PDA

Ver Versão Completa : Mais um Jimny - São Luis, MA

AndreLeonardo
18/03/2014, 19:09
Fala, pessoal!

agora foi... depois de "namorar" o carro por uns 3 anos, consegui comprar o meu!
Seguem fotos do Bidú (com essa cor e esse tamanho, melhor apelido possível...)!:mrgreen:

Agora é só curtir o jipinho!

abraços a todos!

jorgeffn
18/03/2014, 19:30
Fala, pessoal!

agora foi... depois de "namorar" o carro por uns 3 anos, consegui comprar o meu!
Seguem fotos do Bidú (com essa cor e esse tamanho, melhor apelido possível...)!:mrgreen:

abraços a todos!

Parabéns pelo Jimny André..... muito bacana!!! sou fã desse azul no Jimny...!!
ótimo o apelido da viatura!!! hehehe

pode ter certeza que o jipe vai te trazer muitas alegrias!!!!

abs!!!

Delano Araujo
18/03/2014, 20:43
Fala, pessoal!

abraços a todos!

Amigo,

A Turma do Jimny aí já tem quantos compaheiros ?
Estou formando um grupo aqui em Teresina - PI para visitar o Jalapão em JULHO / 14.

Atc.,

Delano

AndreLeonardo
18/03/2014, 21:01
Opa, Delano!

Não tenho muita ideia da quantidade não, mas tenho visto vários rodando por aqui... eu conheço mais duas pessoas que tem (são dois 4all vermelhos), mas sei do Jimny Club daqui, ainda vou entrar em contato com eles pra combinar uns passeios.

Jorge, obrigado! Achei essa cor show mesmo, era a que eu queria desde que lançou... achei pra pronta entrega, aí tive que coçar o bolso! hahaha!

Abraços a todos!

zé dedão
18/03/2014, 21:05
Troca logo a foto do perfil!!!!!!!

AndreLeonardo
18/03/2014, 21:20
Troca logo a foto do perfil!!!!!!!

hahaha! Bem lembrado, Zé!

Acabei de trocar, mas pra mim ainda aparece a da quase saudosa Savana.
Assim que puder vou levar o Bidu pra passear e tirar umas fotos boas!

Abração!

Biaaa
18/03/2014, 21:20
Parabéns, o Bidu é lindo! Melhor nome não poderia ter! :D

Leko-4sport
19/03/2014, 11:33
Haha, os nomes baseados na turma da Mônica vão dominar.
O meu verdinho é o Horácio, como o dinossauro simpático do Maurício de Souza.
455374455375

Cocatriz
19/03/2014, 15:24
Opa Parabéns pelo Bidu ! que traga muitas felicidades.

AndreLeonardo
19/03/2014, 18:04
Valeu, Cocatriz e Bia! Hoje passei boa parte do dia rodando só pra curtir um pouco mais... som desligado e vidro fechado, só o som do motor e dos pneus mud no asfalto!

E Horácio foi sensacional, Leko! Mandou muito bem! hahahaha!

Só pra constar, mesmo o carro sendo novo, sempre rolam ocorrências. As minhas duas únicas, até o momento:

1- O rádio (original) parou de "falar" do nada. O CD continuava rodando, sintonizei rádios... mas não saía nenhum som das caixinhas. Após desligar e ligar novamente o carro, voltou como se nada tivesse acontecido. Isso foi ontem pela manhã, até o momento tudo normal.
2- Os frisos das portas vieram mal colados, e já estavam começando a soltar. Levei o carro na Matsu, aqui de São Luis, e disseram que provavelmente tentaram roubar (!!!) os frisos... como o carro foi comprado em São Paulo, e enviei pra SLZ por cegonha (ainda assim economizei quase uns 8 mil reais no montante final...), eles disseram que talvez tenham tentado roubar na estrada. Achei meio sem sentido, mas de qualquer maneira não se negaram a colar de novo, na garantia. Serviço feito ontem a tarde, e tudo ok até agora - olha que choveu bastante hoje.

De resto, apesar da pouca km, já deu pra ver que o jipinho é campeão mesmo!

Abraços a todos!

Alysson Souza Aguiar
21/03/2014, 02:53
Parabéns pelo Bidu, que ele te traga muitas felicidades assim como o meu Surfista Prateado está trazendo hehehehe. Manda brasa na viatura, pois é de aventuras que eles gostam. Abração.

AndreLeonardo
25/03/2014, 15:06
Pessoal, só para atualizar a ocorrência!

De fato o rádio do Bidu tava com algum problema poltergeist... quando o som estava tocando em volume razoavelmente baixo, nada acontecia. mas era aumentar o volume acima de 25 que em alguns segundos simplesmente as caixinhas de som ficavam mudas! testei várias vezes, tanto no CD, qndo no rádio... achei aquilo estranho, levei para a Matsu e então viram que na instalação dos auto-falantes traseiros, que mandei fazer ainda na Marini de SP (onde comprei o carro!) tinha sido feita uma grande c@g@d@... não entendo de instalação de som, mas era algo como terem puxado só um dos fios e colocado o aterramento na carroceria, e isso estava atrapalhando a alimentação das caixinhas em volumes mais altos.

desmontaram o carro todo (bancos traseiros, molduras laterais e console/rádio) e refizeram a instalação. 130 pratas na própria Matsu, já que a garantia desse serviço seria válida apenas na Marini, considerando que o acessório foi instalado lá.

Agora ficou tudo certinho, já posso ouvir meu som em volume alto! :violao:

abraços a todos e obrigado pelos parabéns! o jipinho é show de bola mesmo!

flaviosilvamachado
25/03/2014, 18:38
Muito bacana Andre Leonardo, sua viatura é show! Coloca o Bidu na terra e manda umas fotos pra gente \o/

Elton GR
27/03/2014, 07:48
Amigo,

Estou formando um grupo aqui em Teresina - PI para visitar o Jalapão em JULHO / 14.

Atc.,

Delano

Ôpa... essa idéia do Jalapão me interessa, embora meu ponto de partida seja oposto ao de vcs.

Abçs

AndreLeonardo
02/04/2014, 17:29
Primeiro consumo medido: 10,5 Km/L na cidade! Ar 30% do tempo, tocada pé-de-pena, técnicas como desaceleração para não parar em sinal fechado, em caso de parada aceleração suave (nada de largadas de formula 1), mantendo ao máximo velocidades constantes, enfim, direção econômica mesmo...
Achei que foi uma marca muito boa para um motor novo, sem contar que os pneus são os BF Mud. Acho que mantendo essa tocada dá pra fazer 11, até 11,5 na cidade quando o motor tiver mais amaciado. Foi até surpreendente, já que vejo muitos colegas aqui falando em 9 Km/L, 8,5 Km/L. Já tava com medo de torrar o salário em gasosa!

Definitivamente, o jipinho é show! :dance:

jorgeffn
02/04/2014, 18:38
Primeiro consumo medido: 10,5 Km/L na cidade! Ar 30% do tempo, tocada pé-de-pena, técnicas como desaceleração para não parar em sinal fechado, em caso de parada aceleração suave (nada de largadas de formula 1), mantendo ao máximo velocidades constantes, enfim, direção econômica mesmo...
Achei que foi uma marca muito boa para um motor novo, sem contar que os pneus são os BF Mud. Acho que mantendo essa tocada dá pra fazer 11, até 11,5 na cidade quando o motor tiver mais amaciado. Foi até surpreendente, já que vejo muitos colegas aqui falando em 9 Km/L, 8,5 Km/L. Já tava com medo de torrar o salário em gasosa!

Definitivamente, o jipinho é show! :dance:

André... muito bom o consumo!!! mas como você disse... a sua condução contribuiu e muito... eu até tento dirigir de um modo mais econômico mas não tenho muito sucesso... sem contar que aqui em BH tem muita ladeira e o trânsito está sofrível... nessas condições minha média fica na casa dos 9km/l... ]

vi que você vendeu a Savana... putz... sou fã demais desse modelo, tenho muito vontade de ter uma um dia!!! mas espero que a troca valha a pena!!! heheheh

abs!!!

AndreLeonardo
03/04/2014, 14:52
André... muito bom o consumo!!! mas como você disse... a sua condução contribuiu e muito... eu até tento dirigir de um modo mais econômico mas não tenho muito sucesso... sem contar que aqui em BH tem muita ladeira e o trânsito está sofrível... nessas condições minha média fica na casa dos 9km/l... ]

vi que você vendeu a Savana... putz... sou fã demais desse modelo, tenho muito vontade de ter uma um dia!!! mas espero que a troca valha a pena!!! heheheh

abs!!!

Jorge,

De fato, aqui em SLZ tem essa vantagem, a cidade é praticamente plana... realmente facilita muito! Ajuda bastante tbém usar horários alternativos (tenho essa facilidade!).

Sobre a Savana, doeu no coração vender... ô carrinho bacana! A sorte é que quem comprou foi meu sogro, com isso ainda vou dar umas voltinhas na picape! hahaha!

Abraço!

jhugor
08/04/2014, 18:10
parabens pelo bidú companheiro!

vou ter que arrumar um NICK pra minha viatura

apesar dela ser originalmente vermelha, vou plota-la em verde oliva.

vou fazer uma campanha pra sugestoes de nick pra minha viatura! hehehehhe

valeu

jhugor
11/04/2014, 06:30
opa, nick votado, heheheheh

"doravante serás... AZEITONA"

:)

AndreLeonardo
11/04/2014, 07:31
hahahahahaha! excelente, jhugor!
eu fiz a mesma coisa, coloquei em votação... tenso foi quando chamaram de galinha pintadinha...

abração!

jhugor
11/04/2014, 23:52
kakkaka, valeu andre

Saúde e Paz!

hahahahahaha! excelente, jhugor!
eu fiz a mesma coisa, coloquei em votação... tenso foi quando chamaram de galinha pintadinha...

abração!

caefmedeiros
28/04/2014, 21:12
Fala, pessoal!

abraços a todos!

Iai andré fui teu aluno na UFMA, realmente tua savana era linda, a mais bonita de slz...
Bora marcar umas trilhas aqui em slz. Parabens pela nova viatura, bidu ta lindo tbm.
Abraços

AndreLeonardo
29/04/2014, 15:20
Rapaz, você por aqui! Não sabia que participava do fórum também! hahaha!
De fato, a Savana era xodó... mas agora é passado!
Vamos marcar umas trilhas sim! Essa l200 vermelha é tua? Essas quadradinhas são show!!

Atualização sobre o Bidu: segundo tanque, 11 por litro cravado de gasosa comum! 100% cidade, mas no mesmo esquema - pé leve, 30% ar condicionado, horários alternativos pra evitar ao máximo o transito... enfim, excelente marca!! To no meio do terceiro tanque agora, e estava indo melhor até a patroa dar umas voltinhas com ele. Agora acho que a marca cai...

Abração!

[RIGHT]

Iai andré fui teu aluno na UFMA, realmente tua savana era linda, a mais bonita de slz...
Bora marcar umas trilhas aqui em slz. Parabens pela nova viatura, bidu ta lindo tbm.
Abraços

AndreLeonardo
09/06/2014, 12:59
Mais uma ótima surpresa com meu Jimny! Abasteci ontem, e o cálculo do consumo foi excelente... 401 km rodados e 33,5 litros entraram no tanque (parando no automático). Uma média de 11,9 km/l exclusivamente na cidade! Lógico que o calculo é impreciso, já que nem sempre a quantidade que entra é a mesma que o tanque ainda comporta. Mas como a luz do painel tinha acabado de acender, acredito que por faltar 5 litros no tanque, ainda assim tive uma autonomia de 401 km e podia andar mais uns 20 tranquilo, penso eu. Se for arredondar o número e falar em 35 litros, (pra completar os 5 da reserva e totalizar os 40 do tanque), ainda estamos falando de um consumo de aproximadamente 11,5 km/l na cidade. Consumo de carro popular (até melhor!) em um jipe de verdade.

Mesma maneira de condução: ar 30% do tempo, pé leve, redução de marchas antes de parar em sinal (e de preferência não parando, esperando abrir enquanto reduzo a velocidade), etc e etc... E esse mês peguei alguns engarrafamentos chatos aqui em SLZ, devido à greve de ônibus que rolou.

Meu menor consumo até agora foi 9.9 Km/l, quando a patroa usou o carro por uns dois dias... ar ligado direto e pé pesado. Pretendo testar ele na estrada até o fim do mês, vamos ver quanto ele vai beber.

Abraços a todos!

Igor Dutra
23/04/2015, 14:20
Amigo,

Atc.,

Delano
olá pessoal me avisem pq tenho vontade de participar tenho um jimny fon 987225772

Igor Dutra
28/04/2015, 20:12
Opa, Delano!

Não tenho muita ideia da quantidade não, mas tenho visto vários rodando por aqui... eu conheço mais duas pessoas que tem (são dois 4all vermelhos), mas sei do Jimny Club daqui, ainda vou entrar em contato com eles pra combinar uns passeios.

Jorge, obrigado! Achei essa cor show mesmo, era a que eu queria desde que lançou... achei pra pronta entrega, aí tive que coçar o bolso! hahaha!

Abraços a todos!
temos que criar o jimny club aqui em São Luis

perereka
12/05/2015, 12:35
Bom dia pessoal, tbm sou de São Luís e tenho um 4sport 14/15 azul muito show, porém já tentei criar um grupo no face mais não foi pra frente, então venho aqui propor um grupo no whatsapp de jimny em São Luís, quem tiver de acordo é só deixar o número em mensagem abaixo 501620

RICARDO RJ
12/05/2015, 15:28
Que legal AndréLeonardo,adquiri um Jimny 4work branco,recentemente,e estou adorando o carrinho,comecei a fazer trilhas leves para pegar o jeito.Não tenho experiencia prévia em 4x4,mas acho que estou me saindo bem.Pretendo tb colocar um Snorkel.Ab a todos

RICARDO RJ
12/05/2015, 15:34
Legal Elton,moro aqui em Bom Jesus do Itabapoana,e adquiri um Jimny 4work branco,que está me dando muita alegria.Sou amigo do Jader do Samurai branco.estou pensando em colocar um Snorkel e adquirir uns peneus mud para quando estiver com mais prática,estou começando no 4x4 agora.Vc participado clube aí em Itaperuna?Ab a todos.

wesley_berbert
30/05/2015, 11:16
Também sou de slz, comprei o meu primeiro 4x4 nessa quinta, Jimny 4sport, estou gostando demais do carrinho. Espero fazer muitas aventuras com o brinquedo hehehe