Ver Versão Completa : Grand cherokee 5.2 98....tracao forcando
luis_zoio
15/03/2014, 11:33
Pessoal.....estou com problema na minha cherokee.....nao entendo muito...e aqui na minha cidade nao tem nenhum mecanico especializado.....tenho um mecanico de confianca muito bom....mas esse tipo de carro é diferente....
Minha duvida éo seguinte.....quando viro todo o volante ela anda forçando as rodas....tipo empurrando e dando socos nas rodas......alguem poderia me ajudar......já mandei trocar todas as buchas e terminais da suspencao....e continua com o mesmo problema.......
Pessoal.....estou com problema na minha cherokee.....nao entendo muito...e aqui na minha cidade nao tem nenhum mecanico especializado.....tenho um mecanico de confianca muito bom....mas esse tipo de carro é diferente....
Minha duvida éo seguinte.....quando viro todo o volante ela anda forçando as rodas....tipo empurrando e dando socos nas rodas......alguem poderia me ajudar......já mandei trocar todas as buchas e terminais da suspencao....e continua com o mesmo problema.......
Não é defeito é o sistema de tração ele faz isso para desatolar o carro.
se num estralar e roncar tá normal....
Miltinho
17/03/2014, 11:32
É normal...
Abç
luis_zoio
17/03/2014, 12:22
será que é normal.....enquanto ando em linha reta blza....mas se fechar um circulo...ela nao faz.....forca as rodas como se fosse blocado.... e ela tem uma folga no volante tbem....já troquei toda susp e nao sai a folga....abracos
A folga no volante se for pequena é normal, e a alavanca de reduzida esta em que posição?
luis_zoio
18/03/2014, 19:37
A folga no volante se for pequena é normal, e a alavanca de reduzida esta em que posição?
a alavanca esta pra frente, na posicao 4x4 hi....é isso? tem alguma coisa o botao no painel OverDrive?
CachorroLoko(Enrique)
18/03/2014, 23:38
O botão do OverDrive serve para subidas de serras e descidas onde não é necessário a 4ª marcha.....me corrijam os mais experientes!
A minha tbm parece que força quando esterça todo jogo....mas acho q é em função da tração como disseram os amigos.
Abraço.
Overdrive (extenuar), na verdade a maioria dos comandos estão em overdrive-on e vc ao aciona-lo coloca em overdrive-off(sobre marcha), isso proporciona uma marcha mais reduzida, em um giro mais alto e provoca um retardo nas trocas de marchas, usado então para ultrapassagens criticas, serras, terrenos acidentados e arenosos, lama, transito com carro pesado, reboque, isso tudo em Drive, e multiplicado se 1, 2.......contudo então o veiculo fica mais arisco.
luis_zoio
20/03/2014, 12:29
testei este botao Overdrive...com ele em off ela fica mais arisca mesmo....fazendo mudancas mais longas.....mas minha duvida ainda nao é isso.....o que ta acontecendo éo seguinte.....se estercar todo o volante pra ambos os lados...e deixar ela ficar fazendo circulo com o volante todo virado, ela força demaiss....parece que a trazeira quer empurrar a frente.....nao sei se isso é normal...?!?!?
Ivo siqueira
23/08/2015, 10:49
Bom dia, Pessoal!
Tenho duas dúvidas em relação a grand cherokee 98 5.2?
1 - A função over driver funcionava normalmente, mas agora eu acho que parou de funcionar. A luz ascende, mas não estou vendo ou sentindo a alteração no RPM, como estivesse ainda o over driver habilitado (luz apagada). Qual pode ser o motivo que eu não estou percebendo mais esse aumento no RPM? Sendo que a leitura do scan não indica nenhum problema.
2 - Toda vez que eu faço uma curva devagar ou um zerinho (por exemplo) para o lado direito ou para o lado esquerdo (tração integral - full time) escuto um barulho de borracha roçando, como estivesse o pneu se arrastando. O que pode ser? Controle de tração com problema, sensor o que pode ser?
Por favor, se alguém puder me ajudar com alguma informação eu agradeceria!
Sds,
Ivo Siqueira
Não tenho muito conhecimento no assunto, mas aconselho falar com um mecânico de sua confiança e pedir para colocar a cherokee no eleva car ou em uma rampa, analise com calma e observe se existe marcas de onde vem esse barulho quando ¨roçA¨, ligue o motor e se possível vire todo o volante para ambos os lados, talvez no eleva car faça funcionar e engate marchas e observe. As vezes um pouco de paciência e boa vontade do mecânico podem resolver. E não esqueça pague uma cerveja para o seu mecânico,de vez enquanto, que melhora o desempenho.:brinde:
Desculpe não poder ajudar melhor. Mas vou acompanhar com certeza o pessoal do fórum, irão ajudar a decifrar o problema.
Abraço.
Na verdade o problema está no acoplamento viscoso da caixa de transferência. Nas caixas de transferência NP249 (se n me engano nas grand cherokee dps de 96, é aquelas que vem com o sistema quadra tec) ela possui está peça que em situações normais traciona mais o eixo traseiro que o dianteiro, divide 80/20 para o eixo traseiro. E em caso de perda de tração ela acopla conforme necessário.
Geralmente ela estraga após os 160000 km em média ( pode ocorrer bem antes ou bem dps, depende muito do uso da tua vtr).
O problema que está peça é cara :/, vo esperar o dólar baixar um pouco pra poder comprar.
A minha quando esquenta bem ela tá apresentando este problema. Fazer curva fechada em piso com bastante aderência só acelerando bem pra fazer, na lenta ela n faiz.
luis_zoio
16/02/2016, 12:41
Na verdade o problema está no acoplamento viscoso da caixa de transferência. Nas caixas de transferência NP249 (se n me engano nas grand cherokee dps de 96, é aquelas que vem com o sistema quadra tec) ela possui está peça que em situações normais traciona mais o eixo traseiro que o dianteiro, divide 80/20 para o eixo traseiro. E em caso de perda de tração ela acopla conforme necessário.
Geralmente ela estraga após os 160000 km em média ( pode ocorrer bem antes ou bem dps, depende muito do uso da tua vtr).
O problema que está peça é cara :/, vo esperar o dólar baixar um pouco pra poder comprar.
A minha quando esquenta bem ela tá apresentando este problema. Fazer curva fechada em piso com bastante aderência só acelerando bem pra fazer, na lenta ela n faiz.
Agora estamos comecando a chegar onde eu queria...... a minha esta assim ainda....quando ando um pouco aqui na cidade ela faiz curva normal.....mas quando pego pista, questao de uns 40km ela ja nao faiz curva, estrala a homocinetica dianteira e a trazeira quer empurrar a frente. E acaba travando e nao vira uma esquina fechada com ela engatada.... tem q ir desengatando e virando....rsrs
luis_zoio
16/02/2016, 12:42
Se alguem souber dar alguma dica de alguma oficina boa aqui pelo interior de sp....agradeco!
luis_zoio
03/03/2016, 12:39
Alguma dica de Oficina?
Gerson16
13/03/2016, 18:29
Galera aproveitando o gancho a minha cherokee anda parecendo uma cobra jogando mas estável, já andei em uma laredo também era assim, isso é normal ou posso estar com algum problema de suspensão?