim é só apertar o botão e sentar o pé. Por isso não vejo mais vantagem em usá-lo em relação ao selecionável.
GhostMechanic
27/03/2014, 12:32
na verdade em um curva o detroit libera a roda de fora, ou que esta girando mais.
sendo assim sempre vais ter a tração na roda que esta empurrando o carro, que é a que importa.
não é a toa que o pessoal da nascar usa esse bloqueiopelo menos o meu entedimento é esse...
abs!
Concorda comigo que eles precisam que libere a roda para fazer as curvas, por isso não usam o E-Locker? XD
Ele funciona exatamente dessa forma, liberando a roda com maior velocidade. O problema para mim é que quando você está terminando a curva ou pressiona um pouco mais o acelerador ele engata e tende a puxar um pouco o carro. Não sei explicar direito só andando para saber. Já com o Troller com e-Locker não tem isso você anda tranquilo o carro parece mais seguro.
Ao meu ver nós temos que dirigir o carro de forma tranquila e não todo tenso se preocupando em acelerar suave e tais para o carro simplesmente não rodar. Não é difícil de dirigir, mas simplesmente não me agrada. Como diz o ditado Gosto é que nem bunda cada um tem a sua. Abraços
Concorda comigo que eles precisam que libere a roda para fazer as curvas, por isso não usam o E-Locker? XD
Ele funciona exatamente dessa forma, liberando a roda com maior velocidade. O problema para mim é que quando você está terminando a curva ou pressiona um pouco mais o acelerador ele engata e tende a puxar um pouco o carro. Não sei explicar direito só andando para saber. Já com o Troller com e-Locker não tem isso você anda tranquilo o carro parece mais seguro.
Ao meu ver nós temos que dirigir o carro de forma tranquila e não todo tenso se preocupando em acelerar suave e tais para o carro simplesmente não rodar. Não é difícil de dirigir, mas simplesmente não me agrada. Como diz o ditado Gosto é que nem bunda cada um tem a sua. Abraços
concordo 100%. sei bem essa puxada ai que voce fala.
Para um carro que se usa mais em trilha, colocaria novamente o detroit sem duvida. sem botao, sem fio, sempre bloqueado e corrige bem as curvas (na traseira, na dianteira nao colocaria). viajo com ele tranquilo.
pra andar no dia a dia prefiro o elocker na traseira, maaaas como vc disse.... q nem bunda.
abs!
jaime_sandim
27/03/2014, 14:30
abs!
Vermeio,
o que EU quis dizer, e acho que o colega tambem
é que o Detroit assim como outros bloqueio no mesmo sistema ou ta funcionando 100% ou ta não 0%
não é igual um deslizante que vai ''entrando'' aos poucos.
dai o motorista precisar se acostumar ,
mas como disse pelas minha pesquisas ele é muito mais suave que qualquer outro bloqueio do gênero.
certeza mesmo só quando o meu chegar e eu instalar :grin:
abraços
jaime_sandim
27/03/2014, 14:44
demorei enviar a resposta :roll:
enfim para mim me pareceu uma boa o Detroit.
acho que nao vou ter problemas, meu jipe tem muitas outras modificações pra me preocupar.
é como dizem não tem almoço grátis.
alguns vão dizer que o ''almoço grátis'' seria o elocker ou qualquer outro selecionável.
porque tem o melhor dos 2 mundos.
porem custa praticamente o dobro de automático e na trilha que a mesma performance.
eu fico com detroit :-D
abraços
Paulo Cowboy
27/03/2014, 15:04
Estive conversando com o pessoal da Eaton aqui do Brasil sobre as diferenças e funcionamento do Detroit e do E-Locker.
Pelo que conversei com o cara, eles indicam o e-locker pra quem tem uma tocada bem tranquila, que usa pouco na trilha e que tem a calma de a cada atoleiro parar, ligar, passar, parar, desligar e seguir...
Pra quem usa o carro de maneira um pouco mais agressiva, sempre que em linha reta vai ter o carro blocado, vai chegar nos atoleiros e simplesmente passar, sem a necessidade de ficar parando antes e depois... no caso, pra quem faz rallys ou raids, acho que o automatico vai melhor, ja q pra andar com o e-locker ligado o tempo todo fica impossivel de dirigir e andar com ele desligado pode fazer falta em certas ocasiões e dai vc tem de ficar parando.
Concordo com vcs que gosto é q nem bunda, então isso não é regra, mas esse é o entendimento do pessoal que vende esses bloqueios.
Outro item que discuti com ele foi a questão do LSD, já que eles tem o True track tb e então ele me mandou um video que mostrava quando de força cada sistema conseguia tranferir no caso de perda de tração em uma roda... o LSD comparado ao aberto nem da tanta diferença... já o detroit e o e-locker... ai a coisa muda... vou tentar postar o video aqui...
Albertocuritiba1
30/03/2014, 23:54
Pois então... se realmente o pessoal da NASCAR usa este bloqueio, ele não pode atrapalhar em curvas, porque não consigo imaginar ninguém que tenha que mais desempenho em curvas do que eles.... será????????????
GhostMechanic
31/03/2014, 12:16
Pois então... se realmente o pessoal da NASCAR usa este bloqueio, ele não pode atrapalhar em curvas, porque não consigo imaginar ninguém que tenha que mais desempenho em curvas do que eles.... será????????????
Então, a maioria dos circuitos da Nascar, se não todos, são ovais e mesmo as curvas, é praticamente pé embaixo o tempo todo. No dia a dia teremos muito mais acelerações e desalerações e curvas de variados tipos, além é claro, eu acho que não é qualquer um que pilota na Nascar. :)